Data/Hora: 05 Nov 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 163 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11  Próximo
 Governo de Passos e Portas acabou 
Autor Mensagem
Ouro

Registado: 11 Jul 2010
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Governo de Passos e Portas acabou
Cavaco vai tentar repetir o processo do acordo entre partidos no pos-irrevogavel. Vai jogar que no medio prazo cresca uma faccao dentro do PS que force este a ir para o centro-direita. E a unica jogada que tem.

23 Out 2015

Platina

Registado: 17 Jan 2008
Mensagem Re: Governo de Passos e Portas acabou
Exacto, todas as forças politicas do parlamento são legitimas
, nesse aspecto o veredicto popular é sagrado...

Outra coisa é pensar que forças anti sistema e anti-europa possam governar, ainda por cima quando o povo, no seu sagrado veredito, não lhes deu esse direito...

Aliás, Costa Ja o percebeu e nem os vai colocar no governo, mas o facto de esses partidos poderem condicionar as decisões é grave...

Imagine-se que em Portugal existisse uma Frente Nacional e a direita lhes estendesse a mão, para o governo, o que se diria e, com muita razão...

23 Out 2015
Ouro

Registado: 08 Jan 2011
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

savalas Escreveu:
Cavaco vai tentar repetir o processo do acordo entre partidos no pos-irrevogavel. Vai jogar que no medio prazo cresca uma faccao dentro do PS que force este a ir para o centro-direita. E a unica jogada que tem.

de todos os intervenientes ... Cavaco é o único que não tem tempo ... nem margem de manobra

se a esquerda chumbar o próximo governo ... e apresentar uma solução parlamentar ... o que sobra a Cavaco ?

o tempo corre contra Portugal ... por exclusiva responsabilidade de Cavaco ...

se ele fosse um indivíduo honesto, decente e corajoso ... teria marcado as legislativas para Maio ou Junho de 2015

está a fazer o mesmo ao país ... como procedeu com as acções da SLN

23 Out 2015
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
rodado Escreveu:
Exacto, todas as forças politicas do parlamento são legitimas
, nesse aspecto o veredicto popular é sagrado...

Outra coisa é pensar que forças anti sistema e anti-europa possam governar, ainda por cima quando o povo, no seu sagrado veredito, não lhes deu esse direito...

Aliás, Costa Ja o percebeu e nem os vai colocar no governo, mas o facto de esses partidos poderem condicionar as decisões é grave...

Imagine-se que em Portugal existisse uma Frente Nacional e a direita lhes estendesse a mão, para o governo, o que se diria e, com muita razão...

Eu, que sou conservador, penso o seguinte:

- se uma força está no Parlamento, então ela é legítima (cao contrário, deveria ter sido ilegalizada);
- se uma força é de opinião que devemos abandonar a UE ou a Nato, isso não a torna terrorista ou anti-patriótica e ela está obrigada a respeitar todos os acordos e obrigações assumidas;
- o facto de haver forças sem experiência governativa desaconselha a sua presença no governo, mas não as impede de assinar um acordo com um partido de governo.

Se existisse em Portugal uma Frente Nacional, e ela estivesse representada no Parlamento, não vejo porque razão ela não poderia apoiar uma maioria.

A democracia tem que ter regras e elas têm que ser cumpridas. A democracia tem limites; não é perfeita, todos os sabemos.
Por vezes os cidadãos fazem más escolhas; também o sabemos.

O mundo não é perfeito (embora umas pequenas que vi ontem à noite no restaurante Guilty estivessem lá perto).

23 Out 2015
Diamante

Registado: 15 Mai 2013
Jolinho,

A democracia, no meu ponto de vista, acenta em confiança, legitimidade e credibilidade. Quais destas tem o Costa para governar o país?

Para rematar a questão só digo isto. Se as eleições fosse hoje o PSD/PP ganhariam com maioria absoluta. Por aqui se vê o que as pessoas pensam desta traição aos seus votos. Um votante PS sente-se fraido.

Porque é que ele não disse antes das eleições que ia fazer governo com os anti-europa, anti-nato e anti-tratado orçamental? É que se o dissesse estaria a entregar a maioria à coligação. Então para mim ele não tem legitimidade nenhuma

Repito que faço votos que seja empossado PM.

23 Out 2015
Ouro

Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

a propósito da União Europeia e Maastricht, isto é, sobre a transferência progressiva de poder e soberania para Bruxelas

no final dos anos oitenta e princípio dos anos noventa, o que dizia Paulo Portas sobre estas matérias ?

a propósito de alianças políticas em Portugal, isto é, convergência de voto de partidos políticos com interesses antagónicos

na história democrática dos Municípios, quantas e quantas vezes o PSD de Cavaco votou com o PC ?

23 Out 2015
Ouro

Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

Matic

começas a dar um novo sentido à expressão BOP

:no:

23 Out 2015
Diamante

Não sou BOP, sou anti-Costa

23 Out 2015
Ouro

Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

irrevogavelmente à moda do Portas [bigsmile]

23 Out 2015
Diamante

Se o Costa vencer as eleições tem legitimidade para governar. Nesse dia não poderei dizer nada sobre a sua nomeação.

Apenas poderei criticar a insanidade do povo português :smt005 :smt005 :smt005

23 Out 2015
Ouro

Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

Matic Escreveu:
Se o Costa vencer as eleições tem legitimidade para governar. Nesse dia não poderei dizer nada sobre a sua nomeação.

Apenas poderei criticar a insanidade do povo português :smt005 :smt005 :smt005

neste momento já podes criticar a insanidade do povo português ... 62% não votou nas tuas preferências ... ou seja, votou na insanidade

23 Out 2015
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Matic Escreveu:
Jolinho,

A democracia, no meu ponto de vista, acenta em confiança, legitimidade e credibilidade. Quais destas tem o Costa para governar o país?

Para rematar a questão só digo isto. Se as eleições fosse hoje o PSD/PP ganhariam com maioria absoluta. Por aqui se vê o que as pessoas pensam desta traição aos seus votos. Um votante PS sente-se fraido.

Matic

O Costa - e eu não sou costista - tem todas essas condições. Não deixa de ter confiança por não gostares dele, tem legitimidade se estiver apoiado numa maioria e não perdeu a credibilidade por não se ter demitido na noite das eleições e por se ter proposto assumir o cargo de PR. O defeito de Costa, para quem o tem entalado, é estar a mostrar-se duro de roer.

Como podes dizer que, se as eleições fossem hoje, haveria uma maioria absoluta? E se houvesse, isso não mudava nada, pois a eleição de 4 de Outubro mantém a legitimidade (e manterá até ao fim da legislatura ou até que o Parlamento eventualmente seja dissolvido). Não podemos fazer ou desfazer maiorias com base em notícias de jornais ou comentadores.

23 Out 2015
Confrade

Registado: 10 Abr 2007
Positivos
26
Neutros
8
Negativos
3

Estes radicais de esquerda estao escandalizados por causa do que o Cavaco disse....
Entao, estes radicais dizem nao ao euro e à europa e dizem-no abertamente em tudo o que é sitio! E agora ficam escandalizados pelo que disse o Cavaco? Cambada...

Por outro lado, o PS.....Costa....meu deus....que vergonha!
Mas que sentido de responsabilidade tem esta gente? numa oportunidade para recuperar credibilidade, ca estao os intereses partidarios a frente do país!

Esta esquerda sao uns patetas!

TS badd

23 Out 2015
Platina

Registado: 17 Jan 2008
Kwacha, se 62% votaram contra a direita, quantos votaram contra o PS ou o Bloco?

Diz-me, que eu sou mau em matemática e de certeza me engano...

23 Out 2015
Ouro

Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

rodado Escreveu:
Kwacha, se 62% votaram contra a direita, quantos votaram contra o PS ou o Bloco?

Diz-me, que eu sou mau em matemática e de certeza me engano...

não fui eu que interpretei o sentido de voto num partido é ser contra os outros ... tens de dirigir a pergunta a outro confrade

o que eu não entendo ... é porque razão muitas pessoas falam sobre opções políticas ... como se de futebol se tratasse badd

a racionalidade e a razoabilidade continuam a estar ausentes ... ao invés da postura temperamental e mentalmente preguiçosa

23 Out 2015
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 163 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 68 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: