Data/Hora: 20 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 81 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
 Atentado em Paris 
Autor Mensagem
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Mensagem Atentado em Paris
xkiter Escreveu:
100% de acordo. O melhor combate é cortando-lhes o financiamento, em especial do petróleo roubado no Iraque e na Síria. E parece-me tão fácil fazê-lo se os Estados realmente o quisessem...

Imagino o petróleo comprado ao ISIS a passar por uns quantos intermediários e a entrar, no fim disso tudo, numa respeitável refinaria de onde sai transformado em combustível para abastecer os nossos automóveis, com esses negócios a envolverem gente muito civilizada e bem falante - e muito bem relacionada - nas principais bolsas e praças financeiras.

Tal como todos já nos fartámos de ouvir, a realidade ultrapassa muitas vezes a ficção. Muito triste é sair de casa numa sexta à noite, descontraído e bem disposto, sem lhe passar pela cabeça que vão aparecer uns loucos a atirar em todas as direções; o que se diz a seguir, é, em grande parte, circo.

16 Nov 2015

Ouro

Registado: 08 Jan 2011
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Atentado em Paris
até vos pode parecer irreal ou provocatório ... mas pelo que li hoje ... por enquanto ... acabar com eles ... ainda não é uma prioridade

16 Nov 2015
Ouro

Registado: 28 Ago 2011
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1

Fechou o espaço schengen em frança ate 13 de dezembro
Palpita-me que vai durar

18 Nov 2015
Ouro

Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

em 2015, Luanda expulsou 14 mil muçulmanos e encerrou cerca de 200 mesquitas ... não brincam em serviço [bigsmile]

18 Nov 2015
Ouro

Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

Imagem

18 Nov 2015
Acompanhante

Registado: 14 Out 2014
Kwacha, há uns 3 anos que andamos a ver fotos e videos nas tv's de atentados e moretes em massa noutros países não europeus, a unica diferença é que o FB nunca fez as bandeirinhas para os outros países, mas quanto aos midia, eles bem têm arriscado a vida para nos mostrar realidades, aliás, também eles já foram decapitados e toturados pelos culpados de todos estes massacres!
Infelizmente as pessoas quando têm uma novidade, esquecem se das anteriores, ainda recentemente tudo estava chocado com a foto do menino afogado nas margens do mar, muitos cartoons foram feitos, muita coisa foi dita, antes tinha sido o atentado ao centro jornalistico em França, antes tinha sido o atentado no Quénia, e antes os massacres as crianças, aos grupos brutalmente assassinados em massa, aos jornalistas decapitados, aos atentados as torres... enfim, simplesmente por cada morte teremos um luto, pode ser igual ou diferente mas o certo é que não vale a pena entrar em guerra com quem tenta passar informação, arriscando tantas vezes a própria vida, por mais que os critiquem provavelmente fazem o melhor que conseguem, e fazem mais que nós todos que assistimos só de fora.
O que realmente deveria ser feito, era terminar com tudo o que se tem visto, não lhes fornecendo armas, não lhes comprando petróleo, sendo solidários com os países vitimas, sei lá, tanta coisa poderia ser tentada, mas andar a criticar o que quer que seja não resolve absolutamente nada.

19 Nov 2015
Platina

Registado: 11 Nov 2012
kwacha Escreveu:
em 2015, Luanda expulsou 14 mil muçulmanos e encerrou cerca de 200 mesquitas ... não brincam em serviço [bigsmile]

E há muitos países que têm regras muitos rígidas para estrangeiros. Além de limitarem a sua entrada, impõem a aceitação das leis que criaram em relação aos usos e costumes, sendo a principal a aprenizagem da própria lingua e/ou a não autorização de divulgação de cultos ou religiões, principalmente o Islão.

Aqui o grande problema é que eles são nacionais: franceses, belgas, ingleses, etc. Expulsá-los para onde? É um grande bico d'obra!

Na minha humilde opinião acho que vai começar a verificar-se a limitação de algumas liberdades - tão apreciadas pela cultura ocidental - e vai haver (obrigatòriamente) um controle muito apertado sobre tudo e sobre todos: comunicações, religiões, manifestações e por aí adiante, com câmaras de vigilância por todo o lado! Os aeroportos, estações ou terminais de transportes terrestes ou marítimos, espectáculos e locais públicos vão ter uma segurança acrescida e tudo isto custa muito dinheiro.

19 Nov 2015
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Nas sociedades ocidentais vivemos hoje em dia com uma liberdade e conforto imagináveis há uns anos atrás. Queremos levantar dinheiro? Levantamos a qualquer hora do dia ou da noite. Queremos viajar de avião dentro do espaço Shengen? Rapamos do cartão de crédito, compramos a passagem, fazemos o check-in, pegamos no documento de identidade e lá vamos nós. Temos disponível toda a informação de que precisamos.

Tudo isto é bonito, tudo isto é porreiro, mas está na altura em que provavelmente vamos ter que fazer um passo atrás em alguns aspetos. E vamos ter que nos habituar a ser cuidadosos e algo vigilantes.

De qualquer forma, o problema de fundo é o financiamento. O ISIS funciona porque tem dinheiro. Não se pode aceitar que os sauditas e os qataris (e, às tantas, os emiratis) continuem a financiá-lo e ao mesmo tempo tenham a porta aberta em todos os países ocidentais e a ser tratados como amigos e parceiros. Da mesma maneira, há mesquitas a dar com um pau nas principais cidades europeias. Estas mesquitas funcionam porque são financiadas; se as fechassem, os imãs iam pregar e comer areia para o deserto - e muito drama se poupava.

19 Nov 2015
Platina

Registado: 11 Nov 2012
Agora e face aos acontecimentos que têm ocorrido um pouco por todo o lado perpetrados por esta corja de bandidos até começo a dar razão à Manuela Ferreira Leite: "suspender a democracia durante algum tempo, para se arrumar a casa".

É imperioso que os países ocidentais restrinjam temporàriamente algumas liberdades para bem da nossa segurança e que os meios de CS se alinhem para se auto-censurarem antes de difundirem notícias em que o sensacionalismo é 'mandatório'; interessa são as audiências, interessa é vender o produto, o preço a pagar por tudo isto passa-lhes ao lado. É confrangedor ver as mesmas notícias (as mais sensacionalistas) durante todos os dias e difundidas por todos os canais.

19 Nov 2015
Ouro

Registado: 28 Ago 2011
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1

http://www.dn.pt/mundo/interior/putin-revela-que-paises-do-g20-de-financiam-o-estado-islamico-4888606.html

Raios parta o putin esse vilao de leste que conquista paises e derruba governos em nome da humanidade

Fdx nao tirem as palas dos olhos que nao è preciso

19 Nov 2015
Ouro

Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

ainda vamos ter saudades do Muro de Berlim [bigsmile]

19 Nov 2015
Ouro

Registado: 11 Jul 2010
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3

Para aligeirar a tensão

19 Nov 2015
Confrade

Registado: 10 Abr 2007
Positivos
26
Neutros
8
Negativos
3

Cumprimentos ao Secret. Estado comunidades José Cesário pelo xeu xotaque [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

TS

20 Nov 2015
Ouro

Registado: 28 Out 2010
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5

gup Escreveu:
:|

Terramoto gigantesco no Japão.
Milhares de mortos, alerta de tsunami.

What??? :smt107
Isto deve ter escapado a toda a gente (aos japoneses inclusive) devido ao que se passava em Paris! badd

NB: Desculpa lá Confrade gup mas não teve - nem tem - piada nenhuma [-X badd (diz-te quem esteve no Japão algumas semanas depois do grande Sismo/Tsunami/Acidente Nuclear de 2011 e até tentou ajudar como pôde)! :no:

Editado pela última vez por Filipe C Pinto em 20 Nov 2015.
20 Nov 2015
Ouro

Registado: 28 Out 2010
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5

Quanto a Paris transcrevo o que já escrevi noutro tópico "about it":
O que aconteceu em Paris não me surpreende nada. Porquê? porque...
Somos todos somos iguais ("diferentes mas iguais" é um slogan muito usado e no qual me identifico! :smt045 ), mas permito-me dizer que é o Islão que tem chegado aqui (ao Ocidente) e não se tem adaptado nem tem feito muito para isso (e não me venham com "balelas de esquerda" ou o que seja, que já tive em países como Marrocos, Tunísia, Egipto, Emirados Árabes, Bahrain, Azerbaijão ou Malásia - todos bem diferentes mas todos islâmicos... :smt045 - e sei bem o pensamento geral muçulmano sobre o "western way of life"... :smt045 ), e depois não adianta virem alguns ditos moderados :-k (e não é que não acredite em muitos deles :smt045 ) condenar e dizer que o "Islão não é aquilo" e que nos textos sagrados não se fala nisso... :-k o problema é que é mentira... o Islão (tb) é isso: porque são islâmicos os que atacaram Paris a dobrar este ano, são islâmicos os que abateram o avião russo à pouco mais de uma semana sobre o deserto do Sinai, são islâmicos os que cometem tais actos atrozes sobre as suas próprias populações e/ou sobre pessoas que até comungam da mesma fé como no Iraque, na Síria, na Nigéria, mas tb no Líbano, no Paquistão, no Afeganistão, na Tunísia, etc etc... tb são islâmicos os que no passado cometeram actos similares em vários locais do Mundo como Nova Iorque, Washington DC, Boston, Londres, Madrid, Sidney, Bali, Mumbai, Moscovo, etc, etc! E tb é mentira porque no Alcorão (que eu já tive a oportunidade e o cuidado de ler :smt045 ) encontras passagens como: (sobre os Kafir - que são nada mais ou nada menos os que não professam a fé deles... ou seja os infiéis... :-k ) "matai-os onde quer que os encontreis e expulsai-os porque a perseguição (depreendo que seja entendida como aqueles que não seguem o Islão) é mais grave que o homicídio"! Ou: "E combatei-os até acabar a perseguição e prevalecer a Religião de Deus (portanto a deles e só). (Al 2:191-192) Ou ainda: "Logo infundirei o terror no coração dos incrédulos, decapitai-os e decepai-lhes os dedos"! (Al 8:12). E depois claro a promessa habitual: "porque a quem combater pela causa de Deus, quer sucumba quer vença, concederemos magnífica recompensa"! (Al 4:74).
Depois tb ficamos a saber que para o Islão (pelo menos para aqueles como estes - e quantos serão na realidade??? - que levam a "sharia" ou a interpretação mais arcaica dos princípios islâmicos mais à letra...) que a guerra é eterna: "até que todo o caos cesse e toda a religião pertença a Alá"! (Al 8:39). Ora depois vai depender de quem o lê, à luz de quê, etc etc... :-k
E aqui fica tb um videozinho sobre uns muçulmanos normais (eles se auto intitulam assim mesmo :shock: ) e nada radicais na Noruega:

Por isso eu digo, se os muçulmanos querem viver entre nós, têm se se adaptar aos nossos costumes o mais possível e respeitá-los! :smt045 Têm de respeitar a nossa origem civilizacional cristã! :smt045 E quem não o fizer, teremos de proceder da mesma forma como eles exortam a fazê-lo em relação a nós e o fazem "na terra deles": expulsá-los!!! :smt045 Enquanto formos fracos como temos sido, Paris irá se repetir muitas mais vezes! :smt045 E claro ser forte tb não é (pelos menos só e muito menos de uma forma descabida como em 2003 na Invasão do Iraque que foi um erro clamoroso - cada vez isso é mais visível... badd ) andar a bombardear à toa e sem critério e justo propósito, países muçulmanos quase "porque sim" ou porque interessa economicamente o fazer! :no: :smt009

Quanto a Paris... bem sempre a teremos. :smt049
Eu sempre a terei no coração. :smt049
Não aprecio particularmente os franceses :mozilla_tongue: , nem a França é um dos países meus predilectos se assim se pode dizer :mozilla_tongue: , mas Paris é especial. :smt045 Sempre dela gostei e sempre gostarei. 8) Claro que um dia voltarei e por ex pelo Bataclan com certeza passarei. :smt045
No início de Dezembro estarei em Londres (outra cidade sempre sob mira... :smt045 ), e lá irei tb a um Estádio de Futebol (como o Stade de France :-k ) ver o meu clube defrontar um emblema londrino. bravooo Sem medos, sem receios. bravooo Não poderemos capitular! :mozilla_tongue:

O resto para mim é balelas... :mozilla_tongue:

20 Nov 2015
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 81 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: