O tu e o você - como tratam as GP's?
Autor |
Mensagem |
Matic
Registado: 15 Mai 2013 Mensagens: 11741 Localização: À procura delas
|
 O tu e o você - como tratam as GP's?
Confrades,
Quando chamo o canalizador, o electricista, falo com o meu gestor de conta ou com o gestor das telecomunicações da empresa, trato-os na 3ª pessoa do singular, vulgo "você". Eles estão a prestar-me um serviço, tal como as gp's, contudo a estas eu trato na 2ª pessoa do singular, vulgo "tu", logo desde o inicio ao telefone.
Não sei se é algum tipo de sobranceria da minha parte ou simplesmente não consigo tratar por você uma pessoa que daí a nada vou estar a comer.
Julgo que o contacto físico e emocional eleva a confiança entre as pessoas a outros níveis.
E os confrades como tratam as meninas? Por tu ou você?
Matic
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
03 Jun 2013 |
|
|
 |
smashrel
Registado: 26 Dez 2008 Mensagens: 527 Localização: Cockaigne
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: O tu e o você - como tratam as GP's?
|
03 Jun 2013 |
|
 |
Matic
Registado: 15 Mai 2013 Mensagens: 11741 Localização: À procura delas
|
Não sou de Cascais  mas conheço muita gente de Cascais e não só que tratam os filhos por você e isso eu não conseguia. As meninas trato por tu.
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
04 Jun 2013 |
|
 |
jpescador
Registado: 28 Ago 2011 Mensagens: 9537 Localização: Por entre as gotas de chuva
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
|
Trato pelo nome a primeira vez ao telefone... Depois quando la chego passamos ao tu...
_________________ se ao nascer eu soubesse, que te ia encontrar, tinha nascido a sorrir e não a chorar!!!
|
04 Jun 2013 |
|
 |
pedro onze
Registado: 26 Jul 2010 Mensagens: 2305 Localização: Lisboa
Positivos
44
Neutros
7
Negativos
2
- Voyeur
|
Trato por tu mas é indiferente que me tratem por tu ou por você, nomeadamente as brasileiras.
Obviamente que há limites para o "tu". Uma vez pûs uma GP brasileira completamente à vontade e disse-lhe que devia tratar-me sempre por tu. A conversa fluiu e de repente disse-me que tinha cara de putanheiro. Fiquei bastante ofendido. Uma coisa é andarmos aqui entre confrades a dizer que somos putanheiros, outra coisa é alguém tratar-nos por putanheiro. Isto tudo só para dizer que o "tu" é bom e facilita mas há limites de proximidade. Nunca pensei que pudesse ficar tão ofendido por me chamarem putanheiro. É que feriu a minha honorabilidade...
_________________ HERRAR É UMANO
|
04 Jun 2013 |
|
 |
Paparoni
Registado: 30 Abr 2013 Mensagens: 654
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
4
- Voyeur
|
pedro onze Escreveu: Trato por tu mas é indiferente que me tratem por tu ou por você, nomeadamente as brasileiras.
Obviamente que há limites para o "tu". Uma vez pûs uma GP brasileira completamente à vontade e disse-lhe que devia tratar-me sempre por tu. A conversa fluiu e de repente disse-me que tinha cara de putanheiro. Fiquei bastante ofendido. Uma coisa é andarmos aqui entre confrades a dizer que somos putanheiros, outra coisa é alguém tratar-nos por putanheiro. Isto tudo só para dizer que o "tu" é bom e facilita mas há limites de proximidade. Nunca pensei que pudesse ficar tão ofendido por me chamarem putanheiro. É que feriu a minha honorabilidade... Nesse caso devias ter agradecido o elogio...No meu ponto de vista isso é bom sinal para a Gp, pois significa ke o serviço dela é válido e tu usufruis dele. Sempre aprendi a agradecer os elogios, sejam bons ou maus...  mas logo de seguida mando a resposta... Para o teu caso era "muito obrigado minha putinha" ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif) E no dia a seguir ias lá e kuando xegasses dizias" Chegou o teu putanheiro preferido" Bom, não leves a mal mas vejo muito estas coisas muito pra boa onda e boa disposição. Se realmente uma pessoa se incomoda com algo, acho ke deve abandonar o barco, mas se fosse eu, ela ia engolir as palavras com uma valente escáfia Quanto a este tópico é sempre o "tu" que reina. por vezes o tu evolui para amor, querida, bebé and so on... 
_________________ Um momento único deve ser vivido intensamente e não com intensidade!
|
04 Jun 2013 |
|
 |
Tinoni
Registado: 08 Out 2010 Mensagens: 11071
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7
TD's nos últs 90 dias: 3
- Ajudando o Forum a Crescer
|
Trato-as sempre por "minha linda e casta donzela". E exijo que me tratem por "meu garboso e viril cavaleiro".
|
04 Jun 2013 |
|
 |
smashrel
Registado: 26 Dez 2008 Mensagens: 527 Localização: Cockaigne
- Voyeur
|
|
04 Jun 2013 |
|
 |
kwacha
Registado: 08 Jan 2011 Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
- Voyeur
|
tu cá tu lá ...
só mesmo os corpos ...
é muito raro passar esta barreira ...
_________________ a sorte dá muito trabalho
|
04 Jun 2013 |
|
 |
j man
Registado: 15 Set 2011 Mensagens: 13
- Voyeur
|
No meu caso, a excepção é com as brasileiras que me tratam por você. Dou por mim também a trata-las por você. Acho que inconscientemente me faz confusão ser tratado por você e responder tratando-as por tu. Claro que aqui o você é o você Brasileiro que não tem o mesmo peso de formalidade que tem normalmente. De resto é sempre por tu. Como já foi referido é dificil ter formalismos nestes casos. Sexo não é formal.
|
04 Jun 2013 |
|
 |
rodado
Registado: 17 Jan 2008 Mensagens: 6402
|
Uma vez disse a uma, "que bela putinha" que tu és"... Ficou ofendida, perguntou se eu tinha ido ali para a ofender, explicou que aquela era uma situação temporária, dado que tinha quase o "canudo", devia ser verdade porque nunca mais a vi ou soube nada dela, a partir daí é senhora doutoura para aqui, vossa senhoria para acolá... ](./images/smilies/eusa_wall.gif)
|
04 Jun 2013 |
|
 |
Colheita 1980
Registado: 10 Dez 2012 Mensagens: 191
- Voyeur
|
Depende da gp. Por vezes nem me apercebo e já estou a tratar por tu. Outras vezes ficamos pela 3ª pessoa. Independentemente disso o que quero é truca truca.
|
04 Jun 2013 |
|
 |
RockInRio
Registado: 25 Mar 2008 Mensagens: 5358 Localização: On the floors of Tokyo
|
Trato por tu, e prefiro que me tratem por tu. Gosto que o encontro corra de forma o mais descontraída possível, e o você não faz sentido a meu ver. Quando me tratam por você ou senhor (senhor não aprecio mesmo nada), peço logo que me tratem por tu.
_________________ It's in the way that you use it It comes and it goes
|
04 Jun 2013 |
|
 |
Myself03
Registado: 04 Dez 2011 Mensagens: 686
Positivos
24
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
|
Começo sempre por tratá-las por você, mas com o decorrer do encontro lá lhes pergunto sempre se posso tratá-las por tu, porque dá muito mais jeito. Elas dizem sempre que sim e tratam-me da mesma maneira. Não vejo nisso desrespeito.
Quanto às brasileiras é mais difícil. É natural nelas tratarem as pessoas por você. Para mim é que me soa a estranho e não consigo depois tratá-las por tu.
_________________ O que um não quer, dois não fazem.
|
04 Jun 2013 |
|
 |
cobain86
Registado: 31 Dez 2009 Mensagens: 2623
- Voyeur
|
Ò Matic, este tópico parece uma homenagem à Laura Guedes aqui do Porto... lol
|
04 Jun 2013 |
|
 |
|