![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif)
Respeitando a vossa opiniao, nao podia estar mais em em desacordo... como é da discussão que nasce a luz deixo aqui os meu $.02
Os híbridos para mim são uma solução "inventada a pressa" pelo sector de marketing para calar o
Green lobby...
E como e norma sempre que o marketing desenvolve um produto sai bosta!
Os americanos sao o unico mercado onde parecem estar-se a dar bem... mas acho que isso é mais porque o Prius é um pouco como o iPod ou seja tem estatuto de fashon Icon...
E isso foi conseguido um pouco à custa de pessoas dos media como o George Clooney que compraram um pois queria colar-se um pouco na onda "eco-friendly", "diminuição da CO2 footprint" etc etc etc... (duvido que o George alguma vez o tenha tirado da garagem)
Ora... isto para mim é um pouco um certificado de espupidez do povo Americano pois se forem ao google earth e compararem o consumo de petroleo
per capita rapidamente chegarão a triste conclusao que um Americano consome 10x mais petroleo do que o resto do mundo
juntoAinda no outro dia surfava um site de carros e aparecia um novo concept salvo erro da Honda e os comentarios eram de ir as lagrimas... alguem sugeria um V6 com traccao as 4 rodas... uma potencia a volta dos 350 CVs para ser um pouco mais rapido do que o 370Z, um
Hibrid Drivetrain e caixa automatica... e isto tudo com um peso limite de 3000 lbs que é cerca de 1500 Kgs e 13 na
quarter-mile
(Obviamente que este comentário deve ser de um miudo de 12 anos que nem carta tem quanto mais carro... só pode!

)
A unica vantagem que um hibrido tem é em viagens grandes... em que a autonomia das baterias seria inferior a distancia que teriamos de percorrer...
De resto...
Sao mais pesados pois tem que ter 2 motores...
Sao mais poluentes de produzir
Nao se podem carregar na tomada em casa
Dinamicamente sao mediocres
Pouco espaco interior
Nao sao assim tao economicos e para carregar as baterias tem que se circular com o motor de explosao
As baterias tem curta autonomia
A duracao das baterias dificilmente ultrapassará os 5 anos
Produzir baterias e um processo bastante pouco ecologico
A minha curta experiencia com hibridos reduz-se a um curto test-drive com o Honda e... detestei... andar é uma actividade mais agradavel...
O caminho que gostaria que os fabricante seguissem era o da reducao de peso... os carros de hoje estão um pouco como aquela miuda que era a mais gira da escola quando tinhamos 16 anos e hoje re-encontramos com 36 e tem um traseiro que passa pelo menos 2 fusos horarios...
Nos anos 80 lancaram-se alguns carros, que eram simples e bastante economicos... o AX era um desses carros com modelos que faziam 4 litros reais... hoje queremos carros com fogão, banheira, cana de pesca e que de para jogar à bola lá dentro e como nao ha milagres isso paga-se nos consumos