Oi Flexen,
Em primeiro lugar, a Policia que deves chamar é as Policia Municipal, posso te garantir que ele vai acabar sendo autuado, se já não o foi, o que se passa é que a multa para ele pagar só vai chegar daqui a cerca de 2 anos...acredita porque recebi 2 agora...
Tive uma vez um vizinho que fazia o mesmo, certa noite (ainda morava sozinha) cheguei a casa de uma festa perto dass 8.30h da manhã, morta, deitei-me, e passado meia hora senti os vidros a tremerem
Percebi que era o meu vizinho de baixo. Deixei passar um tempo porque pensei que tivesse sido um desvaneio de 10m, passado esse tempo, ainda não tinha baixado a musica. Ora eu com mau vinho mas ainda a tentar ser simpática, desci, bati na porta (quase mandei a porta abaixo para me ouvirem) e falei que tinha acabado de chegar a casa e que a musica estava mt alta, quem me recebeu foi a mulher dele, disse que iam já baixar a musica e fechou a porta.
Quando ela fechou, ouvi o marido a perguntar:- Quem era?
- Era a vizinha de cima a pedir para baixares a musica
- Baixo é o caralho!!
Foi então que me veio o meu mau vinho veio ao de cima, voltei a bater na porta, atendeu a mulher e eu disse:
- Olhe, o caralho do seu marido vai mesmo baixar a musica já porque eu vou chamar a Policia, e se a Policia não fizer nada eu pego-lhe fogo ao quadro eléctrico!!
Liguei para a Policia Municipal que era mesmo no fim da minha rua e eles vieram logo, ouvi da porta eles a conversarem e a Policia a adverter que para a próxima iria ser multado.
Como já estava agitada com isto tudo e precisava mesmo dormir, acabei por fumar um charrinho na sala, fui para o quarto, desci os estores e deitei-me a dormir.
De repente, oiço bater à porta, levantei-me, e era a Policia para falar comigo para tirar os meus dados como queixosa. Disse para entrarem e mandeio-os directo à sala, de repente lembrei-me que devia que ainda devia haver uma nuvem de fumo no ar
Passei-lhes à frente a correr e mandei-os antes para o quarto, estava tudo escuro, nem imagino o que eles pensaram...
Entretanto, lá me explicaram que um prédio não se rege pela lei de ruido comum que permite fazer barulho a partir das 9h da manhã, existem outras leis, chamadas leis do condominio que proibem qualquer tipo de ruido que incomode o prédio, por isso, aperta com a Policia para fazer qualquer coisa, senão, sempre podes fazer como o vizinho que eu tinha no meu antigo bar, que cada vez que faziamos barulho ia buscar a espingarda e toca de disparar tiros

(isto é real)