Re: GP Portuguesas vs Outras
Infelizmente na minha apreciação GPs portuguesas são algo a evitar fortemente.
Há exceções claro.
Estou a lembrar-me de uma GP em Lisboa com excelente reputação (que ainda não tive oportunidade de testar) e outras duas no Porto com boa reputação (uma de 8-9 com muitas "minhoquices" na cabeça e outra de 7 já sem o fulgor de outros tempos). Lembro-me ainda de uma de Lisboa (novinha e muito bonita) que apanhei uma vez no Porto e foi uma excelente surpresa (mas de quem já nem me lembro no nome).
Fora estas (e uma ou outra que me esteja a esquecer) tem sido uma tristeza
Evito GPs portuguesas por vários motivos:
1)
os tópicos de GPs portuguesas aqui no fórum são pouco fiáveisAs próprias GPs escrevem nos tópicos delas, nos das amigas e nos de GPs de quem não gostam (ou nem conhecem). Além das GPs há namorados, amigos (incluindo confrades que têm muitos TDs muito credíveis mas um fraquinho por uma ou outra GP) e agentes que escrevem TDs (a maior parte das vezes falsos) promocionais que não refletem bem o serviço nem a beleza da GP, levando ao engano.
É muito mais difícil detectar TDs promocionais escritos por portugueses, por isso permanecem tantos ainda no fórum.
Mesmo no caso de TDs reais de confrades conceituados há alguns que parece que dão um ponto a mais só por ser portuguesa (perfeitamente legitimo que o façam, desde que deixem claro a sua preferência no TD). Logo, mesmo nos TDs reais, há normalmente que dar um desconto.
Já fui mais do que uma vez ao engano e aprendi a lição.
2)
quase nunca mostram o rosto nos anúncios e na minha experiência tendem para o normal/feiaAcho que por haver poucas GPs portuguesas há espaço para mulheres menos bonitas exercerem a atividade.
3)
cobram geralmente acima do que o serviço delas valeFaz sentido visto haver muitos confrades que valorizam a nacionalidade portuguesa em GPs. Para mim, que não valorizo tanto esse aspecto, não faz sentido pagar mais quando tenho alternativas melhores e a preços mais razoáveis de outras nacionalidades.
4)
o serviço em si geralmente também deixa a desejarConsidero Portugal um dos (senão o) países mais conservadores da Europa e isso também se reflete muito na atitude das pessoas para com o sexo, incluindo com o que deve ser um bom serviço sexual.
As que conheci até agora pareceram todas muito mal resolvidas mentalmente com a sua atividade profissional.