| Autor |
Mensagem |
|
Mad Rookie
Registado: 17 Jan 2014 Mensagens: 1662 Localização: Porto
Positivos
68
Neutros
1
Negativos
5
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 O Reduto da Águia
_________________ VIM PARA DESBUNDAR, NÃO PARA SONEGAR
|
| 28 Mar 2014 |
|
|
 |
|
ManSpider
Registado: 12 Nov 2010 Mensagens: 1200
Positivos
2
- Voyeur
|
 Re: O Reduto da Águia
|
| 28 Mar 2014 |
|
 |
|
jpescador
Registado: 28 Ago 2011 Mensagens: 9537 Localização: Por entre as gotas de chuva
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
|
Na taça de portugal que da uma ida ao estadio de oeiras poupar na casa do principal rival so mesmo na cabeça do jj A dobradinha foi sempre o objectivo do benfas desde que me lembro Quais europa qual quê O jj entende ser um dever baixar a calcinha com o pc Sabe-se la se nao foi o pc que lhe salvou o guito no bpp 
_________________ se ao nascer eu soubesse, que te ia encontrar, tinha nascido a sorrir e não a chorar!!!
|
| 28 Mar 2014 |
|
 |
|
Marsapio
Registado: 11 Mai 2008 Mensagens: 6780
|
_________________ O cérebro é o meu segundo órgão favorito. (Woody Allen)
|
| 28 Mar 2014 |
|
 |
|
EatPussy
Registado: 06 Mar 2013 Mensagens: 7138 Localização: Pussyland
|
Matic Escreveu: O JJ acha (secalhar bem) que se ganhar ao Braga é campeão e a partir daí pode atacar em força as restantes competições.
Isso de dizerem que o Benfica já é campeão e que não devíamos ter medo é tudo treta. Basta ver as épocas passadas. Uma coisa digo, se o Benfica perde em Braga treme por todos os lados, (o Sporting fica a 4 pontos e o Benfica ainda vai ao dragão) se ganha é campeão.
Como é possível criticarem as poupanças do JJ? O jogo em Braga é fundamental. Concordo com o Matic apesar de já estar a jogar noutro lado... O campeonato em 1º lugar e em 2º lugar a competicão Europeia. Não sou fã do JJ como personalidade, mas quando ele sair vamos ter saudades dele como treinador, eu não me esqueço como era o Benfica antes dele chegar, o clube da fruta era quase sempre campeão em Fevereiro.
_________________ Eat Pussy Became a Vaginatarian
|
| 28 Mar 2014 |
|
 |
|
Querido Lider
Registado: 28 Jan 2013 Mensagens: 207
Positivos
1
Neutros
1
- Voyeur
|
As acções estão em alta porque o Benfica está em todas as competições e a valorizar activos. Acções em alta, altura de vender porque depois de acabar a época ou se e quando o Benfica for eliminado de alguma, o valor das acções desce. Qual é a dificuldade em perceber isto??? O confrade marsapio "ve" coisas onde mais ninguém vê 
|
| 29 Mar 2014 |
|
 |
|
Marsapio
|
Vi eu e a CMVM, que pediu esclarecimentos. Mas se o confrade acha que valorizações súbitas de 80% são coisas normais, quem sou eu para o contrariar?
|
| 29 Mar 2014 |
|
 |
|
Querido Lider
Registado: 28 Jan 2013 Mensagens: 207
Positivos
1
Neutros
1
- Voyeur
|
Epah confrade tem razão, foi a primeira vez no mundo que isto aconteceu  a CMVM nunca tinha pedido esclarecimentos a ninguém  . O confrade vê "bixos" em todo o lado......excepto no sporting.
|
| 29 Mar 2014 |
|
 |
|
Dragon
Registado: 11 Nov 2012 Mensagens: 19042 Localização: Estados Unidos do Porto
|
Confesso a minha ignorância em termos bolsistas. Dentro desta lógica, gostava que o confrade Kim Jong-Il me explicasse qual a razão porque as acções do FCP nunca se valorizaram quando o meu clube ganhou campeonatos, taças nacionais e internacionais. Houve um ano que até desceram, apesar das receitas da venda de alguns jogadores terem resultado num grande encaixe financeiro.
_________________ "Os amigos são sempre gratos...uns quando chegam, outros quando vão embora"
|
| 29 Mar 2014 |
|
 |
|
Matic
Registado: 15 Mai 2013 Mensagens: 11741 Localização: À procura delas
|
As acções podem subir ou descer por vários motivos que não importa aqui neste tópico aprofundar, mas numa coisa as acções clubisticas diferem das restantes: A paixão pelo clube.
É claro que também há expeculação, interesses, manipulação, etc, mas o factor amor ao clube ganha contornos muito relevantes quando pensamos que em muitos dias nem uma acção se vende. Então basta haver um maluco a comprar milhares de acções sem definir tecto máximo de aquisição, para que as acções disparem.
Não há paralelo com acções como EDP, Galp, PT, etc em que diariamente há milhares/milhões de acções transaccionadas.
O pedido de esclarecimentos da CMVM é normal em casos de flutuação tão grande. Não se confunda pedidos de esclarecimentos (é o trabalho da CMVM) com sentenças publicas de trafulhice. Foi apenas um pedido de esclarecimentos.
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
| 29 Mar 2014 |
|
 |
|
ManSpider
Registado: 12 Nov 2010 Mensagens: 1200
Positivos
2
- Voyeur
|
Dragon Escreveu: Confesso a minha ignorância em termos bolsistas. Dentro desta lógica, gostava que o confrade Kim Jong-Il me explicasse qual a razão porque as acções do FCP nunca se valorizaram quando o meu clube ganhou campeonatos, taças nacionais e internacionais. Houve um ano que até desceram, apesar das receitas da venda de alguns jogadores terem resultado num grande encaixe financeiro. Matic Escreveu: As acções podem subir ou descer por vários motivos que não importa aqui neste tópico aprofundar, mas numa coisa as acções clubisticas diferem das restantes: A paixão pelo clube.
É claro que também há expeculação, interesses, manipulação, etc, mas o factor amor ao clube ganha contornos muito relevantes quando pensamos que em muitos dias nem uma acção se vende. Então basta haver um maluco a comprar milhares de acções sem definir tecto máximo de aquisição, para que as acções disparem.
Não há paralelo com acções como EDP, Galp, PT, etc em que diariamente há milhares/milhões de acções transaccionadas.
O pedido de esclarecimentos da CMVM é normal em casos de flutuação tão grande. Não se confunda pedidos de esclarecimentos (é o trabalho da CMVM) com sentenças publicas de trafulhice. Foi apenas um pedido de esclarecimentos. Moral da história, há muito mais malucos no SLB que no FCPêêê carago ... 
|
| 29 Mar 2014 |
|
 |
|
Marsapio
|
Matic Escreveu: As acções podem subir ou descer por vários motivos que não importa aqui neste tópico aprofundar, mas numa coisa as acções clubisticas diferem das restantes: A paixão pelo clube.
A paixão do orelhas é tão grande que até as vende. 
|
| 29 Mar 2014 |
|
 |
|
Matic
Registado: 15 Mai 2013 Mensagens: 11741 Localização: À procura delas
|
Eu também as vendia. O estranho neste caso é saber quem as comprou, pois elas só valem mais se algum comprador continuar a pagar por elas a preço elevado.
Em suma. O facto das acções subirem pode ser normal, mas o facto de que nas acções de um clube de futebol(que sobem e descem pelo que expliquei) alguém ver que estão altas e colocar à venda e conseguir o mesmo preço, é que já acho estranho, embora tenham caído mais de 3% talvez derivado desta mesma operação do LFV.
Não trabalho com acções cotadas em bolsa há 4/5 anos, mas alguém que trabalhe com isso pode saber alguma informação que eu não sei.
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
| 29 Mar 2014 |
|
 |
|
kwacha
Registado: 08 Jan 2011 Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
- Voyeur
|
Caro Marsapio a notícia é no mínimo pérfida e insidiosa refere no último parágrafo que as acções dos SLB, do FCP e do SCP são das que mais subiram na Europa nos últimos tempos ... ok ... esqueceram-se foi de dizer que foram as que desceram mais no último semestre de 2013 ... a questão que motivou o inquérito por parte da CMVM, não é a valorização propriamente dita, mas sim a forte valorização com uma reduzida liquidez ... e quando assim é, deve ser investigada a hipótese de manipulação do valor do título ... agora o facto do LFV ter vendido os títulos aproveitando a boleia da valorização para ir buscar ganhos financeiros é uma hipótese um pouco provável ... e porquê ? se o valor de venda foi 190 mil euros, nem sabemos se vendeu abaixo do preço de compra, que raio de lucro o fulano foi buscar ? mesmo que exista algum lucro, será com certeza um valor ridículo para o LFV, pelo que me inclino para outra explicação qualquer ...
_________________ a sorte dá muito trabalho
|
| 29 Mar 2014 |
|
 |
|
Dragon
Registado: 11 Nov 2012 Mensagens: 19042 Localização: Estados Unidos do Porto
|
Pode ser falta de liquidez, quem sabe?!?!
_________________ "Os amigos são sempre gratos...uns quando chegam, outros quando vão embora"
|
| 29 Mar 2014 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|