Data/Hora: 20 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 397 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13 ... 27  Próximo
 Automoveis 
Autor Mensagem
Prata

Registado: 21 Mar 2009

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Automoveis
é só as pessoas abrirem um pouco a receptividade e poderão ter carros com bastantes extras e motores melhores ao fugirem às grandes marcas...
mas eu fico-me pela honda

16 Set 2009

Confrade

Registado: 01 Jun 2009

Mensagem Re: Automoveis
Honda é bom! :smt023
Eu sou adepto do automóvel que tem 35 anos de história: Vw Golf.
Não fosse eu o Vgolf. :smt005

16 Set 2009
Platina

Registado: 12 Jan 2007
Golf... o carro do gajo que jogou no preto e saiu o vermelho... :shock:

Então, estão a falar de carros e estão a esquecer-se do maquinão do momento... o Dacia!

Antigamente os meus amigos quando nao tinham dinheiro para comprar uns pneus decentes compravam uns de umas marcas estranhas tipo uns Nankang ou uns Cheng Shing e vinham sempre com a conversa... "ah... os Michelin custavam 200€ e meti este por 17.50 ja com montagem e homem disse que era a linha branca da Goodyear e que são a mesma coisa..." ...
Nunca tive coragem de os contradizer... porque o "homem" tinha dito e isso sempre me desarmou... :smt098

Tipicamente aquilo que acontece numa qualquer economia emergente é que o ditador... perdao... o governo nao quer deixar sair divisas, entao cria uma industria automovel "indigena" e para a proteger impoe altas taxas de importacao para produtos concorrentes.

A medidas de protecionismo fazem com que as empresas tenham sucesso, so que no meio da embriaguez de ter conseguido construido um carros com 4 rodas e um volante a partir de papel higienico, preservativos usados e tampaxes alguem tem a pessima ideia de tentar sacar algumas divisas e exportar os Kias e os Daewoos para o nosso canto do mundo...

O problema é que enquanto que cá pelo Oeste os nossos avos ja andavam de carro... os avós das pessoas que desenvolvem esses carros andavam de burro ou a cavalo... lá um carro é uma novidade... cá um carro é um bem que queremos que seja tecnologicamente bem desenvolvido, seguro, económico, etc... :smt045

Invariavelmente alguem que se julga mais esperto do que todo o resto da populacao compra este tipo de carro pois é 2 ou 3 (ou 4 ou 5) mil euros mais barato do que um Golf... ](*,) e como o "homem do stander" disse que aquilo era a linha branca da Renault ou da Opel é porque é bom, e quem sou eu para contradizer?! :smt098 :smt098

16 Set 2009
Confrade

Safado, eu não teria dito melhor.
Digam o que disserem, por mais que a Chevrolet na Europa se esconda debaixo do guarda chuva da Opel ou da GM, quando entramos num carro desses vemos exactamente o que ele é... um DAEWOO. Nada mais do que um DAEWOO. A DACIA, por exemplo, o que é que partilha com a RENAULT? Os motores e os componentes que esta já não quer (peças, manetes, puxadores de porta, bancos, plásticos...). Mas pronto, pode-se ter um 7 lugares a diesel praticamente ao preço de um utilitário.
E quantos carros destes se vêm na rua? Exactamente, poucos. Porquê??? Porque o cliente quer o melhor compromisso entre a qualidade e o preço. Não basta ser barato, tem que ter qualidade...
Por isso é que eu tenho um VW GOLF, com pneus DUNLOP e com sistema de som BOSE. Porque sei que o dinheiro que gastei vai acabar por ter o seu retorno na fiabilidade, valor de mercado e qualidade geral. :smt023

Boas (isso)! :smt106

17 Set 2009
Duplo Nick Desactivado

Registado: 29 Jul 2009

Pessoalmente acredito que a melhor opção de mercado actualmente em relação a preço/qualidade nem é o motor a gasolina, nem a gasóleo. É sim, o híbrido, gasta pouco, não paga imposto ambiental e polui menos. [bigsmile]

17 Set 2009
Confrade

Olha o redsilius, veio mandar a sua posta de pescada nos automóveis. :lol: :smt023

Sim, mas os híbridos:

1- São feios
2- Não fazem os consumos que as marcas anunciam
3- São impráticos
4- Manutenção cara
5- Não são baratos, mesmo com a vantagem do imposto.

Ainda têm de caminhar até se tornarem propostas interessantes. :smt023

17 Set 2009
Prata

a resposta a tudo isso tem 3 letrinhas apenas e não é MÃE... :smt005
é GPL
o carro a gasolina continua mais barato do que o diesel, a diferença chega e sobra para por um sistema de 1600€ e depois anda com consumos de 0.60€ (ou menos) por litro. :smt023

17 Set 2009
Confrade

Sim, mas o catano do autocolante na traseira ainda faz muita gente ter complexos...

E eu gosto de estacionar nos parques cobertos (para evitar chuva ou pintura queimada de sol), apesar de esta proibição dos GPL ser a situação mais ridícula que alguma vez se viu.
E é ridícula porque, para quem não sabe, um depósito de gasolina de um automóvel é fabricado em PVC de 4mm. de espessura sem válvulas de protecção. Um depósito GPL é fabricado em aço inox de 5-8 mm de espessura, detendo 2 válvulas de estanquecidade para protecção em caso de impacto traseiro ou de aumento subitos de pressão. Resumindo, numa "enrabadela", pode mais depressa explodir o deposito de origem do que o GPL (a menos que se tenha um Ford Pinto de 1971, por motivos evidentes :smt005 ) :smt023

(mas isto não era um fórum de GP's??? :-k :smt005 )

17 Set 2009
Platina

[bigsmile] [bigsmile] Respeitando a vossa opiniao, nao podia estar mais em em desacordo... como é da discussão que nasce a luz deixo aqui os meu $.02

Os híbridos para mim são uma solução "inventada a pressa" pelo sector de marketing para calar o Green lobby...
E como e norma sempre que o marketing desenvolve um produto sai bosta!

Os americanos sao o unico mercado onde parecem estar-se a dar bem... mas acho que isso é mais porque o Prius é um pouco como o iPod ou seja tem estatuto de fashon Icon...

E isso foi conseguido um pouco à custa de pessoas dos media como o George Clooney que compraram um pois queria colar-se um pouco na onda "eco-friendly", "diminuição da CO2 footprint" etc etc etc... (duvido que o George alguma vez o tenha tirado da garagem)

Ora... isto para mim é um pouco um certificado de espupidez do povo Americano pois se forem ao google earth e compararem o consumo de petroleo per capita rapidamente chegarão a triste conclusao que um Americano consome 10x mais petroleo do que o resto do mundo junto

Ainda no outro dia surfava um site de carros e aparecia um novo concept salvo erro da Honda e os comentarios eram de ir as lagrimas... alguem sugeria um V6 com traccao as 4 rodas... uma potencia a volta dos 350 CVs para ser um pouco mais rapido do que o 370Z, um Hibrid Drivetrain e caixa automatica... e isto tudo com um peso limite de 3000 lbs que é cerca de 1500 Kgs e 13 na quarter-mile :smt013 :smt013 :smt013

(Obviamente que este comentário deve ser de um miudo de 12 anos que nem carta tem quanto mais carro... só pode! :smt100 )

A unica vantagem que um hibrido tem é em viagens grandes... em que a autonomia das baterias seria inferior a distancia que teriamos de percorrer...

De resto...

Sao mais pesados pois tem que ter 2 motores...
Sao mais poluentes de produzir
Nao se podem carregar na tomada em casa
Dinamicamente sao mediocres
Pouco espaco interior
Nao sao assim tao economicos e para carregar as baterias tem que se circular com o motor de explosao
As baterias tem curta autonomia
A duracao das baterias dificilmente ultrapassará os 5 anos
Produzir baterias e um processo bastante pouco ecologico

A minha curta experiencia com hibridos reduz-se a um curto test-drive com o Honda e... detestei... andar é uma actividade mais agradavel...

O caminho que gostaria que os fabricante seguissem era o da reducao de peso... os carros de hoje estão um pouco como aquela miuda que era a mais gira da escola quando tinhamos 16 anos e hoje re-encontramos com 36 e tem um traseiro que passa pelo menos 2 fusos horarios...

Nos anos 80 lancaram-se alguns carros, que eram simples e bastante economicos... o AX era um desses carros com modelos que faziam 4 litros reais... hoje queremos carros com fogão, banheira, cana de pesca e que de para jogar à bola lá dentro e como nao ha milagres isso paga-se nos consumos :smt023

17 Set 2009
Platina

GPL não pode entrar nos parque... convenientemente para aquele senhor que é presidente da GALP...

Por acaso ja tive a ideia de comprar um carro com mais de 10 anos de alta cilindrada (que estao ao preco da chuva) e mete-lo a GPL para daily-beater... [bigsmile]

17 Set 2009
Bronze

Registado: 10 Fev 2009

Conta safado...queremos saber o que anda ao preço da chuva?!

American Muscle? JDM? Yank tank [bigsmile] , Low Rider [bigsmile]

17 Set 2009
Platina

nao.... algo mais German Destroyer... [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] Mas isso é so uma ideia...

O próximo bebé na garagem acho que vai ser Brit... :wink:

17 Set 2009
Prata

E por causa desses ergumenos, é que existem também "autocolantes" (também conhecidos por tós) magnéticos :smt005

http://forum.autogas.pt/forum/

17 Set 2009
Ouro

Registado: 27 Mar 2007

Estou a ver q há aqui muitos entendidos do metier. Assim, lanço novo apelo à confraria, este é a sério.

Pretendo mudar de carro brevemente e há vários factores que eu tenho em conta. Tem de ser um carro para aguentar 10 anos com poucos problemas, linhas que não fiquem demodés para não me fartar do carro, e cuja assistência oficial não seja demasiado careira.

Estou a estudar os seguintes modelos e gostava de ouvir a opinião dos entendidos. Nunca tive um carros das marcas abaixo e não sei se a assistência é cara ou não.

Chevrolet Captiva Seven 2.0 VCDI Diesel
Nissan Qasqai Tekna Sport 2.0 140cv Gasolina
Saab 9-5 Sport Wagon 2.0 T 150cv Gasolina
Volvo V50 Station 2.0 136cv Diesel

Alguma outra sugestão também é bem-vinda

Saudações

17 Set 2009
Prata

Registado: 23 Set 2008

confrade beret

mas se queres trocar de carro, fala de carros... [-X

nada do que tu referiste se aproveita...
se quiseres ajuda manda la uma mp...
porque acho que te posso ajudar a ter um carro... :lol:

abraço

17 Set 2009
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 397 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13 ... 27  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: billardian, novedecopas, semcompromisso e 47 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: