Autor |
Mensagem |
SpongeBob
Registado: 17 Nov 2008 Mensagens: 10321
|
 Formula 1
É impressionante e exige preparação rigorosa (em todos os aspectos). A minha única experiência são as corridas de troféus (12 voltas no Estoril, 15 voltas em Vila do Conde ou 15 voltas em Braga): vinte minutos numa corrida de troféu é muito tempo, sobretudo quando os pneus ficam quadrados numa travagem. No ano passado fiz um turno de cinquenta minutos no Desafio Único e, a partir de certa altura, fiquei desorientado: não sabia quanto tempo faltava.
Agora duas horas num Porsche 956, isso é qualquer coisa.
|
10 Nov 2009 |
|
|
 |
Safado
Registado: 12 Jan 2007 Mensagens: 6105
|
 Re: Formula 1
Sobretudo quando apenas uma curva é um compêndio por exemplo a 1ª esquerda a seguir a Adenau... vens com os travoes embrasados de 8 kms de descida, sais da curva antes em 2ª ou ate 3ª tens uma rectinha seguido da curva que parece a fundo, quando la chegas percebes que nao é fundo e tentas travar mas ja nao da pois aquilo tem umas bossas à entrada que desiquilbram o carro e o empurram para fora da curva que por sua vez é super-escorregadia e tem o camber ao contrario... e o rail ali ao lado ja de cara estendida para te dar um beijinho A zona antes de Brunchen tambem é gira... sempre a descer, geralmente sem travões e com 3 ou 4 direitas de 3ª a prometer estalo pois precisamente antes da travagem aquilo desce mesmo a serio, chegando a haver zonas onde o spliter bate mesmo no alcatrão... como os amortecedores nesta altura do campeonato também ja vem bem quentinhos o carro tem uma tendência para ficar com o "nariz pesado"... Se com 200 cavalos esta zona é uma falta de ar... nem quero imaginar o que sera num carro de 600 ò jolinho.. esses 50 minutos foi no autodromo??? tens um relogio por cima da meta ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif)
_________________ If it flies, floats, or fucks... rent it!
|
10 Nov 2009 |
|
 |
SpongeBob
|
Esses cinquenta minutos foram em Braga, que não tem relógio e foi naquela prova de 4 horas do desafio único, em que havia um tempo mínimo e máximo por turno. Parar um segundo antes ou um segundo depois do intervalo de tempo era a morte do artista. Um Fiat Uno já é estranho de guiar, porque não tem força e nas zonas de travagem só abranda. É necessário aprender a travar cedo, trajectórias desenhadas como se o carro andasse à vela e uma série de coisas mais. Lembro-me de ter sido passado por um BDA na recta, em treinos livres, e até abanei. Depois há quarenta painéis de tempos para ler e é necessário escolher o correcto (quem mostra o painel não vê bem os carros; logo mostra o painel durante trinta segundos e é uma confusão). De qualquer forma, é muito melhor do que ficar na bancada.
|
10 Nov 2009 |
|
 |
Safado
|
Travar no Uno? não precisa dos travoes... bate no da frente e automaticamente perde velocidade Nunca andei de Uno mas já andei de Punto... o carro ate é giro mas muito lento... aqueles pneus biologicos é que nao me convencem 
|
10 Nov 2009 |
|
 |
SpongeBob
|
O Punto até que é engraçado, só que aqueles pneus não são adequados para o fim. O Punto deveria utilizar slicks (em seco) e livres nas outras situações.
|
10 Nov 2009 |
|
 |
gaijodonuorte
Registado: 16 Jul 2008 Mensagens: 577
Positivos
9
Neutros
2
Negativos
3
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
Talvez seja este ano que deixo de ver a F1.... http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?s ... ews=427837
Ainda dou uma passada por Jerez de la Frontera, só para atirar uns pregos a pista....
_________________ Love Pain
|
29 Dez 2009 |
|
 |
SpongeBob
|
Estou curioso por ver este regresso e curioso por ver o desempenho do homem ao longo da época inteira. Acredito que estar de fora, para quem tem um ego desmesurado, seja muito penoso. Deve custar a passar os dias, prisioneiro junto ao Lago Léman dentro do seu enorme palacete, e ver que os homens de quem se fala são uns quantos miúdos (LH, FA, FM, NR, SV).
Agora uma coisa é reaparecer e fazer uma corrida ou duas; outra coisa é fazer um campeonato inteiro: estou convencido de que ao fim de três corridas o homem já não tem pilhas. (Apesar de que o duo MS-RB não pode ser desvalorizado: já fizeram muita patifaria juntos e preparam-se - acreditem - para fazer muita mais).
|
30 Dez 2009 |
|
 |
ralfboss
Registado: 26 Out 2008 Mensagens: 33
- Voyeur
|
Para quem, como eu e muitos outros, pensava em deixar de ver a formula 1, a última prova na Australia veio alterar um pouco aquela ideia. Eu sei que a chuva australiana veio dar uma mãozinha ao espectáculo, mas são os imponderáveis duma corrida e neste caso, ajuda o espectáculo. Por outro lado, o "patinho feio " da formula 1 ( como é conhecido o piloto Jenson Boutton ), deu uma bofetada com luva branca aos "opinion makers " nos media e ao ser mais esperto que todos os outros, venceu e bem. Os meus parabens a este piloto que também é um "bom malandro"..  e daí as minhas homenagens
|
03 Abr 2010 |
|
 |
litlehouse
Registado: 07 Out 2010 Mensagens: 3347 Localização: Algures por aí...
- Voyeur
|
A F1 no circuito de Monte Carlo está fabuloso. Nesta altura estamos a 10 voltas com os 3 primeiros divididos por 1 segundo com Vettel, Alonso e Buton a discutir a vitória.
|
29 Mai 2011 |
|
 |
litlehouse
- Voyeur
|
Afinal por causa de um acidente a corrida foi interrompida e, a faltarem 6 voltas, vai haver nova partida com os pilotos na ordem em que estavam quando entrou o Safety Car em pista. Vettel é o mais penalizado com isto, porque tem os pneus desde a 14ª volta. Corrida estranha. Foi permitida a mudança de pneus e reparados alguns danos nos carros. Vão sair atrás do SC que vai entrar ao fim a primeira volta e reinicia a corrida que vai ter 5 voltas efectivas. 1º Vettel 2º Alonso 3º Button 4º Webber 5º Kobayashi Bom grande prémio, muito bom.
|
29 Mai 2011 |
|
 |
dicksteel
Registado: 13 Abr 2007 Mensagens: 3391
|
Este Vettel é um fenónemo.
Na corrida de hoje foi teve aquela ponta de sorte característica dos campeões, no entanto, com ele vai-se iniciar uma nova era na F1,
Prevejo um domínio claro e absoluto, bem como um derrubar de todos os recordes por parte deste sobredotado.
Próximo, só o inesquível Ayrton Senna, para mim o melhor piloto de todos os tempos.
|
 |
litlehouse
- Voyeur
|
Eu também penso que ele é muito bom, mas a verdade é que o carro evoluiu brutalmente. Penso que é cedo ainda para o comparar.
|
29 Mai 2011 |
|
 |
Safado
|
Se continuar com esta sorte: SC nos treinos e SC na parte mais critica da corrida... A diferenca nao é so piloto pois nao ha piloto que vala um diferença de 40/50 voltas num pneu soft, a superioridade do carro tem ajudado muito, se na aerodinâmica o Adrian Newey é apenas "o" génio, o carro tem ali um segredo (difusores, diferencial) qualquer que lhe dá muita mais tracção mecânica do que a concorrência 
|
29 Mai 2011 |
|
 |
SpongeBob
|
Vettel é extraordinário, mas Alonso e Hamilton são equivalentes e Button está quase ao mesmo nível, e há pilotos a evoluir extraordinariamente. Claro que Vettel dispõe do melhor carro; penso que isso se deve ao trabalho de Adrian Newey e do resto da equipa.
|
29 Mai 2011 |
|
 |
litlehouse
- Voyeur
|
Hoje teve realmente muita sorte, sobretudo na última entrada do SC, mas concordo com o Safado, o carro está fabuloso, o tipo rodou desde a volta 14 à 72 com os mesmos pneus, o que é sintoma de grande equilíbrio do carro, e isto sempre com tempos muito bons. Não lhe retiro o mérito, porque tem de ter mãozinhas para o carro que tem, mas o carro está perfeito e à frente de todos os outros, no entanto, não podemos esquecer o Button que foi à box 3 vezes e estava a 2 segundos quando a corrida parou.
|
29 Mai 2011 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|