Data/Hora: 27 Jun 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 16 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
 Português detido 
Autor Mensagem
Acompanhante

Registado: 29 Ago 2008
Mensagem Português detido
http://www.correiodamanha.pt/noticia.aspx?contentID=E393E11D-0483-4F02-B531-350EADB61619&channelID=00000021-0000-0000-0000-000000000021

Não sei se recordam deste caso, um Português foi acusado em Inglaterra de ter morto a namorada, uma Polaca chamada Kamila. Em 2007 foi condenado a prisão perpétua, depois não encontraram provas para o acusar, e mesmo assim, a hipócrita justiça Inglesa ainda o mantêm em prisão domiciliária.

A familia, nomeadamente a mãe e a irmã, apelaram a todos os meios do governo Português para que interferissem neste caso, e estes apenas responderam que nada podiam fazer.

Ontem, estive a trabalhar num evento e encontrei uma colega minha que já não a via fazia algum tempo, uma daquelas mesmo muito porreiras, uma miuda impecável, fiquei super contente de a ter encontrado ali a trabalhar também e comentei que já lhe tinha tentado ligar algumas vezes mas que estava sempre com o tlf desligado, ela respondeu-me que esteve fora a tratar da situação do irmão mas que estava de novo em Portugal no activo pois as coisas com o irmão já estavam no bom caminho. Ela falou-me disso como se eu estivesse a corrente da situação.

Fiquei um pouco baralhada e perguntei-lhe o que é que tinha acontecido, foi quando ela me contou que aquele português que tinha sido preso em Inglaterra acusado de ter morto a namorada era o irmão dela. Fiquei chocadissima e sem palavras, pois até tinha acompanhado o caso na comunicação social.

Ela começou-me a contar os contornos isólitos da história, factos que a comunicação social Inglesa abafou e que são um escandalo para qualquer pessoa de bom senso.

A história foi então que o irmão mais novo, o Nicolas, um miudo que segundo ela é um doce, super querido e educado tinha sido condenado a prisão perpétua por matar a namorada, uma polaca com quem vivia e era apaixonado, o corpo só foi encontrado 6 meses depois no rio.

As provas em que a policia Inglesa se baseava era numa mala encontrada em casa dele (casa que ambos partlhavam) para o acusar da morte dela.

O que as autoridades abafaram, dado que foi um caso onde ás tantas não tinham por onde pegar nem querem admitir o erro, foi que a Kamila na semana anterior tinha-se tentado suicidar e quem a salvou do suicidio foi o próprio Nico.
Abafaram também que Kamila no dia anterior deixou escrita uma carta ao Nico a falar que ia fazer uma coisa que o ia deixar muito triste mas para ele a desculpar e que o ia amar sempre.

Nico sempre falou ás autoridades para irem ver as camaras pois devia haver com certeza alguma imagem registada do trajecto dela, foi quando 6 meses depois fizeram isso e realmente viram a Kamila a caminhar junto ao rio sem a referida mala que o acusava. Fizeram as buscas no rio e o corpo foi encontrado

Como alibi, o Nico tinha um cartão de ponto que registava que na altura do desaparecimento dela, ele estava a trabalhar, as autoridades alegaram que qualquer um poderia ter passado o cartão por ele o que não o ilibava.
A patroa dele, dona da empresa, uma senhora com algum poder afirmou em julgmento que ela própria o tinha visto sair e que ia com o caso até ao fim pois tinha a certeza que não tinha sido ele porque ela própria o viu na hora em que era acusado de ter morto a namorada e defendeu-o até ao fim nos tribunais, de nada valeu.
Neste ponto já a justiça Inglesa se começava a aperceber que possivelmente estaria enganada mas em vez de admitir o erro, retirou a prisão perpétua e passou a prisão domiciliária.

http://www.correiodamanha.pt/noticia.aspx?channelid=00000010-0000-0000-0000-000000000010&contentid=33585CB5-6C2D-4509-9F0B-3578505B8E48

Um jornalista da CNN interessou-se pelo caso e decidiu investigar a fundo os acontecimentos, foi quando descobriu que a policia sonegou também que tinham encontrado junto ao rio o casaco de Kamila dobrado com os sapatos arrumados ao lado. Mais uma prova obvia de suicidio.

Veio-se a saber depois que ela todos os dias saia de casa para supostamente ir trabalhar, mas fazia 2 meses que já se tinha despedido entre outras situações que ela escondia.

O corpo foi retirado do rio e vieram 5 médicos legistas fazer a autópsia ao corpo, em todas as autópsias não acusava qualquer sinal de violência e davam a causa de morte como hipotermia.

Mesmo depois destas provas todas a justiça não liberta o Nico que continua acusado de morte da namorada, neste momento ele está em prisão domiciliária numa base aérea e só quer sair daquele pais porque tudo lhe lembra a namorada e não consegue viver com a situação.

A familia interpos novo recurso para Junho, recurso esse que o estado deixou de custear e que vai ter que ser pago pela famila, a módica quantia de 60.000 euros...ainda foi pedida ajuda ao estado Portugês mas este nada fez, neste momento a minha amiga está enterrada em empréstimos para pagar tribunal e advogados.

Custa-me a acreditar que esta situação esteja a acontecer e que a justiça seja assim tão hipócrita que não admita o erro

Ainda hoje acordei a pensar nisso e foi por isso que escrevi este post, para expressar a minha revolta. :no:

O que pensam desta situação?

30 Abr 2009

Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Mensagem Re: Português detido
Não podemos esquecer de que isto da justiça é muito complicado. Por vezes a justiça prende quem não devia - mas também há muitos mentirosos. É lixado, mas é assim.

Eu penso que se deve deixar - sempre - a justiça trabalhar, porque as influências políticas e as campanhas de solidariedade dão muitas vezes para ilibar os culpados. Vejamos o caso da Maddie, com toda a solidariedade: deu no que deu: os fulanos safaram-se.

Não estou a dizer que seja este o caso - longe disso. Apenas digo que é necessário cuidado.

30 Abr 2009
Iniciado

Registado: 13 Mai 2008
Positivos
2

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Cara Maria,

Não sei como poderei ajudar... mas é uma historia um pouco estranha... se ele esta em prisao domiciliaria é pq o rapaz ainda nao foi condenado... certo?? já existe acusação formal? Qual?
É evidente que nao é este o sitio mais indicado para lhe prestar um aconselhamento juridico "probono", mas que seja um inicio de contacto que caso esteja interessada manter... poderei ajudar...

O Advogado sem procuração,

Beto Lopes

30 Abr 2009
Acompanhante

Jolinho, claro que há muitos mentirosos, o que se passa é que neste momento a justiça não tem nenhuma prova para o manter detido, foi acusado com base em terem encontrado a mala dela na casa dele, em mais nada, no video veio-se a provar que quando ela saiu de casa e desapareceu, as imagens das cameras da rua mostram que ela não levava a mala com ela. 5 médicos legistas provaram que ela tinha morrido de hipotermia e não de agressão. As roupas dobradas e os sapatos arrumados ao lado do local onde ela se atirou acho que também contam...só faz uma coisa dessas que se quer suicidar

Neste momento estão 3 estados em causa, e acho que que se passa é que o estado Britanico não quer admitir o erro

30 Abr 2009
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Sem querer contestar (ou ser desagradável) pergunto: qual é a versão da polícia? Temos que ouvir as duas partes.

30 Abr 2009
Acompanhante

a versão da policia é baseada na mala encontrada e que depois ficou provado em video que ela não a levava na hora do desaparecimento.

Os próprios pais da Kamila vieram dar uma entrevista nessa reportagem da CNN a defender o Nico.

Em principio vai ficar tudo resolvido agora na proxima audição, o que se passa é que esta história está-se a arrastar faz 2 anos e meio e está tudo a ser pago pela irmã que já teve que vender a casa para pagar as despesas de tribunal e agora são mais 60.000 para a proxima audição, além da vida de uma pessoa estar a ser destruida, já não basta o sofrimento de perder a namorava que amava como ainda por cima ter que estar a passar por isto tudo

30 Abr 2009
Diamante

Registado: 11 Mai 2008
Maria, ou eu não sei ler, ou há aqui alguma coisa que não bate certo.

Citação do Correio da Manhã de 26-03-2009:

"Nicolas Bento (Nico), o português que cumpria pena em Inglaterra pela morte da namorada polaca foi hoje posto em liberdade. Ouvido por videoconferência num tribunal de Londres, a partir da prisão onde estava detido, o juiz considerou que Nicolas tem condições para aguardar a repetição do julgamento em liberdade. A mãe e o irmão foram buscá-lo à prisão e vão levá-lo ainda hoje para Petersborough, cidade a norte de Londres, onde vai ficar a viver até começar o novo julgamento, em Julho."

Não há qualquer referência a "prisão domiciliária".

30 Abr 2009
Acompanhante

Marsápio, foi posto em liberdade porque estava na cadeia, neste momento encontra-se numa residencia numa base aérea com pulseira electrónica, é uma "liberdade" relativa...

30 Abr 2009
Diamante

Maria, liberdade é liberdade. Não há nenhuma referência na peça jornalística a pulseiras electróncias ou prisão domiciliária. Presumo que o jornalista que a escreveu não deixasse de lhes fazer referência se de facto as coias se passam como te contaram.

30 Abr 2009
Acompanhante

Marsápio, se ele tivesso sido realmente libertado já estaria em casa em Portugal, right? pode não vir mencionado mas sei de fonte segura que se encontra com pulseira até ao julgamento em Julho

Abaixo segue o video, a minha amiga e irmã dele é a Ligia, a de lenço verde

http://tv1.rtp.pt/noticias/?t=Portugues-acusado-de-matar-namorada-vai-ser-julgado-de-novo.rtp&headline=20&visual=9&tm=8&article=210571

Nesta reportagem referem que "TERÁ QUE FICAR EM iNGLATERRA ATÉ NOVO JULGAMENTO" não referem é em que condições..

http://www.bomdia.lu/index.php?option=com_content&task=view&id=2347&Itemid=2

http://aeiou.expresso.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=ex.stories/505426

30 Abr 2009
Acompanhante

Sempre podes entrar no blog dele e confirmar o facto...

30 Abr 2009
Bronze

Registado: 04 Jun 2008

Este caso fez-me lembrar o meu amigo/ colega Luis Santos o Piloto que foi preso na Venezuela por ter evitado o embarque de 800 Kgs de droga para Portugal. Foram 2 anos para resolver o assunto.Tambem aqui o que era contado pela imprensa e pelas autorirades pouco tinha a ver com a realidade.
Erros de justiça ( intencionais ou não ) acontecem em todos os Países do Mundo, o que me chateia é a tipica frase " isto só em Portugal ..." dito por pessoas que fora do rectangulo apenas conhecem Badajoz e algum Hotel numa praia tropical.

30 Abr 2009
Prata

Registado: 02 Mar 2007

Vai expor o caso á TVI......eles adoram novelas destas até te pagam as despesas e advogados se for precisso [bigsmile]

30 Abr 2009
Acompanhante

Esta noticia passou em vários meios de comunicação, não é bem um sencionalismo, além disso, o pior já passou, foram os 2 anos e meios de luta para o tribunal Inglês aceitar provas do video e outras...e uma pessoa continuava presa entretanto

01 Mai 2009
Diamante

Para descontraír um pouco: isto era o que o devia ter sido dito ao juíz.

Aliás, quem já não teve vontade de fazer uma cena destas? Era preciso era tê-los bem grandes e no sítio. [bigsmile]

13 Mai 2009
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 16 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: arrozcavidela, darkstar, Vitoria07 e 95 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: