Data/Hora: 19 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 931 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 49, 50, 51, 52, 53, 54, 55 ... 63  Próximo
 Sócrates... o último ano! 
Autor Mensagem
Confrade

Registado: 10 Jun 2007

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Sócrates... o último ano!
Oh jolinho, todos sabemos que isto vem de á muito tempo.
Por exemplo no tempo do Cavaco como PM fez-se uma PPP.....
No tempo do Sócrates se os numeros não me enganam foram só 50....
O Sócrates a unica reforma que fez digna desse nome foi a reforma da segurança social ( justiça lhe seja feita )!!
Mas está lá já há seis anos!!!!!!
Valha-nos a Divina Providencia que o TGV foi agora parado, se o não fosse era mais um descalabro a acrescentar a tantos outros

05 Mai 2011

Bronze

Registado: 07 Out 2010

Mensagem Re: Sócrates... o último ano!
Eu penso que a MFR de vez enquanto excede-se na linguagem, aliás, uma das primeiras grandes "engenharias financeiras" partiu dela ao vender dívida que ainda hoje estamos a pagar.
Isto de sentido de estado, tem mais a ver com o nosso "sentir" e não com as personalidades em si, daqui por uns anos, nós todos iremos votar no Sócrates para PR e ninguém irá pegar nas questões actuais, aliás, temos o exemplo do Soares e, mais recente, do próprio Cavaco.

05 Mai 2011
Confrade

litlehouse Escreveu:
Eu penso que a MFR de vez enquanto excede-se na linguagem, aliás, uma das primeiras grandes "engenharias financeiras" partiu dela ao vender dívida que ainda hoje estamos a pagar.
Isto de sentido de estado, tem mais a ver com o nosso "sentir" e não com as personalidades em si, daqui por uns anos, nós todos iremos votar no Sócrates para PR e ninguém irá pegar nas questões actuais, aliás, temos o exemplo do Soares e, mais recente, do próprio Cavaco.

Graças a Deus eu nunca votei Soares, nem Sócrates, nem PS.
Só me resta essa consolação

05 Mai 2011
Confrade

Registado: 18 Mar 2011
Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3

esoj Escreveu:
Por exemplo no tempo do Cavaco como PM fez-se uma PPP.....
No tempo do Sócrates se os numeros não me enganam foram só 50....

Valha-nos a Divina Providencia que o TGV foi agora parado, se o não fosse era mais um descalabro a acrescentar a tantos outros

Pois é este tipo de propaganda politica que vai perdendo credibilidade.
A 1ª PPP foi a Ponte Vasco da Gama. 14 anos depois continuamos a paga-la e a o cheque assina o Socrates.
As Scut´s que agora mais pesam nas contas foram quase todas adjudicadas e construidas no tempo do Guterres e do Durão e o cheque assina o Socrates.
As PPP da area da saude ( hospitais ) foram inventadas no tempo do Durão e da MFL e o cheque assina o Socrates.
50 PPP do Socrates ? Tirando a AE de Bragança não me lembro de mais nenhuma adjudicada pelo Socrates, mas talvez nos possa esclarecer.

Quem planeou e sobretudo foi a Madrid assinar a construção do TGV Madrid-Lisboa foi a MFL. Os espanhóis estão a construir entre Madrid e Badajoz. Nós asinamos um compromisso e agora vamos de camioneta até Badajoz ?
Desde 1972 (sim não é engano ) andamos a gastar mais do que produzimos e qualquer merceeiro sabe que quando se gasta mais do se tem isso provoca divida. Agora dizer que enorme divida que o Estado e os particulares acumulada ao longo de 40 anos é culpa do Socrates só convence os palermas.

05 Mai 2011
Bronze

Registado: 05 Mar 2009
Negativos
2

O TGV não foi completamente parado. Há obras em curso, próximas de Lisboa, relativas ao TGV. Aliás, foi feita uma reportagem sobre isso, num jornal, que não me recordo agora, qual.

05 Mai 2011
Confrade

Caro confrade Prov1, eu não ofendi nem chamei nomes a ninguem, atenção!
Muito menos ando aqui ou noutro sitio qualquer a tentar fazer propaganda politica ou a convencer palermas!!!
Se pensa que o Sócrates é um grande PM, vote nele.
Eu não voto nem Sócrates nem PS, isso pode ter a certeza absoluta.
Palerma é que não sou, pode acreditar!

05 Mai 2011
Confrade

Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3

Sobre o TGV
Não está parado nem pode parar, pelas razões que mencionei e no Memorado da Troika não fala em parar o TGV Madrid_Lisboa. O troço Badajoz-Poceirão já está adjudicado e falta apenas o visto do Tribunal de Contas para começarem as obras.
Do Poceirão a Lisboa é que está mais complicado porque o concurso foi suspenso. Mas talvez haja uma solução através no Pinhal Novo que fica a poucos Kms. O comboio não podia circulara a 300 Kms/hora de Pinhal Novo a Lisboa mas isso poderá representar uns 15 a 20 minutos a mais.
A obras em Lisboa são para passar de 2 para 4 vias as linhas dentro de Lisboa são necessárias mesmo sem TGV tal como já fizeram entre Campolide e Benfica. O problema destas obras dentro da cidade é que se não fazem agora daqui a uns anos já existem mais uns bairros no sitio das obras, como aconteceu na CRIL.

Caro Confrade esoj, eu é que começo a ficar cansado de ser chamado de palerma porque não alinho no coro dos insultos ao Socrates que poderá ler ao longo deste tópico.
E tambem não digo em quem voto e sobretudo não recomendo em quem os outros devem ou não votar.

05 Mai 2011
Confrade

Pois, segundo ouvi ontem pela voz de Luis Marques Mendes na TVI há possibilidade de o TGV Lisboa- Madrid ir mesmo para a frente.
A própria Troika estaria calada perante o interesse dos Alemães em venderem infra estruturas e equipamento para a realização da obra.
Eu não disse em quem voto, disse sim em quem não voto.
Quanto aos insultos ao ainda PM só lhe posso dizer que este tópico nem sequer é da minha autoria embora eu tenha realmente algumas intervenções.
A minha posição nesse aspecto é por demais evidente

05 Mai 2011
Confrade

Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3

Na boa.
Aliás neste tópico sinto-me um bocado como os gajos do Porto. Eles jogam mais, ganham mais, mas a "maioria" passa a vida a insultá-los. "É a vida..." como dizia o Guterres um dos principais responsáveis por esta situação e que saiu de fininho...

Pessoalmente acho que devemos construir o TGV Lisboa-Madrid. Estarmos dependentes dos aviões para ligar-nos ao resto da Europa é sempre um risco, como se viu no caso da Nuvem islandesa e da grve dos controladores espanhóis. Todas as outras linhas inventadas pelo Durão/MFL eram uma estupidez.

Tal com tambem acho o novo aeroporto de Lisboa uma idiotice, a somar á asneirada do Aeroporto de Beja da criação do Socrates / Zorrinho.

O Socrates tambem não é nenhum estadista. Não teve tomates (ou poder) para enfrenter as corporações que controlam e minam o País: Professores ficou a meio, Justiça desistiu, Médicos e Farmaceuticos ameaçou muito mas pouco se fez e funcinários públicos começou bem mas acabou a asneirar com os aumentos antes da eleições.

05 Mai 2011
Bronze

Vocês sabem que neste caso se aplica o velho provérbio que diz "que casa onde não há pão todos ralham e ninguém tem razão". Penso que se aplica agora para todos nós, isto é, podemos concordar, ou discordar, mas a verdade é que o que agora nos está a acontecer é fruto de muitos anos de fuga para a frente, connosco, Zé Povo, a fazer exigências e os partidos a não ter coragem de nos negarem coisas e agora pagamos com língua de palmo.
Naquele exemplo do metro do Porto, é bem evidente, isto é o metro fazia muita falta, mas a que preço é que ele foi feito?

05 Mai 2011
Acompanhante

Registado: 18 Fev 2007
No caso TVI/ Manuela Moura Guedes....Vai ser lindo ver o sr. responder ao processo de difamação como um cumum cidadão.

Parece-me que vai ser deveras interessante... :-"

05 Mai 2011
Bronze

Olá Joaninha! Boa noite.
Já te tinha dito que és "um frasquinho de veneno"?
Ah ah ah!
Beijinhos
Editei para te pedir que não fiques zangada, estou só a brincar contigo

05 Mai 2011
Acompanhante

[bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

Não sou nada :---) :---) :---)

Mas tens de concordar que este embate, Manuela/Socrates...Vai ser de ir ás lágrimas.

Difamar a sra foi muito feio... :smt005 Vai ser uma novela e tanto :smt005

05 Mai 2011
Bronze

Por difamar entendes ele ter dito que aquilo era "um telejornal travestido"?
Mas olha que ela parece mais um e dos maus.
Ah ah ah!

05 Mai 2011
Acompanhante

Caro litle, o processo que foi instaurado é um processo de difamação. Agora o que a Manuela vai alegar...isso ainda consta do segredo de justiça. :lol:

Mas olha que deve ser muito mais que isso :-" :-"

05 Mai 2011
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 931 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 49, 50, 51, 52, 53, 54, 55 ... 63  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 17 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: