Data/Hora: 21 Ago 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21666 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 485, 486, 487, 488, 489, 490, 491 ... 1445  Próximo
 O Reduto da Águia 
Autor Mensagem
Ouro

Registado: 28 Out 2010
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem O Reduto da Águia
Ó Matic desculpa lá mas tínhamos (para vosso mal eu sei... :mozilla_tongue: ) o GR titular do Clube vencedor da Liga Europa, sendo que até foi bastante preponderante nessa conquista e não só na Final... [-X agora se para o nosso "Querido Líder" da nossa Selecção, isso não servia relativamente a um outro que nunca ganhou nada... :mozilla_tongue: mas que lá está foi "lançado" por ele... :smt007 Mas pronto, isso são "outros quinhentos"... :wink:
Eu sei que os sportinguistas que lerem isto podem não gostar, mas para mim o Rui Patrício é um GR razoavelzito (e sem qq "cena para o deitar abaixo" ou afim, pior que o Fabiano ou o Helton - quando este estava a jogar em pleno - e tb bem pior do que o agora "mal visto para os lados da Luz" Oblak)! :smt045
Quanto ao Romero, para falar a verdade nem sei bem. :| Eu até gostei dele na Selecção, mas não me lembro de o ver a defender com mais regularidade num qq clube. :-k Mas não me parece má opção à partida... 8)

30 Jul 2014

Iniciado

Registado: 09 Jun 2014
Positivos
1

Mensagem Re: O Reduto da Águia
Matic Escreveu:
o Paulo Lopes foi formado no Benfica, ou seja, nas competições europeias conta como jogador formado no clube (são as vagas mais difíceis de preencher).

Sao as vagas mais dificeis de preencher.......para o benfica!! badd

30 Jul 2014
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Positivos
7

8)

É verdade que a formação do Benfica tem evoluido muito nos ultimos anos. Os resultados dos escalões mais jovens assim o dizem...

No entanto, acho que não é tão boa como muitos dos Benfiquistas gostam de acreditar.

O facto de se trabalhar bem na formação não é o mesmo que dizer que a formação produz muitos jogadores com qualidade suficiente para poderem integrar a equipa A com sucesso.

E a culpa disso não ser igual nem sempre é o facto do treinador não apostar mais nos jovens, como muitos gostam também de acreditar.

Infelizmente nem sempre os bons "projectos" de jogador conseguem tornar-se bons jogadores.

Muitas vezes a formação consegue formar jogadores com boas características físicas e técnicas, e com algumas noções tácticas... mas os maiores problemas que surgem na idade adulta, e que limitam muitas vezes a sua evolução, julgo que sejam as características emocionais, as psicológicas (refiro-me sobretudo à "inteligência", a capacidade de ler o jogo, e velocidade com que o faz), e a absorção de noções tácticas mais complexas.

O André Almeida não é bom exemplo, porque não vem da formação do Benfica, mas sim da equipa B, para onde foi depois de ser comprado, mas serve para tentar explicar a minha ideia.
Dos jogadores que têm vindo da equipa B para A, não era o que tinha melhores características físicas ou técnicas, mas parece que tem sido um jogador com boa gestão emocional (que deduzo pela consistência das suas exibições, que podem nunca ser extraordinárias... mas que nunca são propriamente horríveis, e isso até é vulgar com alguns jogadores mais jovens quando "sobem" à equipa A), com boa leitura de jogo (a tal "inteligência) e com boa capacidade de absorver as ideias do treinador... e por isso o que tem tido mais sucesso.
Sim, eu sei que o André Gomes foi vendido por uma pequena fortuna, e que teve alguns fogachos onde demonstrou talento, mas não julgo que tenha tido mais sucesso e consistência na equipa A que o André Almeida. Apesar do Gomes (ainda) potencialmente poder ser melhor jogador que o Almeida, devido às tais características técnicas e físicas que evidencia.

8)

30 Jul 2014
Diamante

Registado: 15 Mai 2013
Já somos os melhores do mundo outra vez.

Ganhamos um troféu de pré-época. :smt045 :smt045 :smt045

30 Jul 2014
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Positivos
7

8)

Quanto à atual situação do Benfica, e comparando com a atual situação dos mais directos adversários... não estou assim tão preocupado como alguns parecem estar.

O relativo sucesso do Benfica dos ultimos anos, e sobretudo a qualidade exibicional que tem evidenciado nos ultimos anos, julgo que se deve tanto à qualidade do treinador como à qualidade de alguns jogadores. Talvez até mais devido à qualidade do treinador.
Ora, o treinador mantém-se. E julgo que isso, por si só, garante pelo menos um patamar de qualidade relativamente "jeitoso".
Quanto aos jogadores, parece-me que até existem bastantes soluções, e onde até é capaz de ser dificil eleger claramente um 11 titular. Talvez por isso, um plantel mais fácil de gerir, onde não devem existir muitos jogadores com a mania que são a estrela e que têm obrigatoriamente de jogar todos os jogos.
Há 2 jogadores que me provocam curiosidade, principalmente ver até que ponto eles conseguem evoluir tacticamente com o Jesus.... são eles o Talisca e o Bébé.
O jogador que muito prometeu nesta pré-época foi o João Teixeira... a ver ser será só uma promessa ou se será uma certeza.
As 3 grandes dúvidas de quem muitos ainda esperam, e que ainda não se percebe o que poderão dar até agora, julgo que são o Cancelo, o Bernardo Silva e o Victor Andrade.
Quanto às saídas, sem dúvida que saiu bastante qualidade, e julgo que a falta de Rodrigo, Markovic e Garay será sentida. Espero que isso aconteça só no início, e que com o passar do tempo sejam encontradas no seio do plantel soluções à altura.
Quanto a Enzo e Gaitan, julgo que seria importante eles não saírem para a qualidade individual dos jogadores não diminuir demasiado. Mas se isso acontecer, resta a certeza relativamenmte tranquilizadora que o Jesus alguma solução irá encontrar, quer entrem reforços quer não.

O Sporting, por seu lado, mudou de treinador. É provável que até tenha neste momento um treinador relativamente melhor.
Ao mesmo tempo reforçou-se, sem perder nenhum jogador importante, até agora.
O treinador tem feito mudanças gradualmente, e sobretudo tem corrigido o que a equipa fazia pior. Portanto, para já não há uma mudança drástica, o que me parece inteligente.
Portanto, parece que a equipa tem de estar naturalmente mais forte.
No entanto, dos reforços quantos irão ser claramente titulares? E desses, quantos são claramente melhor que os jogadores que eles vão remeter ao banco?
Isto é, julgo que os reforços do Sporting vêm sobretudo reforçar a quantidade de soluções que a equipa tem no banco, o que por si só já é muito importante. Mas talvez não seja o suficiente para fazer a equipa aumentar exponencialmente de qualidade.
O jogador que me provoca maior curiosidade é o Ryan Gauld, que muitos dizem que é um pequeno génio. Espera-se assim que seja o tipo de jogador que empolga, e que pode acrescentar realmente muita qualidade à equipa.
O jogador, que espero que este treinador aproveite melhor que o anterior, é o André Martins.
E o jogador que espero que não desiluda pelo que "prometeu" a época passada é o Mané.

O Porto, por seu lado, mudou de treinador, e parece que se reforçou com muita qualidade individual.
No entanto, este ponto positivo pode ser também uma fraqueza, sobretudo no início de época... a quantidade enorme de mudanças pode demorar a produzir efeitos.
Um treinador que não está habituado a treinar uma equipa no seu dia-a-dia, e que terá de se habituar a uma nova realidade, por muita qualidade que tenha.
O mesmo poderá acontecer com os jogadores... um novo campeonato, um novo país, novos companheiros com quem têm de se entrosarem.
O jogador, dos que entraram, que à partida deve ser a maior certeza é capaz de ser o Tello.
O jogador que me provoca maior curiosdidade é o Oliver Torres. Tudo o que escrevi sobre o Gauld aplica-se a este jogador, que parece ser outro pequeno génio.
O jogador, que muito prometeu o ano passado e que espero ver explodir, é o Quintero.
Quanto aos restantes jogadores, parece que qualidade individual não irá faltar. Em todos os sectores. E neste caso, a qualidade parece que aumentou não só no banco como nos prováveis titulares.
A ver se esse enorme aumento de qualidade individual se reflecte num enorme aumento de qualidade colectiva.

Que a bola comece a rolar a sério, para se poder tirar ilações... porque até agora ainda está tudo muito no campo das hipóteses.

8)

30 Jul 2014
Iniciado

Registado: 17 Set 2010
Negativos
1

mais um bom medio defensivo e um bom avançado parece me que fica muito boa a equipa.
e os trofeus de pré-epoca valem o que valem.

31 Jul 2014
Putanheiro5

Registado: 03 Mai 2013
Positivos
62
Neutros
4
Negativos
7

marcolindo Escreveu:
mais um bom medio defensivo e um bom avançado parece me que fica muito boa a equipa.
e os trofeus de pré-epoca valem o que valem.

A serio, a serio começa dia 10-08 ás 20H45 e eu já fui comprar 2 tickets que diz assim:
SUPERTAÇA - Candido de Oliveira
Estadio Municipal de Aveiro
Categoria 1
Nascente 1º anel A23 fila W...

Eu vou lá estar \:D/ \:D/ como eu gosto de festas :smt035 , vamos lá cambada dar uma alegria a todos os SLB's, que este ano andam desconfiados...

Tenham calma que os desconhecidos em breve de darão a conhecer pelas melhores razões....

Carrega SLB... \:D/ \:D/

31 Jul 2014
Diamante

Matic Escreveu:
Já somos os melhores do mundo outra vez.

Ganhamos um troféu de pré-época. :smt045 :smt045 :smt045

Perdemos um jogo de pré-época. Somos os piores do mundo.

Este ano temos sorte se não descermos de divisão. :-"

31 Jul 2014
Ouro

Registado: 11 Jul 2010
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3

Em Agosto e Setembro, a equipa vai continuar uma merda. Talvez em Outubro comecem a entrar as rotinas... Mas é urgente um keeper que alie as capacidades entre postes com as capacidades fora deles (desfazer cruzamentos, sair aos avançados, trocar bola com os centrais e médio defensivo, colocar bolas longe...).

Eu sei que parece um rol exagerado de características, mas como o Benfica do JJ ataca em 3-5-2 (javi garcia, matic e fejsa recuavam para 3º central), é crucial que o keeper consiga ser libero. E não conheço nenhum sul americano que o consiga ser em contexto de futebol europeu.

Houve muitos factores para o Benfica ter conquistado títulos e ter chegado à final da Liga Europa. O mais importante para mim foi a troca de guarda-redes. Não só sofreram menos golos, mas principalmente, deu confiança aos laterais subirem e deu confiança os 3 mais recuados que sabiam que tinham lá alguém capaz de limpar merda. Com o artur moraes e antes disso com o roberto, a malta fazia merda porque sabiam que se dependesse do keeper...

Com a defesa segura, há confiança para o "carrocel" de bola.

31 Jul 2014
Diamante

Pois,

O problema é que o próximo da lista também é Brasileiro.

Eu acho que o Benfica ainda vai mexer muito. Acho que ainda vão contratar um avançado, um GR, um trinco e 1 médio, para além de finalizarem a aquisição do Silvio.

O lixado é que o Benfica só começa a jogar à bola quase no fim do ano, como o ano passado.

31 Jul 2014
Ouro

Registado: 11 Jul 2010
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3

... sacrificando novamente a fase de grupos da champions...

Bom, o ano passado foi mais estranho. Quase que foram goleados copiosamente em Paris, empataram com o Olympiacos numa noite de dilúvio em Lisboa, e perderam na Grécia com uma exibição soberba do... keeper Roberto. Mas sim, não estavam naquela forma de Fevereiro/Março.

31 Jul 2014
Diamante

O Benfica de JJ faz sempre 2 terços do campeonato de forma soberba e 1 terço em sofrimento.

No ano passado foram os 2 últimos terços bons e o 1º mau.
Nos 2 anos anteriores, foram os 2 primeiros bons, mas o 3º mau.

Prefiro a equipa em crescimento e a terminar bem, mas a verdade é que desta forma corremos o risco de sair da champions outra vez :-k

31 Jul 2014
Ouro

Registado: 28 Ago 2011
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1

Mais uma derrota fdx como é de esperar

Carrega no benfica

](*,)

31 Jul 2014
Diamante

O Ochoa não será o GR do Benfica. Menos um na lista.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=492377

A paixão do JJ, desde que chegou ao Benfica, sempre foi o Diego Lopez, ainda este GR jogava do Villareal (quando contratou o Roberto o JJ disse que para ele o melhor GR do mundo era o GR do Villareal Diego Lopez) mas depois de chegar ao Real tornou-se caro.

01 Ago 2014
Platina

Registado: 17 Jan 2008
O clube turco Trabzanspor confirma em comunicado publicado no seu site, que está em negociações com Cardoso!

Não sei se será boa noticia, mais esta possivel baixa, agora depende muita da verba envolvida, que o clube precisa como de pão para a boca!

02 Ago 2014
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21666 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 485, 486, 487, 488, 489, 490, 491 ... 1445  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 16 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: