Não encontrei essa palavra no Priberam mas achei que pudesse ter alguma coisa a ver com o cérebro e como começa por "a", associei à falta de cérebro.
Talvez a Sarah ou o GM que tem muita cultura consigam explicar...
- - - - - -
Já agora, estive no fim de semana a ler umas coisas no site da Nova Portugalidade e também encontrei palavras e ideias muito estranhas. Aqueles putos andam todos doentes mas lá está, é a liberdade de expressão...
_________________ HERRAR É UMANO
15 Mar 2017
Sarah Sweet
Registado: 20 Mar 2009 Mensagens: 8471 Localização: Somewhere inside the mirror...
Re: Acho piada...
gup Escreveu:
8)
acerebracildade
Por acaso era acerebralidade
Estava tão chocada que troquei as letras ao escrever
E sim...é possível que a palavra não exista. ..mas eu utilizo um vocabulário mt próprio
15 Mar 2017
gentle man
Registado: 31 Dez 2011 Mensagens: 65794 Localização: Algures na Serra da Lua
pedro onze Escreveu:
Gup,
Não encontrei essa palavra no Priberam mas achei que pudesse ter alguma coisa a ver com o cérebro e como começa por "a", associei à falta de cérebro.
- - - - - -
Já agora, estive no fim de semana a ler umas coisas no site da Nova Portugalidade e também encontrei palavras e ideias muito estranhas. Aqueles putos andam todos doentes mas lá está, é a liberdade de expressão...
Os brasileiros é que têm um vocabulário muito "rico"! Inventam palavras em cada conversa.
O termo certo para o que querem transmitir é acéfalo (sem cabeça, logo, sem cérebro).
_________________ Verdadeiramente rico é aquele que tem mais sonhos na sua alma do que aqueles que a realidade consegue destruir.
15 Mar 2017
gup
Registado: 13 Fev 2009 Mensagens: 6686
Positivos
7
TD's nos últs 90 dias:0
- Voyeur
Esti metralha é um caçula esperto dá cabeça! O cara gosta demasiado de bêdê, mais num é acéfalo di todo!
15 Mar 2017
poliveira
Registado: 15 Jan 2014 Mensagens: 2064
gentle man Escreveu:
O termo certo para o que querem transmitir é acéfalo (sem cabeça, logo, sem cérebro).
No contexto da frase original da Sarah creio que a forma gramatical apropriada será o substantivo "acefalia" ou "acefalismo". Não sei qual o mais correcto.
15 Mar 2017
gup
Positivos
7
- Voyeur
Acerebracildade, acefalia, acefalismo.... foda-se, ó Joãozinho, escreve "falta de inteligência" e não me fodas a cabeça!
15 Mar 2017
gentle man
Registado: 31 Dez 2011 Mensagens: 65794 Localização: Algures na Serra da Lua
gup Escreveu:
8)
Esti metralha é um caçula esperto dá cabeça! O cara gosta demasiado de bêdê, mais num é acéfalo di todo!
Acéfalo num sou mais á quem digui qui sou hemiplégico…
_________________ Verdadeiramente rico é aquele que tem mais sonhos na sua alma do que aqueles que a realidade consegue destruir.
15 Mar 2017
narval
Registado: 04 Dez 2016 Mensagens: 444
Positivos
7
- Voyeur
acho piada
15 Mar 2017
Sarah Sweet
Registado: 20 Mar 2009 Mensagens: 8471 Localização: Somewhere inside the mirror...
gentle man Escreveu:
pedro onze Escreveu:
Gup,
- - - - - -
Os brasileiros é que têm um vocabulário muito "rico"! Inventam palavras em cada conversa.
Não gosto desse termo...acéfalo...demasiado pesado... E fui perfeitamente compreendida até por alguém avesso a dicionários..hihihiihihihih
15 Mar 2017
gup
Positivos
7
- Voyeur
Uma vez, noutro fórum, num tópico onde se ajudava a malta a descobrir musicas das quais só se lembrava de pouca coisa, um gajo pediu que o ajudassem a encontrar uma musica! Ele disse que se lembrava muito bem do videoclip. E disse algo assim "primeiro vê-se um gajo a entrar numa discoteca, e faz isto, e depois faz aquilo, aparecem uns policias, e depois acontece mais-não-sei-o-quê, e acaba assim-assado".
Poucos minutos depois aparece uma resposta. E dizia algo género: "- Tudo o que disseste está errado, mas eu sei qual é a musica que estás a falar. A musica que estás a falar é esta http://www.youtube.com/watch=12354, mas não acontece nada disso. De facto a unica coisa que está certo é que há uma discoteca ou pelo menos um clube, e há policias! Mas não se vê sequer nenhum gajo a entrar na discoteca, e tudo o que dizes que acontece no vídeo de facto não acontece, mas eu percebo a tua confusão."
Lá porque alguém está a pensar algo, mas diz outra coisa, isso não significa que outras pessoas não consigam deduzir o que a pessoa estava a pensar.
Outro exemplo engraçado deste tipo de deduções lógicas, baseadas em padrões e afins, é este:
I cnduo't bvleiee taht I culod aulaclty uesdtannrd waht I was rdnaieg. Unisg the icndeblire pweor of the hmuan mnid, aocdcrnig to rseecrah at Cmabrigde Uinervtisy, it dseno't mttaer in waht oderr the lterets in a wrod are, the olny irpoamtnt tihng is taht the frsit and lsat ltteer be in the rhgit pclae. The rset can be a taotl mses and you can sitll raed it whoutit a pboerlm. Tihs is bucseae the huamn mnid deos not raed ervey ltteer by istlef, but the wrod as a wlohe. Aaznmig, huh? Yaeh and I awlyas tghhuot slelinpg was ipmorantt! See if yuor fdreins can raed tihs too.
Quem leia relativamente bem inglês, lê isto quase exactamente à mesma velocidade que leria se não tivesse erros, e sem qualquer tipo de esforço.
E já agora, a musica era esta:
15 Mar 2017
Sarah Sweet
Se o Couto que Mia pode escrever "persianou" eu posso escrever "acerebralidade"
16 Mar 2017
testarossa
Registado: 16 Nov 2010 Mensagens: 444 Localização: Lisboa
Positivos
5
- Voyeur
Sarah Sweet Escreveu:
Se o Couto que Mia pode escrever "persianou" eu posso escrever "acerebralidade"
Eu também gosto imenso de criar neologismos. Sobretudo quando estou ligeiramente alcoolizado.
16 Mar 2017
Sarah Sweet
Eu não preciso de químicos exteriores para que o meu cérebro extrapole