Autor |
Mensagem |
Miana Mello
Registado: 01 Ago 2008 Mensagens: 708
|
 Confrades com insonias
gentle man Escreveu: — Pois! Conquilhas! Ou cocles shells. — E agora, Confrade Balls, se dá licença… vamos desligar-nos! — É! Está na hora da groselha! É pena a Miana não estar já aqui pelo Burgo, se não oferecia-lhe o doce néctar via virtual. Groselha só com cerveja lá dentro  e se vier acompanhada de conquilhas, tanto melhor! ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif)
|
04 Out 2012 |
|
|
 |
gentle man
Registado: 31 Dez 2011 Mensagens: 65794 Localização: Algures na Serra da Lua
|
 Re: Confrades com insonias
— Groselha com cerveja e conquilhas, tudo misturado na prescindível Bymby (não sei se a grafia está correcta)? — Ó Gentle Man, acho que a Miana conseguiu que o Confrade nunca mais olhe para uma groselha da mesma maneira. — É verdade, Man Gentle. Parte do meu mundo acaba de ruir. — Talvez a Miana o possa ajudar a reconstruir essa parte do seu mundo indicando uma marca de cerveja a seu gosto (dispenso "minis")!
_________________ Verdadeiramente rico é aquele que tem mais sonhos na sua alma do que aqueles que a realidade consegue destruir.
|
04 Out 2012 |
|
 |
Miana Mello
|
É Bimby  e concordamos quanto à dispensabilidade (a minha enfeita a bancada, avariou e eu não me dei ao trabalho de mandar arranjar  ) Quanto a cerveja - nunca dispensando a proverbial Mine, essa instituição da piela à antiga portuguesa - gosto munto de: - Do reino dos Celtas: Kilkenny e Guiness - Para as bandas da Flandres e dos Germanos: La Trappe, Chimay, Leffe, Stella Artois, Bitburger e Warsteiner - Da mui nobre e ancestral Fonte da Vialonga: Abadia e Stout - Going Down-Under: Matilda Bay - Por terras do tio Sam e arredores: Budweiser e Corona (com o respectivo gomo de lima) Chega? 
|
04 Out 2012 |
|
 |
gentle man
|
— Ó Confrade Man Gentle, acho que descobri qual a profissão da Miana. — E qual é, Confrade Gentle Man? — Mestre Cervejeira.  Assim, já sei a quem recorrer quando quiser opinião acerca daquela que é, talvez, a bebida mais antiga do mundo (com excepção da água). — Quanto à nossa Bimby, cara Miana… nunca a chegámos a comprar. Cozinha de fusão é mesmo à mão!
_________________ Verdadeiramente rico é aquele que tem mais sonhos na sua alma do que aqueles que a realidade consegue destruir.
|
04 Out 2012 |
|
 |
Miana Mello
|
Antes fosse. Antes fosse! A minha "profissão" também acaba em -er, em Português e em Inglês... 
|
04 Out 2012 |
|
 |
gentle man
|
— Ok, Miana! Desafio aceite! Deu um bocadinho de trabalho mas lá vai! Mantenho os — Força Gentle Man! O Confrade vai conseguir descobrir a profissão da Miana. — Errr… Lá vai: • Berber (mas acho que não é profissão, é condição) • Dealer (nãã!) • Webmaster (talvez) • Ranger (não a vejo por montes e vales a perseguir bandidos) • Manager (a chamada gestora, mas também não acredito) • Condutora de bulldozer ( também nãã!) • Gangster (Ena a Miana com metralhadora de tambor!) • Repórter (não me parece ser o seu estilo, mas…?) • Chanceler (talvez um dia, naturalizando-se alemã) • Malmequer (acho que ainda não chegámos a essa fase!) • Striper (nop!) • Freelancer (forte probabilidade) • Designer de qualquer coisa (a mais forte probabilidade) — Acho que acertou, Gentle Man. — Em qual? — Em Berber! — ](./images/smilies/eusa_wall.gif)
|
04 Out 2012 |
|
 |
Miana Mello
|
gentle man, como a resposta, no meu caso, é de resposta múltipla, afianço-lhe que acertou nalgumas das respostas possíveis... Agora quais... 
|
04 Out 2012 |
|
 |
Sunny_Side_up
Registado: 29 Set 2012 Mensagens: 176
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
Médica Veterinária 
|
04 Out 2012 |
|
 |
gentle man
|
Miana Mello Escreveu: gentle man, como a resposta, no meu caso, é de resposta múltipla, afianço-lhe que acertou nalgumas das respostas possíveis... Agora quais...  — É fácil, cara Miana. Berber, montada num bulldozer, a abrir caminho como um gangster raivoso, com pretensões a chanceler. — Ó Man Gentle, o cavalheiro está a delirar ou quê? — Não acertei, Gentle Man? — Tenho quase a certeza que não! — Posso tentar outra vez? Posso? — Dê o seu melhor, Man Gentle. — Então a Miana é uma repórter infiltrada, com treino de ranger, que se faz passar por striper e dealer, com pretensões a manager. — Também não me parece. — Malmequer? — Acredito que neste momento a Miana maloqueira! — Pois então, desisto! As profissões que restam não me parecem ter nada a ver com a Miana…
|
04 Out 2012 |
|
 |
gentle man
|
— Ó Confrade Gentle Man, pensa realmente que o silêncio é de ouro? — Porque é que acha que estou rico, Man Gentle? Só aqui no Burgo é que sou falador. Lá fora até sou mais ouvinte que contribuinte. — Não me diga que foge aos impostos?! — Não, nada disso. Oiço mais do que falo. Falar, às vezes, é uma perca de tempo. Falamos e os outros não nos ouvem. Falamos uns por cima dos outros. Falamos e os outros estão já a pensar na resposta a dar… — Então como é que comunica lá fora? — Ouvindo! — Ouvindo? — Sim! E depois respondendo, curta e concisamente… que o pessoal gosta de falar mas não gosta de conversar. — E então porque é que fala tanto aqui no Burgo. — Porque aqui tenho uma arma secreta! — Uma arma secreta? Qual? — A escrita. Com a escrita, quem lê é obrigado a ouvir, a digerir, sem interrupções, sem falar por cima. — Então, e se não lerem aquilo que escreve? — Não faz mal. Se isso acontecer é como se tivesse lá fora, é como se tivesse falado. Mas ao menos ficou escrito. Não foram palavras ao vento. — Sabe, Confrade Gentle Man? Eu também acho que sou um bom ouvinte. — Ah, não me diga! — Digo, digo! Até sei que na sua última frase falou do tempo. — Do tempo? Não! Foi do vento! — Exactamente! Do vento, elemento do tempo! Aliás, deixe-me que lhe diga que acho que o tempo continua estranho. Já viu que Outono estamos a ter? — É! Realmente o Confrade é um excelente ouvinte! 
|
06 Out 2012 |
|
 |
gentle man
|
— Olá… boa noite, Man Gentle. — Boa noite, Gentle Man! Está tudo bem? A falta do ponto de exclamação no seu boa noite faz-me lê-lo um bocado em baixo. — É que me apetece escrever aqui algo que não devo escrever. — E não deve porquê? — Porque é do foro íntimo! — Diz o homem que escreve TDs! Pfff! — Ó Man Gentle, não sei se já percebeu? Mas os TDs aqui são uma espécie de telejornal. Pouco têm de íntimo. São um pouco como o Boletim Meteorológico — se dizem que faz frio, saímos de sobretudo; se dizem que vai chover, levamos o chapéu-de-chuva. — Ó Gentle Man e então… o que é que o apoquenta? — O não poder dizer o que sinto ou pressinto! — Nem a mim? — O Confrade só existe aqui. Se lhe dissesse a si estava a dizer a mais de 70.000… e só me interessa dizer a 1. — Então diga-lhe. — Não tenho maneira de o fazer… — Então não faça! — Pois! É por isso que estou assim. — Não havendo nada a fazer, console-se com o novo avatar da Miana. Já o viu? — Já! E o Man Gentle já viu aqueles olhos? — Foi a primeira coisa para onde olhei. Segui o seu conselho. — É verdade! Primeiro, olhar sempre para os olhos. Em segundo, prender o olhar do outro. Em terceiro, falar com os olhos do outro. Ai, ai! — Voltamos à mesma? — Voltamos à mesma!
|
07 Out 2012 |
|
 |
Miana Mello
|
gentle man Escreveu: — É que me apetece escrever aqui algo que não devo escrever. — E não deve porquê? — Porque é do foro íntimo!
Se se deixar da groselha, pode ser que " in vino veritas"... ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif)
|
07 Out 2012 |
|
 |
gentle man
|
— Mas quem me tira a groselha tira-me t… não me tira nada… — Ó Gentle Man, e aquela do in vino veritas tem a sua piada, não tem? — Ó se tem! Já vi grandes campeões e campeãs a falarem sem parar, a chorarem, a fixarem um ponto de fuga no horizonte, a chamarem pelo gregório. Eu, como dizia noutra conversa, continuo um bom ouvinte. — Então e não se altera nem um pouco? — Altero! Fico sem pachorra para infindáveis falatórios, grandes choradeiras, apatias ou regurgitações. — E então, como resolve esse seu problema? — Bebo uma groselha! — Talvez até possa dizer que in groselha veritas… — Talvez…
|
07 Out 2012 |
|
 |
Carla Bullock
Registado: 18 Ago 2012 Mensagens: 3 Localização: São Paulo
|
Não consigo dormir cedo.... 
|
07 Out 2012 |
|
 |
Mannu
Registado: 04 Out 2010 Mensagens: 992
|
Sniiiiiiffffffffffff .... Está a perceber Manu?mesmo a senhorista doente e até os "confrades,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,"so pensa em bebe.... Snifffff Minnnnnniii Manu infelizmente posso nunca mais andar  ..... Antes pensei até que uma certa pessoa estava de luto,mais ja vir que nâooooo 
|
07 Out 2012 |
|
 |
|
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|