Re: O Segredo do Sec. XXI - "Qual é o raio do clube do Martini?"
Pela 1ª vez vou pronunciar-me acerca deste tópico que tanta encavadela

me tem dado, começando pelo meu background futebolístico.
Durante
15 anos desde os Infantis até aos Seniores joguei numa das mais antigas filiais do
Belenenses nomeadamente o
"Clube Futebol Os Bucelenses " mais conhecido pelo
Bucelas, fundado em 15/9/1929.
No total realizei
365 partidas, vi
35 cartões amarelos e fui tomar banho mais cedo por
7 vezes

redcard
Fui capitão de equipa
69 ocasiões
Fiz
104 assistências para golo e marquei
113 golos
Dos quais
77 com o pé direito,
20 com o pé esquerdo,
15 de cabeça e
1 com o pénis

numa ganda confusão na pequena área a bola sobrou pra mim junto á linha de golo, não me fiz rogado e dei-lhe uma valente estocada com a piça, foi o melhor golo da minha vida…
Os pontos mais altos da minha carreira foram as chamadas à selecção da
Associação de Futebol de Lisboa, a subida da equipa do campeonato distrital ao nacional e ter sido campeão do distrito de Lisboa e campeão de divisão
Na minha segunda época de juvenil tive 2 convites para mudar de clube e nos juniores tive 3 convites. Mas a localização dos clubes era incompatível com a minha vida escolar e recusei os mesmos.
Durante as épocas que fui sénior tb tive propostas para assinar por outros clubes e apesar de ir ganhar mais dinheiro

mantive-me fiel ao clube da terra
Qdo jogava nas camadas jovens fui treinar à experiência no
Sport Lisboa e Benfica e no
Sporting Clube de Portugal , por 4 vezes em cada clube e para ser sincero até estive perto de ficar num deles mas como no Danodinho
"faltou um bocadinho assim"
Joguei em várias posições do campo defesa direito/esquerdo, médio direito/centro/esquerdo, extremo direito/esquerdo, trinco e playmaker.
A minha posição preferida era extremo direito/esquerdo.
Embora sendo de estatura média a minha performance era compensada pela garra na entrega ao jogo, pela raça com que disputava cada lance mas principalmente pela minha inteligente leitura do jogo e pela velocidade que era a minha imagem de marca
Qdo jogava até parecia um cavalo de corrida, corredor acima corredor abaixo e por vezes jogava tão perto da linha lateral q já conhecia o focinho de todos os bandeirinhas da A.F. Lisboa
Nos pontapés de canto contra a minha equipa e ao contrário do que é habitual fazer-se com agarrões e puxões, eu usava uma técnica infalível. Assim que o pontapé de canto era marcado eu apalpava o rabo ao adversário

q eu defendia, resultando na desconcentração do mesmo

, deste modo nunca resultou perigo para as minhas redes mas apenas para mim porque houve quem gostasse e pensava q eu queria algo

dacccceeeeee
Há 2 anos tive de abandonar a minha brilhante carreira futebolística

devido a uma lesão fodddidaaaa
A camisa mais usada por mim foi o
11 e era conhecido/apelidado de
Mustang 11 pelos meus colegas devido ás loucas correrias pelo campo, pelas miúdas era chamado de
Miúdo Maravilha pelas exibições dentro e fora do campo
Ah já me esquecia de referir que sou adepto de um dos três grandes
Tenho a visão da águia, a chama do dragão e a garra do leão dentro de mim.