| Autor |
Mensagem |
|
Matic
Registado: 15 Mai 2013 Mensagens: 11741 Localização: À procura delas
|
 O Covil do Dragão
Estamos de acordo então. Sabe que agora o BC tem ensinado a comunidade futebolística a ver também o outro lado e admitir quando somos beneficiados. Eu pensei que também se adequava quando pessoas das nossas cores clubisticas dizem alarvidades. Digo-lhe ainda mais do que aquilo que colocou no seu post: Lisboa não é o Benfica (SLB), nem sequer Benfica (localidade) é o SLB quanto mais uma cidade da dimensão e história como é Lisboa. O mesmo para o Porto logicamente. Neste assunto, como gosto tanto da cidade do Porto, custou-me um pouco ler e perceber certas mentalidades, daí as minhas respostas.
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
| 01 Abr 2014 |
|
|
 |
|
Dragon
Registado: 11 Nov 2012 Mensagens: 19042 Localização: Estados Unidos do Porto
|
 Re: O Covil do Dragão
Pois kwacha o que os portuenses (incluindo portistas ) querem é o melhor para a sua cidade, independentemente do personagem a eleger ser mais ou menos simpatizante do clube. Foi assim com o Rui Rio e a aposta foi ganha e foi assim com o Rui Moreira que, embora seja um portista dos sete costados, perde em pontos por aquilo que o Meneses já fez pelo FCP. Agradeço os votos de boa sorte para o Sevilha e e desejo o mesmo para o SLB. 
_________________ "Os amigos são sempre gratos...uns quando chegam, outros quando vão embora"
|
| 01 Abr 2014 |
|
 |
|
Querido Lider
Registado: 28 Jan 2013 Mensagens: 207
Positivos
1
Neutros
1
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
wildeasy Escreveu: O Porto até já pertenceu a árabes e espanhois. Será que esse Porto tem também a ver com o actual? O que me dá pena é lisboetas a darem opiniões sobre o que é o Porto e o FCP e os portuenses. Cada um no seu sítio. 
|
| 01 Abr 2014 |
|
 |
|
vicente
Registado: 19 Abr 2012 Mensagens: 5537 Localização: Nelas
Positivos
13
Neutros
1
Negativos
1
- Voyeur
|
Dragon Escreveu: Pois kwacha o que os portuenses (incluindo portistas ) querem é o melhor para a sua cidade, independentemente do personagem a eleger ser mais ou menos simpatizante do clube. Foi assim com o Rui Rio e a aposta foi ganha e foi assim com o Rui Moreira que, embora seja um portista dos sete costados, perde em pontos por aquilo que o Meneses já fez pelo FCP. Agradeço os votos de boa sorte para o Sevilha e e desejo o mesmo para o SLB.  Dragon sem duvida és um grande senhor cheio de fair playe e que bem representas este burgo  nas proximas tens o meu voto e de mais cinco mil foristas 
|
| 01 Abr 2014 |
|
 |
|
Filipe C Pinto
Registado: 28 Out 2010 Mensagens: 5696
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5
- Voyeur
|
Querido Lider Escreveu: Tenho amigos no Norte e todos eles me dizem que a maioria das pessoas no porto e benfiquista. Ó Querido Líder tb tenho amigos na Coreia do Norte que me dizem que aquilo é uma democracia!  Por isso cada um acredita no que quer... 
_________________ Sempre me disseram... não fodas amanhã o que podes foder hoje!
|
| 01 Abr 2014 |
|
 |
|
Filipe C Pinto
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5
- Voyeur
|
É óbvio que a cidade do Porto não é só o FC Porto, mas também o é (e em muita grande parte)!  Muitos adeptos dos clubes de Lisboa acusam-nos de ser "regionais", e eu digo-vos sim em grande parte o FCP é um clube regional (também o é Nacional e Internacional pois a sua história assim o dita...) e com muito orgulho, pois no Porto vive-se mais o FCP que em Lisboa o SLB ou o SCP disso não tenho duvidas nenhumas (e quem não gostar de ler isto, tenho pena mas é a verdade)! No estrangeiro e da cidade do Porto só se conhecem ("grosso modo") 2 "coisas": O vinho (que nem é bem da cidade, mas que leva o seu nome) e o seu mais representativo clube de futebol! Ou seja como o Porto não é a capital do país e não organizou Expos, finais de Euros e de Champions, Congressos da UE, etc (não é uma crítica, apenas uma constatação) tem de se valer do que enobrece mais o seu nome "lá fora", e o FCP está no topo disso mesmo! 
_________________ Sempre me disseram... não fodas amanhã o que podes foder hoje!
|
| 01 Abr 2014 |
|
 |
|
Mad Rookie
Registado: 17 Jan 2014 Mensagens: 1662 Localização: Porto
Positivos
68
Neutros
1
Negativos
5
- Voyeur
|
Filipe Costa Escreveu: É óbvio que a cidade do Porto não é só o FC Porto, mas também o é (e em muita grande parte)!  Muitos adeptos dos clubes de Lisboa acusam-nos de ser "regionais", e eu digo-vos sim em grande parte o FCP é um clube regional (também o é Nacional e Internacional pois a sua história assim o dita...) e com muito orgulho, pois no Porto vive-se mais o FCP que em Lisboa o SLB ou o SCP disso não tenho duvidas nenhumas (e quem não gostar de ler isto, tenho pena mas é a verdade)! No estrangeiro e da cidade do Porto só se conhecem ("grosso modo") 2 "coisas": O vinho (que nem é bem da cidade, mas que leva o seu nome) e o seu mais representativo clube de futebol! Ou seja como o Porto não é a capital do país e não organizou Expos, finais de Euros e de Champions, Congressos da UE, etc (não é uma crítica, apenas uma constatação) tem de se valer do que enobrece mais o seu nome "lá fora", e o FCP está no topo disso mesmo!  Confrade Filipe lembrei-me de outra, e os miúdos na Ribeira a saltar da Ponte de baixo, é só malta sempre a tirar fotos, perdoem-me a ignorância, mas em Lisboa existe o Red Bull Cliff Diving para miúdos? acho redondamente que não... Julgo ser mais um "emblema" muito recente do Porto, os Turistas vão para a Ribeira, sentam-se nas pedrinhas perto dos barcos para a subida do Rio Douro, a tirar fotos aos miúdos, que eles só pedem 1€ para gelados e pumba amandam-se da Ponte abaixo Bom maluco sou eu para um dia fazer a mesma coisa lá, mas a vergonha fala mais alto Só fiz em Palma de Maiorca, em la callobra, fora o baptismo de mergulho, brutal abraço,
_________________ VIM PARA DESBUNDAR, NÃO PARA SONEGAR
|
| 01 Abr 2014 |
|
 |
|
Querido Lider
Positivos
1
Neutros
1
- Voyeur
|
Filipe Costa Escreveu: Querido Lider Escreveu: Tenho amigos no Norte e todos eles me dizem que a maioria das pessoas no porto e benfiquista. Ó Querido Líder tb tenho amigos na Coreia do Norte que me dizem que aquilo é uma democracia!  Por isso cada um acredita no que quer...  Eu não estava a ser irónico, nem escrevi isso por "pirraça"...... Filipe Costa Escreveu: É óbvio que a cidade do Porto não é só o FC Porto, mas também o é (e em muita grande parte)!  quote] Nem Lisboa é benfica e sporting, vocês acham que os camones quando vem cá é apenas porque viram jogos de futebol com clubes portugueses e depois de verem 20 e tal gajos atrás de uma bola de futebol, chegaram à conclusão que aquilo era um bom sitio para visitar? Dizer isso é ser completamente cego, não por um clube, mas por futebol e ignorar por completo a História de Portugal. Filipe Costa Escreveu: Muitos adeptos dos clubes de Lisboa acusam-nos de ser "regionais", e eu digo-vos sim em grande parte o FCP é um clube regional (também o é Nacional e Internacional pois a sua história assim o dita...) e com muito orgulho, pois no Porto vive-se mais o FCP que em Lisboa o SLB ou o SCP disso não tenho duvidas nenhumas (e quem não gostar de ler isto, tenho pena mas é a verdade)! Quem diz esse tipo de coisas(adeptos de clubes de Lisboa), não faz se quer a mínima ideia do que é o êxodo rural e as suas consequências. Já dizer que no Porto se vive mais o clube do que em lisboa, isso depende da definição de "viver o clube" de cada um.
|
| 01 Abr 2014 |
|
 |
|
Filipe C Pinto
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5
- Voyeur
|
|
| 01 Abr 2014 |
|
 |
|
Dragon
Registado: 11 Nov 2012 Mensagens: 19042 Localização: Estados Unidos do Porto
|
Estás imparável Filipe. Tens o meu apoio e serei mais um a não prestar atenção ao Kim Jong il e ele que ressuscite vá mandar bitaites pra Coreia do Norte.
_________________ "Os amigos são sempre gratos...uns quando chegam, outros quando vão embora"
|
| 01 Abr 2014 |
|
 |
|
Querido Lider
Positivos
1
Neutros
1
- Voyeur
|
TDs não faço até que reponham em Lisboa um Td que eu fiz em Lisboa e o mudaram para cascais apenas porque alguém escreveu que já tinha feito td com a mesma em cascais. Filipe Costa Escreveu: Êxodo Rural?  Onde na Coreia do Norte? ![geschockt [schock]](./images/smilies/snork_shok.gif) :- Estudar um pouco de História nunca fez mal a nimguém Filipe Costa Escreveu: Enfim a gente desta vou deixar de "passar cartão" ou passaporte (coreano ou não)...  
|
| 01 Abr 2014 |
|
 |
|
mnvb
|
Querido Lider Escreveu: TDs não faço até que reponham em Lisboa um Td que eu fiz em Lisboa e o mudaram para cascais apenas porque alguém escreveu que já tinha feito td com a mesma em cascais. Filipe Costa Escreveu: Êxodo Rural?  Onde na Coreia do Norte? ![geschockt [schock]](./images/smilies/snork_shok.gif) :- Estudar um pouco de História nunca fez mal a nimguém  Filipe Costa Escreveu: Enfim a gente desta vou deixar de "passar cartão" ou passaporte (coreano ou não)...   Convém mesmo estudar um pouco de História. Dizer que a cidade do Porto tem 600 anos, é pensar que só a cidade só existe desde o tempo do D. João I (maior burrice não pode haver). Para quem não sabe, a cidade do Porto é mais antiga do que a própria nacionalidade, tendo a sua origem no período pré-romano, ou seja num povoado celta galaico (por essa razão apelidar os portugueses de lusitanos é outra treta, mas esta inventada por Gil Vicente e Luiz Vaz de Camões, pese o grande valor destas duas personagens na história da cultura portuguesa, visto que a Lusitânia tinha como fronteira norte o Rio Douro, cuja origem da palavra céltica "dhur") Já no tempo dos romanos, Portus Calle (latim Portus que veio a dar porto, e a palavra galaica latinizada Cailleach para Calle, que vem de Cailleach, uma divindade céltica), era um importante interposto na rota entre Bracara Augusta, capital da Galécia (actual Baga e berço do nosso confrade Matic a quem endereço os meus cumprimentos) e Olisipo (actual Lisboa que não era capital da Lusitânia, mas sim Emérita, a actual Mérida), duas regiões da província romana da Hispania Ulterior). Manteve o seu caracter de burgo de comerciantes e artesãos, tendo sido até durante o período visigodo e depois durante o Reino de Leão um importante ponto de comércio com o Norte da Europa. Durante as primeiras duas dinastias, os burgueses do Porto, granjearam tanto prestígio que foi um portuense, Afonso Martins Alho que liderou as negociações com a Inglaterra na celebração do primeiro tratado comercial com aquela nação, conseguindo grandes vantagens para a coroa portuguesa, nascendo a expressão portuense "esperto como um alho". Do fornecimento da carne para a expedição a Ceuta, do Tratado de Methuen, do 24 de Agosto de 1820 que introduz o Liberalismo, do 31 de Janeiro de 1891, da recepção ao General Humberto Delgado, todos já conhecemos a história. Para dizer o seguinte. Não é o Futebol Clube do Porto que faz a cidade, é a cidade e as suas gentes que fazem as instituições, e se estas têm o caracter e a personalidade que demonstram, isso deve-se a quem faz parte delas. O antes quebrar do que torcer, as contas à moda do Porto, o nosso bairrismo, o nosso amor à cidade e à região Norte, a nossa revolta perante quem nos fica com o produto do nosso trabalho e do trabalho das outras regiões do país, para depois nos dar migalhas, estão tão gravados na nossa carne que é difícil dissociar. E tudo isso está também em cada colectivo portuense. Quanto ao Futebol Clube do Porto, uma das várias agremiações desportivas da cidade (tal como o SLB e o SCP também são duas das várias agremiações desportivas de Lisboa), é um símbolo da cidade, é sim senhor, tal como outras personalidades e instituições da cidade. Nós vivemos a cidade como entendemos melhor. Não nos consideramos melhores do que os outros, mas não admitimos que nos tirem o mérito do que nos custou tanto a ganhar. Se a alguns é difícil de aceitar isto, AZAR DO CARALHO. Nas palavras do imortal Taveira: não chora, aguenta.
|
| 01 Abr 2014 |
|
 |
|
Querido Lider
Positivos
1
Neutros
1
- Voyeur
|
Querido Lider Escreveu: Porto cidade pelo menos 600 anos, futebol clube do porto(fcp) não tem nem de perto nem de longe metade disso, logo, a frase do wildeasy, não faz qualquer sentido. mnvb Escreveu: Convém mesmo estudar um pouco de História. Dizer que a cidade do Porto tem 600 anos, é pensar que só a cidade só existe desde o tempo do D. João I (maior burrice não pode haver).
Descubra as diferenças ](./images/smilies/eusa_wall.gif)
|
| 01 Abr 2014 |
|
 |
|
mnvb
|
Tem razão confrade.
|
| 01 Abr 2014 |
|
 |
|
Querido Lider
Positivos
1
Neutros
1
- Voyeur
|
Agora, coisa que eu não percebo é porque é que todos se sentem "atacados". Por acaso nunca perceberam que ao longo dos tempos existiram migrações internas? Uns de lisboa para o porto, outros do interior para o litoral, algarve para o porto, porto para lisboa. Em todo o mundo as pessoas deslocam-se de um ponto para outro, é normalíssimo.
|
| 01 Abr 2014 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 26 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|