Data/Hora: 14 Jan 2026

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21666 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 450, 451, 452, 453, 454, 455, 456 ... 1445  Próximo
 O Reduto da Águia 
Autor Mensagem
Diamante

Registado: 15 Mai 2013
Mensagem O Reduto da Águia
Discordo.

Nessa definição acho que a maioria é patriota. Eu sou patriota. O amor ao Benfica vem primeiro, sempre.

25 Abr 2014

Putanheiro3

Registado: 30 Jan 2011
Positivos
4
Negativos
1

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: O Reduto da Águia
Matic Escreveu:
Discordo.

Nessa definição acho que a maioria é patriota. Eu sou patriota. O amor ao Benfica vem primeiro, sempre.

=D> =D> =D>

Sem dúvida! Benfica sempre, os outros não contam nem interessam!!!!! :smt023

25 Abr 2014
Platina

Registado: 11 Nov 2012
Matic há muitas ocasiões em que a distância entre patriota e nacionalista se esfuma.
Em homenagem ao saudoso Prof. Bitaites que nos deixou e cuja morte o Matic já lamentou, dedico-lhe este vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=I7er50CkFYM

Qualquer portista passa ràpidamente de patriota a nacionalista...

:smt023

25 Abr 2014
Diamante

Registado: 15 Mai 2013
Por terem levado com um apagão e com água em cima viram nacionalistas em vez de patriotas?

Para mim os jogadores do Porto ainda se divertiram foi com a situação.

Quanto a mim isso não é motivo para gerar ódios.

25 Abr 2014
Platina

Registado: 13 Abr 2007
Caro Dragon

Ao contrário do confrade, que diz que sabe, o que a "... a maioria dos benfiquistas..." pensam e fazem, "...escondendo, cobardemente a mão..." (gostaria de saber como o confrade aferiu desse "facto", mas adiante...) :roll: , eu só posso falar por mim próprio, e a minha opinião é, na íntegra, a do confrade Rastapabaus: é-me completamente indiferente os jogos das competições que em que a minha equipa, não esteja envolvida diretamente. Por exemplo, estou-me totalmente nas "tintas", o resultado dos jogos que o porto tem que fazer até final da liga, por isso não fico a "torcer" para que o "seu" clube seja derrotado. Nunca, em nenhum aspeto da minha vida pessoal ou profissional me senti satisfeito com a derrota dos adversários, quando não sou diretamente responsável pela mesma. Mas deve ser uma questão de "feitio".

Por isso, faz-me imensa confusão quando surgem "pensamentos" daquela índole, que são, permitam-me, de um paroquialismo e de uma tacanhez, já em desuso. Mas, também aqui, deve ser uma questão de "feitio".

Quanto à comparação que faz, peca pelo facto de confudir nacionalismo com clubismo. E todos sabemos o quanto é ridiculo é este último.

Mulher bonita é igual a melancia: ninguém come sozinho. Mulher feia é igual a escova de dente: só o dono usa.

Editado pela última vez por dicksteel em 25 Abr 2014.
25 Abr 2014
Ouro

Registado: 28 Ago 2011
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1

Sinceramente nunca vou perceber estas rivalidades
Gosto de apoiar qualquer equipa tuga la fora
Equipas do regime
Equipas da fruta
Equipas dos viscondes
Epa esqueçam la isso

Acho que se confunde os clubes com dirigentes
E os clubes nao sao so futebol
Sao intituiçoes que permitem ocupar muitos jovens e tira-los da ma vida

Editado pela última vez por jpescador em 25 Abr 2014.
25 Abr 2014
Platina

Registado: 11 Nov 2012
Caro dicksteel se reparar bem no que escrevi citei o Charles De Gaulle e referi-me a patriotismo e nacionalismo adaptados ao futebol, logo pode interpretar a palavra 'nacionalismo' como clubismo que isso pouca importância trará ao caso.

Sobre a maioria de benfiquistas que pensam e fazem escondendo a mão eu conheço bem muitos deles e basta fazer um pequeno exercício analítico. Fui responsável por um sector onde a maioria era benfiquista e dessa maioria só uma pequeníssima parte não partilhava deste sentimento. Para arredondar as contas, se em 6 havia 4 do contra, em 6 milhões (que vocês dizem que são) haverá 4 milhões a esconder a mão. Convenhamos que é muita gente!

25 Abr 2014
Prata

Registado: 17 Jan 2014
Positivos
68
Neutros
1
Negativos
5

Dragon Escreveu:
Caro dicksteel se reparar bem no que escrevi citei o Charles De Gaulle e referi-me a patriotismo e nacionalismo adaptados ao futebol, logo pode interpretar a palavra 'nacionalismo' como clubismo que isso pouca importância trará ao caso.

Sobre a maioria de benfiquistas que pensam e fazem escondendo a mão eu conheço bem muitos deles e basta fazer um pequeno exercício analítico. Fui responsável por um sector onde a maioria era benfiquista e dessa maioria só uma pequeníssima parte não partilhava deste sentimento. Para arredondar as contas, se em 6 havia 4 do contra, em 6 milhões (que vocês dizem que são) haverá 4 milhões a esconder a mão. Convenhamos que é muita gente!

Bom, e não é colocar água na fervura, mas onde trabalho, pura e simplesmente não dá para falar convosco, sempre que me desloco em formações ou testes de desenvolvimentos a LX, ao tentar nem que seja na brincadeira falar de futebol, não dá, o "ódio" pelo Porto é tanto, que enfim, parecem "doentes" sempre que se fala "pseudo-mal"... falamos de um universo esmagador dos sensivelmente 12.107 colaboradores, 82% é Benfas, 10% xxxxx, e o resto Portistas disto sei bem eu... 8)

Agora digo eu, o que é isto? Não é ser Anti-Portista? vai ser sempre assim anti-portistas e anti-benfiquistas, agora não me venham com tangas que soindes tão "puritanos" que entre as vossas hostes, não os existem, só somos nós deixa lá ver.... :-" :-" :-" :-"

Com muito respeito, digo confrade Dick Steel e demais confrades, desmentem o acima exposto?

Abraço a todos com fair play

26 Abr 2014
Ouro

Registado: 28 Out 2010
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5

Meu caro Confrade Dicksteel, eu estou plenamente ciente da minha pouca relevância no que a este assunto diz respeito :smt045 (mas espero que o Confrade tb esteja ciente da sua condição similar, pois julgo não ser o facto de o meu caro sentir o encarnado que irá fazer diferença nisto, ou estou errado e isso torna-o mais proeminente nestes assuntos... :-k ou o Confrade pensa que o torna :?: ... :-k ). O facto de eu ser portista (e não, não me defino como anti-benfiquista como já explanei atrás... [-X ) torna-me menos em algo que leve a que eu não possa escrever neste tópico? Quer-me parecer que não, mas o Confrade lá saberá... :-"

O Confrade pode tentar enquadrar no que quiser, aquilo que escrevi nos posts anteriores, cada um é livre de o interpretar do modo que o quiser, mas atenção eu só escrevi o que lá está escrito, e portanto ainda no rescaldo do dia da liberdade, não me cabe seguramente a mim ajuizar o que cada um escreve, de que maneira o faz a partir do seu pensamento e onde deixa expresso tudo isso. Seria muita presunção minha querer alguma coisa como isso! :mozilla_tongue:

Mas não se preocupe Confrade, tenciono gastar alguma energia algures na urbe de Torino, mas não será a gritar e a saltar pela Juve. zz17 Mas de qq forma permita-me que lhe diga um coisa; há uns anos aquando de uma estada em Buenos Aires, tive o absoluto privilégio de assistir ao vivo a um Superclássico, o derby da cidade que opõe os 2 maiores clubes argentinos: Boca Juniors e River Plate. Como o encontro se desenrolou na "Bombonera" (casa do Boca), foi pelo emblema "xeneize" da casa que torci apaixonadamente (em um Estádio argentino só há esse modo de estar numa bancada... :smt045 )! No entanto nem na altura nem agora (e ficou-me um certo carinho pelo emblema "bostero"...) me considerei anti-River Plate lá por estar a apoiar o "outro lado da barricada"... [-X Então porque razão é que eu apoiando bem menos a Juve na 5ªF (com certeza estarei sentado em um lugar em que podia estar alguém bem mais apaixonado pela "vecchia signora" que eu; e portanto mais desafecto ao SLB naqueles 90m...) que provavelmente o fiz pelo Boca naquela tarde, serei considerado anti-alguma coisa? É só pelo facto de não querer que o SLB ganhe que já sou anti-alguma coisa? Enfim, assim não me parece... [-X mas "cada cabeça sua sentença"... :-"

E, meu caro Confrade, quanto a isso de escrever aqui sendo eu portista, só lhe digo mais isto (em jeito de brincadeira, veja lá não tome isto à letra...) eu tb não gosto de comparecer em funerais mas de vez em quando lá vou eu a um... :smt003 (e sim eu sei que no espectro actual do futebol português serão as hostes azuis e brancas, a actualmente se parecerem com um serviço fúnebre... eu sei... :lol: )! Está a ver eu até que sou um gajo que se sabe rir de si próprio e do seu próprio clube... :mozilla_tongue: com certeza não serei esse demoníaco anti que o Confrade parece querer fazer de mim por este tópico aqui! :smt003

Portanto é óbvio que não venho para aqui escrevinhar só porque outros (que não portistas portanto) escrevem no Covil. [-X Nunca pensei nisto de escrever "na casa dos outros vá lá", dessa forma. Sempre entendi que aqui no Fórum, não há tópicos vedados a ninguém desde que haja respeito, nomeadamente ao móbil daquele tópico em questão (neste caso a grande instituição que é o SLB)! :smt045 Alguma vez aqui faltei ao respeito ao clube em questão? Quer-me parecer que não (e outros já o fizeram aqui, como outros ainda já o fizeram no Covil por ex...), por isso... 8)

Sim, porque ser hipócrita acho eu, seria "chegar aqui" e afirmar que iria munido de 2 bandeiras, 3 cachecóis e 4 camisolas do Benfica para apoiar o emblema "encarnado" em Itália. Acho eu, mas... :-k Agora não é o facto de eu ser um não apaixonado pelo clube da Luz que me faz não ser cortês e educado para os seus adeptos. [-X Mas volto a dizer, isso sou eu... 8)

Reafirmo, porque ninguém "põe palavras na minha boca" ou é responsável pelos meus actos: boa sorte para os adeptos benfiquistas para a sua jornada europeia de 5ªF. :smt023 Mesmo que eu não esteja desse lado "do barco"... :mozilla_tongue: Acho que a isto se chama de "fair play"... :smt003

OBS: Caro Confrade Dicksteel, apareça se quiser pelo Covil, vai ver que ser for civilizado por lá (como estamos a ser aqui, julgo eu) ninguém o maltrata, nem o tenciona "expulsar" dali... :smt003

:smt023

27 Abr 2014
Ouro

Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1

O que é que o siqueira o garay e o oblak tao ali a fazer
Pra que é que serve a equipa B
:-k

27 Abr 2014
Ouro

Registado: 08 Jan 2011
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

estamos a levar uma abada do katano,
bem sei que é a equipa b, e só com 10,
a bem dizer com 9 pq o Cardozo é um 0,
mas de qualquer das formas não está fácil,
julgo que desta vez a famigerada taça já foi ...

27 Abr 2014
Ouro

Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

o melhor jogo da época para o JJ

hoje reconheço que soube ler o Porto e corrigir ... esteve muito bem =D>

agora são pênaltis ... vamos ver onde cai a sorte

27 Abr 2014
Ouro

Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1

Fdx eu dava a taça aos homens de azul
Foi um bom treino pra turim
[bigsmile]

27 Abr 2014
Confrade

Registado: 20 Set 2012
Positivos
44
Neutros
2
Negativos
6

SOMOS OS MAIORES

27 Abr 2014
Ouro

Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

são o espelho do velho ...

27 Abr 2014
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21666 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 450, 451, 452, 453, 454, 455, 456 ... 1445  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: