Sócrates... o último ano!
Autor |
Mensagem |
esoj
Registado: 10 Jun 2007 Mensagens: 310
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Sócrates... o último ano!
Oh jolinho, todos sabemos que isto vem de á muito tempo. Por exemplo no tempo do Cavaco como PM fez-se uma PPP..... No tempo do Sócrates se os numeros não me enganam foram só 50.... O Sócrates a unica reforma que fez digna desse nome foi a reforma da segurança social ( justiça lhe seja feita )!! Mas está lá já há seis anos!!!!!! Valha-nos a Divina Providencia que o TGV foi agora parado, se o não fosse era mais um descalabro a acrescentar a tantos outros
|
05 Mai 2011 |
|
|
 |
litlehouse
Registado: 07 Out 2010 Mensagens: 3347 Localização: Algures por aí...
- Voyeur
|
 Re: Sócrates... o último ano!
Eu penso que a MFR de vez enquanto excede-se na linguagem, aliás, uma das primeiras grandes "engenharias financeiras" partiu dela ao vender dívida que ainda hoje estamos a pagar. Isto de sentido de estado, tem mais a ver com o nosso "sentir" e não com as personalidades em si, daqui por uns anos, nós todos iremos votar no Sócrates para PR e ninguém irá pegar nas questões actuais, aliás, temos o exemplo do Soares e, mais recente, do próprio Cavaco.
|
05 Mai 2011 |
|
 |
esoj
- Voyeur
|
litlehouse Escreveu: Eu penso que a MFR de vez enquanto excede-se na linguagem, aliás, uma das primeiras grandes "engenharias financeiras" partiu dela ao vender dívida que ainda hoje estamos a pagar. Isto de sentido de estado, tem mais a ver com o nosso "sentir" e não com as personalidades em si, daqui por uns anos, nós todos iremos votar no Sócrates para PR e ninguém irá pegar nas questões actuais, aliás, temos o exemplo do Soares e, mais recente, do próprio Cavaco. Graças a Deus eu nunca votei Soares, nem Sócrates, nem PS. Só me resta essa consolação
|
05 Mai 2011 |
|
 |
prov1
Registado: 18 Mar 2011 Mensagens: 2452
Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3
- Voyeur
|
esoj Escreveu: Por exemplo no tempo do Cavaco como PM fez-se uma PPP..... No tempo do Sócrates se os numeros não me enganam foram só 50....
Valha-nos a Divina Providencia que o TGV foi agora parado, se o não fosse era mais um descalabro a acrescentar a tantos outros Pois é este tipo de propaganda politica que vai perdendo credibilidade. A 1ª PPP foi a Ponte Vasco da Gama. 14 anos depois continuamos a paga-la e a o cheque assina o Socrates. As Scut´s que agora mais pesam nas contas foram quase todas adjudicadas e construidas no tempo do Guterres e do Durão e o cheque assina o Socrates. As PPP da area da saude ( hospitais ) foram inventadas no tempo do Durão e da MFL e o cheque assina o Socrates. 50 PPP do Socrates ? Tirando a AE de Bragança não me lembro de mais nenhuma adjudicada pelo Socrates, mas talvez nos possa esclarecer. Quem planeou e sobretudo foi a Madrid assinar a construção do TGV Madrid-Lisboa foi a MFL. Os espanhóis estão a construir entre Madrid e Badajoz. Nós asinamos um compromisso e agora vamos de camioneta até Badajoz ? Desde 1972 (sim não é engano ) andamos a gastar mais do que produzimos e qualquer merceeiro sabe que quando se gasta mais do se tem isso provoca divida. Agora dizer que enorme divida que o Estado e os particulares acumulada ao longo de 40 anos é culpa do Socrates só convence os palermas.
|
05 Mai 2011 |
|
 |
morpheus
Registado: 05 Mar 2009 Mensagens: 1933
Negativos
2
- Voyeur
|
O TGV não foi completamente parado. Há obras em curso, próximas de Lisboa, relativas ao TGV. Aliás, foi feita uma reportagem sobre isso, num jornal, que não me recordo agora, qual.
|
05 Mai 2011 |
|
 |
esoj
- Voyeur
|
Caro confrade Prov1, eu não ofendi nem chamei nomes a ninguem, atenção! Muito menos ando aqui ou noutro sitio qualquer a tentar fazer propaganda politica ou a convencer palermas!!! Se pensa que o Sócrates é um grande PM, vote nele. Eu não voto nem Sócrates nem PS, isso pode ter a certeza absoluta. Palerma é que não sou, pode acreditar!
|
05 Mai 2011 |
|
 |
prov1
Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3
- Voyeur
|
Sobre o TGV Não está parado nem pode parar, pelas razões que mencionei e no Memorado da Troika não fala em parar o TGV Madrid_Lisboa. O troço Badajoz-Poceirão já está adjudicado e falta apenas o visto do Tribunal de Contas para começarem as obras. Do Poceirão a Lisboa é que está mais complicado porque o concurso foi suspenso. Mas talvez haja uma solução através no Pinhal Novo que fica a poucos Kms. O comboio não podia circulara a 300 Kms/hora de Pinhal Novo a Lisboa mas isso poderá representar uns 15 a 20 minutos a mais. A obras em Lisboa são para passar de 2 para 4 vias as linhas dentro de Lisboa são necessárias mesmo sem TGV tal como já fizeram entre Campolide e Benfica. O problema destas obras dentro da cidade é que se não fazem agora daqui a uns anos já existem mais uns bairros no sitio das obras, como aconteceu na CRIL.
Caro Confrade esoj, eu é que começo a ficar cansado de ser chamado de palerma porque não alinho no coro dos insultos ao Socrates que poderá ler ao longo deste tópico. E tambem não digo em quem voto e sobretudo não recomendo em quem os outros devem ou não votar.
|
05 Mai 2011 |
|
 |
esoj
- Voyeur
|
Pois, segundo ouvi ontem pela voz de Luis Marques Mendes na TVI há possibilidade de o TGV Lisboa- Madrid ir mesmo para a frente. A própria Troika estaria calada perante o interesse dos Alemães em venderem infra estruturas e equipamento para a realização da obra. Eu não disse em quem voto, disse sim em quem não voto. Quanto aos insultos ao ainda PM só lhe posso dizer que este tópico nem sequer é da minha autoria embora eu tenha realmente algumas intervenções. A minha posição nesse aspecto é por demais evidente
|
05 Mai 2011 |
|
 |
prov1
Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3
- Voyeur
|
Na boa. Aliás neste tópico sinto-me um bocado como os gajos do Porto. Eles jogam mais, ganham mais, mas a "maioria" passa a vida a insultá-los. "É a vida..." como dizia o Guterres um dos principais responsáveis por esta situação e que saiu de fininho...
Pessoalmente acho que devemos construir o TGV Lisboa-Madrid. Estarmos dependentes dos aviões para ligar-nos ao resto da Europa é sempre um risco, como se viu no caso da Nuvem islandesa e da grve dos controladores espanhóis. Todas as outras linhas inventadas pelo Durão/MFL eram uma estupidez.
Tal com tambem acho o novo aeroporto de Lisboa uma idiotice, a somar á asneirada do Aeroporto de Beja da criação do Socrates / Zorrinho.
O Socrates tambem não é nenhum estadista. Não teve tomates (ou poder) para enfrenter as corporações que controlam e minam o País: Professores ficou a meio, Justiça desistiu, Médicos e Farmaceuticos ameaçou muito mas pouco se fez e funcinários públicos começou bem mas acabou a asneirar com os aumentos antes da eleições.
|
05 Mai 2011 |
|
 |
litlehouse
- Voyeur
|
Vocês sabem que neste caso se aplica o velho provérbio que diz "que casa onde não há pão todos ralham e ninguém tem razão". Penso que se aplica agora para todos nós, isto é, podemos concordar, ou discordar, mas a verdade é que o que agora nos está a acontecer é fruto de muitos anos de fuga para a frente, connosco, Zé Povo, a fazer exigências e os partidos a não ter coragem de nos negarem coisas e agora pagamos com língua de palmo. Naquele exemplo do metro do Porto, é bem evidente, isto é o metro fazia muita falta, mas a que preço é que ele foi feito?
|
05 Mai 2011 |
|
 |
Joaninha do Garage
Registado: 18 Fev 2007 Mensagens: 411
|
No caso TVI/ Manuela Moura Guedes....Vai ser lindo ver o sr. responder ao processo de difamação como um cumum cidadão. Parece-me que vai ser deveras interessante... 
|
05 Mai 2011 |
|
 |
litlehouse
- Voyeur
|
Olá Joaninha! Boa noite. Já te tinha dito que és "um frasquinho de veneno"? Ah ah ah! Beijinhos Editei para te pedir que não fiques zangada, estou só a brincar contigo
|
05 Mai 2011 |
|
 |
Joaninha do Garage
|
|
05 Mai 2011 |
|
 |
litlehouse
- Voyeur
|
Por difamar entendes ele ter dito que aquilo era "um telejornal travestido"? Mas olha que ela parece mais um e dos maus. Ah ah ah!
|
05 Mai 2011 |
|
 |
Joaninha do Garage
|
Caro litle, o processo que foi instaurado é um processo de difamação. Agora o que a Manuela vai alegar...isso ainda consta do segredo de justiça. Mas olha que deve ser muito mais que isso 
|
05 Mai 2011 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|