Data/Hora: 08 Ago 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21666 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 1113, 1114, 1115, 1116, 1117, 1118, 1119 ... 1445  Próximo
 O Reduto da Águia 
Autor Mensagem
Diamante

Registado: 15 Mai 2013
Mensagem O Reduto da Águia
GUP,

A questão do Rafa não são apenas os 15 milhões, mas sim o facto de que são 15 milhões num jogador que pode não fazer falta, ou seja, temos demasiados jogadores para valorizar nas alas, onde só jogam 2.

Tens razão que isto ainda vai aumentar de valores de passes. O Rafa será pago em 3 anos, com os 5 milhões que o Bayern vai dar ao Benfica por cada época, pelo que o esforço de tesouraria nem será grande, mas por muito que o mercado cresça a nível de valores, o jogadores só valorizam se jogarem.

O Rafa só pode jogar nas alas ou como suplente do Jonas, ou seja, para o Rafa jogar, nem o Cervi nem o Carrillo, nem Zivkovic jogam, pois o Pizzi é intocável. É muita gente a desvalorizar.

Falta pouco mais de uma semana para despachar uns quantos.

20 Ago 2016

Ouro

Registado: 28 Ago 2011
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: O Reduto da Águia
Eu o carrillo ainda me lembro de o ver fazer bons jogos

Agora o rafa
Ainda nao encontrei nenhum jogo feito por ele em que justifique jogar num grande
Dizem que è bom que tem potencial bla bla
Mas onde è que viram isso fdx

Na pratica comprámos os jogadores qye o mendes impingiu
E nao os que precisavamos

Bastava ter comprado um bom EE e um numero 8
Nao era preciso tanto lixo do mendes

20 Ago 2016
Platina

Registado: 17 Jan 2008
Eu, muito sinceramente, espero que exigências súbitas de ultima hora inviabilizem a contratação do puto Rafa...

Ficamos com os 16 milhões em caixa, prontos a investir futuramente num crack em Janeiro...

Assim as " co ntas" ficam mais facilitadas... " saltam" Carcela e Benítez( emprestados) e ficam 4( 2 para cada flanco), direita Pizzi e Salvio, esquerda, Cervi e Zivkovic...

Com uma gestão inteligente jogam todos...

20 Ago 2016
Diamante

Rodado, e o Carrillo?

20 Ago 2016
Platina

Faltou- me esse...

Talvez o possamos adaptar a trinco... :-k

20 Ago 2016
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Positivos
7

8)

È esperar para ver...

Ainda não sabemos quem vai saír.
E não acho que andem a comprar por comprar. Nem sequer que tenham comprado o Rafa só para não reforçar o Porto, ou para valorizar.
Da mesma forma, não me parece que exista no Benfica um 11 titular e que o resto sejam suplentes.
Para as mesmas posições vejo muita variedade, vejo jogadores com características diferentes. Não me parece simples coincidência.
Acho portanto que existe também uma lógica desportiva para o que se anda a fazer.

Dou exemplos...
Horta, Danilo e Fejsa. independentemente das posições que acham melhor para cada um deles, julgo que todos concordarão que são os 3 muitos diferentes, e que nenhum deles consegue fazer exactamente o que faz um dos outros.
Pizzi e Rafa. Até podem achar que são ambos alas, e que tanto um como o outro podem jogar mais ao meio. No entanto são tão diferentes como a água e o vinho.
E poderia continuar por aí fora, para praticamente todas as posições.

Tal como disse o rodado (acho), até acho que o Rui Vitória vai fazer algo que o Lopetegui tentou fazer... muita rotação. Espero que com melhores resultados. :mozilla_tongue:
Mas não só. Acho que também vai tentar que exista esquemas tácticos diferentes, consoante o adversário.

Por exemplo... 4-4-2 contra autocarros, e 4-3-3 contra adversários mais dificeis.
Para muitos jogos do campeonato, acho que o meio campo poderá muitas vezes ser um trinco e Horta.
E para os jogos da Liga dos Campeões ou equipas mais dificeis do campeonato, não me admiraria de ver Fejsa, Danilo e mais um (que poderá ser Horta, ou não...).
Mitroglou para os autocarros, Raul para os outros. Jonas para os autocarros, Guedes para jogar em profundidade.

Rafa parece-me que entra bem nesta lógica, se é que ela existe.
É que para além de provavelmente ser o jogador que agora no Benfica melhor consegue fazer a posição de Jonas, com algumas semelhanças no que pode dar ao jogo, ainda tem a vantagem de ser um jogador muito forte em situações de contra-ataque. E a par de Pizzi é capaz de ser o ala que melhor defende. Acho que provavelmente ajuda melhor nos processos defensivos que Cervi, Zivkovic, Carcela ou Carrillo, apesar de pouco ou nada ainda termos visto deles. Só Sálvio e Pizzi poderão ser tão bons ou melhores que Rafa, nesse aspecto.

Para além disto tudo, existe um factor importante.
Os alas que mais recentemente chegaram ao Benfica, apesar de todo o talento que possam ter, ainda não são um Gaitan, nem sequer conseguem ser ainda exactamente o que o Benfica precisa para alguns jogos. Cervi e Zivkovic, além de novos, estão a chegar a uma realidade completamente diferente. E Carrilllo esteve parado uma época inteira e não tem ritmo competitivo. Os três ainda são quase projectos, como já referi. Carcela é um desequilibrador, forte no um contra um, mas que não sabe defender bem e mais fraco no envolvimento nos processos ofensivos da equipa, mais individualista, menos jogador de equipa. E Sálvio tem o mesmo problema de Carrillo devido a uma lesão prolongada.
E assim só resta Pizzi como ala ambientado à realidade nacional, com ritmo competitico, e que sabe ajudar nos processos defensivos. No entanto, Pizzi é um jogador muito específico. Mais cerebral, bom a entrar pelo meio, mas sem tanta capacidade de rasgar em velocidade.
Rafa é bem mais rápido que Pizzi, e aos contrário dos outros tem ritmo competitivo, já conhece bem o campeonato, ajuda bastante nos processos defensivos, e já está habituado a jogar em contra-ataque nas competições europeias, até contra equipas fortes. Este tipo de coisas ele já conhece, e não precisa de tempo para se adaptar. Precisa de se adpatar a outras coisas (como processos da equipa, jogar contra autocarros mais fechados que aqueles que encontrava no Braga, etc.), mas a estas já não.

Não me parece mesmo nada que Rafa seja sobretudo uma escolha económica, politica, ou algo do género.
Acho que depois de avaliados os "reforços" durante a pré-época, apesar de serem muitos para as alas, se chegou á conclusão que a curto prazo era preciso algo mais.
Acho que Rafa é uma escolha sobretudo desportiva, a curto prazo. Que tem a vantagem de poder trazer beneficios a nível económico a médio/longo prazo.

O facto de se ter muitos "alas", não significa que estejam prontos, a curto prazo. Porque dois não conhecem esta realidade, e dois estão ainda fora de forma.
E Cervi e Pizzi até podem jogar ao meio. Qualquer um deles já jogou nessa posição.
Cervi ao longo da sua carreira até jogou mais ou menos tantos jogos ao centro, como à direita, como à esquerda.

A realidade é que nós não sabemos o suficiente.
O ano passado aqui uns diziam que o Pizzi devia ir embora, outros diziam que devia jogar ao meio, e outros diziam que á direita não fazia sentido ele jogar. Agora já dizem que é intocável nas alas.
O ano passado cheguei a ouvir dizer que havia demasiados joagdores para o meio campo e que não havia alas/extremos.
Nós não sabemos o que pretendem fazer com Danilo ou com Rafa, por exemplo.
Nós não sabemos quem vai subir da formação para a equipa A. Acredito que até Dezembro pelo menos um jogador passe a treinar regularmente com a formação principal. E se calhar até é um... ala.
E sobretudo... nós ainda não sabemos quem irá saír, muito menos quem ainda poderá eventualmente entrar, e não conhecemos as ideias do Rui Vitória para esta época e para este plantel.

O que sabemos é que já há material suficiente para se conseguir fazer uma equipa minimamente competitiva, que já cá estão praticamente todos, e a treinar juntos com este treinador há já algum tempo. E que mesmo assim, o Benfica decidiu comprar o Rafa. Lá terão as suas razões...

8)

20 Ago 2016
Platina

Se com um bocado das melhores características de cada um dos jogadores se conseguisse colocar num só era o ideal...

Mas mesmo com alguma rotação ( que é sempre útil e necessário), o clube tem que ter um onze, devidamente estruturado... Isso foi foi o que Lopetegui, na primeira época no Porto, não entendeu e que levou à perda do campeonato, quando tinha melhor plantel...

20 Ago 2016
Diamante

GUP,

O Pizzi é intocável para o RV, não para a generalidade de quem comenta. Eu por exemplo digo que ele é intocável, pois sei que o treinador pensa assim.

De todo o modo, neste momento acho que ele tem de ser titular, mas parece-me que a qualidade dos restantes extremos a médio prazo vai-se impor.

20 Ago 2016
Diamante

rodado Escreveu:
Se com um bocado das melhores características de cada um dos jogadores se conseguisse colocar num só era o ideal...

Mas mesmo com alguma rotação ( que é sempre útil e necessário), o clube tem que ter um onze, devidamente estruturado... Isso foi foi o que Lopetegui, na primeira época no Porto, não entendeu e que levou à perda do campeonato, quando tinha melhor plantel...

Sem duvida :smt023

Tem de haver 1 onze titular, os outros são substitutos que vão jogando e à espera da oportunidade de subirem de estatuto.

Todas as melhores equipas do mundo tem uma equipa titular. Isso da rotatividade não funciona.

O que funciona é descansar de vez em quando alguns jogadores da equipa titular, mas a hierarquia dentro da equipa tem de ser conhecida, senão não funciona.

Isso de todos serem titulares é um utopia na cabeça do Lopetegui.

20 Ago 2016
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Positivos
7

8)

Eu volto a lembrar algo que já disse há algum tempo... se Jonas sai, vejo muita coisa a jeito para um 4-3-3.
Se já dizia isso antes de chegar Zivkovic, Danilo e Rafa, mais o digo agora. As contratações feitas depois do que escrevi até parecem ideais para um 4-3-3.

20 Ago 2016
Ouro

Registado: 28 Ago 2011
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1

O gup tem razao
Isto nao sao contrataçoes á toa nem pra comixao

Segundo consta
Rv encontrou-se com jj e rv apostou que tal como fs foi campeao europeu so com 8s ele ia ser campeao so com extremos
Jj aceitou a aposta e terá respondido que tambem apostava em bater o ser record pessoal
Ou seja conseguir perder o campeonato nao com 7 mas sim com 10 pontos de avanço

Estas apostas foram feitas no solar dos presuntos ao fim de 10 tintoles

Aguardam-se ainda a chegada de mais dois extremos ao benfas pra perfazer um total de 11
Por parte de jj nao se aguarda nada uma vez que ja tem todo o knowhow ao dispor
[bigsmile]

20 Ago 2016
Diamante

Estádio da Luz esgotado para jogo com Setúbal [schock]

Só que o Benfica só vendeu 20.000 bilhetes. O resto, para os 60 e tal mil são os jogadores do plantel que falta colocar [bigsmile] [bigsmile]

20 Ago 2016
Moderador

Registado: 16 Fev 2012
Ao contrário de algumas opiniões que vi por aqui, acho que benfica fez bem em comprar o Rafa por 15 milhões. E ainda fica com 10 milhões para gastar, dos 25 milhões que recebeu com a venda do Talisca.

21 Ago 2016
Diamante

Qual venda do Talisca? Por 25 milhões se ele quiser eu levo-o ao Aeroporto, aliás até por 15.

O Rafa vai ser pago em 3 anos, por isso não é uma questão de tesouraria.

21 Ago 2016
Platina

O Talisca foi vendido???
E por 25 Milhões????

Grande Vieira!!! Que optma noticia trazida pelo grande Tigrão! :smt023

21 Ago 2016
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21666 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 1113, 1114, 1115, 1116, 1117, 1118, 1119 ... 1445  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: