Data/Hora: 17 Ago 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21666 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 830, 831, 832, 833, 834, 835, 836 ... 1445  Próximo
 O Reduto da Águia 
Autor Mensagem
Diamante

Registado: 15 Mai 2013
Mensagem O Reduto da Águia
O Padrinho Escreveu:
14.000.000 só mesmo na vossa cabeça, já sabemos que o Benfas é o clube do zé povinho mas também não exagerem :roll:

Para mim são mais. É que as pessoas associam a adeptos em Portugal, esquecendo-se que muitos países africanos têm nos clubes portugueses o seu clube de eleição, à frente até dos clubes dos seus países. Quantos Benfiquistas há em Angola, Guiné Bissau, Cabo Verde e principalmente Moçambique? Há ainda Macau por exemplo.

Se há 10 milhões de pessoas em Portugal e diz-se que 4 ou 5 milhões pelo mundo, não é difícil dizer que portugueses Benfiquistas são 6 milhões. Não haverá 8 milhões de Benfiquistas noutros países? Eu julgo que há mais.

Segundo o estudo apresentado só em Moçambique são mais de 3 milhões.

Devo contudo indicar que isto que escrevi nada tem a ver com o processo ao JJ, o qual não concordo.

22 Out 2015

Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Positivos
7

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: O Reduto da Águia
8)

Eu gosto muito de estimativas.
14 Milhões é muito. São só 3 ou 4 Milhões, e já vão com sorte.
É com base em algumas estimativas é que depois são apanhados desprevenidos.

Havia um que dizia, em finais Julho de 2013...

"Nas minhas aulas de Economia do Desporto, cadeira que lecciono na Universidade Católica, a estudantes de economia e gestão, examinei este ano o "case study" da Benfica TV, pois é um projecto muito original, corajoso, mas também financeiramente arriscado."

Uau... economia do desporto na universidade católica. Então deve perceber umas cenas do assunto, né?
E acabava assim ele o seu artigo...

"A minha conclusão final, que partilhei com os meus alunos de Economia do Desporto, é pois a de que a Benfica TV é um projecto original e muito corajoso, que vai alterar drásticamente o mercado de direitos televisivos em Portugal, mas tem riscos financeiros que não podem ser desprezados.
Chegar aos 150 mil assinantes parece-me perfeitamente possível, mas chegar aos 250 mil parece-me difícil para já, até porque a SportTV também reagiu e vai lançar um canal "low cost" para evitar a fuga de assinantes."

Isto eram as estimativas.
A realidade é que 6 meses depois a Benfica TV já tinha ultrapassado os 300 mil assinantes.
Não foi 3 ou 4 anos como diversas alminhas achavam que seria necessário, por comparação com outros canais, como por exemplo a Sport TV. Foram 6 meses.

E "Drásticamente" para um artigo escrito por um professor da universidade católica é mesmo supimpa. :roll:
A regra até é simples... só as ultimas 3 sílabas é que podem ter acentos.

8)

23 Out 2015
Iniciado

Registado: 09 Abr 2015
Positivos
3

Real Stallion Escreveu:
gup,

Tens uma paciência de Job, para perderes o teu precioso tempo, com indivíduos, que devem ter passado a maioria das suas vidas num bardo, a ajudarem o ti Inácio a tratar das cabras e ovelhas ( sem menosprezo para o santo homem.... :mozilla_innocent: epá, não sejam Inácios.... :lol: ) e a ouvirem o Nel Monteiro na telefonia....para eles, um guarda redes, deve estar de perninhas unidas e bracinhos ao longo do corpo, tipo, matraquilhos! :smt005 :smt005 :smt005

Só eu seeeei, porque fico em casaaaa!!!

[bigsmile]

ai pra baixo já percebi que andam muito de perninha aberta, porque sera :-k :-k

23 Out 2015
Iniciado

Positivos
3

gup Escreveu:
8)

pedro7 Escreveu:
não=derrota :-k

Não!
Não = melhor opção!

Um guarda redes naquela situação deve posicionar o corpo por forma a ocupar o máximo de espaço possível. Isto é, fazer mancha. Isto é, abrir braços e pernas. Até porque a maioria dos jogadores adversários não são Messis. A maioria dos jogadores adversários praticamente quase que fecham os olhos e chutam. São poucos que têm o sangue frio e a capacidade técnica para fazer passar a bola por baixo das pernas do guarda-redes. Aliás, nesta jogada percebe-se, ao observar os olhos do jogador, que o avançado não tentou colocar a bola ali. Ele chutou e acertou. Tem mérito nisso. Mas não significa que guarda-redes tenha feito algo de errado. Não é o resultado que interessa. É se tomou a melhor opção ou não.

É como nas jogadas típicas de 2 contra 1.
O que se deve fazer? Qual é a melhor opção?
O portador da bola deve fixar o adversário, e passar depois ao colega isolado para ele marcar. Taxa de sucesso é praticamente 10 em 10.
Mas alguns jogadores portadores da bola nessa situação, em vez de tomarem a melhor opção, optam por fintar o adversário e marcarem eles o golo. A taxa de sucesso depende da capacidade técnica deles próprios e da capacidade de desarme do adversário. Mas a média nunca andará próxima do 10 em 10. Nem para o Messi. Aliás, Messi é um óptimo exemplo disso mesmo, porque vezes sem conta na sua carreira em situações de 2 x 1, ele fixa e passa.
Mas alguns jogadores que não tomam a melhor opção às vezes marcam. Urra! São uns herois. Fintaram e marcaram.
Mas, deveriam ter fintado e marcado?
Não!
Porquê?
Porque não é a melhor opção!
Não é o resultado que interessa. É se tomou a melhor opção ou não.

Espero que a explicação seja suficientemente clara para não teres de continuar a coçar o queixo!

8)

Julio Cesar demorou para sair e viu o alemão chutar por baixo de suas pernas para marcar. Era a virada dos donos da casa, que aproveitaram bobeada da defesa.
trauma alemão, todos os jornais brasileiros disseram o mesmo, já em portugal

23 Out 2015
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Positivos
7

8)

pedro7 Escreveu:
Julio Cesar demorou para sair e viu o alemão chutar por baixo de suas pernas para marcar.
(...)
trauma alemão, todos os jornais brasileiros disseram o mesmo,

Então mas afinal devia ter fechado as pernas, devia ter saído mais cedo, ou devia ter ido ao psicólogo para tratar o trauma alemão?

Porque a tua pergunta foi:
pedro7 Escreveu:
Não acham que no segundo golo do gala o julio podia ter fechado a perninha :-k :-k :-k

E foi a essa pergunta que eu respondi!

8)

23 Out 2015
Iniciado

Positivos
3

já deu a resposta , primeiro ia ao psicólogo , depois saia mais cedo e depois fechava as pernas( se conseguir claro)........

23 Out 2015
Platina

Registado: 17 Jan 2008
Ao ler os desportivos de hoje, vejo que Vitoria se prepara para efectuar alterações na equipa inicial para o derby com a lagartagem...

Assim, Andre A., vai para a lateral direita, paa o miolo avança Fedjsja e no ataque Mitroglu...

Concordo, André parece-me melhor lateral do que medio e será importante para segurar os velozes alas leoninos, Mitroglu parace-me obvio, maior poder de fogo, já Fedsja parece-me complicado, nunca fui seu fá, mas com Jesus ia cumprindo com o mínimos olímpicos, este ano só tem feito asneiras, mal posicionado, passes errados, enfim uma infinidade de malfeitorias, mas também é verdade que não hã grandes alternativas...

O meio campo é mesmo o nosso grande calcanhar de Aquiles...

24 Out 2015
Diamante

Registado: 29 Mai 2007
"Números de telefone em fórum benfiquista
PATRÍCIO, ADRIEN E WILLIAM TAMBÉM NA LISTA

Números de telefone de Jesus e William (mais Patrício e Adrien) estiveram disponíveis na Internet durante algumas horas.

O autêntico clima de guerra que tem marcado o dérbi entre Benfica e Sporting conheceu, nos últimos dias, mais um capítulo. Num fórum afeto ao clube encarnado, foram revelados os números de telefone de Jorge Jesus, Rui Patrício, Adrien e William Carvalho. O objetivo era simples: incomodar, ameaçar ou intimidar treinador e jogadores do Sporting com vista ao jogo de amanhã."

=D> =D> =D>

"Marco Ferreira: «Vítor Pereira ligava-me para favorecer o Benfica»
MARCO FERREIRA FAZ FORTES ACUSAÇÕES

Marco Ferreira acusou este sábado Vítor Pereira, presidente do Conselho de Arbitragem, de ligar aos árbitros antes dos encontros do Benfica para pressioná-los a favorecer o bicampeão nacional.

"Não vou dizer que o Benfica pede ao Vítor Pereira para ligar aos árbitros no sentido de os favorecerem. Mas ele faz isso porque é o único clube que ainda o apoia. Ele não quer que nenhum árbitro que o Benfica não goste arbitre os seus jogos", garantiu numa longa entrevista ao jornal espanhol "As".

O árbitro, que foi despromovido no final da última temporada, garante que nunca recebeu qualquer pressão das águias. "O Benfica nunca falou comigo. Mas o Vítor Pereira sim. Nas semanas em que eu ia dirigir um jogo do Benfica ele ligava-me sempre a pedir para ter cuidado e para que tudo corresse bem. Nunca fazia isso quando eu arbitrava o FC Porto, por exemplo. E fazia isso não só a mim como a vários colegas".

:-k :-k :-k

É só gente de bem, seríssima!

24 Out 2015
Platina

Já dizia o velho Pinheiro de Azevedo, " É só poeira, minha gente, é só poeira" :-"

24 Out 2015
Ouro

Registado: 11 Jul 2010
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3

Estou com o rodado. Para associar o Sport Lisboa e Benfica a batota, até se acotovelam para falar. Venham mais.

24 Out 2015
Platina

O puto Renato Sanchez convocado para o derby...

Um 8, forte...

Será?

24 Out 2015
Platina

Registado: 11 Nov 2012
Oh Marc 'no pasa nada'. Olha que estás a incomodar 14 milhões :-" ! São todos simpáticos, boa gente, pugnam pela verdade desportiva, são a favor da transparência.

A arrogância da grandeza é fºdida e sempre ouvi dizer que " a primeira prova da grandeza de um homem é a sua humildade"

24 Out 2015
Platina

Amanhã serão 14 milhões de benfiquistas, contra meio milhão de anti benfas...

Ate os comemos... :smt117

Carrega Benfas, contra tudo e contra todos!!!!!

24 Out 2015
Ouro

Registado: 11 Jul 2010
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3

Imagem

24 Out 2015
Putanheiro3

Registado: 30 Jan 2011
Positivos
4
Negativos
1

Dragon Escreveu:
Oh Marc 'no pasa nada'. Olha que estás a incomodar 14 milhões :-" ! São todos simpáticos, boa gente, pugnam pela verdade desportiva, são a favor da transparência.

A arrogância da grandeza é fºdida e sempre ouvi dizer que " a primeira prova da grandeza de um homem é a sua humildade"

Mas quem tenta enganar com essa sua pseudo humildade em apregoar que são os outros arrogantes?!!!!!l!! Haja pachorra! badd

24 Out 2015
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21666 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 830, 831, 832, 833, 834, 835, 836 ... 1445  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: