Governo de Passos e Portas acabou
Autor |
Mensagem |
j0a0
Registado: 20 Mai 2013 Mensagens: 15
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Governo de Passos e Portas acabou
Na verdade vejo o que António Costa (está a fazer, como uma pressão na Direita no sentido de criar União às propostas de campanha...Se é certo que a PaF ganhou as eleições em termos de votos e mandatos, ter perdido a maioria absoluta revela que algo mudou em 4 anos, e é a essa pequena mudança que
|
13 Out 2015 |
|
|
 |
j0a0
Registado: 20 Mai 2013 Mensagens: 15
- Voyeur
|
 Re: Governo de Passos e Portas acabou
Na verdade vejo o que António Costa (está a fazer, como uma pressão na Direita no sentido de criar União às propostas de campanha...Se é certo que a PaF ganhou as eleições em termos de votos e mandatos, ter perdido a maioria absoluta revela que algo mudou em 4 anos, e é a essa pequena mudança que António Costa se segura, tentado maioria à esquerda com BE e PCP... A meu ver em assuntos que foram os motes de batalha de campanha como Pensões e Segurança social , TSU, Impostos sobre as famílias e empresas, administração pública, e crescimento da economia bem como posicionamento na Europa (dívida) tanto PS como PSD/CDS têm pontos de União e de discórdia entre esquerda e direita... ambos estão a querer fazer um governo muito ao centro! Assim acho bem que António Costa faça oposição na sua verdadeira definição do que deve ser oposição... lute pelos pontos comuns das propostas, que os existem em todos estes campos, e que aperte com a coligação para que as suas decisões não sejam unilaterais, e tenham agenda comum ao PS e PSD/CDS....agora se me dizem que acredito que pode haver governo PS/BE/CDU...não acredito... mas gosto do facto que a coligação pense que sim e que o programa de governo tenha input da oposição... Embora gostasse de ter a Mortágua no governo, atrás dos banqueiros e financeiros, também considero que a ascensão meteórica do BE, pode ser um problema para António Costa... temo que não venham a haver consensos, como gosta tanto Cavaco de apelar... Gosto da figura da CDU e de Jerónimo de Sousa, mas...o problema de Portugal para o próximo ciclo económico chama-se Europa, e vêm aí anos de penar ainda mais, sendo o discurso da CDU obsoleto no que toca aos desafios internacionais, que é para onde nos temos de virar se queremos dar a volta... na minha opinião claro... Acho que quem o povo elegeu deve ser governo, e gosto do facto da pressão real da esquerda sobre a direita... mas uma esquerda que nunca se uniu, não o deverá fazer em tempos tão sensíveis como os que estamos a passar... façam politica, façam oposição, lutem por ser uma alternativa credível. O oportunismo de ser governo à força, fazendo alianças com vizinhos que nem por isso se gosta, é perigoso... olhem para a Grécia... é o espelho do que é prometer sem poder cumprir, ou melhor, sem saber sequer que não pode cumprir... não gostava de ver o António Costa nesta situação... Catarina Martins não é amestrável, e Jerónimo... é Jerónimo! Vamos ver o que reserva os próximos 15 dias...! Vamos ver se não vai acontecer aquilo a que Marcelo Rebelo de Sousa, chamou de perplexidade nacional, um governo PS+BE, e de como Cavaco se vai dar com o seu conservadorismo habitual... ou se vai deixar para Marcelo resolver  A poderosa e organizada Alemanha demorou mais de 85 dias a formar governo... já dava para Cavaco chegar às eleições e livrar-se de tomar decisões  E é isto que me vai na cabeça a esta hora... que este mês tenho mais um PEC pra pagar e que nunca mais me baixam o IRC... 
|
13 Out 2015 |
|
 |
zecasmanecas
Registado: 27 Mai 2013 Mensagens: 205 Localização: Aventura, sol e praia
Positivos
28
Neutros
1
Negativos
2
- Voyeur
|
Acho que anda tudo a cair na cantiga do BE e PCP, que ditam as regras e o tom das ideias politicas, andamos a discutir temas que eles põem em cima da mesa e não os temas que realmente interessam ao país e como vamos fazer, em actos e não palavras, para tornar Portugal um país próspero e de pessoas prosperas.... As utopias, o populismo, a demagogia, são temas centrais do discurso e isso só serve para descredibilizar a politica e as politicas, mas também não existe ninguém com tomates para dar um murro na mesa e dizer as verdades. Em relação ao que aconteceu nas eleições e o futuro acho que os Portugueses quiseram fazer um voto de protesto e foram para o BE, esqueceram-se porém que isso só traz instabilidade e que assim prejudicam mais o seu e o futuro de todos nós. Não foram para o PS, rejeitaram Costa como primeiro ministro, não foram para o PCP, excepto os comunistas do costume, votam assim em protesto sem entender muito bem o que isso significa... Não percebo muito bem porque não existem mais partidos ao centro para que esses votos tenham algum significado, porquê nos extremistas e não no equilíbrio... não entendo... estamos em guerra??? ou somo apenas parvos e vamos nas cantigas dos outros que pintam normalmente a direita como um bicho papão.... e querem guerra???!!!! Mas aqui estamos e ganhou a coligação, e deverá ser ela a liderar a formação de governo, consegue acordos antes para ser estável óptimo, não consegue, forma governo na mesma e PS, BE e PCP chumbam orçamento e vamos para eleições. O PS decide formar coligação a esquerda com BE e PCP, cavaco não pode nem deve aceitar um governo desta natureza, deve sim convocar eleições. Assim vejo três situações neste caso: - PAF forma governo e PS da aval para orçamento e fiscaliza o mesmo (Melhor para Portugal e PS nas próximas eleições) - PAF forma governo sem aval e PS, BE, PCP chumbam orçamento, resultando em novas eleições (Pior para portugal pois só daqui a 6 meses isso é possível, e pior para PS, BE e PCP... melhor para PAF pois provavelmente consegue a maioria) - PS forma coligação e propõem-se a governo junto de cavaco, se este aceita caos na sociedade, revolução por ser claramente um assalto ao poder, se não aceita, e muito bem pois essa coligação deve ser validada em eleições e não na secretaria. (Pior para Portugal, pelos 6 meses de espera, Melhor para clarificar posições dos eleitores ou votam na coligação PAF ou na coligação PSBEPCP....) A grande questão coloca-se assim no que o PS vai fazer, e se optar por coligar a esquerda então e porque de outra forma não seria legitimo, deve sujeitar-se a eleições nesse formato e ai os portugueses dão o aval ou não. É assim que tem de ser e não um jogo politico sujo que é o que está a acontecer agora. Vamos ver... espero que o senso comum impere e não o radicalismo... 
|
13 Out 2015 |
|
 |
kwacha
Registado: 08 Jan 2011 Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
- Voyeur
|
zecasmanecas Escreveu: Vamos ver... espero que o senso comum impere e não o radicalismo...  eu gosto mais ... do bom senso ... ao senso comum
_________________ a sorte dá muito trabalho
|
13 Out 2015 |
|
 |
Matic
Registado: 15 Mai 2013 Mensagens: 11741 Localização: À procura delas
|
Tenho a impressão de que se as eleições fossem hoje a coligação tinha maioria absoluta.
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
13 Out 2015 |
|
 |
zecasmanecas
Registado: 27 Mai 2013 Mensagens: 205 Localização: Aventura, sol e praia
Positivos
28
Neutros
1
Negativos
2
- Voyeur
|
kwacha Escreveu: zecasmanecas Escreveu: Vamos ver... espero que o senso comum impere e não o radicalismo...  eu gosto mais ... do bom senso ... ao senso comum Matic Escreveu: Tenho a impressão de que se as eleições fossem hoje a coligação tinha maioria absoluta.  O bom senso de cavaco seria determinante... Também tenho essa impressão da maioria para a coligação, por claramente o voto de protesto não ter ido para o PS, mas gostaria saber até em termos de sondagem, quem ganharia a Coligação PAF ou a Coligação PSBEPCP... é como os casamentos falem agora ou calem-se para sempre.. P.S - Boa sondagem para fazer aqui no forum.. 
|
13 Out 2015 |
|
 |
SpongeBob
Registado: 17 Nov 2008 Mensagens: 10337
|
kwacha Escreveu: zecasmanecas Escreveu: Vamos ver... espero que o senso comum impere e não o radicalismo...  eu gosto mais ... do bom senso ... ao senso comum Exato: bom senso é uma coisa, senso comum pode ser bem diferente.
|
13 Out 2015 |
|
 |
ViscondeBoavida
Registado: 26 Mai 2007 Mensagens: 3076
Positivos
2
- Voyeur
|
zecasmanecas Escreveu: kwacha Escreveu: zecasmanecas Escreveu: Vamos ver... espero que o senso comum impere e não o radicalismo...  eu gosto mais ... do bom senso ... ao senso comum Matic Escreveu: Tenho a impressão de que se as eleições fossem hoje a coligação tinha maioria absoluta.  O bom senso de cavaco seria determinante... Também tenho essa impressão da maioria para a coligação, por claramente o voto de protesto não ter ido para o PS, mas gostaria saber até em termos de sondagem, quem ganharia a Coligação PAF ou a Coligação PSBEPCP... é como os casamentos falem agora ou calem-se para sempre.. P.S - Boa sondagem para fazer aqui no forum..  Não precisava de ser PS e os outros 2 partidos de esquerda Bastava ser o PS e só 1 deles para ganhar Porque passavam a ser benificiados pelo método de Hondt Como aconteceu com a PAF
_________________ Há sempre uma mulher à sua espera com os olhos cheios de carinho, e as mãos cheias de perdão. E só tem valor o tempo que a gente VIVE dentro delas ...
|
13 Out 2015 |
|
 |
jpescador
Registado: 28 Ago 2011 Mensagens: 9537 Localização: Por entre as gotas de chuva
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
|
Se o ps pretender como nao acredito juntar_se a be e pcp As eleiçoes deviam ser repetidas E a esolha ser feita entre as duas coligaçoes isso obrigaria a uma clarificaçao do que afinal defende o ps Nao se pode dar uma no cravo e outra na ferradura ao mesmo tempo
_________________ se ao nascer eu soubesse, que te ia encontrar, tinha nascido a sorrir e não a chorar!!!
|
13 Out 2015 |
|
 |
savalas
Registado: 11 Jul 2010 Mensagens: 8811
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3
- Voyeur
|
Vamos aguardar calmamente pelas proximas jogadas. Nao ha necessidade de marcar novas eleicoes.
_________________ Who loves ya, baby ?
|
13 Out 2015 |
|
 |
jpescador
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
|
Muitos que votaram ps nao votariam numa coligaçao de esquerda PC ganharia essas novas eleiçoes Independentemente de tudo o que fez
_________________ se ao nascer eu soubesse, que te ia encontrar, tinha nascido a sorrir e não a chorar!!!
|
13 Out 2015 |
|
 |
MarcoPTX
Registado: 16 Jun 2012 Mensagens: 1092 Localização: Perto do mar longe da terra
Positivos
25
Neutros
2
Negativos
1
- Voyeur
|
jpescador Escreveu: Muitos que votaram ps nao votariam numa coligaçao de esquerda PC ganharia essas novas eleiçoes Independentemente de tudo o que fez Essa e a minha linha de pensamento, mas isso não convem ser dito por quem quer o poder...pelo poder. As ideologias dos vários partidos e tão diferente que só pode dar asneira. Julgo que os históricos do PS com "bom senso" vão chamar o costa a razão. Nem quero imaginar as movimentações que estão a ocorrer neste momento no PS.. deve ser uma correria ![telefonar [phone]](./images/smilies/snork_tele.gif)
|
13 Out 2015 |
|
 |
ViscondeBoavida
Registado: 26 Mai 2007 Mensagens: 3076
Positivos
2
- Voyeur
|
jpescador Escreveu: Muitos que votaram ps nao votariam numa coligaçao de esquerda PC ganharia essas novas eleiçoes Independentemente de tudo o que fez Querias dizer independentemente de toda a merda que fez? Achas que ele fez coisas erradas na tua perspectiva ou na de Portugal ? Porque para ele tudo foi perfeito ... O Gaspar já está melhor que bem. Eu só gostava de ver o Costa formar governo Para vocês verem para onde iam o PCoelho e a Luísa Albuquerque ...
_________________ Há sempre uma mulher à sua espera com os olhos cheios de carinho, e as mãos cheias de perdão. E só tem valor o tempo que a gente VIVE dentro delas ...
|
13 Out 2015 |
|
 |
jpescador
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
|
Eu nao usei a palavra m... para nao ferir susceptibilidades Temos que respeitar as maiorias capitalistas  Essa è facil o PC ia fazer minetes à merkel E a luisa fdx a gaja nao servia pra nada 
|
13 Out 2015 |
|
 |
Tinoni
Registado: 08 Out 2010 Mensagens: 11071
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7
TD's nos últs 90 dias: 3
- Ajudando o Forum a Crescer
|
jpescador Escreveu: Essa è facil o PC ia fazer minetes à merkel ... daaassseee!... ![geschockt [schock]](./images/smilies/snork_shok.gif) nem eu!... 
|
13 Out 2015 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 31 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|