Data/Hora: 22 Jun 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 607 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 17, 18, 19, 20, 21, 22, 23 ... 41  Próximo
 Alguma vez conseguiste uma borla de uma GP? 
Autor Mensagem
Ouro

Registado: 08 Out 2010
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7

TD's nos últs 90 dias: 7 - Expert
Mensagem Alguma vez conseguiste uma borla de uma GP?
:smt049 :smt049 :smt049 :smt049 :smt049 :smt049

22 Jun 2013

Iniciado

Registado: 28 Jan 2010
Positivos
1
Neutros
1

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Alguma vez conseguiste uma borla de uma GP?
Caro Iznogood,
dar formação num MBA sem se perceber a essência do que e' o mundo económico e o que as empresas fazem no seu essencial (negócios), realmente não sei o que lhe dizer :mozilla_undecided: :-k
Ia jurar que a economia como a conhecemos assenta em transações comerciais, negócios portanto. Nunca vi em lado nenhum do mundo negócios na base da amizade, nunca vi borlas (quer dizer o nosso estado da' borlas, mas isso tem outro nome, corrupção) entrarem em nenhum ensinamento de bom negocio para qualquer das partes.
Nunca vi uma teoria económica assente em borlas, a não ser com intuitos distintos do amor ou amizade. Alias, nunca vi, a não ser aqui, justificar uma borla com puro amor, carinho, amizade, tesão, hormonas.... Sera' que GPs não e' um negocio e ando enganado? o gup ja' o afirmou que e' um negocio...

Alias, vamos fazer um exercício por absurdo. Vamos imaginar que vou a um put*, chego la' e adoro o seu aspecto, fico maluco com a febra, fod* que nem um perdido e ambos acabamos rebentados e visivelmente satisfeitos. No final tomo banho, visto-me e no fim digo: "menina, adorei, houve muita química entre nos, eu senti. Acho que estou apaixonado por ti... Estou perdido... Vamos fazer assim, como adorei e tu também, desta vez levas uma borla" :smt005 :smt005 :smt005
A menina provavelmente nem entendia tal coisa tão absurda e diria algo como: "queres uma de borla?!" :smt107 [schock] :shock:
Eu la' lhe dava a vossa teoria de beber e finalizava com, "estas coisas acontecem, como adorei e estou apaixonado por ti, com as hormonas aos saltos, hoje levas uma borla minha e não te pago" :smt005 :smt005 :smt005
O que acham que se iria passar a seguir? Sera' que ela diria: "ok, vai la embor seu malandro" :smt005 :smt005 :smt005
So mesmo vocês para pensarem nestas coisas, nunca me tinha lembrado disto... afinal vocês reinventaram mesmo o mundo da negociação :smt005 :smt005

cump

22 Jun 2013
Bronze

Registado: 03 Nov 2009
Positivos
3
Neutros
1

Tinoni Escreveu:
E a Eva Green, no "Camelot"?...

Muito apetecível. =D>
Já agora não conhecia esse site :mozilla_innocent: . Isto promete.

Cumprimentos

22 Jun 2013
Iniciado

Positivos
1
Neutros
1

Cara Sarah Sweet,
vamos analisar com "olhos de ver" o que escreveu:
Citar:
...as vzs uma gp gostava de poder nao cobrar...mas se depende de si propria p pagar as contas...nao se pode dar a esse luxo...

Uma gp, entra neste mundo porque precisa do dinheiro, ponto. Voce durante as varias vezes que esteve com o cliente e ate simpatizou com ele, facto que não a vou desmentir. Ele ate' repetiu varias vezes, logo quis provar mais da fruta [bigsmile] . Agora a outra coisa muito honesta que você disse foi, tem de cobrar porque isto e' o seu negocio e tem contas para pagar, não tem ninguém que a banque.
Parabéns por ser sincera, e' isso que se pede a todos, falsos moralismos e tangas para enganar crianças não e' preciso.

Cump

22 Jun 2013
Confreira Vip

Registado: 20 Mar 2009
é um negocio sim..mas com regras diferentes..algo maleaveis..
o dinheiro nao é tudo e tal como o IZ mandei alguns clientes com o caraças, outros nca mais os atendi dps da 1a vez...

22 Jun 2013
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Positivos
7

8)

Até em Portugal já há Pós-Graduações em Gestão de Organizações sem Fins Lucrativos!

No estrangeiro quase que sou capaz de apostar que já há vários MBA's de Empreendorismo Social.

São MBA's que ensinam como maximizar a forma de dar borlas!

22 Jun 2013
Iniciado

Positivos
1
Neutros
1

Cara Sarah Sweet,
nao e' um negocio com regras diferentes, e' igual a todos os outros.
"Mandar alguns clientes para o caraças", nunca mais fazer negócios com outros (para alem da primeira vez), isso faz parte do mundo da economia real, do mundo das empresas, dos negócios, das transacções do dia a dia.

cump

22 Jun 2013
Confreira Vip

Registado: 20 Mar 2009
ha muitos que afirmam (e acreditam) que por dinheiro uma gp atuea qqr um...just that ;)

22 Jun 2013
Iniciado

Positivos
1
Neutros
1

Caro gup,
bem ha' maluco para tudo :smt005 :smt005 :smt005
Quer saber quem ganha com isso? Quem cobra dinheiro (e muito) por MBA e pós-graduações em ideias assentes em princípios utópicos. :-k :smt009
Citar:
"...maximizar a forma de dar borlas..."
:smt005 :smt005 :smt005
Ja' me ri que nem um perdido com esta... Vou guardar esta que o meu amigo teve a gentileza de me oferecer :smt005 :smt005 :smt005
Viu o meu raciocinio por absurdo? Afinal alem do que escrevi, vou dizer a' put*, "olha filha, alem da borla, tens aqui uma inscrição para o MBA Lisbon de Empreendorismo Social, a arte de maximizar a forma de dar borlas" [smilie=to funny.gif]

O meu amigo ja fez o meu dia

cumprimentos putanheiros

22 Jun 2013
Iniciado

Positivos
7

8)

É tão absurdo como o voluntariado!

Mas eu gosto mesmo de limpar a floresta, o que é que se há de fazer?

22 Jun 2013
Iniciado

Positivos
7

gup Escreveu:

Mas eu gosto mesmo de limpar a floresta

E de borla...

22 Jun 2013
Iniciado

Positivos
1
Neutros
1

Caro gup
Citar:
...É tão absurdo como o voluntariado!...
[-X Esta' enganado.
Não tem nada a ver. Voluntariado e' distinto de dar borlas. Empreendedorismo social? maximizar borlas? não diga isso nem a brincar homem...
Algum tem de pagar as borlas, alguém tem de pagar a parte do empreendedorismo, ou você acha que fundos perdidos, ou fundos sociais brotaram do nada?
Limpar florestas você limpa nos seus tempos livres, não falta ao trabalho para o fazer ou falta?
O social apresenta sempre uma factura a alguém meu amigo, você e' que pelos vistos desconhecia tal coisa hummm :-k
Vejo ai algumas ideias trocadas... nitidamente estas coisas da economia não e' mesmo a sua cara (e' mais psicologia :smt045 :-" :mozilla_innocent: )

Cumprimentos

22 Jun 2013
Iniciado

Positivos
7

8)

Não!
Voluntariado não é muito distinto de dar borlas!
É trabalhar de graça, vulgo de borla!
É menos distinto que o seu exemplo de oferecer a borla à gp porque se apaixonou, por exemplo.
É que a obrigação de pagar é do cliente, portanto é irrelevante se o cliente se apaixonou ou não.
O direito de receber é da gp, portanto aí já se torna relevante se apaixonou ou não.
Pode-se abdicar dos nossos direitos, mas não se deve fugir às nossas obrigações.
Por isso é que a gp pode dar borlas porque lhe apetece, e o cliente não deve deixar de pagar porque lhe apetece.
No voluntariado trabalha-se de graça por nos apetece. Apesar de inicialmente não existir obrigação de ninguém de nos pagar.
Logo, apesar de ser distinto, não é assim tão distinto.

E por falar em distintos...
Não vou estar a discutir isto, mas empreendorismo social não é está directamente relacionado com instituições sem fins lucrativos!
São tipo uns primos afastados.
Não obriga a que precisam de fundos sociais, patrocínios, ofertas, subsídios, etc., embora não invalide que os possam receber.
Normalmente recebem apoios e normalmente no início de actividade, mas há muito tipo de empreendorismo com fins lucrativos que os recebem também. Jovens empresários, agricultores, novas tecnologias, etc.

Empreendorismo social, como o nome indica, refere-se a empresas!
Só que são empresas em que o objectivo principal não é o lucro! Por incrível que pareça...
Apesar de poderem ter lucro!
Que fica para o empreendedor, se ele o entender.
Aliás algumas têm muito lucro. Por isso mesmo é que se estão a tornar uma moda, um pouco por todo o mundo. É que há quem goste de dar e de receber, ao mesmo tempo.
E por serem o que são é que muitas vezes têm lucro.
Por terem objectivos sociais.
As pessoas preferem os produtos dessas empresas porque sabem que estão ao mesmo tempo a contribuir para a sociedade (ou o ambiente, ou whatever).
Serem empresas que contribuiem, é por si só um instrumento de marketing.

8)

22 Jun 2013
Iniciado

Positivos
7

8)

E sim, pode-se maximizar a forma de dar borlas!

Apesar de as Instituições sem fins lucrativos receberem dinheiro de alguém para poderem dar, algumas fazem-no bem, e outras fazem-no mal.
Às vezes a distância entre as melhores e as piores é gigantesca!
Algumas recebem muito e dão muito pouco, e outras até recebem pouco e conseguem dar muito.

Essas instuições têm muitas coisas similares a uma empresa!
Recursos humanos, contabilidade, tesouraria, logística, sistemas de controlo, marketing, projectos, estratégia e por aí fora.
Por isso é que há MBA's e pós-graduações nestas áreas... porque as necessidades são muito similares!
E não muito distintas.

22 Jun 2013
Iniciado

Positivos
7

8)

E sim, infelizmente conheço a porra do Samuelson de trás para a frente...

22 Jun 2013
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 607 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 17, 18, 19, 20, 21, 22, 23 ... 41  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 68 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: