Eleições Legislativas 2015
|
Autor |
Mensagem |
Matic
Registado: 15 Mai 2013 Mensagens: 11741 Localização: À procura delas
|
rodado Escreveu: Eu nunca fui cavaquista, pelo contrario, até tenho uma certa irritação pelo homem, como primeiro ministro e depois presidente, mas actualmente acho exagerada a perseguição que o homem é vitima, é o que diz, é o que não diz e devia dizer, é o que faz e não faz e devia fazer... Irra... ](./images/smilies/eusa_wall.gif) Nem mais, está tudo dito nesse post rodado. Estou farto de dizer que o Cavaco tem feito o que tem de fazer, nem mais nem menos e curiosamente seguiu sempre o que os antecessores (todos de esquerda) fizeram. Portanto acho absurdos os ataques exagerados ao homem. Com isto não estou a defendê-lo, só acho que ele fez o que tinha de fazer.
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
05 Dez 2015 |
|
|
 |
Matic
|
 Re: Eleições Legislativas 2015
johnybegood Escreveu: Tenho acompanhado este tópico desde a sua criação. Apenas gostaria de dizer ao confrade Jolinho as seguintes palavras: - O governo do Sr. Costa nasceu de uma ardilosa interpretação dos resultados eleitorais de um sufrágio cujo cenário não foi prévia e claramente exposto ao veredicto dos eleitores. Que o confrade Jolinho tenha as suas inclinações politicas para a esquerda eu respeito, agora que num forum com estas características venha espalhar a sua doutrina e a apologia do golpe que ocorreu e ainda por cima venha denegrir com um discurso meio polido o Senhor Presidente da República, isso não posso aceitar. Já chega de propaganda esquerdista. A mim o seu discurso nunca enganou pois estou a monitorizá-lo.  Caro confrade, Para dizer ao Jolinho que ele tem tido um discurso de esquerda terá de me dizer a mim que tenho um discurso de direita. Não vejo nenhum problema nisso. Eu, como o Jolinho temos o direito à nossa opinião. O facto de ser um fórum sobre GPs não implica que não possa expressar as nossas opiniões sobre desporto, política, economia, etc. Existe inclusivamente uma área para isso, que é esta mesmo. Aliás, é incentivada a opinião, mesmo que ela seja tendenciosa e doutrinária, pois na política é mesmo assim.
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
05 Dez 2015 |
|
 |
rodado
Registado: 17 Jan 2008 Mensagens: 6402
|
Por acaso, achei muita piada a certos comentários dos partidos radicais(PC e BE), sobre o presidente, completa mentalmente anti- constituição, nomeadamente em ter nomeado Passos, como lider do partido vencedor, para formar governo...
Então criam eles, que Costa fosse logo nomeado. Mas é isto que diz a sagrada( para eles) constituição?
Para mim, não gostei do primeiro discurso, claramente hostil a Costa e na despropositada visita à Madeira, para andar a opinar sobre bananas e o seu tamanho...
Quanto ao resto, fez o que tinha que fazer e o que já tinha sido feito pelos seus antecessores...
Mas não gosto do homem, então como primeiro ministro, naquela faceta esfingica, sempre foi arrogante e mal educado. Não esqueço a frase " nunca tenho duvidas e raramente me engano" e os debates, para ele, eram promoções dos adversarios... Como presidente, também foi mau, desde a chegada de Albuquerque colou- se excessivamente ao governo, mas percebeu-se, que não gostava de Gaspar, daí a critica da "espiral recessiva"...
Claramente mau presidente!
|
05 Dez 2015 |
|
 |
jpescador
Registado: 28 Ago 2011 Mensagens: 9537 Localização: Por entre as gotas de chuva
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
Concordo com o Matic O topico è de opiniao livre E a ideia nao è converter ninguem Senao encerre—se e falemos so de gajas e futebois Toma la um abraço Jolinho  Rodado concordo contigo
_________________ se ao nascer eu soubesse, que te ia encontrar, tinha nascido a sorrir e não a chorar!!!
|
05 Dez 2015 |
|
 |
savalas
Registado: 11 Jul 2010 Mensagens: 8811
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3
- Voyeur
|
Sim As coisas sao mais pacificas quando se fala de gajas e de bola ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif)
_________________ Who loves ya, baby ?
|
06 Dez 2015 |
|
 |
SpongeBob
Registado: 17 Nov 2008 Mensagens: 10335
|
Eu prometo falar de novo mais de meninas; e, já agora, reconheço que bati demasiado na mesma tecla neste tópico. Sei lá, calhou.
|
06 Dez 2015 |
|
 |
Matic
|
Tens aí dentro uma admiração pelo Cavaco que em determinada altura se transformou em desilusão Confessa que te fartas-te de votar nele há uns anos atrás 
|
06 Dez 2015 |
|
 |
SpongeBob
Registado: 17 Nov 2008 Mensagens: 10335
|
Meu Caro, já votei umas vezes no Cavaco, é um facto, e até votei no Sócrates, que é algo que me deixa agoniado hoje em dia.
O importante nestas coisas é que todos nós - pelo menos os conscientes - tentamos fazer uma boa escolha quando votamos. Depois de votarmos, a escolha está feita; resta esperar pelo que vem a seguir e que as coisas corram bem.
A minha opinião quanto ao que se passou em termos de escolha governativa está desligada da minha escolha enquanto votante. A partir do momento em que um Parlamento está escolhido, aquilo que eu defendi foi que uma solução com maioria parlamentar é legítima. Se houvesse maioria PSD-CDS, ela seria legítima. Se houvesse, e vamos a um caso extremo, um entendimento CDS+BE+PCP e dele resultasse uma maioria, essa maioria seria legítima, embora invulgar. (Na Grécia tivemos o Syriza a governar com os fulanos da extrema direita). Já houve em tempos um acordo de governo PS+CDS e ninguém se indignou - e a solução durou o tempo que tinha que durar. Vai haver eleições em Espanha e nem fazemos ideia do que vai suceder a seguir.
Voltando ao que se passou entre nós, considero que Cavaco fez bem ao indigitar Passos. É o partido com maior representação parlamentar, ainda por cima coligado, que parte mais bem colocado para construir uma solução de governo. Se isso não é possível, então há que partir para outra.
Se a solução de governo que temos funcionar bem, ótimo; digo isto porque é bom para o país, não porque Costa está no poder.
Voltando a Cavaco, há uma série de coisas que considero negativas. Em tempos disse "raramente tenho dúvidas e quase nunca me engano", o que significa que tinha de si próprio uma imagem demasiado boa, nunca respeitou o parlamento nem o governo - "os secretários de estado são uma espécie de ajudantes dos ministros" -, não deu explicações francas e naturais no caso dos títulos do BPN, algo que até nem seria demasiado difícil, e falhou enquanto PR de um país em situação difícil: os portugueses precisaram muitas vezes de uma palavra de apoio e conforto e ela nunca se ouviu.
De qualquer forma, não são estas coisas que interessam agora. Ontem dei-me conta de que fui escrutinado e monitorizado e acabei apelidado de esquerdista. É ridículo e fiquei bem irritado: a apreciar meninas ou seja o que for sempre tentei ser sério. E tem mais: sempre respeitei o fórum e os foristas.
|
06 Dez 2015 |
|
 |
kwacha
Registado: 08 Jan 2011 Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
- Voyeur
|
jolinho és um esquerdista radical ... vou te controlar ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif)
_________________ a sorte dá muito trabalho
|
06 Dez 2015 |
|
 |
jpescador
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
|
Como diria lili caneças Esqyerdista è o contrario de direitista Nao vejo mal em nenhum dos nomes
Ja vejo mal è nos gajos que enchem os bolsos por estarem no poder sejam eles de esquerda ou direita
_________________ se ao nascer eu soubesse, que te ia encontrar, tinha nascido a sorrir e não a chorar!!!
|
06 Dez 2015 |
|
 |
jpescador
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
|
Portanto confirma_se a herança no defice foi superior a 3% O palhacito do coelho è um grande aldrabao 
|
10 Dez 2015 |
|
 |
dicksteel
Registado: 13 Abr 2007 Mensagens: 3391
|
jpescador
Mas ainda havia dúvidas?
PQ o Pariu...
|
 |
prov1
Registado: 18 Mar 2011 Mensagens: 2452
Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3
- Voyeur
|
Felizmente que agora é só gente séria... http://expresso.sapo.pt/politica/2015-1 ... -ja-existe "Ministro da Saúde anunciou uma redução de taxas moderadoras para casos já previstos há quatro anos na lei" Daqui a 3 meses estão a anunciar o grande feito de terem conseguido um défice abaixo dos 3% - e apenas e só porque lhes garante o dinheiro emprestado mais baratinho.
|
12 Dez 2015 |
|
 |
kwacha
Registado: 08 Jan 2011 Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
- Voyeur
|
da entrevista de PPC ... retive a seguinte afirmação
"nos próximos dois anos serei o líder do maior partido da oposição"
- o governo de Costa irá durar 2 anos ?
- a PaF acabou o seu projecto ?
vamos aguardar ...
_________________ a sorte dá muito trabalho
|
13 Dez 2015 |
|
 |
jpescador
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
|
Finalmente uma medida nao populista mas util Os doentes passam a poder escolher o hospital onde se podem tratar Isto vai mexer com muita coisa na saude 
|
17 Dez 2015 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|