A sensacao principal e uma combinacao de pragmatismo e alivio de "nao fizeram merda".
A seguir a constataco que fizeram um filme que apanha o feel de aventura e interesse pelas personagens que estavam nos primeiros filmes.
Gostei do quarteto de novas personagens principais mas nao estou deliciado. Acho que as personagens funcionam, estao razoavelmente escritas, mas nao ha surpresas. "Ok tens uma das backstories que eram previsiveis". O casting resultou mas falta aquela quimica, aquele ingrediente x. No entanto, nao vou seguir aqueles que vao ter problemas com a personagem da rey, do finn, e talvez a maioria com a do ben, perdao, ren. Adam driver talvez seja o que mais resulte na minha opiniao, atras do adoravel bb-8.
O filme tem alguns problemas de pacing, especialmente qdo se trata da personagem da rey. Ha uma intencao de fazer foreshadowing para episodios seguintes sem revelar mais e o filme sofre com isso. Podia ter sido trabalhada melhor essa parte.
O Grande Acontecimento... Aceito a decisao, porque era o melhor para a historia, mas creio que coloca um peso grande sobre os proximos filmes porque terao de arranjar gravitas + comic relief. Embora a minha piada favorita talvez tenha sido o stromtrooper tocado pela rey.
E e impressao minha ou o admiral ackbar foi despromovido? O gajo nao teve culpa de endor
![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif)