Data/Hora: 20 Ago 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 5705 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 207, 208, 209, 210, 211, 212, 213 ... 381  Próximo
 Ultimas noticias sobre Futebol 
Autor Mensagem
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Positivos
7

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Ultimas noticias sobre Futebol
8)

Marc Escreveu:
gup,

Quando mencionas o que o benfica ganha com a btv também devias mencionar quanto gasta. É que a 10 paus por mês, com o número de assinantes que tem, duvido muito que faça face às despesas.

Claro, claro...

O Benfica tem gastos operacionais de cerca de 105 Milhões.
E para as receitas da BTV não fazerem face às despesas isso significaria que só da BTV as despesas seriam de cerca de 35 Milhões (porque é esse o valor das receitas de televisão).

Como muitos insistem que o Benfica gasta 60 Milhões em salários do plantel, e como as amortizações/provisões ultrapassam os 10 Milhões, isso significa que o Benfica não tem nenhum outro gasto além desses 3.

Um dia destes já nem há agrafos naquela casa...

8)

20 Nov 2015

Diamante

Registado: 29 Mai 2007
Mensagem Re: Ultimas noticias sobre Futebol
EatPussy Escreveu:
Marc a BTV dá lucro....

Tu larga esses produtos que andas a tomar, fazem-te mal :lol:

Mas reconheço que a btv deve ser uma boa máquina de lavar. :smt045

20 Nov 2015
Diamante

Registado: 06 Mar 2013
http://www.slbenfica.pt/Portals/0/Docum ... 142015.pdf

20 Nov 2015
Iniciado

Positivos
7

8)

Oh Eatpussy... ainda não percebeste que eles andam em fase de negação?

"O Benfica não tem assim tantos sócios, o Benfica não tem assim tantos adeptos, a Benfica TV não tem assim tantos assinantes, bla bla bla..."

O que vale é que, quer eles acreditem quer não, o carcanhol continua a entrar... plim... plim... plim...

20 Nov 2015
Diamante

Ah! Ok, se o benfica assim o diz eu acredito. :smt045

Também li um relatório desses onde mencionam os lucros com os direitos televisivos, que só da Liga Inglesa foram este ano vendidos por 7 mil milhões (3 épocas). Acho estranho é não contabilizarem as despesas com pessoal, equipamentos e infraestruturas. Já para não falar na venda de espaços publicitários.

Mas como diss atrás, esse é o caminho para acabar com o monopólio da Olivedesportos.

Como é lógico a realidade é outra, mas basta ver o exemplo dos clubes da liga inglesa.

Imagem

Mas nós por cá somos muito pouco empresariais e muito mais clubistas. ](*,)

20 Nov 2015
Diamante

8)

pois..mas como sou loiro e burro faço umas contas.. :-"

A Benfica TV custa, sem IVA 8,05 euros. 8,05 x 307.000 (nº está acima) = 2.4 x 12 = 29 M/ano. As receitas publicitárias, +- 10-15M = 39-44M. Agora vamos aos custos: 5M [por época premier league e outras ligas )] + 5 [custos transmissão/pessoal] + 6 [20% operadoras]. É só fazer contas..lucro acima dos 22 Milhões.

Gostava de ver o Sporting só com a sua TV.. [bigsmile]

Hahhh...e assim o Sporting e Porto não come á pála do meu clube por causa da Sportv, como sabem o Benfica era o melhor pago (deve ser por causa de sermos pequeninos), assim não há novo contrato com o Benfica e não levam mais, a Sportv está a dar prejuizo.

Noticias do El Mundo, 500.000 a pagar BTV??, nahh....de Espanha só vale o que um árbitro disse.. :-"

20 Nov 2015
Diamante

Qual será a fonte? :-k

Para que saibas, a btv dá cerca de 350 mil euros mensais de prejuízo, sendo que já foi pior. :smt045

P.S. O treinador emitiu uma opinião, nada mais.

20 Nov 2015
Diamante

Dá-me um link que prove o que acabas de dizer.

Encaixe de 2013/2014.. :-" :-"

Benfica TV rendeu 17 milhões de euros “limpos”

20 Nov 2015
Ouro

Registado: 28 Out 2010
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5

Ó EP menos 5.2 milhões portanto do que a Olivedesportos oferecia (2º a notícia do Público). :-k

20 Nov 2015
Diamante

EatPussy Escreveu:
Dá-me um link que prove o que acabas de dizer.

Encaixe de 2013/2014.. :-" :-"

Benfica TV rendeu 17 milhões de euros “limpos”

Sei do prejuízo de fonte seguríssima, lampião doente e "pequeno" funcionário da btv. Mas prontes, não tá na net não é real. :smt087

Nota: Não, não é nenhuma das fontes utilizadas pelo kwacha. :lol:

20 Nov 2015
Diamante

Filipe C Pinto Escreveu:
Ó EP menos 5.2 milhões portanto do que a Olivedesportos oferecia (2º a notícia do Público). :-k

Por mim tudo bem, fico satisfeito, é lucro e a Sportv quero que se fod@m.. :smt013

20 Nov 2015
Diamante

Marc Escreveu:
Sei do prejuízo de fonte seguríssima, lampião doente e "pequeno" funcionário da btv. Mas prontes, não tá na net não é real. :smt087

Nota: Não, não é nenhuma das fontes utilizadas pelo kwacha. :lol:

OK..percebi, aliás já tinha percebido há muito..é só para seres do contra.. :smt005

20 Nov 2015
Iniciado

Positivos
7

Plim... plim... plim...

20 Nov 2015
Diamante

Registado: 15 Mai 2013
Mas é claro que a btv dá prejuízo, nem sei qual a dúvida.

Nas contas da btv está aquilo que a SAD do Benfica cobra pelos direitos televisivos, portanto nos resultados líquidos da btv já está aquilo que a televisão paga ao clube.

Se a btv resolvesse pagar 50 milhões à SAD mais prejuízo teria.

Aquilo que é importante saber é quanto a btv paga anualmente à SAD.

No resultado consolidado tudo isto é irrelevante, mas como o Marc apenas fala dos resultados da btv, tive de explicar.

O EP disse que em 2013/2014 foi 17 milhões, mas em 2014/2015 julgo que foi muito mais (se alguém tiver paciência e tempo que procure, o gup já colocou o link do relatório e contas algures).

Portanto Marc, o teu amigo apenas te contou metade da história.

20 Nov 2015
Iniciado

Positivos
7

8)

Não há dados concretos de nada da BTV, a não ser de vez em quando o numero de assinantes!
Eles não querem dizer, por isso anda tudo meio às aranhas. Os adeptos, os outros clubes, etc. Claro que há quem deva saber valores muito aproximados, mas em concreto talvez poucos saibam os valores reais. Porque o mercado da Benfica TV já não se limita ao mercado nacional, onde é mais fácil descobrir pormenores.

Quanto a receitas, só se sabe os proveitos dos direitos televisivos do ultimo período... quase 35 Milhões.
Mas acho que não se sabe em concreto se envolve também o valor que se recebe da UEFA dos jogos europeus. Também nunca fui à procura. Só sei que dum ano para o outro subiu cerca de 7 Milhões. O que já li algures que corresponde mais ou menos ao aumento de subscritores do canal, que no ultimo ano parece que foi bem maior do que muitos esperavam. Sobretudo no estrangeiro. O ultimo dado recebido da comunicação social veio de Espanha, quando fizeram cobertura do evento da Huawei em Portugal. Eles escreveram 500.000 subscritores, mas não indicaram de onde surgiu esse valor. Eu suponho que tenha sido o DSO, mas é mera suposição.

Quanto aos custos, ainda pior. Por exemplo, acho que os salários estão todos numa só parcela. Jogadores, técnicos, pessoal da BTV e outros funcionários do clube. Só das lojas são uma catrefada deles.

As estimativas feitas por alto pela malta da blogosfera apontavam para cerca de 10/11 Milhões de custos da BTV. Mas não sei essa malta já contabilizou os custos das novas ligas presentes na BTV, a UFC, etc. E têm existido investimentos em equipamentos, já depois do inicial, que não se sabe quanto custaram ou em quantos anos são amortizados, por exemplo.

Pressupõe-se que o Benfica não ganha (para já) muito mais que a ultima oferta da Olivedesportos, visto que admitiram que a decisão não foi meramente económica, mas também política. Isto é, o objectivo não era só ganhar mais dinheiro, mas também enfraquecer um monopólio que tinha tendência a prejudicar o Benfica e em beneficiar os clubes concorrentes. A história de existirem clubes que queriam receber em função do que o Benfica recebesse foi um exemplo disso mesmo. Ir a reboque do Benfica era engraçado e fácil para eles, por isso o Benfica decidiu não andar a rebocar "pesos mortos", que se calhar até não permitiam o Benfica entrar em velocidade de cruzeiro. O mesmo acontecia com os patrocínios, e conhecem-se os resultados... sem o Benfica a rebocar parece que arranjar patrocínios passou a ser bem mais difícil.

O que parece que acontece, pelos zunzuns que me têm chegado, é que agora até o próprio Benfica começou a aperceber-se de que o canal poderá permitir ganhar dinheiro (ou estabelecer parcerias benéficas) de outras formas, para além das meras subscrições. Assim que começaram as negociações e os contactos internacionais, foram descobrindo que existem muitas outras oportunidades que poderão ser aproveitadas. Até pelo facto de serem um projecto único em todo o mundo, e que provou ser viável. Isso permite ter um know-how, específico do projecto, que pode interessar também a outras entidades. Porque existem os clubes ingleses que ganham que se fartam, mas há muitas realidades diferentes da realidade inglesa.

E há outros tipos de sinergias que têm surgido como hipótese. O canal é um conjunto de conteudos que hoje em dia já não se limitam simplesmente à televisão. E tendo o Benfica um parceiro como a Huawei, os meios que sejam necessários, para quase tudo o que se lembrem de fazer, já estão quase todos à disposição do clube.

A BTV, para além do sucesso económico, abriu mais oportunidades para o Benfica. Está bem e recomenda-se.
Independentemente do que os outros acreditem ou não, o carcanhol parece que continua a entrar... plim... plim... plim..

8)

21 Nov 2015
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 5705 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 207, 208, 209, 210, 211, 212, 213 ... 381  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 48 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: