Meu caro Confrade Dicksteel, eu estou plenamente ciente da minha pouca relevância no que a este assunto diz respeito

(mas espero que o Confrade tb esteja ciente da sua condição similar, pois julgo não ser o facto de o meu caro sentir o encarnado que irá fazer diferença
nisto, ou estou errado e isso torna-o mais proeminente nestes assuntos...

ou o Confrade pensa que o torna

...

). O facto de eu ser portista (e não, não me defino como anti-benfiquista como já explanei atrás...

) torna-me menos em
algo que leve a que eu não possa escrever neste tópico? Quer-me parecer que não, mas o Confrade lá saberá...
O Confrade pode tentar enquadrar no que quiser, aquilo que escrevi nos posts anteriores, cada um é livre de o interpretar do modo que o quiser, mas atenção
eu só escrevi o que lá está escrito, e portanto ainda no rescaldo do dia da liberdade, não me cabe seguramente a mim ajuizar o que cada um escreve, de que maneira o faz a partir do seu pensamento e onde deixa expresso tudo isso. Seria muita presunção minha querer
alguma coisa como isso!
Mas não se preocupe Confrade, tenciono gastar alguma energia algures na urbe de Torino, mas não será a gritar e a saltar pela Juve.

Mas de qq forma permita-me que lhe diga um coisa; há uns anos aquando de uma estada em Buenos Aires, tive o absoluto privilégio de assistir ao vivo a um Superclássico, o derby da cidade que opõe os 2 maiores clubes argentinos: Boca Juniors e River Plate. Como o encontro se desenrolou na "Bombonera" (casa do Boca), foi pelo emblema "xeneize" da casa que torci apaixonadamente (em um Estádio argentino só há esse modo de estar numa bancada...

)! No entanto nem na altura nem agora (e ficou-me um certo carinho pelo emblema "bostero"...) me considerei anti-River Plate lá por estar a apoiar o "outro lado da barricada"...

Então porque razão é que eu apoiando bem menos a Juve na 5ªF (com certeza estarei sentado em um lugar em que podia estar alguém bem mais apaixonado pela "vecchia signora" que eu; e portanto mais desafecto ao SLB naqueles 90m...) que provavelmente o fiz pelo Boca naquela tarde, serei considerado
anti-alguma coisa? É só pelo facto de não querer que o SLB ganhe que já sou
anti-alguma coisa? Enfim, assim não me parece...

mas "cada cabeça sua sentença"...
E, meu caro Confrade, quanto a isso de escrever
aqui sendo eu portista, só lhe digo mais isto (em jeito de brincadeira, veja lá não tome isto à letra...) eu tb não gosto de comparecer em funerais mas de vez em quando lá vou eu a um...

(e sim eu sei que no espectro actual do futebol português serão as hostes azuis e brancas, a actualmente se parecerem com um serviço fúnebre... eu sei...

)! Está a ver eu até que sou um gajo que se sabe rir de si próprio e do seu próprio clube...

com certeza não serei esse
demoníaco anti que o Confrade parece querer fazer de mim por este tópico aqui!
Portanto é óbvio que não venho para aqui escrevinhar só porque outros (que não portistas portanto) escrevem no Covil.

Nunca pensei nisto de escrever "na casa dos outros vá lá", dessa forma. Sempre entendi que aqui no Fórum, não há tópicos vedados a ninguém desde que haja respeito, nomeadamente ao móbil daquele tópico em questão (neste caso a grande instituição que é o SLB)!

Alguma vez aqui faltei ao respeito ao clube em questão? Quer-me parecer que não (e outros já o fizeram aqui, como outros ainda já o fizeram no Covil por ex...), por isso...
Sim, porque ser hipócrita acho eu, seria "chegar aqui" e afirmar que iria munido de 2 bandeiras, 3 cachecóis e 4 camisolas do Benfica para apoiar o emblema "encarnado" em Itália. Acho eu, mas...

Agora não é o facto de eu ser um não apaixonado pelo clube da Luz que me faz não ser cortês e educado para os seus adeptos.

Mas volto a dizer, isso sou eu...
Reafirmo, porque ninguém "põe palavras na minha boca" ou é responsável pelos meus actos:
boa sorte para os adeptos benfiquistas para a sua jornada europeia de 5ªF. 
Mesmo que eu não esteja desse lado "do barco"...

Acho que a isto se chama de "fair play"...
OBS: Caro Confrade Dicksteel, apareça se quiser pelo Covil, vai ver que ser for civilizado por lá (como estamos a ser aqui, julgo eu) ninguém o maltrata, nem o tenciona "expulsar" dali...