Eleições Legislativas 2015
|
Autor |
Mensagem |
jpescador
Registado: 28 Ago 2011 Mensagens: 9537 Localização: Por entre as gotas de chuva
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
A conversa ja se dispersou Nao sei o q vai ser o futuro mas sei o estado em q o passos deixou o pais Que va e n volte Ou entao q emigre pra junto dos q obrigou a emigrar 
_________________ se ao nascer eu soubesse, que te ia encontrar, tinha nascido a sorrir e não a chorar!!!
|
20 Dez 2015 |
|
|
 |
Matic
Registado: 15 Mai 2013 Mensagens: 11741 Localização: À procura delas
|
 Re: Eleições Legislativas 2015
Pronto Carla, já percebemos que a tua solução é mais ordenados, melhores pensões (mesmo para aqueles que não querem fazer descontos), mais gente a trabalhar nos lares, com ordenados mais elevados, mas o lares tem de cobrar menos.
Portanto a tua receita é menos receita e muito mais despesa.
Quanto pagaste de impostos este ano para dizeres isto?
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
20 Dez 2015 |
|
 |
pinoquio 69
Registado: 26 Nov 2015 Mensagens: 78
Positivos
1
Neutros
1
- Voyeur
|
Carla Felicio nao foi isso que eu quis dizer. Ha uns bons anos atras para fugirem aos impostos , quer empregados quer patronato, nao faziam contratos e ninguem descontava. Ora quando vinham as reformas , sem descontos feitos, logico que recebiam a pensao de sobrevivencia. Houve ate um caso bastante falado de um casal em que o marido trabalhava por conta propria mas declarava o ordenado minimo e a esposa era domestica. Quis o destino que o sr.morresse num acidente de viacao e como descontava sobre o salario minimo a viuva recebeu a pensao de acordo com esses descontos. Acabou por ter de vender tudo para se sustentar e aos filhos. Hoje em dia se o patrao paga 500Euros e diz que nesse valor estao incluidos o sub.de ferias e o de natal o empregado so tem de se dirigir ao IDCT e fazer queixa. Mas nao o fazem pq tem medo. Isto acontece em faro num cafe hiper conhecido. Quanto aos lares quem vai para la trabalhar sabe que vai receber o salario minimo e se aceita entao deve tratar dos idosos com carinho, paciencia e amor. Nem todos estao vocacionados para este tipo de trabalho . Eu fi-lo aqui no Algarve como POC e adorei. Pensamos que os velhotes nao percebem como sao tratados mas eles sabem sim e fui confrontada com muitas dessas queixas....."" pensam que nos nao ouvimos ou percebemos mas estao enganados....."".
Mas e como dizes terianos de fazer um reset , nao so ao Governo como a todos nos cidadaos , que no meu parecer, sao os que mais necessitam dele.
|
20 Dez 2015 |
|
 |
kwacha
Registado: 08 Jan 2011 Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
- Voyeur
|
apesar de só ter sido apresentado o programa de governo e de ainda, não ter sido aprovado o orçamento para 2016 creio que se pode dizer ... começou um novo ciclo político
as eleições de Outubro ... baralharam tudo e todos os votos dispersaram-se entre vontades antagónicas os portugueses querem sol na eira e chuva no nabal
há uma minoria que quer o sol na eira (PC + BE) há uma minoria que quer a chuva no nabal (PaF) há uma minoria que quer recriar o arco-íris (PS)
temos na oposição 2/3 dos portugueses ... uma maioria multicolor e polifónica ... assente em 4 minorias temos no governo 1/3 dos portugueses ... uma minoria monocromática, mas equivocada nas finalidades
tanta minoria lembra ... Minority Report ... todos os minoritários estão em condições de prever o "crime"
_________________ a sorte dá muito trabalho
|
20 Dez 2015 |
|
 |
kwacha
Registado: 08 Jan 2011 Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
- Voyeur
|
primeiras estimativas das eleições espanholas
o centro-direita (PP + Cidadãos) com 42% dos votos e 164 deputados
o centro-esquerda (PSOE + Podemos) com 42% dos votos e 162 deputados
maioria com 2 partidos só é possível em "bloco central" ... PP + PSOE
como eles não se entendem ... e talvez fosse perigoso deixar de fora ... os partidos anti sistema ... como o Podemos e Cidadãos
estão feitos num molho de brócolos ... é mais uma má notícia para a divisão europeia
_________________ a sorte dá muito trabalho
|
20 Dez 2015 |
|
 |
jpescador
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
|
Banif 150M
Mais um
_________________ se ao nascer eu soubesse, que te ia encontrar, tinha nascido a sorrir e não a chorar!!!
|
21 Dez 2015 |
|
 |
CarlaFelicio
Registado: 14 Out 2014 Mensagens: 2737 Localização: Filósofa
|
Matic Escreveu: Pronto Carla, já percebemos que a tua solução é mais ordenados, melhores pensões (mesmo para aqueles que não querem fazer descontos), mais gente a trabalhar nos lares, com ordenados mais elevados, mas o lares tem de cobrar menos.
Portanto a tua receita é menos receita e muito mais despesa.
Quanto pagaste de impostos este ano para dizeres isto? Muito, mas não sei o total pois não fiz as contas, mas só do ultimo arranjo do meu carro a semana passada, foram 70€ só para o estado, mas claro, depois disso já foram mais impostos que paguei. Matic, eu tenho outras soluções, já antes referi, reformas mais justas não é subir ordenados e reformas e bla bla bla sem pensar nas despesas, ser justo é valorizar o trabalho de todos. Portanto não entendo porque pagamos fortunas a apresentadores e trocos a bombeiros, não entendo porque pagamos fortunas a gerentes de bancos e dizemos ser um país em dívida, sem falar dos prémios, dos postos de trabalho inexistentes pelos quais muitos recebem, sem falar das mordomias que muitos empregados do estado têm com direito a carros e chofer particular quando muitos empregados por esse país fora nem para o combustivel do carro conseguem ganhar e trabalham arduamente para o pouco que lhe pagam! Já disse noutro qualquer post que para haver mais reformas e mais justiça as despesas do estado tinham de ser reduzidas, mas a sério! Se não há dinheiro porque se pagam ordenados acima das capacidades e a gajos que levam isto tudo para o esgoto? Enquanto que os que andam ai a matar o couro a salvar vidas e bens nem pagos são, são voluntários, uns heróis portanto, mas que são menos reconhecidos que qualquer jogador de futebol ou apresentador de tv. Se achas que isto é justiça eu não acho! Farto me de pagar impostos, neste momento pra estar aqui a escrever isto tudo, já paguei imposto sobre a net, sobre a electricidade, sobre o aluguer das coisas, a renda da casa e muitas outras coisas. Regalias há poucas e desconfio que quando estiver velha nem reforma me vão dar. Queres que pague mais impostos para quem? A divida é cada vez maior, as despezas onde deviam haver cortes vão continuar enquanto nós burros pra lá formos metendo dinheiro. Porque não são aqueles que andam a gerir o dinheiro do país que têm tido uma vida precária, têm mesmo sido aqueles que como eu se fartam de pagar impostos para lhes pagar o ordenado e as mordomias todas que têm na vida! Não me perguntes a mim o que tenho pago, eu é que te pergunto, onde raio anda o dinheiro de impostos que eu já paguei estes anos todos? Ps: Estou a aperceber me de algo incrivel, que é a vossa forma de misturar o que se paga para a segurança social e o que se paga de impostos! Pois bem, devem saber que em muitos países não se paga nada para a segurança social, pagam se seguros, e no final recebe se porque se pagam seguros. Eu posso bem não pagar S. Social e ter um seguro, uma PPR, talvez até venha a ser mais fiável, agora mentalizem se de uma coisa, não é porque as pessoas não pagam SS que não estão sujeitas diáriamente a pagar impostos. Todos nós os pagamos em tudo o que consumimos, e são fortunas, pois somos um país onde os impostos são elevados. Não misturem as coisas. Se fazem as pessoas descontar pra SS deviam ser justos quando é tempo de pagar reforma, se não for uma coisa obrigatória, então que as pessoas possma ter outras alternativas para garantir algo na velhice, mas não é a falir bancos que ficam com todas as poupanças de muitos que assim pensaram, e ainda levam injecções do estado com dinheiro destes impostos que todos pagamos.
Editado pela última vez por CarlaFelicio em 21 Dez 2015.
|
21 Dez 2015 |
|
 |
jpescador
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
|
Aumenta_se 20e no salario minimo e fica tudo a reclamar Pagámos 1750 mil milhoes ao banif Mais 2500 ao bpn q podem chegar a 6000 Andamos a alimentar os banqueiros amigos do coelho E nao passa nada
Melhor è rir
|
21 Dez 2015 |
|
 |
Matic
|
JP, Eu sei que só gostas de mandar bocas para seres engraçado, mas isso não tem assim tanta piada. Admitindo que estarias a falar a sério respondo-te da seguinte forma: - qual é o amigo do Passos Coelho do Banif que fomos salvar, este? https://en.m.wikipedia.org/wiki/Lu%C3%ADs_AmadoÉ que o presidente do Banif é ex-ministro do Sócrates. O BPN para além de ser um caso de polícia é principalmente um caso de burrice política. O Teixeira dos santos privatizou e entregou a um banco concorrente para gerir  . É claro e óbvio que deu merda. Depois quando já não valia nada foi vendido ao BIC, portanto nenhum dos 2 últimos governos está isento de culpa.
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
21 Dez 2015 |
|
 |
Matic
|
Carla, escreveste tanto disparate junto que nem sei por onde pegar. Eu também acho injusto o que o Cristiano Ronaldo ganha, eu devia ganhar mais que ele. Que mundo injusto em que eu vivo onde alguém lhe está disposto a pagar o que ele ganha e ele está disposto a trabalhar para o receber. É uma injustiça 2 entidades livremente escolherem as contrapartidas do preço dos seus serviços. Seria mais justo haver uma entidade isenta, por exemplo o estado, que decretasse o valor do vencimento do Ronaldo O estado também deveria tabelar aquilo que tu cobras aos teus clientes. Analisar os problemas do estado porque determinado gajo tem chaufer é brincar com questões sérias. Quanto aos impostos que pagas, seja SS, seja IRS, apenas o facto de dizeres "queres que pague mais impostos para quem?" Já diz tudo  Podia ser por exemplo para colocar mais pessoas nos lares e aumentar-lhes o vencimento, que tal? Em relação aos impostos indiretos, como o IVA ou impostos sobre combustíveis, só pagas porque não tens outra hipótese. Portanto sim, para uma pessoa que pura e simplesmente não contribui, mandas demasiadas postas de pescada. Fazes-me lembrar aqueles gajos que não pagam Condominio, mas são sempre os que mais refilam da limpeza do prédio. É que podias não pagar impostos mas estares calada, mas lá está, faz parte da cultura do povo criticar, mesmo sem moral para o poder fazer.
|
21 Dez 2015 |
|
 |
jpescador
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
|
Sim eu gosto de provocar a direita Mas voces nao ficam revoltados com istobdos bancos? Isto n è despesismo? Por mais que os ordenados aumentem ao pe disto sao peaners
|
21 Dez 2015 |
|
 |
CarlaFelicio
Registado: 14 Out 2014 Mensagens: 2737 Localização: Filósofa
|
Não disse disparate algum, tu é que leste erradamente, eu não referi salários pagos por entidades privadas que sejam muito altos, eu referi justamente salários demasiado altos e mordomias que são pagas pelo estado a trabalhadores do estado, e afinal o dinheiro que eles recebem vem de onde? Só falei de um futebolista por ser um profissional reconhecido comparadamente com um bombeiro, não equiparei os salários nessa abordagem, isto era para dizer que em termos de estado os bombeiros que trabalham para toda a sociedade são tratados como lixo, mas é só um ex. Mas ainda assim, falando no mundo do futebol, foram gatos alguns milhões em estádios que hoje até estão as moscas, e esses milhões foram também dinheiro publico em vez de serem responsabilidade das entidades desportivas.
Todos os salários altissimos que referi fazem parte de trabalhadores do estado, porque até há um determinado senhor que disse, "eu sou dono disto tudo" e provavelmente será mais um que vai ter uma velhice bem renumerada apesar da merda que fez.
E sim, acho que as empresas deviam aumentar salários minimos, sei que para muita empresa privada vai ser uma grande facada mas também poderiam deixar de existir determinados pagamentos por conta ou outras modalidades de pagamento ao estado que poderiam ser reduzidas a fim de ajudar as empresas. Mais uma vez vais me chamar ridicula, mas passo a explicar, para que raio aumentam impostos se tiram poder de compra as pessoas? Claro que podem aumentar impostos, mas a receita desce pois as pessoas não têm forma de comprar mais. Se aumentarem ordenados ainda que reduzam algum tipo de imposto, o poder de compra aumenta e as pessoas compram mais, logo a receita sobe. E já que me dizes que em nada contribuo, pois bem, quando eu ganhava só 500 euros só conseguia pagar a renda, a agua, a luz e o gas e por vezes não chegava pra isso e tinha de ir ficando a dever uma das coisas de mês para mês. Faz as contas de quanto eu pagava por mês de impostos, pois o que comia e vestia era tudo fruto do local do meu trabalho ou caridade. Actualmente ganho um pouco assima, ainda que não esteja a pagar seg social, pago uma renda mais alta, pago as restantes contas obrigatórias, compro comida, compro roupa, tenho um carro que todos os dias anda, não preciso de subsideos ou ajudas como outrora, aliás nunca gostei muito de pedir ajudas mesmo quando muito precisei. Perante todos estes gastos mensais que tenho, imagina quanto estou a contribruir a mais em IVA para o estado do que contribuia anteriormente quando só ganhava 500€.
Deixo te uma unica questão, achas mesmo que este país conseguia ter população activa sem economia paralela? Achas mesmo que com 500€ que é o valor com que a maioria das pessoas vive, se consegue mesmo sustentar uma casa e uma familia? Fala se muito bem, mas já que é assim, vão lá dar só 1000€ e não é o valor do ordenado minimo, vão pagar 1000€ a um gerente de banco, ou a um primeiro ministro, e depois eles que vivam um ano só com esse salário para ver como a vida é bela. Ora se todos nós conseguimos fazer milagres com 500€ como é que os nossos politicos com 7000 não conseguem ter as despesas todas pagas só com esse salário? Porque é que têm de ter outras regalias que os outros não têm?
E já agora, respondendo a tua observação sobre para quem pagar impostos! Grande parte dos lares do país não são publicos, são privados, na zona onde cresci, as escolas secundárias, são TODAS privadas, as pré escolas, são todas privadas, logo não me digas que são dinheiro de impostos. Que são investimentos do estado. Pelo caminho que isto leva, qualquer dia todo o país é de empresas privadas! Fazem se estradas mas pagam se portagens altissimas, fazem se hospitais e depois começam a vender-se e a pagar se aluguer para se usarem, ficando nos muito mais caro. Compram se submarinos que nos custam milhões e não nos fazem falta nenhuma, começam se projectos de aeroportos onde se gastam milhões e nem a obra se chega a começar. Não achas que devemos mesmo começar a perguntar sobre como se tem gasto os nossos impostos? Talvez o dinheiro dos submarinos tivesse dado um grande jeito para se criar um sistema escolar onde não se tivessem de comprar livros. Ah pois sim, iam se perder milhares de lucros nas livreiras e nos impostos que se pagam por eles... Talvez se pudessem ter construido uns lares, mas afinal quais são os lares publicos? Santa casa da misericórdia não vive dos jogos e da caridade? Eu só te posso dizer, vivo de acordo com o que o sistema me obriga! Se não viver desta forma não consigo viver, ou terei de emigrar como muitos fizeram. Penso que seja melhor eu manter a minha forma de viver, contribuindo com o que pago de impostos, do que sair do país e ser mais uma que não contribui com nada, porque voltar a ter um emprego para ganhar 500€ com dois dependentes e sem grande ajuda, é impossivel.
|
21 Dez 2015 |
|
 |
jpescador
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
|
We all live in a yellow submarine Yellow submarine 
|
21 Dez 2015 |
|
 |
SpongeBob
Registado: 17 Nov 2008 Mensagens: 10303
|
Isto dos salários tem muito que se lhe diga. Não podemos comparar valores simplesmente e dizer "este ganha 500 e tem que viver com isso", "aquele ganha 7.000, é só mordomias", já que há muitos aspetos em jogo.
Eu não ganho atualmente 7.000, mas já ganhei um bocado mais do que isso - e asseguro, com todo o respeito, não fazia o mesmo que fazem as pessoas que ganham 500 e, acreditem, não tinha mordomias. Posso até dizer mais: dava de volta a quem me pagava o que recebia e com um lucro considerável. É que há funções em que uma pessoa pensa naquilo que anda a fazer ao acordar, durante o dia e antes de adormecer. Ser bom naquilo que se faz implica foco, treino, muito treino, e concentração.
É isso que muitas vezes se esquece quando se debate estas questões. Eu sei que estamos num país de filhos, sobrinhos e afilhados, que não sabe fazer escolhas e que nem tem ideia do que é premiar o mérito. E somos um país que não exige prestação de contas: somos atentos, veneradores e obrigados e deixamos que aqueles que falham descaradamente, ou se envolvem em negociatas, saiam tranquilamente a assobiar.
|
21 Dez 2015 |
|
 |
Matic
|
Carla,
A meu ver o PM deveria ser o funcionário público com vencimento mais elevado, inclusive maior que o presidente. Querer que o PM ganhe 1000€ pois tu ganhas 500€ não merece se quer resposta da minha parte, inclusivamente porque não te referiste a todos os funcionários públicos que ganham muito mais que esse valor. Queres baixar o vencimento a todos para 1.000€? Resolvias logo o défice.
Entendo quando as pessoas se queixam dos vencimentos baixos, não entendo quando as pessoas não querem pagar impostos mas criticam as funções do estado.
Quanto aos impostos não queiras comparar impostos diretos com indiretos. O Iva advém do consumo o qual faz subir as importações, as quais fazem cair a balança comercial e provocam saída de divisas. O aumento do consumo só é bom até determinado ponto, depois prejudica, a não ser que obrigasses toda a gente a só comprar produtos portugueses.
Dizes que se deveria retirar o pagamento por conta ás empresas e aumentar salários. O pagamento por conta não é bem um imposto, é um adiantamento de imposto que é devolvido no final do ano mesmo a quem tenha prejuízos, portanto não tem grande influência. Aumentar salários é aumentar os custos com pessoal, uma coisa não tem nada a ver com outra.
Concordo que os vencimentos são baixos e deveriam subir, mas para mim colocar o estado a gastar mais dinheiro é a pior maneira de o fazer. Infelizmente a história tem-me dado razão.
|
21 Dez 2015 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 20 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|