Data/Hora: 20 Jun 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 419 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 17, 18, 19, 20, 21, 22, 23 ... 28  Próximo
 Mundial 2014 / Portugal - Factos, Palpites e outros remates.... 
Autor Mensagem
Prata

Registado: 17 Jan 2014
Positivos
68
Neutros
1
Negativos
5

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Mundial 2014 / Portugal - Factos, Palpites e outros remates....
Matic Escreveu:
A Alemanha é para mim, sem dúvida, a melhor equipa em prova, mas o Brasil tem uma estrelinha de sorte / apoio, etc que os pode levar longe.

Continuo a apostar no Brasil, mesmo sabendo que tem pouco futebol para ganhar a prova.

O.k. Sr. Matic, discordo ligeiramente da interpretação de que o Brasil não tem "estofo e fio de jogo actual para ser campeão" eles hoje "deu-lhes na telha" e "puxaram os galões e jogaram taco-a-taco" o que veio a revelar-se neste jogo contra a Colômbia, foi excelente, bola corridinha, e sem muito jogo táctico, deu gosto ver, aberto, sem casos, e ganhou quem aproveitou melhor os lances de bola parada, correu mais com cabeça... mas vendeu bem cara a derrota a Colômbia. Parabéns foram dignos derrotados, podem sair de cabeça erguida, fizeram um excelente mundial =D>

Não vi o jogo da França - Alemanha, para opinar muito, só sei que foi muito táctico, e que a França não teve a mínima hipótese de implantar o seu jogo, tendo sico "secada" pelos Deutch 8)

Vamos a ver os 2 embates que faltam, mas aposto numa Argentina - Holanda na outra 1/2 final, rumo ao duelo Brasil - Argentina

n.b. : arrepiou aquele lance do neymar, esperemos que a troçada do zunigga não tenha feito uma enorme mossa irreversível contra a Alemanha, basta a idiotice do Thiago Silva, aquele jumento, a saber que estava tapado, faz aquilo? foi para dar a vez ao Dante?

abç

05 Jul 2014

Diamante

Registado: 15 Mai 2013
Mensagem Re: Mundial 2014 / Portugal - Factos, Palpites e outros remates....
Mad,

Sr. Matic é o meu pai. Eu sou só Matic ou se preferir Dr. Matic :smt005 :smt005 :smt005

Agora mais a sério. Eu concordo que o Brasil hoje esteve melhor, mas ainda não fez o suficiente para ser um justo vencedor da prova.

De todo o modo repito que para mim o Brasil é o principal candidato, por toda a envolvência deste mundial e não me refiro às arbitragens.

05 Jul 2014
Aprendiz

Registado: 31 Dez 2009
Positivos
23
Neutros
8
Negativos
4

Acabou o Mundial para o Neymar.
Lesão irá afasta-lo dos relvados entre 4 a 6 semanas.

05 Jul 2014
Iniciado

Registado: 04 Jun 2009

Viva :D
Acabou o Mundial para o Neymar. O Thiago Silva também não joga com a Alemanha.
Os alemães já estão na final :smt045
Saudações :smt023

05 Jul 2014
Diamante

Pois, secalhar serei obrigado a rever a minha previsão.

É que o Brasil sem Neymar, eu não sei quanto vale :-k

Às vezes as seleções até jogam melhor sem o craque principal, pois jogam mais em equipa, mas neste caso tenho dúvidas.

05 Jul 2014
Diamante

Registado: 11 Mai 2008
Mas o Neymar jogou alguma coisa contra o Chile e contra a Colombia? Eu mal dei por ele.

05 Jul 2014
Ouro

Registado: 08 Jan 2011
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

Matic Escreveu:
É que o Brasil sem Neymar, eu não sei quanto vale
Às vezes as seleções até jogam melhor sem o craque principal, pois jogam mais em equipa, mas neste caso tenho dúvidas.

de facto o fulano é um craque ... mas o futebol é um jogo de equipa

o Brasil continua a ser um somatório de individualidades
ontem pelo menos a defender jogaram em conjunto
o processo ofensivo depende muito do Neymar

05 Jul 2014
Diamante

Pois, concordo contigo. Acho que o Brasil depende muito do Neymar, mas Portugal às vezes joga melhor sem Ronaldo.

O futebol tem destas injustiças. Um jogador arruma outro com uma entrada assassina, arruma-o o resto do mundial, prejudica uma seleção e por arrasto um pais que vive o futebol de forma intensa e apaixonada.

O tipo que arrumou o Neymar vai para a praia de férias sem mais problemas.

05 Jul 2014
Aprendiz

Registado: 31 Dez 2009
Positivos
23
Neutros
8
Negativos
4

A minha aposta, desde o primeiro jogo, vai para a Holanda. Aquele Roben...
Podiamos fazer apostas, os confrades que ganharem têm uma queca paga pelos que perderem :D
Se eu ganhar quero uma gaja à escolha do site Pashasha, perdão Pasha, em Londres com viagem e estadia pagas. 8)

http://www.pasha.co.uk/wap/gallery.xhtml

05 Jul 2014
Ouro

Registado: 08 Jan 2011
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

Matic Escreveu:
O tipo que arrumou o Neymar vai para a praia de férias sem mais problemas.

de facto a justiça desportiva deveria ser mais efectiva ...

aliás já existem alguns casos de penalização à posteriori
o fulano faltoso deveria ficar impedido de jogar pelo mesmo período

05 Jul 2014
Iniciado

Registado: 20 Mar 2014
Positivos
3
Neutros
1
Negativos
2

Não é possível declarar que nenhuma selecção merece ganhar o Mundial? :smt005 hummm :lol:

O Brasil ainda não fez um jogo de jeito, verdadeiramente.

A Alemanha depois não convencer contra a Argélia, derrota os franceses num jogo bom de assistir numa noite de insónias.

A Argentina também não joga por aí além.

A Holanda não fosse o mergulho ridículo de Robben....

Em suma, acho que em vez de ganhar a melhor, vai ganhar a que menos mal consiga jogar. :no: :smt005

:shock:

05 Jul 2014
Ouro

Registado: 11 Jul 2010
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3

O mata mata dos quartos esta a mostrar 2 coisas.

Quem mete o primeiro golo, ganha. E aqui a eficacia e o controlo emocional veem ao de cima.

Ha cada vez menos disponibilidade fisica. Franca nao tinha. Belgica ainda menos. Colombia alguma mas smp a levar pau para nao avancarem com a bola. Depois comecaram a dar pau no Brasil, e o arbitro falhou ao nao proteger neymar e james.

Os espectaculos de futebol podem ter terminado.

05 Jul 2014
Ouro

Registado: 28 Out 2010
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5

Por causa de Lionel Messi, o meu jogador favorito de futebol da actualidade... :mozilla_tongue:

E por causa "deste" tipo de adeptos... =D> para mim os melhores "hinchas" do Mundo... :smt045

http://www.youtube.com/watch?v=YN1XQTBl5sE

Espero que seja a Argentina a vencer este Mundial, e que seja o Messi a levantar a Taça no dia 13... no Maracanã... :mozilla_tongue: :mozilla_tongue:

E como o azul e branco é tão bonito... :smt050

http://www.youtube.com/watch?v=zslGaSgF-ms

PS - Entretanto, comungando da festa argentina que tb se faz sentir no Soho... 8)

05 Jul 2014
Iniciado

Registado: 20 Mar 2014
Positivos
3
Neutros
1
Negativos
2

Espero que ganhe a Laranja, que já justifica um troféu mundial. :smt045 [-o< , depois de várias equipas fantásticas e muitas lendas que deu ao futebol.

Das quatro em competição, ainda foi a que mais empolgou.

E imaginar Messi HUHUHU HUHUHU a deitar as unhas ao troféu até arrepia os pêlos dos tomates... :smt013 :no:

Além de que ter ouvir o Maradona :smt097 depois, seria demais. [-X [-o<

06 Jul 2014
Ouro

Registado: 28 Out 2010
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5

Pá, spykes respeito a tua opinião (e de facto se a Holanda eliminar a Argentina na 4ªF será por ela que estarei no Domingo tb! :smt045 ), mas isso relativamente ao Messi (e mesmo ao Maradona que no meio de muita "baboseira" tb fala muita verdade sobre a FIFA e afins... zz17 ) parece-me um bocado de recalcamento... :mozilla_tongue: Já que o nosso (CR7) não ganha, o outro - que quer se queira quer não tb vai ficar para a História do Futebol e que só por isso "justifica" o "chegar ao título"... :smt003 - tb não pode ganhar! badd Mas tudo bem, cada um é como cada qual e ainda bem por isso... 8)
Agora aproveitava para falar sumariamente das 4 selecções semifinalistas:
BRASIL - Gosto do país e muito! 8) E tb gosto do povo na sua generalidade. :smt045 É um país alegre (um "cadinho" o oposto do nosso... :smt023 ) e acho que toda a gente por aqui já deve ter privado alguma vez com uma moça natural deste país! :smt106 (Obs: Não há bunda como a brasileira... =D> )! Pessoalmente adoro visitar aquele país anualmente (o Rio é umas das cidades mais belas e encantadoras do Mundo :smt050 , a Baía de Guanabara é única :smt050 , e o país na sua imensidão é de facto "abençoado por Deus e pela Natureza"... 8) e se nem vale a pena entrar no assunto "mulherio e GPs"... :smt007 :smt007 ), mas no que concerne ao futebol (e embora reconheça que o jogador brasileiro é de facto único no "seu jogar" e a Selecção "canarinha" uma "marca" indelével na História deste desporto :smt045 ) nunca fui grande fã do Brasil... [-X e nem sei bem porquê... :-k mas talvez tenha a haver com alguma soberba dos seus adeptos relativamente aos outros badd (e algum tem/deve de ter, mas tb não convém exagerar... :mozilla_tongue: ) e aquele espírito de que parece que quando o Brasil perde "o Mundo acaba" :shock: , "Deus é brasileiro e permite isto..." [schock] e "óbvio que foi demérito do Brasil e seus jogadores..." :smt107 (a culpa foi da indisposição do Ronaldo na final de 1998 perdida em Paris com a França, foi do Roberto Carlos quando os gauleses voltaram a levar a melhor em 2006, e foi do Felipe Melo quando a Holanda mandou o "escrete" para casa mais cedo do África do sul 2010... :lol: :lol: :lol: ), tirando assim qq mérito ao "team" adversário! :no: :smt009 Sinceramente as 4 que restam, o Brasil é a que menos quero ver a ganhar, e sinceramente sem Neymar e Thiago Silva contra a Alemanha (e se não houver "mãozinha" arbitral...) acho que vai mesmo cair nas "meias"... :-k
ALEMANHA - Tb gosto deste país. :smt045 Aprendi-o a fazer. :mozilla_tongue: E hj só tenho admiração por aquilo que este país representa para o Mundo. :smt023 2 vezes destruído (tb por culpa própria... :mozilla_tongue: ), 2 vezes rapidamente "em pé"! =D> O povo é um pouco mais frio, mas cidades como Munique (em particular 8) ), Colónia, Frankfurt e Berlim têm todas os seu encanto. :smt045 Falando de GPs, tb nisto os alemães são sinónimo de rigor e qualidade... zz17 a um preço bem "catita" (vide exs dos FKKs)! =D> Futebolísticamente falando nada tenho contra os alemães (lá por nos darem de 4 foi pq nos pusemos a jeito disso... :smt003 ), acho que eles são provavelmente a equipa mais forte e completa deste Mundial (o que não é sinónimo que o ganhem... :-k ), e sinceramente acho que vão eliminar a equipa da casa esta 3ªFeira... hottt São a minha 3ª preferência para vencer a prova! :mozilla_tongue:
HOLANDA - Sempre simpatizei e muito com este país e sua "equipa nacional", a célebre "laranja mecânica". 8) E o que é certo é que desde os anos 70, a famosa geração holandesa de Cruijff, Neskeens, Rep, Krol, etc (que não vi jogar, é claro pois sou um jovem! :mozilla_tongue: ) e passando pela fabulosa equipa dos finais de 80/início dos 90 com Van Basten, Gullit, Rijkaard, etc, a "escola holandesa" da bola "o seu voetbal" chamado de "total", deixou-me para sempre um fã da "Laranja"! :smt023 E se à 4 anos atrás já torci por eles na final perdida com os espanhóis, este ano se eles eliminaram os argentinos na 4ªF, tb estarei "do lado deles"! :smt045 Aparte disso, a fantástica experiência que tive de ali residir e estudar durante meio ano (mais concretamente na cidade de Utrecht :smt050 ), da forma como fui recebido por muitos holandeses e o facto de um dos meus melhores amigos (tb ele putanheiro) ser natural da cidade de Roterdão... 8) faz com que a Holanda esteja sempre entre as minhas preferidas! :smt045 O único ponto em que a Holanda (tão famosa no seu "prá frentismo"... :smt003 ) me decepcionou foi no Mundo da GPs (muito inflacionado e pouco proveitoso... badd RLD de Amesterdão incluída... :no: )! São portanto a minha opção nº 2 para vencer a prova (e passará a nº1 se chegar à Final)! :smt023
ARGENTINA - Desta vez são os argentinos os meus favoritos. :smt045 Tenho de admitir que a seguir a Portugal, as minhas selecções favoritas são sempre as mesmas (eu não vou cá em "modinhas" e outras cenas... :mozilla_tongue: ): Itália, Holanda e... Argentina! :smt045 Por causa de Messi (que considero o melhor jogador da sua geração... :smt003 ) e por causa dos seus adeptos (que tb considero os melhores... bravooo então depois do que vi "live" num Boca-River... :shock: [schock] :smt107 ) desta vez estou mais do lado dos "azuis e brancos" (bem no fundo eu estou sempre do lado de quem "veste assim"... [bigsmile] ) e gostava sinceramente que a Argentina se sagrasse tricampeã no Maracanã!!! :smt107 :smt107 Devo dizer tb que adoro tb ir à Argentina (e a Buenos Aires muito em particular... 8) sendo que no ano passado tive tb a oportunidade de passar por La Plata o que adorei tb! \:D/ ) e que no nosso "métier" este tb é um país "bem interessante" (até pq a mulher argentina tb tende a ser... boa)! :smt106 São os meus favoritos mas não sei se passarão a Holanda na 4ªF, veremos... :-k :-k
E bem está tudo "dito" para já! :smt023

PS - Tenho de enaltecer aqui o desportivismo do nosso bem conhecido David Luíz (grande golo!!! =D> ) ao confortar umas das grandes figuras deste Mundial, o tb nosso bem conhecido (e por mim tão querido) James Rodriguez! =D> Rivais em Portugal, adversários em campo, mas amigos ou pelos menos civilizados fora dele! :smt023 Um dos gestos e momentos mais bonitos deste Mundial e que merece ser aplaudido! =D> =D> =D>

06 Jul 2014
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 419 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 17, 18, 19, 20, 21, 22, 23 ... 28  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: