Data/Hora: 23 Jun 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 318 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15 ... 22  Próximo
 Algo real 
Autor Mensagem
Bronze

Registado: 16 Jun 2008
Positivos
5
Neutros
2

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Algo real
Sersan aqui vão algumas respostas:

Havia sim quem tivesse modelos cosmológios onde já se supunha que a Terra andasse em torno do Sol ao contrário das ingénuas evidências sensoriais, e nós até sabemos disso. Um exemplo será por exemplo Aristarco de Samos do séc IV antes de Cristo. Ora que este senhor tinha era uma hipótese e não um modelo matemático per se e isto juntamente com o facto de haver muitas perguntas que deixavam de ter resposta caso a Terra passasse a estar em movimento em torno do Sol fez com que esta hipótese fosse catalogada como "nhec" por muitos pensadores.

Agora acomparação que fiz com a história do Wittegenstein tem a ver com a moral da história que é a seguinte: nós vemos aquilo que queremos ver ainda que achemos sempre que somos independentes dos vários contextos onde estamos inseridos. Ou seja o moralista viu aquilo como um sinal para não trair a sua mulher porque tinha uma mulher. Se tivesse aldrabado um grande amigo dele se calhar até tinha achado que aquilo era um sinal para não aldrabar mais ninguém, quanto mais grandes amigos.

E não me faça discorrer mais sobre a história da astronomia/cosmologia/astrologia se não ponho-me para aqui a escrever e o Tinoni ainda goza mais comigo. :mozilla_tongue:

14 Abr 2016

Prata

Registado: 13 Set 2014
Positivos
43
Neutros
3

Mensagem Re: Algo real
Ainda bem que temos conversas deste nível porque estar sempre a falar de mulheres, de imperiais de joelhos, rebenta-bilhas coisas do género também enjoa.

Como dizia o velho Estebes, há que ter substrato. :smt003

mulheres de todas as cores.

14 Abr 2016
Ouro

Registado: 08 Out 2010
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7

TD's nos últs 90 dias: 7 - Expert
laton Escreveu:

E não me faça discorrer mais sobre a história da astronomia/cosmologia/astrologia se não ponho-me para aqui a escrever e o Tinoni ainda goza mais comigo. :mozilla_tongue:

Não gozei, saudei! :D

14 Abr 2016
Bronze

Registado: 16 Jun 2008
Positivos
5
Neutros
2

Depreendi que sim Tinoni e por isso o meu smiley. :smt023

14 Abr 2016
Confrade

Registado: 29 Nov 2015
Positivos
20
Neutros
2
Negativos
2

sersan Escreveu:
Um perito de uma seguradora, caro Moralista, seria algo que o não preocuparia se o acidente tivesse tido o desfecho que tanto o fez reflectir na sua vida. Como esse desfecho não se verificou, felizmente!, que se foda o perito e a seguradora!! :smt023
Obrigado! Que se foda tudo isso, e que a foda corra bem, é o que interessa! :smt023 :smt023 :smt023
laton Escreveu:
Agora acomparação que fiz com a história do Wittegenstein tem a ver com a moral da história que é a seguinte: nós vemos aquilo que queremos ver ainda que achemos sempre que somos independentes dos vários contextos onde estamos inseridos. Ou seja o moralista viu aquilo como um sinal para não trair a sua mulher porque tinha uma mulher. Se tivesse aldrabado um grande amigo dele se calhar até tinha achado que aquilo era um sinal para não aldrabar mais ninguém, quanto mais grandes amigos.
É verdade! Ainda por cima no dia do décimo aniversário de casamento! No fundo, continuamos como na pré-história: os nossos antepassados olharam para o céu nocturno, e começaram a associar padrões a estrelas que, se calhar, nada têm a ver umas com as outras. Caranguejos, touros, escorpiões, etc..

Passados todos estes milhares de anos... continuamos na mesma!

14 Abr 2016
Iniciado

Registado: 30 Nov 2010
Positivos
2
Neutros
3

Tozeze, assim é que se fazem grandes negócios =D>

15 Abr 2016
Aprendiz

Registado: 08 Out 2014
Positivos
14
Neutros
3
Negativos
6

josesalomao Escreveu:
Tozeze, assim é que se fazem grandes negócios =D>

Sim.
Ficou-me cara a assinatura do Sr. (tenho de tratar como deve ser...Não vá ele estar por aí a sonegar pelo fórum)

300 para as gajas+* do almoço+uns trocos :smt005 :smt005 :smt005 :smt005

Só elas encaixaram 500paus! :smt087

15 Abr 2016
Iniciado

Registado: 29 Ago 2008

tozeze Escreveu:
Bom...
esta história não é propriamente um desbravamento meu.
Foi uma história real que, no fundo, penso que a maior parte dos grandes negócios, acabam no meio do GPs. :smt003

Dia chuvoso, levantei-me cedo e embora a manhã estivesse por minha conta, era sabido que tinha um almoço importante.
Era uma reunião, uma almoçarada num restaurante bem conhecido pelo seu cabrito divinal.
Para compreenderem a importância do tal negocio, em vias de ser adjudicado, tinha marcado com dois dias de antecedência, uma mesa junto à janela para duas pessoas.

Durante a manhã, sem nada para fazer, tento ocupar o tempo com uma qualquer GP. Telefonei, mandei mensagens e, ora estavam no cabeleireiro, ora estavam "ocupadas, ou então não atendiam.
Que tédio!
:-x :-x :-x

Uma manhã disponível, sem nada para fazer e não encontro nem uma!!!!
Só uma ou duas é que estava disponível depois das 11:30 :-x

Assim não dá!!! :smt013 :smt013 :smt013

O almoço estava combinado para as 12:30. Tinha de ir mais cedo para dar um ar de british pontual.
PareciA impossível.
Ocupei o tempo no pc, a ver sites, a jogar o solitário! ](*,) ](*,)

Chegada a hora, sigo para a empresa do suposto cliente. Aguardo 20minutos na sala de espera até que, ele aparece pronto para o dto Cabrito no forno.
- Espero que seja muito bom como referiu. -disse.
As minhas palavras foram muito breves:
- Você não se vai esquecer do dia de hoje. 8)
Sorriu como quem diz, "estás a dar numa de vendedor mas....tá bem"
- Vamos no meu carro. -diz ele.
ok. Chegamos ao parque de estacionamento e lá entramos num Porshe com uma matrícula bem recente.

A ideia que eu tenho deste gajo é que, até da merda, faz dinheiro!

Lá entro no automóvel...bla bla bla... sem nunca tocarmos no assunto que nos fazia estar ali.

Chegamos ao restaurante, fomos recebidos com uns aperitivos, duas de letra, venha o cabrito e uma garrafa de Monte das Servas.
O almoço estava divinal. E as garrafas, acabaram por ser três! :-" a Ultima ficou a meio...vá lá...

A minha pasta, que continha a adjudicação do dito trabalho, esteve sempre ali ao lado. Estava impaciente para que ele assinasse a tal adjudicação. Os valores eram elevados e a margem estava na ordem dos 45%.

Era muita nota!

Um negocio destes, com um cliente destes, sabendo que o gajo primordia pela excelência, que as re^ferências são "um cliente que paga bem", tinha de o cativar, tinha de o fazer assinar o contrato a todo o custo.

Depois da sobremesa, lá vieram os cafés e dois digestivos.
Saco do meu cigarrinho e ele de um charuto.
Fodasse....é mesmo à lorde!

....já estou com uma "parda"(vulgo, alcoolizado!)!!!! :)

:smt087

Começamos a divagar, temas fúteis e, eis que a conversa estancou nas meretrizes.
:lol: :lol: :lol: :lol:
hmmmm!

Pensei: Calma...vou tentar agarrar-te pelos tomates.
Mas calma!!!!! não vou ser eu que te vou agarrar. OBVIAMENTE que NÃo. :-x :smt003

Conversa puxa conversa, digo-lhe que tenho uma "amiga" que, por 150euros ele nunca mais vai esquecer aquele dia.

Entretanto, veem mais dois digestivos! ](*,)
fonix...mais dois pensei eu!!! :-" :-"
A conversa fluía normalmente até que, decido pegar no teléputas e ligar a uma conhecidíssima GP.

Peço licença, afasto-me e telefono.
Toca uma, duas, três....e não atende. Insisto até que:

-Olááá...- diz ela.- há quanto tempo.... :wink: :smt050
- Olá! opá preciso de um favor teu!
- hmmmm? então?
- Tenho aqui um possível, futuro, cliente. Estás disponível daqui por 1h:30?
- Sim, estou. Mas ele é malandro?
- Olha não sei!! Só quero que o trates como se fosse o teu namorado. Cobra-lhe o habitual por 1h e eu depois passo aí e dou-te mais 200balas!!!!
- :shock: :shock: :shock: ok. ok. Manda-o. Mas olha.....se quiseres, tenho aqui uma amiga e por mais 100euros ele tem as duas....
bravooo bravooo bravooo

KSAFODA!

- Pode ser.
300balas que vou pagar, sem pinar!
Caral**!
ou vai...ou racha!
E o gajo ainda vai pagar 200paus pelas duas...foudasse!! :smt035 :smt035 :smt035

E racha, pelos vistos, é mesmo o que ele gosta. :smt035 :smt035 :smt035

Entretanto, vêm mais dois digestivos....
"Já estou fodido..." pensei.

Digo-lhe que tenho duas surpresas para ele. Olhou-me de lado, só com um olho e diz:

- Embora já tenha comido cabrito melhor do que este, o almoço estava muito bom. Mas se você diz que o que se segue ainda é melhor, eu vou confiar.
Peço a conta e "arroto" *.
Dasse! Put* que Pariu. :roll: :roll: :roll:

Saímos do restaurante e :

-Como deve ter percebido, já estou um pouco alcoolizado. Não se importa de levar o meu automóvel?
- 8) 8) Não.- digo. Claro que não me importo.
- Trate-o como se fosse a sua esposa.
:smt045 :smt045 :smt045 :smt045 :smt045 :smt045

Lá entramos no automóvel e seguimos até à praia. Conduzi praí a 50kms/h a cumprir todas as regras de condução que existem. Paramos num café, mais duas de letra e pede-me os papeis. Dá uma vista de olhos novamente no contrato.
Ele já o tinha lido. Tinha uma cópia. Devia estar a confirmar se estava tudo igual.
Duas de letra e não adiantei mais nada.
Pago novamente, agora os cafés e digestivos. :evil: :evil: :evil: :evil:

Seguimos para o local, telefono à menina a dizer que ele vai subir.
Ele abre a porta para sair.
Com o dedo a apontar para mim diz:

- Se quiser vá dar uma volta mas, não se esqueça: trate este automóvel como se fosse a sua esposa. :smt023 :smt023
Ele entra no prédio e desaparece.
Vou direitinho ao café mais próximo, estaciono e dali não saí mais.
Pedi água... café...pedi um qualquer bocado de bolo para ensopar aquele vinho todo, nervoso, fumei 2ou3 cigarritos.
Ali fiquei 1:30...

Entro dentro do carro, e volto a estacionar onde o deixei.
Aguardo 30min e lá vem ele, "dentro" da sua gabardine, com o cabelo "esgazelhado", com um sorriso de orelha a orelha.
:smt023 :smt023 :smt023 :smt023

Abre a porta, entra:
- O contrato?
- 8) está aqui.
Saca da sua esferográfica, reluzente, assina o contrato e diz:
- Você....agarrou-me pelos tomates. [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]
Assinou!! :mozilla_money: :mozilla_money: :mozilla_money: :mozilla_money: :mozilla_money:

Acrescento:
- Não diga isso. Você está aqui para receber serviços com qualidade.
:smt003 :smt003

Sorriu, babado e seguimos para o escritório. :D

Saudações Tozeze| Assim se fazem negócios e , mais do que isso, clientes e amigos para a vida ( garantindo sempre o bom serviço 8) !

15 Abr 2016
Aprendiz

Registado: 08 Out 2014
Positivos
14
Neutros
3
Negativos
6

muitosereno Escreveu:

Saudações Tozeze| Assim se fazem negócios e , mais do que isso, clientes e amigos para a vida ( garantindo sempre o bom serviço 8) !

:smt023

16 Abr 2016
Bronze

Registado: 09 Abr 2015
Positivos
39
Neutros
9
Negativos
6

laton Escreveu:
Sersan aqui vão algumas respostas:

Havia sim quem tivesse modelos cosmológios onde já se supunha que a Terra andasse em torno do Sol ao contrário das ingénuas evidências sensoriais, e nós até sabemos disso. Um exemplo será por exemplo Aristarco de Samos do séc IV antes de Cristo. Ora que este senhor tinha era uma hipótese e não um modelo matemático per se e isto juntamente com o facto de haver muitas perguntas que deixavam de ter resposta caso a Terra passasse a estar em movimento em torno do Sol fez com que esta hipótese fosse catalogada como "nhec" por muitos pensadores.
...

A questão que eu coloquei não tinha a ver com antes da Idade Média.
Sabemos que sempre houve, felizmente, quem duvidasse do estabelecido.
Mas também sabemos que na Idade Média, na nossa esfera de influência europeia, dominada pelos valores absolutos dos chamados escolhidos, quem se atrevesse a duvidar de que o Sol girava à volta da Terra, sujeitava-se a um escaldão, pelo menos!
Daí o não haver registado testemunhos de quem pudesse olhar o céu e...

Mas devemos pensar na relatividade do que nos é dado a observar.
Diz-se, e provavelmente é bem verdade, que o Universo todo ele gira e essa imagem coloca a questão de que nem o Sol nem a Terra estão fixos e que os seus movimentos aliados à sua posição é o que nos leva a garantir que só um deles gira à volta do outro. Mas essa "imagem" é toda ela induzida através de cálculos e de provas de observação imaginadas e aceites como fiáveis por nós todos. Mas imaginemos que nos andamos a enganar ao elaborar a forma de cálculo e a Matemática, a Física enfim as ciências e também os nossos sentidos não mais representarem que a nossa realidade. E a nossa realidade a crer na existência de outros mundos, de outras dimensões pode não ser a única.

Divagações...
:smt023

18 Abr 2016
Iniciado

Registado: 03 Jan 2014
Positivos
20
Neutros
2
Negativos
6

Isto é cada vez mais real e frequente. Elas,as recepcionistas,e enfim,a "entourage" aplicam constantemente a mesma resposta quando nós pedimos, por ex., para chamar uma qualquer GP,para falar com ela : Ah,a Gabyzinha agora não pode vir, "ESTÁ A TRABALHAR" . Até há dias uma GP me disse : Ah,já há estou há duas horas aqui "NO MEU TRABALHO".E já outra me disse : Onde eu mais gosto de tomar banho,é aqui "NO MEU TRBALHO" ! Claro que não sei se isto também acontece com outros confrades,mas pela minha parte quando elas falam desta maneira,utilizando a expressão "O MEU TRABALHO", perco a pica toda,e a que assim fala,risco-a logo no momento. Parece-me ser fácil arranjarem outra forma de se exprimirem ao que fazem,sem ser com a maldita expressão : "O MEU TRABALHO": Vão "TRABALHAR" pro raio que as parta ! :-" :smt013

22 Abr 2016
Ouro

Registado: 11 Jul 2010
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3

E então?

Prefiro que elas tenham um trabalho em vez de um emprego.

22 Abr 2016
Iniciado

Registado: 03 Jan 2014
Positivos
20
Neutros
2
Negativos
6

Ah,mas se tivessem um emprego,estavam sempre no desemprego . . . \:D/ [bigsmile]

22 Abr 2016
Platina

Registado: 15 Jan 2014
Eu às que conheço quando ligo até costumo perguntar:

-Estás a trabalhar hoje?

Só para não haver confusões! 8) [bigsmile]

22 Abr 2016
Confrade

Registado: 19 Dez 2013
Positivos
75
Neutros
6
Negativos
3

TD's nos últs 90 dias: 3 - Ajudando o Forum a Crescer
Bahh para as recepcionistas.

22 Abr 2016
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 318 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15 ... 22  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 18 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: