Data/Hora: 02 Ago 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 4566 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 157, 158, 159, 160, 161, 162, 163 ... 305  Próximo
 Notícias do dia a dia 
Autor Mensagem
Diamante

Registado: 06 Mar 2013
Mensagem Notícias do dia a dia
Expresso

18 Out 2015

Ouro

Registado: 08 Jan 2011
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Notícias do dia a dia
estou para saber ... quem são os sensíveis ... se for vendido a um estrangeiro ... com financiamento português [bigsmile]

Centro Colombo à venda
http://expresso.sapo.pt/economia/2015-10-17-Centro-Colombo-a-venda

18 Out 2015
Platina

Registado: 17 Jan 2008
Morreu Sylvie Kristel, uma actriz lindíssima, que ficou famosa com o filme mítico Emmanuele...
Cancro, drogas, foram dando cabo de uma das mulheres que mais me fez suspirar...

porc* de vida...

Ps-engano, faz hoje 3 anos que morreu, mas não retiro uma virgula ao que escrevi...

18 Out 2015
Platina

Registado: 11 Nov 2012
Sem dúvida uma mulher muito bonita, cheia de sensualidade. Tenho visto a espaços, na TV Cine, alguns filmes - todos eróticos - protagonizados por ela.

19 Out 2015
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
kwacha Escreveu:
estou para saber ... quem são os sensíveis ... se for vendido a um estrangeiro ... com financiamento português [bigsmile]

Centro Colombo à venda
http://expresso.sapo.pt/economia/2015-10-17-Centro-Colombo-a-venda

Resta saber quem vai comprar. Algo me espanta nesta área: as cadeias de supermercados abrem aqui e acolá, a torto e a direito. Acho porreiro ter supermercado à porta de casa; não acho natural é que sejam tantos. Será que dentro em pouco não começam todos a fechar também?

Voltando aos shoppings, sabemos a história dos Dolce Vita e da sua agonia; agora vemos os maiores a serem vendidos. Será que as pessoas não vão recomeçar a comprar na pequena loja de bairro e deixar-se do passeio dos tristes no shopping?

19 Out 2015
Ouro

Registado: 11 Jul 2010
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3

O mercado portugues esta maduro, por isso faz sentido vender o colombo para gerar cash flow para investir noutros mercados com taxas crescimento mais altas. Veremos se eh mesmo isso.

19 Out 2015
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Positivos
7

8)

savalas Escreveu:
O mercado portugues esta maduro, por isso faz sentido vender o colombo para gerar cash flow para investir noutros mercados com taxas crescimento mais altas. Veremos se eh mesmo isso.

Sempre ouvi dizer que quando está maduro, cai...

:mozilla_tongue:

19 Out 2015
Administrador

Resta saber se o mercado está maduro ou se o mercado está a diminuir. Eu vejo por mim: hoje em dia compro roupa mais barata, pois apareceu no mercado boa roupa muito mais barata, vou a bons restaurantes mais em conta, pois as novas propostas apareceram com preços mais convidativos, viajo mais barato, pois há oferta de aviões e estadias interessantes e em conta, e vou às meninas mais barato, já que muitas vezes a maior qualidade está bem em conta.

Posto isto, a minha questão é: será que não estamos a assistir a mudanças de fundo no consumo? Será que o novo consumidor não tem um perfil completamente diferente?

19 Out 2015
Ouro

Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

ainda não vos passou pela cabeça ... que parte do cash da venda é para abater ao passivo bancário ... porque :-"

19 Out 2015
Ouro

Registado: 11 Jul 2010
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3

Qto eh que a sonae tem de divida?

19 Out 2015
Administrador

A dívida é um balúrdio.

19 Out 2015
Ouro

Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

este não é tópico indicado

em minha opinião ... Portugal tem um problema de capital colossal ... com diversas vertentes

a legislatura 2011 / 2015 deveria ter resolvido parte da vertente mais urgente ... o endividamento do Estado

a legislatura 2016 / 2020 deveria prosseguir esse trabalho, e encarar uma segunda vertente ... a descapitalização das empresas

19 Out 2015
Platina

Registado: 11 Nov 2012
jolinho Escreveu:
Resta saber se o mercado está maduro ou se o mercado está a diminuir. Eu vejo por mim: hoje em dia compro roupa mais barata, pois apareceu no mercado boa roupa muito mais barata, vou a bons restaurantes mais em conta, pois as novas propostas apareceram com preços mais convidativos, viajo mais barato, pois há oferta de aviões e estadias interessantes e em conta, e vou às meninas mais barato, já que muitas vezes a maior qualidade está bem em conta.

Posto isto, a minha questão é: será que não estamos a assistir a mudanças de fundo no consumo? Será que o novo consumidor não tem um perfil completamente diferente?

=D> =D> =D> =D> =D>

Assino por baixo :smt045. De facto costuma dizer-se que as crises trazem sempre boas oportunidades e devemos considerar que os últimos 3/4 anos 'educou-nos' bastante na forma de consumir. Não é o novo consumidor mas sim o tradicional consumidor que se habituou a fazer contas e a procurar os locais onde tenham a mesma coisa por menos dinheiro. Claro que as casas também se adequaram à crise e adaptaram-se, limitando as suas margens de comercialização.

Já que se falou no Grupo Sonae repare-se no caso do Continente que tem promoções diárias de 50% numa vasta gama de produtos.

:smt023

19 Out 2015
Acompanhante

Registado: 14 Out 2014
Grande parte das casas que tentaram manter preços ou reduzir para manter clientes e concorrer com grandes superficies, fecharam as portas!
A questão é que essas pequenas empresas eram o emprego de muita gente, que agora conta os trocos de um qualquer subsideo ou nem sequer tem subsideo, daí que compra se menos, e em alguns casos, nada, e por isso as casas de solidadiedade com roupas usadas já se vêem por todo o lado pois têm muita procura. Coisa que antigamente era mesmo só para sem abrigos, agora até "gente fina" procura esse recurso.
Podemos de facto estar a ver uma mudança no cliente, mas essa mudança também está a "matar" muita empresa que embora sendo pequena dava emprego a alguém e rendimentos a alguém que os ia investir em alguma coisa. Como é que se consegue entender de que forma vivem as pessoas com um salário minimo, (infelizmente é a maioria das pessoas) e com os custos de vida, roupas, comida, luz, ao preço identico quando não mais alto, de países onde o salário é 3 vezes maior?

Esta devia a primeira coisa a resolver, porque se querem gerar dinheiro, têm de resolver a questão do poder de compra e do consumo.

19 Out 2015
Acompanhante

Registado: 06 Jun 2015
Imagem

20 Out 2015
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 4566 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 157, 158, 159, 160, 161, 162, 163 ... 305  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: