Data/Hora: 19 Jun 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 133 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 9  Próximo
 Dia 2 sem fumar 
Autor Mensagem
Confrade

Registado: 31 Dez 2009

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Dia 2 sem fumar
Looool, ò 40special mas seguidos mesmo seguidos, nem pausa pra dar uma mija fez o teu amigo? (muito boa ideia! Mas cmg não resulta... sou menino para aguentar na boa....)

19 Dez 2012

Prata

Registado: 01 Nov 2008
Positivos
7
Neutros
2
Negativos
1

Mensagem Re: Dia 2 sem fumar
Nikita Portuguesa Escreveu:
Grande progresso! Foi ainda há pouquinho que pensei em tabaco. Nem pensei propriamente em fumar, mas pensei em tabaco sim. E aí apercebi-me que foi a primeira vez que pensei no assunto durante o dia inteiro!! :D

Para quem quer deixar de fumar, penso que não será boa ideia pensar ou falar muito no assunto...

Não serei a pessoa mais indicada para dar uma opinião devido ao facto de já ter fumado alguns cigarros na brincadeira mas nunca ter adquirido o vício, é claro que é muito fácil para uma pessoa dar conselhos principalmente se estiver da parte de fora do vício, mas continuo a achar se uma pessoa quer deixar de fumar tem de ser radicalmente, não pode haver esses métodos de se deixar de fumar aos poucos, porque geralmente nunca funciona, penso que custa principalmente nos primeiros tempos mas fica a recompensa de passado algum tempo saber que esse vício passou à história.

MUITA CORAGEM E FORÇA DE VONTADE ! :smt023

19 Dez 2012
Acompanhante

Registado: 21 Nov 2011
Olha que para mim falar no assunto quando me sinto tentada tem-me dado muita força para não voltar atrás :smt045

Quem diria que este fórum podia ser tão terapêutico também [bigsmile]

19 Dez 2012
Prata

Registado: 18 Jan 2007

Força Niki
Pelos vistos já lá vão 12 dias e isso é que importa..... \:D/ \:D/ grande coragem [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]
Nem que tenhas que te ir vingando (pouco) nos doces.... mas coragem e força

19 Dez 2012
Prata

Registado: 01 Nov 2008
Positivos
7
Neutros
2
Negativos
1

Para algumas coisas poderá ser terapêutico.-- :smt003 para outras já se calhar não sei não....como por exemplo para os casos em que alguém queira deixar o vício do sexo...penso que vai ser pior a emenda do que o soneto !!! falo em experiência própria tive uma altura em estive ausente aqui no fórum e as coisas andavam calmas e controladas em termos de escapadelas...embora também as desse, o mesmo não posso dizer depois de regressar ao fórum mais regularmente...parece que vivo com um bichinho dentro em busca de informação e que me tornei insaciável no sexo.... [bigsmile]

19 Dez 2012
Iniciado

Registado: 22 Jan 2012

DKNY Escreveu:
(..) continuo a achar se uma pessoa quer deixar de fumar tem de ser radicalmente (..)

Passei por essa experiência, com as seguintes "ajudas":
1-- Saber o que poderia acontecer ao organismo cortando radicalmente com a nicotina (a partir dos ~40 anos deve ter acompanhamento médico).
2-- Identificar o máximo possível de situações que levam a puxar pelo cigarro e criar hábitos alternativos para quando surgirem.
3-- Avisar todos aqueles que nos rodeiam que podem ficar num estado de irritabilidade devido à abstinência, para terem paciência e ajudarem.
4-- Exercício físico de baixa intensidade todos os dias, controlando o peso,e batimento cardíaco.
5-- Carregar com a garrafa de água, pastilhas sem açúcar e tabaco (para não "cravar").
6-- Evitar durante um ano, locais com fumo (não estou a falar do Barreiro zz17 que se tornou respirável com o encerramento de muitas fábricas da antiga CUF).

19 Dez 2012
Bronze

Registado: 11 Jan 2009
Positivos
30
Neutros
19
Negativos
19

TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Caro bacumluX,

Cada caso é um caso, mas na minha modesta opinião funciona assim:

1-- Manda o cigarro prá PQP de uma vez (sabendo que poderão existir muitas recaídas, no meu caso foram umas 20...)
2-- Manter cigarros em casa para casos de desespero
3-- Não avisar ninguém da tentativa para não parecer ridículo caso não consiga (ainda)
4-- Exercício físico sim, a intensidade depende de cada condição física (sexo muito!)
5-- Muita água, muita!
6-- Frequentar TODOS os locais com fumo, mostrar a si próprio que não afecta!!
7-- Importantissimo: encarar cada dia como mais-um-dia-mais-uma-vitória!

Essa foi a "minha" fórmula, e já lá vão 10 anos!

abçs

19 Dez 2012
Iniciado

Registado: 22 Jan 2012

Caro balls,
Concordo, como é um relato de sucesso :smt023
Mesmo nos pontos três e seis, sendo abordagens diferentes da minha (tive de criar aversão ao cheiro, dominar o mau feitio e como não gosto de parecer ridículo era mais uma razão para não desistir).
Todos os ex-fumadores inscritos no fórum deveriam partilhar a sua experiência. :smt023

19 Dez 2012
Iniciado

Registado: 10 Jul 2012

Kida-Niki, eu deixei de fumar a aproximadamente xx anos... Por uma questão de pudor nao digo o numero de anos... :$

Na altura, tinha saído de 2 tentativas parvas de deixar de fumar, tipo: promessa de fim de ano e promessa de verão! Ambas ridículas...!!!

Deixar de fumar e um assunto muito sério! E tem só e unicamente a ver com a carola! Ou seja é um processo mental. Por outras palavras e admitindo, que não vais usar, acupuntura, pacthes, nico-bla-bla, etc, tens que te mentalizar que vai ser bastante difícil, mas e acima de tudo, tens que ter força de vontade, de a partir do momento em que decides não voltas atrás! O segredo, na realidade não existe, o que existe é a convicção de que um belo dia acordas e dizes, É HOJE!!! e não recuas mais!!!

No momento em que das esse passo, não podes hesitar mais, é um jogo da mente sobre o fisico, que é o teu corpo cheio de vícios, nomeadamente, nicotina, vícios psico-motores e outros tiques foleiros...

A vontade de fumar, se estiveres dentro dos padrões, vai demorar uns 3 anos a desaparecer! Mas não entres em pânico, pensa que vais ficar com uma pele linda, vais voltar a saborear um bom bife, vais voltar a ter olfacto, eu dou-te um exemplo, o maravilhoso cheiro da tua passarinha, que é tão peculiar e único, se eu ainda fumasse, nem 20%, sentiria, já viste o que se perde?

Infelizmente, por causa da industria do tabaco, que actualmente exporta o grosso do que produz para países do Terceiro Mundo, continua-se a impedir que o vicio do tabaco seja considerado um dos maiores flagelos da sociedade moderna e um dos mais difíceis de abandonar, impedindo que se procurem adoptar soluções mais serias. Se te serve de consolo, eu deixei de fumar num dia qualquer de manha e até hoje, sem qualquer ajuda do que quer que fosse!

A reter:

1 - não podes nunca mais dar uma passa, atenção qualquer tipo de passa - eu comecei a fumar, porque comecei, com erva, depois ashe, depois coca... Quando parei, fumava 2 maços por dia...;
2 - nas primeiras semanas a vontade muito forte de fumar, deve ser combatida com força de vontade, sabias que o desejo de fumar - aquele em que te torces toda - só dura em média uns escassos 50 segundos...? Ou seja, tenta distrair-te durante esses 50 segundos...;
3 - sexo, boa comida, drinks, bons momentos, um fim de tarde na praia com uma boa companhia (eu por exemplo [bigsmile] ), stress, ansiedade, um pico de adrenalina, todas estas situações e outras mais, são o detonador da tal vontade horrível de fumar, conclusão, sabendo isso de antemão, só tens que racionalizar o momento;
4 - vais engordar! Uma amiga minha engordou 20 kilos... [schock] , voltou a fumar e ficou novamente a ter um corpo de super modelo... Mas Niki, pensa em tudo o que de bom vais obter com o abandono do vicio e tenta manter uma dieta regular e constante, eu sei que adoras coisas boas, mas evita compensar a tal ansiedade provocada pelo desejo de fumar, pela comida, de qualquer tipo, incluindo rebuçados, pastilhas, chocolate, etc;
5 - la para o verão, terás passado a fase, em que todos falham! Depois é mais fácil.. Mas tu és inteligente e racional, portanto vais conseguir vencer esse vicio de merda! :smt023
6 - evita excessos de confiança, tipo "epah isto afinal é uma cagada...", porque cais a primeira...!
7 - as recaídas, são muito traumatizantes, porque como tudo na vida, ninguém gosta de falhar!

P.S. se isto tudo falhar, telefona-me 24X7 e eu vou a correr ter contigo, para te atar a uma cama e... :smt106

Editado pela última vez por vidlok em 20 Dez 2012.
19 Dez 2012
Bronze

Registado: 19 Ago 2008

Deixei de fumar há 20 anos e encarei o processo como um teste a mim mesmo... sou exigente comigo mesmo e sabia que não poderia falhar! Foi também um processo de mentalização: ceder ao vício seria um sinal de fraqueza, um rombo na minha auto-estima. As primeiras duas semanas foram as mais duras (até contava os minutos...), depois foi só deixar os dias correr... até hoje!!

19 Dez 2012
Bronze

Registado: 11 Jan 2009
Positivos
30
Neutros
19
Negativos
19

TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
doutor69 Escreveu:
... sou exigente comigo mesmo e sabia que não poderia falhar! Foi também um processo de mentalização: ceder ao vício seria um sinal de fraqueza, um rombo na minha auto-estima.

Ele há com cada uma...

é duro, cada um tem sua história, ponto final. Não conseguir à primeira NÃO é um falhanço! [-X

20 Dez 2012
Bronze

Registado: 19 Ago 2008

balls Escreveu:
Ele há com cada uma...

é duro, cada um tem sua história, ponto final. Não conseguir à primeira NÃO é um falhanço! [-X

Para mim, seria! É a minha história, sr. colhões!! Não estou a vender a receita a ninguém...

20 Dez 2012
Acompanhante

Registado: 21 Nov 2011
"sr. colhoes"......... :smt005 morri :smt005

20 Dez 2012
Aprendiz

Registado: 16 Nov 2010
Positivos
5

Deixar de fumar é a coisa mais fácil do mundo. Sei muito bem do que se trata, já o fiz cinquenta vezes.

Mark Twain

20 Dez 2012
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 133 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 9  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: