Data/Hora: 27 Jun 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 107 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 8  Próximo
 Mudar o mundo 
Autor Mensagem
Iniciado

Registado: 07 Abr 2009

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Mudar o mundo
woman Escreveu:
tudo é dinamico se for estatico morreu :D

a questao torna se entao diferente... como pode um sorriso de outra pessoa fazer te querer e sentir a necessidade de mudar.

Concordo com o 1º paragrafo, só podemos sorrir quando a outra pessoa estiver predispostal para tal.

Discordo com o 2º paragrafo, estático não significa morrer, mas sim parar, parar , não é morrer....

em questão ao 3º parágrafo, só mudamos quando queremos que algo seja transformado em nós mesmos, modificado, reciclado( porque reciclagem, também é mudança, transformação). Nunca devemos de mudar seja o que for em prol de outra.

Já Agora, o que entendes por Mudança?

Woman K :smt049 sses

estatico é morto sim... ninguem esta parado... estao é a andar em circulos em constantes ciclos de repetiçao a viver os mesmos dias, medos, carencias frusutraçoes dai a expressao "É sempre a mesma coisa"...
esse quebrar de ciclo acontece quando olhas para ti te descobres sentes o que queres sorris e deixas acontecer

Mudança parte primeiro que nada por assumires quem és... sem mascaras... ou seja acaba por ser um voltar ao inicio de quem sempre foste antes de te começarem a moldar...

essa mudança vem sempre de dentro de ti para fora... e a unica maneira de despertares essa chama dentro dos outros é sorrir com todo o teu coraçao... para eles sentirem isso dentro deles...

o meu sorriso... quem o conhece... quem o ve nos meus olhos... sente isso...

despertar dentro dos outros o fogo divino que és... respondi a pergunta?

11 Mai 2009

Acompanhante

Registado: 16 Fev 2009
Mensagem Re: Mudar o mundo
:evil: estático mão é morrer... "estao é a andar em circulos em constantes ciclos de repetiçao a viver" e não é circulos que se autodomina, é espiral :evil:

E não me respondeste á pergunta zz17 : O que é para ti a Mudança? que conceito lhe dás?

11 Mai 2009
Iniciado

Registado: 14 Dez 2008

Existe a eterna ilusão de que somos, enquanto pessoas, ilhas isoladas com a capacidade de sobreviver e até expandir apenas por si e através de si. E por isso muitas vezes se entende o conceito “de dentro para fora” como simbolismo da procura de quem somos. Não deixando de ser verdade que a mudança começa dentro de nós, individualmente e através dos grupos a que se pertence, expandindo para o exterior a nós e ao próprio grupo inserido.
Pessoalmente, por onde gostaria de ver a mudança acontecer ou iniciar?
Acho que pelo principio, pela formação, educação, mas de forma diferente aos cânones existentes procurando assim mudar as mentalidades e quem sabe a forma distorcida como ainda o ser humano procura a Felicidade.
Gostava de ver a Solidariedade ser uma preocupação concreta…
Para começar acho que já não era pouco!

11 Mai 2009
Confreira

Registado: 05 Dez 2008
Sabes como são os palhaços???
Normalmente os seres mais infelizes que podem existir... por vezes solitários alcoólicos, que choram por dentro lágrimas de sangue, mas deixam sorrisos e alegria por onde passam...

Eu sou uma espécie de palhaço!
Sofro as minhas dores, as minhas mágoas... mas á minha volta... liberto alegria, positividade, optimismo, sorte, protecção, e sempre um abraço amigo!

Sou uma Wicca Solitária... descobre me..

O que de mais valioso tenho, sou eu própria... e o orgulho de ter caído tanta vez, levantado, sacudi os joelhos e segui!!

Mudança... hoje... precisava mudar muita coisa... mas iria mexer com a vida de pessoas que estimo e amo... E portanto neste momento encontro me estática e como diz a woman... "morta" por enquanto!

Gosto de desafios e debates... Força continua!

PS: Nunca usei máscara...
Sou um livro aberto!

11 Mai 2009
Prata

Registado: 10 Jul 2008

Tal como outros disseram....

A mudança é uma constante da Vida.

A mudança começa connosco. Se não nos mudarmos a nós próprios, nunca mudaremos o mundo à nossa volta.

Não façam com os outros o que não querem que façam convosco.

O que não mata, fortalece.

Estamos sempre a aprender...mesmo que achemos o contrário! :smt023

P.S. Para começar a mudar para melhor, seria bom que as pessoas se deixassem de levar tão a sério e descomplicassem... Ouçam mais, olhem mais para o que vos rodeia e respeitem-se sempre, tal como aos outros

P.S. 2 Preço da consulta: 60 euros / meia hora; 100 euros / 1 hora....................sem pressas!

11 Mai 2009
Iniciado

quem em conhece fico muito admirado assustado e perturbado... nunca te vejo o que queres mostrar sim quem es de onde vens para onde vais... directo a tua essencia sem mascaras...

usares uma mascara de esta tudo bem para lidar com o mundo nao lidando com a tua dor vai tornar a coisa complicada nicolle...

em grande parte pk o que estas a fazer é a adiar... adiar lidar com a dor... lidar com o medo... com a insegurança...

estas a deixar a bola de neve ficar muito grande e ela vai sempre cair te em cima... enfrenta-a antes que se torne grande demais... enfrenta-a enquanto ainda é um floco de neve... se sao muitas coisas começa a lidar com uma de cada x mas resolve-a. deixa de lidar com os problemas dos outros agora por algum tempo e lida com os teus proprios.. pk se sentes essa vontade inerente de ajudar os outros se os queres ajudar mm muda te a ti torna te feliz e depois vais conseguir ajuda los a serio...

aproveita o tempo parada para acumular força k te permita escalar a montanha... aproveita a calma antes da tempestade...

Sê Feliz... e depois mostra essa felicidade ca para fora... :D

11 Mai 2009
Iniciado

Pedrinho2008 Escreveu:

P.S. Para começar a mudar para melhor, seria bom que as pessoas se deixassem de levar tão a sério e descomplicassem... Ouçam mais, olhem mais para o que vos rodeia e respeitem-se sempre, tal como aos outros

P.S. 2 Preço da consulta: 60 euros / meia hora; 100 euros / 1 hora....................sem pressas!

começa sim por dares atençao a ti... o k sentes o k keres onde vais... onde estao as tuas carencias medos vazios... começa a compreender-te e vais começara copmpreender os outros melhor :P

ahahahahahah preço da consulta cmg... epah... temos dde criar um forum diferente pou abrir uma hot line LOLOLOLOL :P ke te parece:? ahahahah

11 Mai 2009
Prata

Registado: 10 Jul 2008

Psicologia Sexual...eis uma área deveras aliciante. E uma Hotline diferente, pois claro! [bigsmile]

Mas durante os "embates" com diversas GPs também tenho descoberto histórias de vida surpreendentes e experiências de um quotidiano surreal que me deram muito que pensar...e eu tenho hábito de pensar muito :roll:

Digamos que o percurso de putanheiro também se faz de humildade e quanto mais se aceita que o Mundo é mais louco do que parece e que a "normalidade" é boa apenas como conceito e não como realidade, aí sinto que as descobertas não páram, que estamos sempre a aprender e que...vale a pena partilhar o que há de bom na Vida...! Por isso, adoro GPs e sexo e as trato sempre como gostaria de ser tratado. O resultado tem sido óptimo :smt023 :mozilla_tongue:

Eis uma boa maneira de começar a "mudar" o mundo, não?

11 Mai 2009
Iniciado

acima de tudo aceita que faz parte de ti.. nao estas a magoar ninguem com isso pois não???
a vida tem historias fantasticas meu amigo... eu adoro o Joker pk é a carta fora do baralho... o Louco do Tarot... é o k olha para a multidao e nao faz parte dela pk segue o seu caminho... nao foge da onda mas sim vai na sua direcçao...

eu nao aceito nada como normal como coincidencia... tudo tem uma razao um pk...

por exemplo o meu prorpio caso...

nao sei pk houve algo k me puxou para aki... vim dar a este forum... na altura estava frustradissimo como homem e houve uma pessoa k me indicou um site onde dei de caras com uma pessoa... nao liguei...

passadas 2 horas outra pessoa outro site a mesma acompanhate...

chego ao forum primeira coisa k leio a mesma acompanhante... ok... kk coisa será... ou ate pode ser nada...

a medida que a vou conhecendo que ela me vai permitindo conhecer cada x mais e uma caixinha de surpresas... uma força la dentro que custumo brincar... podiam partir lhe as pernas e os braços larga la no meio do mmar que ela era capza de nadar para terra LOL

sao historias... sao capitulos de um livro...

tem sido uma viagem estranha... no minimo :D

não ha TD da minha parte pk nao teve nada a ver com um... (nao é sonegar nada de nada:P)

11 Mai 2009
Iniciado

woman Escreveu:
Há momentos
Em que as palavras não têm ocaso
E as estrelas nos visitam!
Assim é a Amizade quando,
Nascida do nada e de cumplicidade feita,
Não tem necessidade de se justificar,
A não ser o conhecimento em que se alicerça!
Talvez,...,
Seja a busca do conhecimento paradoxal,
A ignorância congénita,
O fascínio do desconhecido,
A intolerância dos dogmas,
A arbitrariedade do poder,
A injustiça de momentos divinizados
E a não certeza de nada,
Que nos faça procurar
Peregrinos da diáspora!
Nesta diáspora
Em que nos reconhecemos...
Não há Giordanos que ardam,
Nem mistérios que substituam a Liberdade...(Woman,09)*
*(não é plágio, mas sim da minha autoria :smt045 )

Ajudei te, MSP?

LOL nao é uma questao de ajuda... gosto mm de ir la dentro (salvo seja) e ver o k vai na alma cada um...

se conseguires dai tirar km es o k es onde vais de onde vieste... os misterios do universo estaoao teu alcance

a prcura incessante de alguem k nos faz sentir especiais... esta destiada ao fracasso... pk esse alguem k procuramos somos nos tudo o resto é efemero... enquanto nao te conheceres comprenderes e aceitares... essa procura leva sempre ao mm beco sem saida...

12 Mai 2009
Iniciado

woman Escreveu:
:evil: estático mão é morrer... "estao é a andar em circulos em constantes ciclos de repetiçao a viver" e não é circulos que se autodomina, é espiral :evil:

E não me respondeste á pergunta zz17 : O que é para ti a Mudança? que conceito lhe dás?

uma espiral tem direcçao e sentido (cima ou baixo) circulos ou ciclos nao saiem do mesmo sitio :D

pra mim a mudança será sempre interna... e quando falamos de mudança estamos a falar de redescobrir quem es a tua verdadeira essencia... o teu centro... é giro pk descobres que voltas ao iniciode kem eras... a criança inocente que te fizeram esquecer...

mudança verdadeira é isso... tirar as mascaras que foste pondo... relembrar quem sempre foste...

sim???

12 Mai 2009
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Mudar o mundo é algo que urge fazer, mas é uma tarefa colectiva. Cada um de nós pode e deve dar o seu melhor, mas, se não houver vontade colectiva podemos fazer o pino ou pintar-nos de azul que nada mudará.

Na minha modesta opinião, há coisas fundamentais a fazer:

- revolucionar o sistema de ensino, tornando-o mais dinâmico e atraente e ensinando as crianças a pensar;

- combater a pobreza, dando oportunidades à partida;

- começar a respeitar os idosos;

- estimular toda a gente a estudar história;

- promover a descoberta e o intercâmbio com outras culturas e credos.

É tarde e acho que, por hoje, vou ficar por aqui, porque já estou seriamente fatigado.

12 Mai 2009
Prata

Registado: 23 Dez 2008

"Somos o que fazemos, mas somos principalmente o que fazemos para mudar o que somos" Eduardo Galeano
:smt023

12 Mai 2009
Acompanhante

Registado: 16 Fev 2009
"uma espiral tem direcçao e sentido (cima ou baixo) circulos ou ciclos nao saiem do mesmo sitio"

Por isso mesmo não é estática é dinamica :smt045, logo não está parada.
Já que abordaste o assunto, relativamente á mudança, não achas que em 1º lugar se deveria desmistificar o estereótipo do sexismo?
Agora, pergunto te eu: O que entendes por sexismo????

12 Mai 2009
Confreira

Registado: 05 Dez 2008
woman...

Acima de tudo a 1º coisa a mudar não é sexismo... ou tabus...

São as mentalidades pobres do nosso Mundo!
O fazer algo sempre com a espera de algo em troca...

O interessismo de tudo o que se faz... FDX... Há melhor sensação de se fazer algo, sabendo que nada tem de retorno, mas que fizemos algo de BOM?????

12 Mai 2009
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 107 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 8  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Potássio, Vitoria07 e 118 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: