Data/Hora: 19 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 45 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3
 A Cozinha dos Putanheiros 
Autor Mensagem
Confrade

Registado: 26 Out 2009

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem A Cozinha dos Putanheiros
O bolo do Forasteiro (de laranja, coco e canela)

Este bolo não é sublime pela sua complexidade, mas pela maneira simples de juntar os ingrediente certo, à semelhança do seu criador!

Ingredientes:
7.5g fermento
1 colher farinha maizena bem cheia
1,5 chávenas de farinha com fermento
1 chávenas de açúcar
1 chávena de leite
3 ovos;
Canela q.b. (pró Froasteiro q.b. = bué!) :smt023
Sumo e raspa de 1 laranja
4 colheres sopa Côco
0.5 cálice vinho do porto

Preparação:
Junta-se tudo num recipiente adequado, mexe-se bem, batem-se as claras em castelo à parte e envolver no fim, deita-se na forma bem untada (com manteiga/óleo e farinha) e vai ao forno (+/-30 min). Ir verificando com um palito se está cozido, se vier húmido (ao contrário de outras coisas) é porque ainda não está cozido [bigsmile]

Beijo ás meninas

Abraço aos Rapazes

10 Dez 2010

Confrade

Mensagem Re: A Cozinha dos Putanheiros
Jantar do Forasteiro!

Hoje devo ter feito as compras de Natal em tempo recorde, aí em duas horas! Muito álcool pró povo! Então chego a casa fustigado pela investida indesejada da bela da "larica" e como resolver?

Num tacho refogar um bocado de cebola (cebola picada congelada :smt023 ) em óleo (já sei azeite é mais saudável e coiso e tal, mas foda-se! a malta fuma, come bolos como se o açúcar estivesse para acabar - e acabou mesmo! - bebe bejecas como se não houvesse amanhã, fode com estranhas, como em restaurantes duvidosos e depois usa azeite porque é mais saudável... essa não né!). [-X

Quando a cebola começar a alourar, juntar o conteúdo de duas espetadas de peru (sem o pau, claro), refogar uns minuto e juntar: sal, 3 colheres de sopa de polpa de tomate, 1 colher de sobremesa de mostarda, pimenta preta, pimentão doce, menos de um quarto de um caldo "knorr" e meio copo de vinho branco.

Cozinhar 5 minutos e de seguida juntar 2 copos de água. Quando a água ferver, juntar macarrão riscado e cozer 7 minutos.

Como qualquer boa dona de casa brasileira, tinha uma lata de feijão preto aberto, juntei no final onde deixei cozer um minuto, juntei orégãos e posteriormente apaguei o lume deixando apurar mais 3 minutos. :smt106

Escorri e servi a mim acompanhado de uma bela mini "Super Bock" (vícios do Porto, porque eu antes bebia "Sagres")

Aquele abraço e... não se engasguem!

Ps: a isto podemos chamar: "Pedaços de Peru com Macarrão e Feijão", ou... "Jantar inventado à última da hora"!

18 Dez 2010
Ouro

Registado: 17 Jun 2008

Caríssimo Forasteiro_z...

Tens de começar a rever essa da "abstinência" ao azeite... :smt005 :smt005 :smt005

Já agora também sou daqueles que gosta imenso de canela (boa dica essa do bolo com côco). :smt023

E porque é mesmo de azeite que pretendo falar, venho aqui dar uma bela dica aos cozinheiros acidentais... sim, aquela malta que não pensa na hora de, por exemplo, colocar o BACALHAU a assar na grelha "lá fora"... se bem que actualmente está muito frio para ser "lá fora"... :smt005 :smt005

Imagem

2 Segredos:
- Postas de Bacalhau BEM SECO devendo-se usar um pano de cozinha para espremer as postas de forma a retirar o excesso de água;
- Pincel de cozinha e Azeite Virgem de qualidade para untar;

O segredo passa por pincelar as postas de bacalhau (cima, baixo e ladecos :smt045 :smt045 ) com o azeite para evitar que o mesmo seque durante a assadura nas brasas. Por incrível que pareça este truque é usado também para congelar o bacalhau (cru) que sobre (ou basicamente depois de o ter demolhado) antes de o colocar no congelador. :smt023

Ab.

18 Dez 2010
Acompanhante

Registado: 13 Dez 2010
Tudo o que eu preciso é de um homem bom na cozinha... :smt050 E na cama claro... :smt106
Panetzinho esse teu bacalhau tá com muito bom aspecto, foste tu quem o preparou? [schock] :mozilla_tongue: Tenho aqui um avental que te ia ficar uma maravilha :smt050 :smt106

18 Dez 2010
Ouro

Registado: 17 Jun 2008

:smt107 :smt107 :smt107 :smt107 :smt107 :smt107

[385-198.gif] [385-198.gif] [385-198.gif] [385-198.gif]

Estou disponível querida Satine... :smt106 :smt106 :smt106 :smt106

Na falta de avental mais adequando tenho sempre este lá em casa (de reserva). :smt005 :smt005 :smt005

Imagem

Mas estás a falar deste????

Imagem

Ab.

18 Dez 2010
Acompanhante

Registado: 13 Dez 2010
O avental do glorioso, sem duvida, para fazer pandan com a minha camisola. :smt050 :smt106

18 Dez 2010
Diamante

Registado: 16 Nov 2006
Lady Satine Escreveu:
Adoro apaixonar-me, não me privo nem nunca me vou privar desse sentimento, seja ele por quem for! Não tou nem ai para o que as outras pessoas possam pensar, se tiver de acontecer lá estarei! O importante é que eu esteja feliz e faça tudo para que a outra pessoa se sinta bem. :mozilla_tongue: :smt050
E sim, já me apaixonei por um cliente! :smt007 :smt106

Lady Satine Escreveu:
Tudo o que eu preciso é de um homem bom na cozinha... :smt050 E na cama claro... :smt106
Panetzinho esse teu bacalhau tá com muito bom aspecto, foste tu quem o preparou? [schock] :mozilla_tongue: Tenho aqui um avental que te ia ficar uma maravilha :smt050 :smt106

panet69 Escreveu:
Estou disponível querida Satine... :smt049

Bem rapaziada , vamos andando...fora de cena , quem não é de cena :( .
O ultimo a sair que feche a porta... :wink:

PS. Disclaimer: o bonequinho :smt049 é da minha autoria e não expressa a opinião do Panet sobre a menina , que desconheço.

PS2. Mas que tem umas belas nalgas...lá isso tem [-o<

Do meio em que fui criado. - Antonio Aleixo

18 Dez 2010
Confrade

Sobremesa rápida!

Ingredientes: 1 banana; canela; xarope de chocolate

Descasca-se a banana e abre-se ao meio com um corte longitudinal. Coloca-se num prato com a parte interior virada para cima, polvilha-se com canela a gosto (eu abuso, claro) e acaba-se com uns fios artísticos de xarope de chocolate!

Vai 30 segundos ao microondas na potência média e está pronta a servir. :smt023

21 Dez 2010
Platina

Registado: 08 Nov 2008
1 banana durante trinta minutos num microondas.... isso é q vai dar cá uma explosão... :lol:

13 Jan 2011
Iniciado

Registado: 31 Jul 2008

e a chamada cozinha afrodisiaca...será q existe ou é um mito? tipo ostras e gengibres :smt106

15 Jan 2011
Bronze

Registado: 07 Out 2010

Não sendo eu um cozinheiro nato, penso que poderei contribuir com uma receita para este post.
Para a feitura desta receita é fundamental, diria mais, é obrigatória a presença de uma mulher na cozinha. Por vários motivos, sendo que um deles se prende com a natural queda dos homens para desarrumar metade da cozinha, nem que seja para achar um garfo, mas não só... como iremos ver mais adiante.
Ingredientes:
- 1 mulher (ou mais)
- 500 g de lombo de porco
- 1 cabeça de alho (grande de preferência)/pimentão/salsa/louro
- 1 copo de vinho branco
- 1 garrafa de um bom tinto alentejano
Colocam-se a carne e os ingredientes num recipiente de barro, esfrega-se bem o alho pelas carnes, rega-se com o copo de vinho branco e espera-se 15 minutos. Neste intervalo deverá abrir a garrafa de vinho tinto para que esta possa respirar durante algum tempo. No entretanto, o homem e a mulher vão começando a retirar algumas peças de roupa, porquanto, não é prático estar muito vestido na cozinha.
Ao fim de 5 minutos deverá começar a aquecer o forno, de modo a que esteja já bem quentinho quando se introduzir a “carne”, para isso pode começar por retirar as últimas peças de roupa e, por exemplo, demonstrar aquela cena do filme “dom juan de lamarca”, em que é explicado que os dedos da mão de uma mulher correspondem à parte abaixo da sua cintura, porquanto, os dedos na sua extremidade têm a sensibilidade do pé, a falange é como o joelho e a junção do dedo anelar e do grande é o segredo principal. Nessa altura lamba exemplificando.
Agora meta o tabuleiro no forno e a partir daqui tem 45 minutos para terminar a explicação que estava a dar e poder comparar “in loco” as semelhanças ente a mão e a parte abaixo da cintura da mulher, no entanto, se subir 4 palmos acima não se preocupe, porque aí a representação ficará mais completa. Não se esqueça que 1 palmo acima do pescoço existem áreas que deverão ser contempladas e se se desviar um pouco para cima à direita ou à esquerda encontrará um lóbulo de orelha que muito aprecia ser contemplado na sua busca.
Se tiver sorte poderá começar agora a provar aquela zona exactamente acima do queixo e verificar se a papilas gustativas estão preparadas para a refeição que se apresta. Poderá, e deverá, existir uma troca de conhecimentos, isto é, a mulher deverá, para verificar se assimilou bem a sua “lição”, praticar em si os exemplos dados.
A partir daqui tem 20 minutos para tomar os aperitivos e preparar-se para a refeição, nunca se esqueça que deverão partilhar mutuamente os néctares obtidos deste exercício.
A partir de agora, meus amigos, bom apetite!
Litlehouse

16 Jan 2011
Iniciado

Registado: 13 Mai 2010

O Confrade Panet!

Ja pode ir cozinhar!...que mao-de-obra nao falta!

Parabens confrade Panet!...tomara eu! :smt023

19 Jan 2011
Iniciado

Registado: 10 Fev 2011

Lady Satine Escreveu:
O avental do glorioso, sem duvida, para fazer pandan com a minha camisola. :smt050 :smt106

ò Lady... vamos mas é programar uma jantarada. Tu podes ser a sobremesa... :smt005 :smt005 :smt005

Ab.

10 Fev 2011
Confrade

Registado: 21 Jul 2010

[quote="FrancesaSexy"][color=#000080][b]decorando com basilic (em portugal nao achei basilic coloquei ervas provençais)

Manjericão... encontra-se em todo o lado...

09 Mar 2011
Bronze

Registado: 07 Out 2010

É evidente que este não é o local ideal para falar de cozinha, apesar de muitos de nós brincarmos com isso, mas a coisa é séria, os portugueses vão poupar no comer, sem avaliar, que comer bem não significa gastar muito dinheiro, basta apenas ter bom senso.
Senão vejamos:
- Sopa
A variedades de sopas são imensas e permitem a ingestão de ingredientes saudáveis e baratos, como: couves; cenouras; batata; feijão (verde e seco); grão (nem falo na água, elemento fundamental para o nosso corpo)
Isto para falar só dos mais correntes, depois, requer poucos ingredientes, apenas sal, um pouco de azeite e água.
Uma sopa antes do prato principal permite “ocupar” um espaço, ou após, para o chamado “aconchego” do estômago.
Depois na área do prato principal, retomando um pouco a nossa cozinha tradicional, seria importante que as pessoas comecem um prato de carne ao almoço e um prato de peixe ao jantar.
Vamos ver algumas das principais carnes que poderemos usar e que são acessíveis, nunca esquecendo, que as grandes quantidades não são indicativos de comer bem.
- Carnes
- frango; bife de porco; costeletas de porco; entrecosto; entremeada; bife de vac* ou vitela (estes últimos mais caros); carne de vac* para assar; carne de vac* para estufar, etc...etc...etc...
(Recordo que não necessita de um bife de peso superior a 120 gramas, desde que acompanhado com vegetais e, ou, legumes e batatas)
- Depois existem uma enorme combinações de vegetais e legumes que se podem cozinhar em conjunto com as carnes descritas acima.
- Peixes
Bacalhau (nas suas 1001 maneira de cozinhar); pescada e outros peixes congelados que, hoje, com as regras de qualidade apertadas, são de óptima qualidade e com preços francamente mais baixos do que o peixe fresco.
Os peixes poderão ser cozidos, grelhados; assados; fritos e poderão ser acompanhados com batatas, vegetais e legumes e são uma excelente refeição para o jantar.
Uma sobremesa de fruta, em que não há necessidade de comer mais que uma peça – falo de laranjas; maçãs; pêssegos, etc...etc...etc... – são muito importante e contribuem para um equilíbrio na nossa alimentação.
Depois, existem algumas coisas a que poucos ligam, mas que contribuem para uma poupança efectiva, sem colocar em causa uma boa alimentação. Por exemplo:
Muitas pessoas tomam o pequeno almoço nas pastelarias, gastando 3 ou 4 euros num pequeno almoço, que lhe custaria 1/3 se o tomassem em casa, perdendo o mesmo tempo.
Uma carcaça com manteiga, fiambre e, ou , queijo, marmelada, mel (eu adoro queijo com uma barradela de mel em pão quente) e um copo de leite ou um copo de sumo de laranja é muito mais saudável do que um bolo e um qualquer refrigerante, quando não se aprecia leite puro, pode-se adicionar um pouco de café de cevada que, sem prejudicar a saúde e sendo muito mais barato, corta o travo do leite e, no caso de crianças, não adultera em nada o leite que eles necessitam. Não custa nada aquecer uma carcaça no micro-ondas e tomar um bom pequeno almoço em casa por 1 ou 1,5 Euros.
Penso que é a altura das pessoas perderem a vergonha e levarem para os empregos a peça de fruta ou sandes para o mata-bicho a meio da manhã e a meio da tarde, com este gesto, cuidam da saúde e poupam ao fim do mês 30 ou 40 euros.
Cumprindo estas regras simples, permite poupanças significativas e praticam-se as melhores regras de uma alimentação variável e saudável.
Nota especial para o pão. O pão é um alimento fabuloso que, comido moderadamente, é um alimento fundamental para nós e pode acompanhar todas as refeições.

Como dizia um saudoso comediante: "Façam o favor de ser felizes"
E eu acrescento que o podem ser se comerem melhor.

03 Set 2011
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 45 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Biscoito2night e 46 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: