Data/Hora: 25 Jun 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 198 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14  Próximo
 Brasileiras ou Portuguesas 
Autor Mensagem
Bronze

Registado: 16 Jul 2008
Positivos
9
Neutros
2
Negativos
3

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Brasileiras ou Portuguesas
Pedrinho2008 Escreveu:
Caro Radar...

Não digas isso.

Essa é a imagem que o típico turista sexual limitado da cabeça tem quando vai para as cidades decadentes do Nordeste, onde a pobreza é chocante, o aspecto dos nativos é assustador e tudo é possível a troco de quase nada. Meus caros, o Brasil, a sociedade brasileira e a estima deles são muito mais e maiores que essa visão simplista e redutora. :roll:

Mais, posso garantir que para os "zucas" em geral os "gringos" são uns tótós prontos a aproveitar, já os "tugas" são como os familiares distantes que nunca se avistaram. Em geral.

Bom, mas chega de conversa. Só no local é que se podem formar as opiniões.
Estão convidados para uma semana de noitada na maior cidade do hemisfério Sul, acompanhados de malta local que vos vai divertir muito e vão sentir-se num ambiente agradavelmente acolhedor, imprevisivelmente sofisticado e muito mais rico e bonito que aquele que já conhecem por estas bandas.
Quero ver as vossas opiniões depois disso! :lol: :lol:

EI EI EI EI.... Pedrinho.....
Calma aí... não estou aqui a falar do sul do brasil, mas sim principalmente do rio e são paulo, onde as comunidades portuguesas são maiores...
não me venhas com paraná, santa catarina ou rio grande do sul, que isso sabemos que é a europa brasileira...
também não estamos aqui a falar de riqueza... Estamos a falar do tratamento dado ao portugues que vive no brasil...
bem.. de certeza que um dia destes nos havemos de encontrar num destes JANTARES, pelo país e perceberás o pq de eu ter tanta certeza no que digo ;)
agora.... não nos tapem os olhos ;)

cump's

11 Set 2008

Administrador

Registado: 15 Nov 2006
Mensagem Re: Brasileiras ou Portuguesas
Confrade Pedrinho2008 não estou falando do nordeste que pouco conheço :? :? :?
Mas sim do Rio que faz anos que comprei apartamentos lá, bem como em Porto Seguro, que é mais soft nesse aspecto :| :| :|
Experimente ficar mais tempo, e pedir ajuda aos "amigos" pra fazer sua vida e ganhar um dinheirinho lá e depois diga algo :roll: :roll: :roll:

Radar 8) 8) 8)

11 Set 2008
Prata

Registado: 10 Jul 2008

Radar, Radar....

Desculpe, mas acho que mencionou "aquele" mandamento do "não-farás"... É que justamente no Rio de Janeiro TODA a gente sabe como as coisas são quando se fala de negócios e de vida profissional. Então um português vai lá onde a vida é dificílima para toda a gente à espera que o ajudem? Ajudam-no tanto como nós o fazemos aos "zucas" cá.

Atenção. Eu não estou a falar de paraíso na terra (embora alguns lugares daquele país se lhe assemelhem), mas então alguma vez os cariocas são gente fácil entre eles mesmos? É preciso "jogo de cintura", não é terra para amadores, ah pois não. E os cariocas sobrevivem todos os dias com a violência e o desemprego que se conhece. A crise deles dura há muito mais tempo que a nossa e só agora a situação está a melhorar lentamente. Nós temos o nosso pessimismo, complexo de inferioridade e o fado interminável, eles têm superficialidade e cinismo, mas foi assim que sobreviveram e conseguem demonstrar mesmo assim boa disposição, simplicidade e solidariedade a um nível que dificilmente encontro nas modernas sociedades do Velho Mundo.

Isso não é novidade. Agora, não misturemos as coisas. NUNCA me chatearam nem me incomodaram por ser português, e sinceramente não acho que piadas antigas possam estragar a experiência "longe de não ser feliz", ou seja positiva(!) do confrade Gaijodonuorte, por exemplo.

Mais uma vez, apoio-me na minha própria convivência por lá e na de muitos imigrados e locais que sempre me receberam de braços abertos. Mas o país é deles sim, aquilo não é África nem Timor onde qualquer caucasiano pode fazer o que lhe dá na gana.

Aliás, cada vez há mais negócio e interacção entre Portugal e o Brasil e acho que só temos a ganhar com isso. Temos é que, para nos dar bem lá, conhecer e respeitar as realidades de LÁ e pensar menos com a cabeça de CÁ. Há um oceano que nos separa e há diferenças a ter em conta, pois então há que ser prudente.

E confrade GaijodoNuorte, se ler atentamente o meu "post", eu nunca falei da tal "europa brasileira" constituída pelos Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, embora também os conheça... Refiro-me obviamente ao mundo que mais frequentei e melhor conheço, mais exactamente o Rio de Janeiro e São Paulo.

Vamos lá, aceitam o convite ou não? Sinceramente, sou cada vez mais fã de São Paulo e garanto noitada para os "tugas" resolutos desfazerem essas más ideias... vão ver o que é sofisticação, acolhimento e "coisas bonitas" :lol: :lol:

Abraços confraternizadores

11 Set 2008
Bronze

Positivos
9
Neutros
2
Negativos
3

hehehehehe
oh pedrinho.. eu até iria... mas em são paulo não me apanhas de certeza....
quanto ao rio... estarei lá em outubro, ainda não sei a data ao certo... quem sabe agente se encontra por lá :P
agora. garanto-te que não mudas a minha opinião... quanto ao assunto chave... obviamente que as gp's lá tratam-te muito melhor do que as zucas que por cá "trabalham". como já disse anteriormente, existem zucas a trabalhar muito bem por cá... pena serem pouca... procura a minha opinião algumas paginas para traz ;)

abraços

11 Set 2008
Prata

8) :lol:

Está bem, está! Outubro é um bom mês para viajar para a Cidade Maravilhosa, mas eu já tive a minha conta das cariocas. E ainda não terminei de desbravar Sampa, que é imensa :shock: :shock:

Por acaso, a GP mais "podre de boa", mas mesmo "podrezíssima" (desculpe-me Edite Estrela) com quem já convivi é paulistana e comi-a há um ano, mas aqui em Lisboa. Trabalhava no Trombinhas e foi a única que me fez "gozar" antes do tempo. Beleza em forma de mulher. E em São Paulo há tanto para ver e fazer, além de sexo monumental, claro está.

Mas havemos de combinar um encontro/saída em terra "zuca", acho que nos íamos divertir muito.

E não há problema, não estou a querer mudar as experiências nem as mentes de ninguém, falo das minhas próprias :P

Abraço e temos que agendar aí um grupo do GP Portugal para o Grande Prémio brasileiro.

11 Set 2008
Administrador

Eu por cá continuo na minha... :? :? :?
Tenho por lá amigos e alguns por sinal ate bem colocados :roll: :roll: :roll:
Mas o que mais gosto é da vista da janela do meu Apartamento quando me levanto :D :D :D

Radar 8) 8) 8)

ImagemImagem

11 Set 2008
Bronze

Registado: 05 Set 2008

Oh Gente, para ficar claro: quem não gosta de brasileiras?

É pá eu gosto e ponto final. Até tenho algumas e alguns na família! Ainda no outro dia estava no algarve e era para me encontrar com a Luana. Acabei por ter que desmarcar por motivos profissionais. Mas muito sinceramente, prefiro portuguesas. Agora acho que aqui ninguém está a atacar as meninas com nacionalidade brasileira! São mulheres e é disso que gostamos!!! :-P

11 Set 2008
Prata

êta jóia de panorâmica do Pão de Açúcar!

Botafogo...??

Parabéns pela localização, Radar. Eu sou mais "quieto", prefiro a Barra da Tijuca, mas não há nada como os passeios no calçadão de Copacabana e Ipanema. E outras coisas lindas...

Estou a imaginar uma confraternização lusa em terras de Vera Cruz, ai estou, estou. 8) 8)

Abraço confraternizador

11 Set 2008
Bronze

Positivos
9
Neutros
2
Negativos
3

É confrade radar.. se não estou enganado, isso é botafogo, mais propriamente avenida das nações unidas... será que me enganei? :P

em outubro passo por lá e tiro uma foto inversa :P (de fora pra dentro).... mas não vai ser do teu apartamento :P

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Abraços

11 Set 2008
Administrador

É mesmo a conhecida Av praia de Botafogo, 50 mts do Botafogo Praia Shoping :D :D :D
E a zona mais frees e agencias por metro quadrado do Rio, maioria das vezes nem taxi se paga, e é rapidinho o delivery :mozilla_tongue: :mozilla_tongue: :mozilla_tongue:
Tenho um outro em Copacabana 50 mts da Arco Verde, mas prefiro este mais qualidade da fauna residente na zona :oops: :oops: :oops:

Radar 8) 8) 8)

11 Set 2008
Diamante

Registado: 29 Mai 2007
Ou seja, o apartamento é estratégicamente localizado. :D

11 Set 2008
Administrador

E desde já pra quem quiser é só falar, ele esta a disposição... :D :D :D
Sem custos, e por curta estadia claro esta... :wink: :wink: :wink:

Radar 8) 8) 8)

Esta todo equipado com tudo de melhor Tv, Dvd, ar condicionado, frigorifrico de 2 portas, cozinha equipada, roupas e coiso e tal...

11 Set 2008
Diamante

Só por curiosidade, qual foi o seu critério principal na escolha do apartamento? :lol:

11 Set 2008
Administrador

A vista em primeiro, ser uma zona calma, tem um Big 24h no R/C, toda a fauna residente envolvente, tem metro quase a porta, e em frente passam todos os autocarros pra todos os pontos do Rio que imagine, alem de que é uma zona nobre claro esta... :D :D :D
O de Copacabana foi naquela de ter um Ap em Copa e a 100mts da praia :oops: :oops: :oops:

Radar 8) 8) 8)

11 Set 2008
Diamante

Radar Escreveu:
...E a zona mais frees e agencias por metro quadrado do Rio...

Estou triste e desiludido, é que pensava que a razão é a que está na citação. :mozilla_cry:

11 Set 2008
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 198 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: damodada, raven3661 e 177 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: