Data/Hora: 29 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 4566 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 181, 182, 183, 184, 185, 186, 187 ... 305  Próximo
 Notícias do dia a dia 
Autor Mensagem
Platina

Registado: 11 Nov 2012
Mensagem Notícias do dia a dia
prov1 Escreveu:
O orçamento do Ministério da Educação para 2016 é de 5,8 mil milhões e não 4,7.
Já agora dividam o orçamento do Min da Educação pelos 750 mil alunos de todos os ciclos e tem o bonito nº de 7,7 mil euros por aluno. Se uma turma média tiver 25 alunos tem um custo de 193 mil. Os gajos da privada recebem 82 mil por turma e conseguem melhor ensino e os donos anda ficam milionários por menos de metade. OK não comecem já aos gritos que as contas não se podem fazer assim, mas os nºs não serão muito diferentes.

:smt023

Obrigado companheiro pelo esclarecimento. Bem sei q as contas ñ serão bem assim mas ha uma enorme margem para incluir nessa diferença. E faltou mencionar o custo com a construção das infraestruturas.....mais, muitos mais milhões. Bem sei, o tão propalado Parque Escolar tem muito q se lhe diga!

29 Mai 2016

Platina

Mensagem Re: Notícias do dia a dia
Matic o meu comentário acabou por 'encavalitar' no teu. Disseste o que pretendia dizer.

:smt023

29 Mai 2016
Confrade

Registado: 18 Mar 2011
Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Já agora outro nº - cada aluno do colégio militar custa 12 mil /ano e nos pupilos 30 mil /ano ( sim nesta escola estão mais militares a "trabalhar" do que tem de alunos).
Tudo pago pelo Min da Defesa para que nada falte aos filhos dos oficiais e aos netos dos generais.

29 Mai 2016
Ouro

Registado: 08 Out 2010
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7

TD's nos últs 90 dias: 3 - Ajudando o Forum a Crescer
prov1 Escreveu:
E continuo a achar piada que digam mal dos colégios que até têm piscina olimpica e grande qualidade de ensino e custam mais barato que o ensino público.

Ainda gostava que me explicassem - mas com os números todos certinhos e devidamente comprovados e não apenas atirados para o ar porque sim - como é que, com o orçamento equivalente ao de uma escola pública, se conseguem milagres da multiplicação dos pães desse género. :roll:

29 Mai 2016
Ouro

Registado: 08 Jan 2011
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

:smt022 :smt022 :smt022

29 Mai 2016
Confrade

Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3

Tinoni Escreveu:
prov1 Escreveu:
E continuo a achar piada que digam mal dos colégios que até têm piscina olimpica e grande qualidade de ensino e custam mais barato que o ensino público.

Ainda gostava que me explicassem - mas com os números todos certinhos e devidamente comprovados e não apenas atirados para o ar porque sim - como é que, com o orçamento equivalente ao de uma escola pública, se conseguem milagres da multiplicação dos pães desse género. :roll:

Da mesma forma que a saude funciona melhor no privado que no publico ( os FP que digam) e ainda assim os privados conseguem ganhar dinheiro. Até os hospitais PPP conseguem melhor e mais barato (excepto no Amadora-Sintra, mas este não é exemplo pois foi construido para um terço da população que serve).

29 Mai 2016
Ouro

Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7

Pois. Mas números, continhas, sff.

E isso da saúde funcionar melhor no privado tem muuuiiiito que se lhe diga. A hotelaria é melhor. Quanto ao resto, se algo for mesmo sério, no privado é que não me apanham.

Editado pela última vez por Tinoni em 29 Mai 2016.
29 Mai 2016
Platina

Tinoni Escreveu:
prov1 Escreveu:

Decerto que gerir a coisa privada requer mais atenção, sabedoria e contenção nos gastos. Aqui o dinheiro tem dono. A coisa pública não se gere, desfruta-se e não se prestam contas....porque nao se conhece o boss. Talvez os Sindicatos - Fenprof - mandem alguma coisita!

29 Mai 2016
Ouro

Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7

Números, não opiniões.

29 Mai 2016
Confrade

Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3

Tinoni Escreveu:
Números, não opiniões.

Ministério da Educação orçamento para 2016 - 5,8 MIL milhões de euros.
Nº total de alunos do pré escolar ao 12º - cerca de 750 MIL - Pordata.
É só fazer as contas como dizia o outro...

29 Mai 2016
Platina

Registado: 17 Jan 2008
Caro Tinoni

Até podias ter números, com continhas muito bem feitas, se Costa aceitasse que o Conselho Nacional de Educação, que deve existir para alguma coisa, as fizesse...

Na questão da saúde, estou totalmente de acordo contigo, aquilo em termos de hotelaria, é o maximo, tirando isso, é exame em cima de exame, para inflacionar a conta final...

Temos hospitais públicos óptimos, com pessoal extremamente dedicado, quer em termos médicos, quer de enfermagem...

No privado, não me voltam a apanhar!

29 Mai 2016
Confrade

Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3

Já agora mais numeros :
TODOS os contratos de associação custam ao Estado 140 milhões / ano para um universo de 45 mil alunos.
Só para facilitar as contas representa um custo de 3,2 mil euros / ano por aluno. Há 4 anos atrás o Tribunal de Contas calculava o custo por aluno no público de cerca 4,5 mil /ano. E incluía nesta média o pré escolar e 1º ciclo que custam quase metade e parcialmente pago pelas autarquias.
Não me perguntem aonde o Ministério do Nogeira espatifa o dinheiro que eu não sei (mas desconfio muito....)

29 Mai 2016
Ouro

Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

prov1 Escreveu:
TODOS os contratos de associação custam ao Estado 140 milhões / ano para um universo de 45 mil alunos.

passamos um cheque de 2,4 mil milhões de euros aos privados e transferimos para lá os 750.000 alunos

fechamos o Ministério da Educação ... poupamos 3 mil milhões de euros ... e acaba-se já com a conversa

29 Mai 2016
Ouro

Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

Tinoni

com o dinheiro poupado no tal Ministério ... vou propor que as phutas do Apartadox e Cª ... tenham um contrato de associação com o Estado

vão ficar mais baratas que as do CM e com uma qualidade superior ... estás de acordo ?

29 Mai 2016
Ouro

Registado: 28 Ago 2011
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1

no privado
ha piscina
ha patinagem
ha musica mais anos
ha cantina a anos luz da,publica
ha ar condicionado
ha transporte porta a porta
ha latim
ha ballet
etc etc

e sai mais barato cada aluno
nao ma phodam sff
:smt005

29 Mai 2016
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 4566 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 181, 182, 183, 184, 185, 186, 187 ... 305  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 22 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: