Data/Hora: 27 Jun 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 107 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo
 Mudar o mundo 
Autor Mensagem
Iniciado

Registado: 07 Abr 2009

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Mudar o mundo
zyryab Escreveu:
My two cents:

não deixo de achar curioso como 2500 anos depois de Sócrates ( o ateniense :wink: ), com aquela conversa toda de como o auto-conhecimento te leva à justiça e à bondade, ainda estamos com estas discussões. Como me disse uma vez um professor, era de esperar que a esta altura até já dispensássemos os psicólogos.

Mas concordo com a Nicolle: a mudança está em nós. Para quem conhece os fractais, o mundo somos nós. Já no sec XVI se dizia que o homem é a medida de todas as coisas, e Gandhi afirmou "Sê a mudança que queres no mundo"

Quanto a Deus ( que já foi aqui referido ) alguém disse " Se Deus criou o homem à sua imagem, nós retribuimos o favor". A consciêcia da morte ( que é outra coisa que nos distingue dos animais ) tem destas coisas.

nao podiadeixar em branco esta...

mas socrates diz te para usares a mente nao o coraçao.... gandhi dizia "usa o coraçaopara seres luz na escuridão e uma estrela que guia" dai ele ter mdado o mundo...

acim de tdo conciencia da vida :D

13 Mai 2009

Confreira

Registado: 05 Dez 2008
Mensagem Re: Mudar o mundo
Wrong...

O animal quando pressente que vai morrer... alerta o dono!!!

O meu Mancha todo partido por dentro só morreu quando eu cheguei, me ajoelhei, e o abracei!

13 Mai 2009
Iniciado

Registado: 26 Nov 2007

Não querendo desviar o rumo ao tópico, mas parece-me que o homem é o único animal que durante toda a sua vida tem consciência da sua finitude. E daí, quando começámos a construir uma sociedade, o surgimento dos rituais fúnebres. Daí à religião organizada foi um passo, e todas andam à volta do medo da morte e o que/se haverá para lá. Custa a admitir que acabou e pronto.

Quanto ao Mancha, desde já lamento a sua perda, Nicolle, mas com o devido respeito pela dôr que está a sentir, não me parece que seja a mesma coisa. Mas admito que, nunca tendo tido um animal de estimação, eu tenha uma visão mais "utilitária" dos animais e me falte essa sensibilidade.

13 Mai 2009
Iniciado

Cara Nicolle,

recebi a notificação que me enviou uma MP. Presumo que tenha a ver com o que postei aqui. Infelizmente, e dadas as novas regras do fórum, não tenho acesso.

Se desejar, pode enviar para o email ( apaguei por já não fazer sentido )

Editado pela última vez por zyryab em 13 Mai 2009.
13 Mai 2009
Confreira

Disse lhe que não sabe o que perde... a companhia de um animal, é algo fantástico!
O meu Mancha mais dócil que montes de pessoas que conheço... mais humilde e mais leal!

O Bola, o irmão, chorou a morte do irmão abraçado a mim... (como uma pessoa)

13 Mai 2009
Bronze

Registado: 16 Jun 2008
Positivos
5
Neutros
2

zyryab Escreveu:
Não querendo desviar o rumo ao tópico, mas parece-me que o homem é o único animal que durante toda a sua vida tem consciência da sua finitude. E daí, quando começámos a construir uma sociedade, o surgimento dos rituais fúnebres. Daí à religião organizada foi um passo, e todas andam à volta do medo da morte e o que/se haverá para lá. Custa a admitir que acabou e pronto.

Quanto ao Mancha, desde já lamento a sua perda, Nicolle, mas com o devido respeito pela dôr que está a sentir, não me parece que seja a mesma coisa. Mas admito que, nunca tendo tido um animal de estimação, eu tenha uma visão mais "utilitária" dos animais e me falte essa sensibilidade.

Pois realmente quem nunca teve um animal de estimação não sabe o quão complexos os animais podem ser.

E há vários animais com ritos fúnebres: os elefantes por exemplo. Segundo parece fazem tudo o que nós fazemos aquando um dos nossos morre.

13 Mai 2009
Iniciado

zyryab Escreveu:

ate axo uma certa piada a frase "foi desta para melhor"

como é k todos sabemos k é melhor o outro lado? :P

13 Mai 2009
Confreira

Exactamente... O meu Bola sempre que abrimos a porta do armazém ele olha fixamente para o sitio onde viu o irmão pela ultima vez...

E não o vê... Chora... Vira a água... a comida...

13 Mai 2009
Iniciado

a unica diferença é k os animais partilham a mesma alma... sao individuos sim mas a alma é toda a mesma... nos temos almas individualizadas capazes de aprender :P

esim kem nunca teve animais nao sabe a experiencia k é... animais plantas ... seres vivos... kk ontacto é fantastico e podemos arender muito com eles... pk sao puros nao racionalizam nao tem o coraçao preso... (mm assim nao saimos do topico axo eu... a força k isto tem :P )

13 Mai 2009
Confreira

Sem duvida ... O meu Bola tem mais alma que muitos humanos que conheço...
Ontem fui encontra lo a dar a comida dele a um gato que ali apareceu esfomeado!

Isto é uma atitude solidária... E é "apenas" um cão! Como muitos diriam... Para mim... é muito mais que isso!

13 Mai 2009
Iniciado

MSP Escreveu:
zyryab Escreveu:

ate axo uma certa piada a frase "foi desta para melhor"

como é k todos sabemos k é melhor o outro lado? :P

O que o confrade está a querer dizer é que temos inata uma sensação que há, efectivamente, algo "além" ( e que é melhor ), o que será prova que existe. Descartes fez o mesmo em relação a Deus.
No entanto, nada disso contradiz o que digo. Todas as religiões tentam apaziguar o medo da morte. Naturalmente, todas dizem que há um além, e que não devemos desesperar pois lá é melhor. Queiramos ou não, somos produto de uma cultura ( a tal forrmatação já falada aqui anteriormente ). Se durante o nosso crescimento somos bombardeados com esse tipo de mensagem, é natural que algo fique.
E tendemos para a situação de menor sofrimento, e as nossas crenças são condiciionadas também em função disso. Logo, é preferível acreditar que a vida não é só isto e que além é melhor. Digamos que é um instinto de sobrevivência levado ao extremo

E quanto à frase "Todos sabemos que é melhor do outro lado" também não é verdade. Há quem não acredite nisso. E não será a minoria.

Mas também já deu para perceber que sou o céptico desta discussão :wink:

13 Mai 2009
Iniciado

mas eu nao disse qu o que tinhas dito anulava o k ker k fosse...

se fosses ceptico nao estavas nesta discssao... :P

ate o acredtar em nada é acreditar em algo... :smt045

13 Mai 2009
Iniciado

Acredito que da discussão nasce a luz. E devemos sempre pôr à prova as nossas convicções e confrontá-las com as dos outros.

13 Mai 2009
Iniciado

zyryab Escreveu:
Acredito que da discussão nasce a luz. E devemos sempre pôr à prova as nossas convicções e confrontá-las com as dos outros.

olha que para qem era ceptico mostras kk coisa :D

13 Mai 2009
Iniciado

Registado: 14 Dez 2008

Existe no entanto uma pergunta, que é a questão do tópico, que ainda ninguém respondeu. Mudar o mundo!
Afinal qual a necessidade de mudar aquilo que existe se o que existe é o necessário para se evoluir...

13 Mai 2009
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 107 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Potássio e 126 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: