Data/Hora: 05 Ago 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8435 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 423, 424, 425, 426, 427, 428, 429 ... 563  Próximo
 Bastião do Leão 
Autor Mensagem
Diamante

Registado: 15 Mai 2013
Mensagem Bastião do Leão
Mas qual saúde? Isso veio de onde? Não passar nos testes médicos pode ser apenas uma pubalgia e o clube não quer um emprestado com isso. Não passar nos testes médicos não significa forçosamente um problema do coração.

Quanto ao Renato e este tópico, por muito que o BC, a sua comitiva e muitos dos lagartos esperneiem, foram eles mesmo que começaram esta conversa baixa e mesquinha. O BC é uma criança irresponsável e um dia deveria pagar pelas suas palavras e ações. Ele é presidente de uma grande instituição, não o Zé da taberna da esquina que pode dizer e insinuar o que quiser.

11 Jul 2016

Diamante

Registado: 29 Mai 2007
Mensagem Re: Bastião do Leão
Epáh! Portugal sagrou-se campeão europeu ontem. Saboreiem este momento único e histórico, esqueçam lá os clubes por uns dias. :no:

11 Jul 2016
Diamante

Mas eu estava à espera que o Euro terminasse para malhar nos lagartos [bigsmile] [bigsmile]

11 Jul 2016
Diamante

Registado: 29 Mai 2007
Malha amanhã ou depois. :smt013

11 Jul 2016
Ouro

Registado: 11 Jul 2010
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Sim matic

Malha amanhã ou depois

Hoje é dia de cantar o kumbaya em redor da fogueira

Um nota
Carrillo ao não renovar acabou por ser uma pedra essencial à vitória de Portugal. João Mário tornou se uma pedra importante no Sporting e na seleção

E também o facto de Jesus ir para o Sporting... mas porquê é que o Jesus foi para o Sporting? Por causa do Vieira? O mesmo que despediu o Fernando Santos tendo o colocado na rota da seleção via Grécia?

Fonix, Vieira anda a puxar os cordelinhos à anos. Será que foi ele que fez o penteado ao quaresma?

[bigsmile]

11 Jul 2016
Ouro

Registado: 28 Ago 2011
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1

Para alem da susana torres como è obvio tambem jj ter deixado de comentar jogos ajudou bastante a seleçao
[bigsmile]

11 Jul 2016
Ouro

Registado: 11 Jul 2010
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3

Eu papava a Susana torres

E tu?

11 Jul 2016
Iniciado

Registado: 09 Jun 2014
Positivos
1

Matic Escreveu:
Mas qual saúde? Isso veio de onde? Não passar nos testes médicos pode ser apenas uma pubalgia e o clube não quer um emprestado com isso. Não passar nos testes médicos não significa forçosamente um problema do coração.

Quanto ao Renato e este tópico, por muito que o BC, a sua comitiva e muitos dos lagartos esperneiem, foram eles mesmo que começaram esta conversa baixa e mesquinha. O BC é uma criança irresponsável e um dia deveria pagar pelas suas palavras e ações. Ele é presidente de uma grande instituição, não o Zé da taberna da esquina que pode dizer e insinuar o que quiser.

Não te fica bem chamar lagartos a ninguem....como nao me fica bem chamar galinaceos a ninguem....

O símbolo do Sporting é o leão, o do Benfica é a águia. Não ganhas nada em ser infantil Matic.

11 Jul 2016
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Positivos
7

8)

Apesar de lagartos, lampiões e andrades serem inicialmente alcunhas com sentido pejorativo, elas já são tão históricas que são usadas e aceites pela grande maioria.

Quem inventou o termo "lagartos" foi o Sporting, num jornal do Sporting. Pelo menos parece que foi aí que apareceu pela primeira vez o nome escrito.
A origem do nome lagartos é a imagem do leão com a lingua de fora. Não se encontra na natureza nenhum leão com uma lingua assim. Como parece mais uma lingua de um lagarto, as pessoas começaram a usar o termo.
Quando saíram uns títulos de subscrição para a construção do estádio, o jornal do Sporting apelidou esses títulos como "Lagartos". Portanto, podia-se pensar que só os títulos é que eram lagartos.
Mas o mesmo jornal deu os parabéns aos lagartos (adeptos) por preferirem os Lagartos (títulos), assumindo assim que os adeptos do Sporting eram lagartos.
E pronto.... foi aí que foi assumido o termo.

Já agora....
Lampiões porque havia um bandido famoso brasileiro que tinha a alcunha de lampião.
Como os sportinguistas estavam sempre a queixar-se do Benfica ser beneficiado, começaram a usar o termo lampiões. Como o estádio do Benfica é o estádio da luz, o termo ainda parecia fazer mais sentido, por ter um duplo significado.

Andrades é uma história meio complicada que não sei bem de cor. Havia uma familia, que era a familia Andrade.
Eles arrendavam um campo a um clube pequeno da cidade. Quando o pai faleceu, os herdeiros eram 2 filhos. Um adepto do FCPorto e o outro adepto do tal clube pequeno.
Como esse campo era melhor que o campo do FCPorto, tentaram aproveitar a situação. Só sei que a certa altura o campo ficou dividido em dois, metade para cada clube, e depois do caso passar pelos tribunais, o FCPorto ficou com o campo. Muitas pessoas da cidade não gostaram da situação e sentiram-se revoltadas porque o outro clube ficou sem sitio onde jogar. E acho que o clube desapareceu por causa disso. E foi então que as pessoas da cidade do Porto que não eram adeptas do FCPorto começaram a chamar os adeptos do FCPorto de andrades. Depois a alcunha tornou-se conhecida no resto do país.
Tripeiros são as pessoas que vivem no Porto, quer sehjam adeptos do FCPorto quer não.

8)

11 Jul 2016
Iniciado

Positivos
1

Atires a poeira que queiras para o ar...Lagartos = galináceos badd badd badd

11 Jul 2016
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Positivos
7

8)

Não é poeira. É a realidade.
O Benfica nunca usou o termo "galináceos" para se referir aos seus adeptos.
O Sporting usou o termo "lagartos" para se referir aos seus adeptos.
Logo lagartos não é minimamente igual a galináceos.

Felicitamos todos os "lagartos" por preferirem os "LAGARTOS".
Como se pode verificar na imagem abaixo.

Imagem

Imagem

Tentar escamotear esta realidade é que é tentar atirar poeira!

8)

11 Jul 2016
Iniciado

Positivos
1

Tyrion Lannister Escreveu:
Atires a poeira que queiras para o ar...Lagartos = galináceos badd badd badd

Vais desculpar a insistência...mas estamos em 2016, e neste momento (e à alguns anos que já é assim)

Lagartos é o equivalente a galináceos nas bocas de adeptos rivais...não qualquer duvida, e voces estao a tentar embranquecer esta "polemica", dizendo que nao é ofensivo o "lag..." já o "gal..." é ofensivo. Eu (qq adepto de qq clube diz!) que são ambos ofensivos...e nao deveriam ser permitidos aqui no GP-PT

11 Jul 2016
Ouro

Registado: 28 Ago 2011
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1

Ja avisaram o bdc que o europeu acabou?
The show must go on
Bruno onde andas pá
Precisamos de ti pro tetra
[bigsmile]

11 Jul 2016
Platina

Registado: 13 Abr 2007
Tyron

Só uma correção: "há" é com "h" :smt023

Mulher bonita é igual a melancia: ninguém come sozinho. Mulher feia é igual a escova de dente: só o dono usa.

11 Jul 2016
Diamante

Tyrion,

Como és um ganda cromo, nem te vou responder à letra por me chamares infantil, mas não repitas a gracinha sff.

Quanto à diferença entre lagartos e galinacios, epa, só alguém com graves problemas é que não vê. Lagartos=lampiões.

Galinacios é querer ofender, tal como lagartichas ou os gatinhos. Carneiros para mim seria uma ofensa, mas como todos aplaudiram, não o deve ser.

Os lagartos chamam-se lagartos a eles próprios, tal como eu digo que sou lampião, mas não me vês com uma lâmpada a sair do nariz. É histórico e nada perjurativo. Assim como tripeiros ou Andrades. Não tem mal nenhum, nem é dito para ofender.

11 Jul 2016
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8435 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 423, 424, 425, 426, 427, 428, 429 ... 563  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 15 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: