Alguma vez conseguiste uma borla de uma GP?
Autor |
Mensagem |
Tinoni
Registado: 08 Out 2010 Mensagens: 11051
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7
TD's nos últs 90 dias: 7
- Expert
|
 Alguma vez conseguiste uma borla de uma GP?
|
22 Jun 2013 |
|
|
 |
ze_pombo_ist
Registado: 28 Jan 2010 Mensagens: 505
Positivos
1
Neutros
1
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: Alguma vez conseguiste uma borla de uma GP?
Caro Iznogood, dar formação num MBA sem se perceber a essência do que e' o mundo económico e o que as empresas fazem no seu essencial (negócios), realmente não sei o que lhe dizer  Ia jurar que a economia como a conhecemos assenta em transações comerciais, negócios portanto. Nunca vi em lado nenhum do mundo negócios na base da amizade, nunca vi borlas (quer dizer o nosso estado da' borlas, mas isso tem outro nome, corrupção) entrarem em nenhum ensinamento de bom negocio para qualquer das partes. Nunca vi uma teoria económica assente em borlas, a não ser com intuitos distintos do amor ou amizade. Alias, nunca vi, a não ser aqui, justificar uma borla com puro amor, carinho, amizade, tesão, hormonas.... Sera' que GPs não e' um negocio e ando enganado? o gup ja' o afirmou que e' um negocio... Alias, vamos fazer um exercício por absurdo. Vamos imaginar que vou a um put*, chego la' e adoro o seu aspecto, fico maluco com a febra, fod* que nem um perdido e ambos acabamos rebentados e visivelmente satisfeitos. No final tomo banho, visto-me e no fim digo: "menina, adorei, houve muita química entre nos, eu senti. Acho que estou apaixonado por ti... Estou perdido... Vamos fazer assim, como adorei e tu também, desta vez levas uma borla" A menina provavelmente nem entendia tal coisa tão absurda e diria algo como: "queres uma de borla?!" Eu la' lhe dava a vossa teoria de beber e finalizava com, "estas coisas acontecem, como adorei e estou apaixonado por ti, com as hormonas aos saltos, hoje levas uma borla minha e não te pago" O que acham que se iria passar a seguir? Sera' que ela diria: "ok, vai la embor seu malandro" So mesmo vocês para pensarem nestas coisas, nunca me tinha lembrado disto... afinal vocês reinventaram mesmo o mundo da negociação cump
|
22 Jun 2013 |
|
 |
Game
Registado: 03 Nov 2009 Mensagens: 346
Positivos
3
Neutros
1
- Voyeur
|
Tinoni Escreveu: E a Eva Green, no "Camelot"?... Muito apetecível. Já agora não conhecia esse site  . Isto promete. Cumprimentos
|
22 Jun 2013 |
|
 |
ze_pombo_ist
Positivos
1
Neutros
1
- Voyeur
|
Cara Sarah Sweet, vamos analisar com "olhos de ver" o que escreveu: Citar: ...as vzs uma gp gostava de poder nao cobrar...mas se depende de si propria p pagar as contas...nao se pode dar a esse luxo... Uma gp, entra neste mundo porque precisa do dinheiro, ponto. Voce durante as varias vezes que esteve com o cliente e ate simpatizou com ele, facto que não a vou desmentir. Ele ate' repetiu varias vezes, logo quis provar mais da fruta ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif) . Agora a outra coisa muito honesta que você disse foi, tem de cobrar porque isto e' o seu negocio e tem contas para pagar, não tem ninguém que a banque. Parabéns por ser sincera, e' isso que se pede a todos, falsos moralismos e tangas para enganar crianças não e' preciso. Cump
|
22 Jun 2013 |
|
 |
Sarah Sweet
Registado: 20 Mar 2009 Mensagens: 8443 Localização: Somewhere inside the mirror...
|
é um negocio sim..mas com regras diferentes..algo maleaveis.. o dinheiro nao é tudo e tal como o IZ mandei alguns clientes com o caraças, outros nca mais os atendi dps da 1a vez...
|
22 Jun 2013 |
|
 |
gup
Registado: 13 Fev 2009 Mensagens: 6686
Positivos
7
- Voyeur
|
Até em Portugal já há Pós-Graduações em Gestão de Organizações sem Fins Lucrativos! No estrangeiro quase que sou capaz de apostar que já há vários MBA's de Empreendorismo Social. São MBA's que ensinam como maximizar a forma de dar borlas!
|
22 Jun 2013 |
|
 |
ze_pombo_ist
Positivos
1
Neutros
1
- Voyeur
|
Cara Sarah Sweet, nao e' um negocio com regras diferentes, e' igual a todos os outros. "Mandar alguns clientes para o caraças", nunca mais fazer negócios com outros (para alem da primeira vez), isso faz parte do mundo da economia real, do mundo das empresas, dos negócios, das transacções do dia a dia.
cump
|
22 Jun 2013 |
|
 |
Sarah Sweet
Registado: 20 Mar 2009 Mensagens: 8443 Localização: Somewhere inside the mirror...
|
ha muitos que afirmam (e acreditam) que por dinheiro uma gp atuea qqr um...just that ;)
|
22 Jun 2013 |
|
 |
ze_pombo_ist
Positivos
1
Neutros
1
- Voyeur
|
Caro gup, bem ha' maluco para tudo Quer saber quem ganha com isso? Quem cobra dinheiro (e muito) por MBA e pós-graduações em ideias assentes em princípios utópicos. Citar: "...maximizar a forma de dar borlas..." Ja' me ri que nem um perdido com esta... Vou guardar esta que o meu amigo teve a gentileza de me oferecer Viu o meu raciocinio por absurdo? Afinal alem do que escrevi, vou dizer a' put*, "olha filha, alem da borla, tens aqui uma inscrição para o MBA Lisbon de Empreendorismo Social, a arte de maximizar a forma de dar borlas" O meu amigo ja fez o meu dia cumprimentos putanheiros
|
22 Jun 2013 |
|
 |
gup
Positivos
7
- Voyeur
|
É tão absurdo como o voluntariado! Mas eu gosto mesmo de limpar a floresta, o que é que se há de fazer?
|
22 Jun 2013 |
|
 |
gup
Positivos
7
- Voyeur
|
gup Escreveu: Mas eu gosto mesmo de limpar a floresta
E de borla...
|
22 Jun 2013 |
|
 |
ze_pombo_ist
Positivos
1
Neutros
1
- Voyeur
|
Caro gup Citar: ...É tão absurdo como o voluntariado!...  Esta' enganado. Não tem nada a ver. Voluntariado e' distinto de dar borlas. Empreendedorismo social? maximizar borlas? não diga isso nem a brincar homem... Algum tem de pagar as borlas, alguém tem de pagar a parte do empreendedorismo, ou você acha que fundos perdidos, ou fundos sociais brotaram do nada? Limpar florestas você limpa nos seus tempos livres, não falta ao trabalho para o fazer ou falta? O social apresenta sempre uma factura a alguém meu amigo, você e' que pelos vistos desconhecia tal coisa Vejo ai algumas ideias trocadas... nitidamente estas coisas da economia não e' mesmo a sua cara (e' mais psicologia  ) Cumprimentos
|
22 Jun 2013 |
|
 |
gup
Positivos
7
- Voyeur
|
Não! Voluntariado não é muito distinto de dar borlas! É trabalhar de graça, vulgo de borla! É menos distinto que o seu exemplo de oferecer a borla à gp porque se apaixonou, por exemplo. É que a obrigação de pagar é do cliente, portanto é irrelevante se o cliente se apaixonou ou não. O direito de receber é da gp, portanto aí já se torna relevante se apaixonou ou não. Pode-se abdicar dos nossos direitos, mas não se deve fugir às nossas obrigações. Por isso é que a gp pode dar borlas porque lhe apetece, e o cliente não deve deixar de pagar porque lhe apetece. No voluntariado trabalha-se de graça por nos apetece. Apesar de inicialmente não existir obrigação de ninguém de nos pagar. Logo, apesar de ser distinto, não é assim tão distinto. E por falar em distintos... Não vou estar a discutir isto, mas empreendorismo social não é está directamente relacionado com instituições sem fins lucrativos! São tipo uns primos afastados. Não obriga a que precisam de fundos sociais, patrocínios, ofertas, subsídios, etc., embora não invalide que os possam receber. Normalmente recebem apoios e normalmente no início de actividade, mas há muito tipo de empreendorismo com fins lucrativos que os recebem também. Jovens empresários, agricultores, novas tecnologias, etc. Empreendorismo social, como o nome indica, refere-se a empresas! Só que são empresas em que o objectivo principal não é o lucro! Por incrível que pareça... Apesar de poderem ter lucro! Que fica para o empreendedor, se ele o entender. Aliás algumas têm muito lucro. Por isso mesmo é que se estão a tornar uma moda, um pouco por todo o mundo. É que há quem goste de dar e de receber, ao mesmo tempo. E por serem o que são é que muitas vezes têm lucro. Por terem objectivos sociais. As pessoas preferem os produtos dessas empresas porque sabem que estão ao mesmo tempo a contribuir para a sociedade (ou o ambiente, ou whatever). Serem empresas que contribuiem, é por si só um instrumento de marketing. 
|
22 Jun 2013 |
|
 |
gup
Positivos
7
- Voyeur
|
E sim, pode-se maximizar a forma de dar borlas! Apesar de as Instituições sem fins lucrativos receberem dinheiro de alguém para poderem dar, algumas fazem-no bem, e outras fazem-no mal. Às vezes a distância entre as melhores e as piores é gigantesca! Algumas recebem muito e dão muito pouco, e outras até recebem pouco e conseguem dar muito. Essas instuições têm muitas coisas similares a uma empresa! Recursos humanos, contabilidade, tesouraria, logística, sistemas de controlo, marketing, projectos, estratégia e por aí fora. Por isso é que há MBA's e pós-graduações nestas áreas... porque as necessidades são muito similares! E não muito distintas.
|
22 Jun 2013 |
|
 |
gup
Positivos
7
- Voyeur
|
E sim, infelizmente conheço a porra do Samuelson de trás para a frente...
|
22 Jun 2013 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 57 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|