Data/Hora: 21 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 163 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 ... 11  Próximo
 Governo de Passos e Portas acabou 
Autor Mensagem
Iniciado

Registado: 08 Jan 2014
Neutros
1

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Governo de Passos e Portas acabou
[-X
Com este PR acho que não tem que ter esse tipo de preocupações. Mais depressa nos cruzaríamos com ele num qualquer GPs aqui do burgo do que ele viabilizaria uma solução desse tipo!!

16 Out 2015

Putanheiro3

Registado: 27 Mai 2013
Positivos
28
Neutros
1
Negativos
2

Mensagem Re: Governo de Passos e Portas acabou
Ás vezes tenho a sensação que não puxamos para o mesmo lado quando na realidade todos querem o mesmo, o bem estar geral e pessoal do País e das pessoas com salários, direitos e regalias equilibrados e oportunidades para todos....

TODOS sem excepção querem e sabem o que custa a vida, mas existem várias formas de la chegar...

Uma apregoada por muitos é a rápida... Dinheiro já, regalias já, direitos, subsídios etc... querem tudo para ontem como se não houvesse amanha e o estado é o bicho papão que tudo mama e nada dá, e que deveria dar tudo o que tem e o que não tem para garantir que as dificuldades que alguns atravessam sejam colmatadas agora a curto prazo.... Infelizmente no sistema que vivemos, sistema este que é o Humano e sob o qual vive toda a humanidade, as coisas não funcionam assim, não é possível isso por mil e uma razões já aqui invocadas.. sendo a mais importante o dinheiro disponível!!!

Ora para cumprirmos o desejo de TODOS, o melhor é trabalhar com o sistema e de acordo com a sustentabilidade do mesmo, procurando dia após dia, mês após mês, ano após ano, década após década, garantir e melhor a vida de todos nós. E essa forma tem um método que funciona de forma simples das seguintes formas:

- PESSOAL e FAMILIAR: EU ganho 1.000€ e gasto todos os meses 1.100€ - Na vossa vida pessoal se este é o caso em pouco tempo, la terão de pedir um empréstimo ao banco, passado mais um tempo pedem outro, entretanto a divida cresce, e o banco um dia diz NO MORE!!!! Podem pedir esmola, podem fazer o que quiserem mas o principio basilar é ou teria sido desde o inicio cortar aqueles 100€ extra esse é o ponto!! E ninguém na sua vida pessoal deixa ou acha que devia haver a força divina ou que o vizinho ou pai devia ajudar... acerta as agulhas e acerta o seu orçamento!!!

- Condomínio: quem já passou pela experiência de gerir um condomínio, posso-vos garantir que é muito semelhante a gerir um orçamento de estado... Cada um é diferente, quer coisas diferentes, aquilo é tanto meu como teu, e as contas têm de bater certo, porque se existe uma alma que não paga os outros pagam por ela... chama-se a isto solidariedade ou o estado social... mas e se mais de metade não pagassem então os outros querendo viver ali teriam de pagar e isso é justo?!! depois se o elevador não funciona estão todos a porta do administrador a dizer que isto não pode ser etc.. e quem está a porta não são os que pagam são os que não pagam....

- Empresa: Uma empresa tem trabalhadores e responsabilidades para com os mesmos, despedir por justa causa é diferente de ter de despedir porque não há dinheiro, porque a empresa não vendeu, e quem paga muitas vezes esses salários são os sócios que vão aguentando o barco até acabar o deles... a mim já me aconteceu isso (E não foi por má gestão, desculpa mais fácil) e ninguém me devolveu nada, nem vieram ajudar a seguir.... foram a vida deles. Mas o ponto principal é que tal como o País isto tem de dar lucro ou pelo menos lucro zero se não acaba tudo e todos os portugueses vão para o olho da rua... Emigram... O país para dar lucro tem de ter acima de tudo a sua balança comercial positiva é a única forma de Portugal ser mais rico e ganhar dinheiro com os outros países.... se for negativa estamos nós a pagar a riqueza dos outros.... e para conseguir isso existe uma estratégia que tem de ser seguida pelo bem de todos...

Resumindo todos queremos o mesmo, uns sabem como la chegar de forma sustentável, outros querem já e passam a bola (custos) para o seguinte.........

Hasta

16 Out 2015
Ouro

Registado: 08 Jan 2011
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

Matic Escreveu:
Kwacha, o exemplo que deste é de multinacionais. Aí os trabalhadores não fogem ao fisco, mas 90% no tecido empresarial são PME's. Sabes bem que a realidade é outra.

nunca trabalhei numa multinacional ... empresas grandes portuguesas ou de raiz portuguesa ... cultura totalmente portuguesa

nem a propósito desta conversa ... o Horta Osório também pensa que o maior problema português ... é a qualidade e desempenho das elites
eu sou da mesma opinião ... encontro mais portugueses incompetentes com salários acima de 3.000€ do que abaixo dos 750€

António Horta Osório. "O maior problema de Portugal é o falhanço das elites"
http://rr.sapo.pt/noticia/36984/antonio_horta_osorio_o_maior_problema_de_portugal_e_o_falhanco_das_elites

16 Out 2015
Confrade

Registado: 15 Jan 2010
Positivos
8
Negativos
2

Matic Escreveu:
Sim, em Portugal todos os "ricos" são Salgados ou Dias Loureiros. :smt045 :smt045

Riqueza não é sinal de desonestidade. Nem vice-versa.

Não se pode ostracisar um rico por ser rico, nem um pobre por ser pobre.

Não gosto dos chavões de que temos de ir às grandes fortunas, eles é que devem pagar a crise. A culpa é do capitalismo, enfim, um conjunto de larachas com pouco sentido e que escondem os verdadeiros problemas do país.

Cada um deve assumir as suas responsabilidades no país que temos.

Eu não disse que os ricos não são necessários ...apenas os maus ricos, e tirem o cavalinho da chuva que todos sabemos quem são, porque é que o estado paga dividas de uns ditos ricos que arranjam outro buraco 300% maior há frente,,,,,, dos que por isto ou por aquilo compram terrenos e sacam aos bancos, e esses são centenas senão milhares, e os pobres que trabalham para outrem o que fazem ou que culpa têm .....agora bons ricos fazem falta é logico........ja agora também faço parte da parte rica .....hááááá´pois éééééé´rica pessoa rsrsrsrsrsrsrs

16 Out 2015
Ouro

Registado: 28 Ago 2011
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1

uma multinacional nao tem nada a ver com uma empresa so portuguesa
È estilo champions e primeira liga
E mesmo entre uma multinacional europeia e americana ha grandes diferenças com vantagem americana

8)

16 Out 2015
Iniciado
Suppoter***

Registado: 26 Mai 2007
Positivos
2

Os nossos analistas políticos?
Estão todos de férias?
Ou estão todos à espera das cagarras do Cavaco?

22 Out 2015
Platina

Registado: 17 Jan 2008
Ruca, e só ligar para as 3 TVs informativas, vai ver que os "artistas" estão todos por perto...

Eu já não os consigo ouvir, aliás em Portugal, comentadores de politica e de futebol, é às carradas...

22 Out 2015
Iniciado
Suppoter***

Registado: 26 Mai 2007
Positivos
2

É mesmo ... de política e de futebol.
Eu como não percebo nada de futebol nunca toco no assunto.
Sei que existe um senhor importante chamado Cristiano Ronaldo ...
Por causa das suas ligações à Meredith Mickelson
yesss

[img]41.media.tumblr.com/e13a5c4ac00b885e33d92f499447b0a8/tumblr_ns5h8slSO41r3o8ero1_400.jpg[/img]

22 Out 2015
Ouro

Registado: 11 Jul 2010
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3

Acho que esta e uma daquelas novelas em que as proximas cenas sao previsiveis. Podemos falar das cenas que noa surpreenderiam

Por exemplo, surpresa seria Cavaco indigitar Costa

22 Out 2015
Ouro

Registado: 08 Out 2010
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7

TD's nos últs 90 dias: 3 - Ajudando o Forum a Crescer
Surpresa, surpresa, era indigitar o gajo do PAN. O Governo passava a reunir na sede da União Zoófila.

22 Out 2015
Ouro

Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3

Nao devemos menosprezar a malta da defesa dos animais. Sao das maltas mais organizadas que pululam por ai e estao em crescimento.

22 Out 2015
Ouro

Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3

Agora, vai se criar muita duvida sobre cisoes no ps e se haverao deputados do ps a absterem se na votacao do programa de governo

Pessoalmente, nao creio nesses guioes aqui no nosso burgo. Costa vai conseguir manter toda a gente na linha.

22 Out 2015
Acompanhante

Registado: 06 Jun 2015
Yesssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

http://sol.pt/noticia/418365

22 Out 2015
Diamante

Registado: 15 Mai 2013
Não houve novidade da nomeação do PC como primeiro ministro. Até aqui tudo normal.

Resta saber o que fará Cavaco caso o governo caia daqui a 10 meses.

Espero honestamente que nomeie Antonio Costa como primeiro ministro.

O PC vai-se sentar no sofá à espera da maioria absoluta de bandeja que lhe vai cair no colo daqui a uns meses. Para mim, neste cenário quem vai roer a corda primeiro vai ser a CDU.

Vai ser lindo ver o PCP a aprovar um orçamento e a CGTP na rua a protestar contra o governo.

Este país é uma palhaçada, sendo o Sr. AC aquele que tem o maior nariz vermelho.

22 Out 2015
Putanheiro3

Registado: 22 Jun 2014
Positivos
56
Neutros
8
Negativos
5

Não sei se o governo dura tanto tempo Matic (10 meses)

22 Out 2015
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 163 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 ... 11  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 26 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: