Data/Hora: 19 Jun 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 26 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
 Intimidade 
Autor Mensagem
Acompanhante

Registado: 09 Jul 2008
Mensagem Intimidade
Julgo que este tópico nunca foi questionado aqui no forúm.

Já se perguntaram alguma vez o que é a intimidade? Como é que isso afecta a nossa vida afectiva e fisica?

Na minha opinião a intimidade tem a ver com a forma com que fomos criados, não só moralmente mas também com o ambiente (casa) e a privacidade que nos foi dada.

Há quem diga que a mulher tem dificuldade em ter uma relação íntima, pois discordo. O homem tem mais dificuldade em gerir uma vida afectiva com intimidade do que a mulher, pois esta é mais emotiva e necessita de afectividade, algo que alguns homens temem.

Porque eles fogem à intimidade? Porque foram criados numa sociedade em que o homem teria de demonstrar a sua virilidade negando as suas necessidades afectivas e emotivas, para ele só existia dois tipos de intimidade: as aventuras eróticas, não tendo relação intima posteriormente ou, encontrar uma mulher que fosse educada, bonita, não demasiado activa e de poucas palavras e que aceitasse a sua ejaculação precoce.

Com o evoluir dos tempos o homem foi aprendendo a mostrar mais o seu lado afectivo, e as diferenças sexuais foram diminuído.

A mulher por sua vez, quando está disposta a partilhar a sua intimidade de coração, sentimentos, corpo e sexo, alguns factos externos entrepõem-se para impedir essa privacidade. Esses factores externos têm a ver com o espaço que tiveram desde a infância até à adolescência, em que tiveram de partilhar o quarto com os pais, um quarto de banho público, ou até mesmo para fugir à rotina matrimonial e fazerem amor no carro com as janelas tapadas com jornais.

As relações íntimas têm vindo gradualmente a ter alterações positivas, nalguns casos, pois ainda existem diferentes ideias de normalidade sexual.

O que para alguns, a normalidade sexual é entre quatro paredes, para outros é ter fantasias e poder ou não realizá-las. As fantasias para poderem ser realizáveis têm de haver comunicação, confiança mútua e estarem de acordo.

Se não houver cumplicidade, se for só um a querer realizar essa fantasia, não estando o outro de acordo ou arrastado à “força” para a sua concretização, a intimidade vai-se deteriorando até ao ponto de separação ou aversão do companheiro(a).

Digam de Vossa justiça o que pensam

:smt054 :smt058 :smt058 :smt058 :smt058

22 Fev 2009

Bronze

Registado: 30 Dez 2008

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Intimidade
intimidade e sexo sao coisas muito diferentes. Pode-se tirar algum partido de cada uma isoladamente, mas é quando se juntam as 2 que as coisas se tornam mesmo mesmo mesmo WOW!

22 Fev 2009
Ouro

Registado: 06 Nov 2008
Positivos
13
Negativos
1

Subscrevo em grande parte o confrade evinhoverde, ainda que a intimidade seja um pau de dois bicos. Não tem obrigatoriamente de se cruzar com sexo,mas, quando tal fusão acontece, a relação evolui para um patamar mais alto.

E a verdade é que, por mais estranho que pareça, tenho mais intimidade e à-vontade com GP's com quem estive duas ou três vezes, do que com amigas que conheço há dois ou três anos...

22 Fev 2009
Confreira

Registado: 05 Dez 2008
VinhoVerde... =D> =D> =D> =D>

O problema de muitos homens é não deixarem que cheguemos a eles... e falo de alma... da tal intimidade!
Acham que chorar os torna menos maxos... ERRADO
Acham que dizer Amo te, não devem faze lo pois os torna vulneraveis... ERRADO

E por aí fora...

E mais não digo porque este assunto mexe demais comigo!

Perdoem me nao participar mais neste tópico!
:cry:

22 Fev 2009
Acompanhante

Linda não tens de pedir dsk por nada.

Sei perfeitamente k este topico toca cada um de forma diferente.
Com tudo o k já li por aki desde k estou inscrita, e com os vários topicos k têm abordado, fikei curiosa de saber as opiniões.

Estás no teu direito de kerer participar ou não.

Agradeço a tua opinião e sinceridade.

Bjos doces coberto de amizade para ti nicolle

22 Fev 2009
Cromo

Registado: 15 Nov 2008

Boas lolamar,penso que nunca interagi contigo,contudo existe sempre uma primeira vez para tudo,quero fazer te uma questão.Estive a ler atentamente o teu post e veio me uma pergunta a cabeça,obstante a maioria dos homens não ser assim como tu dizes que de tempos em tempos tem aparecido muitos mais homens a agir da forma como dizes....Éra teu desejo que os homens fossem assim?

22 Fev 2009
Acompanhante

Sei k nós como seres humanos temos as formas diferentes de nos expressar, mas em relação ao homem axo k eles conseguem ser mais bicho do mato k as mulheres.

Em resposta ao k me perguntaste Mulato, sim, gostava k fossem de forma diferente.

Não lhes iria cair os parentes na lama se, pudessem se expressar mais vezes, se soubessem libertar o k muitas vezes vos vem na alma e o k vos preocupa, que demonstrassem mais o k sentem. Garanto te k muitas mulheres iriam gostar, de saber que a outra pessoa está a partilhar, a confidenciar algo intimo dele, essa cumplicidade é o que muitas vezes falta não só em amizades, como em namorados e casados.

23 Fev 2009
Cromo

lolamar Escreveu:
Sei k nós como seres humanos temos as formas diferentes de nos expressar, mas em relação ao homem axo k eles conseguem ser mais bicho do mato k as mulheres.

Em resposta ao k me perguntaste Mulato, sim, gostava k fossem de forma diferente.

Não lhes iria cair os parentes na lama se, pudessem se expressar mais vezes, se soubessem libertar o k muitas vezes vos vem na alma e o k vos preocupa, que demonstrassem mais o k sentem. Garanto te k muitas mulheres iriam gostar, de saber que a outra pessoa está a partilhar, a confidenciar algo intimo dele, essa cumplicidade é o que muitas vezes falta não só em amizades, como em namorados e casados.

Fico muito satisfeito com o que dizes sabes,eu ja sabia através de pessoas que conheço que o homem dos sonhos de uma mulher é precisamente reunir esse tipo de qualidades e agora com o teu post não me certifiquei de nada mas ajuda a saber que mesmo as gps tambem ambicionam assim alguem.Eu nunca tive problemas em expressar me,ser carinhoso,ouvir bastante a mulher,dialogar bastante e mesmo depois de uma grande foda,enfim eu possuo algumas dessas qualidades e quando me deparo com uma mulher carenciada,elas dizem me ,ah e tal nunca vi um homem assim,sem modéstia a parte,não é muito comum os homens preocuparem se com este tipo de carências.Nota-se a tão tamanha felicidade quando alguem lhe porporciona isso que logo a seguir até dá numas grandes fodas,eu ja comi bastantes gaijas por possuir estas qualidades,confrades que pensam que homem não pode ser assim,enganao-se,poix foi isto que me deu imensos frutos com as mulheres :smt023

23 Fev 2009
Platina

Registado: 06 Mai 2008
Mulato Escreveu:
lolamar Escreveu:
elas dizem me ,ah e tal nunca vi um homem assim,sem modéstia a parte,não é muito comum os homens preocuparem se com este tipo de carências.Nota-se a tão tamanha felicidade quando alguem lhe porporciona isso que logo a seguir até dá numas grandes fodas,eu ja comi bastantes gaijas por possuir estas qualidades
...mais uma "pérola" do grande Mulato!

Editado pela última vez por Torpedo em 23 Fev 2009.
23 Fev 2009
Cromo

Lol,Confrade torpedo ,acredite que sou mesmo assim!tenho ao meu dispor muitas qualidades.Acredite que pouca gente me conheçe a fundo,ja o disse e volto a dizer,estou a dar a conhecer me assim porquê ninguem me "conhece" e não devo ter nada a temer.Na vida real tambem me exponho assim para as mulheres,apenas e só :smt023

Editado por não haver necessidade de citar a mensagem imediatamente anterior a esta. Lêr aqui a secção referente a citações. Marc :-x

23 Fev 2009
Platina

Registado: 28 Nov 2006
lolamar Escreveu:
encontrar uma mulher que fosse educada, bonita, não demasiado activa e de poucas palavras e que aceitasse a sua ejaculação precoce.

Todos?!!!... :shock: :shock: :shock: :smt003

23 Fev 2009
Acompanhante

Grande parte deles sim, foulaam, para grande tristeza minha.

23 Fev 2009
Confrade

Registado: 04 Mar 2008
Positivos
1

O facto de estarmos aqui no forum a partilhar vivências e sentimentos, faz com que cada um de nós seja alguém disponível para ouvir e generoso para se entregar.
É certo que o anonimato do "nick name" facilita e cria condições para podermos revelar mais de nós próprios.
E a presença feminina no fórum tem sido uma mais valia também nesse sentido.
O tempo pré 25 de Abril dos grandes machos protectores e distantes chefes vai dando lugar a uma geração de homens que partilham as tarefas (por falar nisso, ainda gostava de postar numa secção de culinária onde pudessemos partilhar receitas) e dão mais valor ao companheirismo e aos afectos.
O sexo oposto também tem ajudado nesta revolução com o boom da escolaridade feminina, a sua emancipação económica e libertação de muitos tabus sexuais.
Homem e mulher, dar e receber são duas faces de uma moeda que é a natureza humana E é na complementaridade desses aspectos que nos realizamos, seja física, seja psicológicamente.
E haverá algo mais fascinante que a química de quando sentimos que alguém nos ouve ou o desejo de querer bem ao outro no decorrer de uma relação?

23 Fev 2009
Confreira

Registado: 05 Dez 2008
Agora sim... quero falar...
Parabens a todos os Homens que não teem problemas em revelar se!

E sim o sonho de qualquer mulher é um homem que saiba abraçar nos quando precisamos, que saiba dizer Amo te com o olhar e com palavras, porque acima do sexo está o bem estar emocional!

Eu digo isto mesmo sabendo que com isso e sem sexo no meu caso tambem não era facil, mas sem as 2 coisas... Não há quem aguente!

Homens nós somos seres carentes por natureza...
Acordem...

23 Fev 2009
Ouro

Registado: 18 Abr 2008

Tens toda a razão nakilo que dizes Nicolle :smt023 mas realmente penso que, como diz e mto bem o Zumba esta nova geração de homens ja vai "alterando" mto coisa, acho que mtos ja percebem esse lado sentimental da mulher, essa necessidade da mulher, que uma relação nao é só sexo e nao pode ser msm!

23 Fev 2009
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 26 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 21 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: