Data/Hora: 09 Nov 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8026 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 190, 191, 192, 193, 194, 195, 196 ... 536  Próximo
 O Covil do Dragão 
Autor Mensagem
Confrade

Registado: 10 Abr 2007
Positivos
26
Neutros
8
Negativos
3

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem O Covil do Dragão
Caro Dragon,

Quando referi a revoluçao de P. da Costa, estava ser irónico no sentido de que, nao sei se viu, na entrevista que hà días deu ao Porto Canal, disse que ao contratar o Lopetegui, a ideia foi introduzir uma revoluçao na equipa de futebol.
Lamentavelmente, se a revoluçao é isto, chegados aquí.... :-k

A rotatividade! Bom, em certa medida até posso concordar, mas essa rotatividade no meio campo creio que é desproporcionada. Trata-se do sector nevralgico duma equipa de futebol. Aqueles tres ali no meio campo têm de estar defenidos urgentemente. bravooo

Isto pinta mal! Apesar de uma certa "habitual apatía" que sempre temos nos jogos com o Sporting, o que vi ontem nao me lembra de ver no dragao contra o Sporting hà anos! Entao investimos "bem", estamos com mais orçamento e saude financeira que o Sporting e ontem, era uma tremideira que dava dó e lapidar! Levamos tres em casa.... badd

Muito mau.

Estou a começar a por as vestes para me preparar para mais um ano em jejum. 8)

Oxalà me engane.

Cmpts
PS

19 Out 2014

Putanheiro3

Registado: 30 Jan 2011
Positivos
4
Negativos
1

Mensagem Re: O Covil do Dragão
Por mim o espanholito pode e DEVE continuar a fazer estas experiência malucas, porque, ou muito me engano, quando os resultados aparecerem já perderam tudo! [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

19 Out 2014
Diamante

Registado: 15 Mai 2013
Nada disso. O FCP tem um plantel forte e mais cedo ou mais tarde o Benfica e o Sporting começarão a cair pois o banco destes clubes não tem a qualidade da equipa principal.

Só não sei se a queda destes clubes será grande ou pequena e qual será o estrago do Lopetegui antes de alguém lhe meter juízo na cabeça. Espero que demore muito tempo antes de o proibirem de fazer estas palhaçadas.

A não ser que as contratações destas vedetas tenham uma imposição de um mínimo de jogos e ele não tenha outra hipótese senão mudar meia equipa de jogo para jogo.

19 Out 2014
Diamante

Registado: 29 Mai 2007
A rotatividade, por agora, já obteve resultados para a equipa. Dia de descanso nas semanas em que se joga para a taça. [bigsmile]

19 Out 2014
Bronze

Registado: 01 Mai 2009
Positivos
16
Neutros
1
Negativos
6

Cá para mim o bom do Lopetegui está para o FCP como o Artur Jorge esteve para o SLB.
Espero eu de que.... [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

19 Out 2014
Platina

Registado: 17 Jan 2008
Este tema da rotação é um tema interessante...

Mas, mexer em sectores tão sensíveis com o defensivo, onde incluo o guarda-redes, defesas e os médios com a função 6 e 8, é muito complicado, ainda mais no Porto, onde as opções não são tantas(Casemiro, Ruben Neves e Herrera), ora prmeiro tem que consolidar as duplas de defesas centrais ou no centro do meio campo, a partir daí o Porto até tem alternativas a mais e é já é compreensível tanta rotatividade...

Mas este treinador não entende isto, que devia ser o B. A.BA do futebol...

19 Out 2014
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Positivos
7

8)

O Porto continua a ter um plantel fabuloso.
Não é pelas exibições não serem aquelas que muitos já esperavam, que os jogadores desaprenderam de jogar.

Apesar dos centrais não serem Otamendi e Mangala, a principal lacuna que encontro no plantel é a de um grande trinco.
O Fernando ali dava um jeitaço.

Imagine-se, por exemplo, este plantel a jogar num modelo 4-4-2, tipo o do Benfica.

Jackson e Adrien os avançados.
Brahimi e Tello os alas.
Oliver o médio mais avançado.
É um luxo.

Tudo jogadores inteligentes, criativos, excelentes na decisão, rápidos e cheios de técnica.
Só de pensar que o jogador menos "inteligente" destes 5 até é capaz de ser o Tello, um jogador (só!) com 4 anos de equipa principal do Barcelona, e mais de uma década de escola do Barcelona, até arrepia. É que no Barcelona são praticamente todos génios. O que diz bem da qualidade de Jackson, Adrien, Brahimi e Oliver.

Quintero pode fazer qualquer posição do meio campo para a frente.
Evandro substituto de Oliver.
Quaresma substituto nas alas.
Aboubakar o principal substituto dos avançados.
Todos estes com capacidade de de desbloquear um jogo a qualquer momento, e cada qual com os seus argumentos, isto é, variedade de soluções.

Alguns poderão achar que o Quintero deveria estar nos titulares. Ou Adrien nos suplentes. Não é importante. Imaginem da forma que quiserem. Porque o resultado será o mesmo. É um plantel impressionante.

Ruben Neves, Herrera, Kelvin, Otávio e mais alguns que por lá andam também iriam jogando, tapando buracos aqui e ali, rodando nos jogos menos importantes, contra equipas mais fracas, etc. Uns mais que outros, mas parece-me que estes ainda não dão tanto à equipa no aspecto ofensivo como os outros. Alguns nem no aspecto defensivo.

Quanto aos defesas laterais. Os titulares mantiveram-se e são bastante bons. E entraram reforços. Opare e José Angel. Qualidade mais que suficiente.

Agora os defesas centrais e o trinco.
Indi e Maicon não são Mangala e Otamendi.
E nenhum dos possíveis trincos é Fernando.

E este problema dos centrais e do trinco, é um problema que o Benfica também tem.
O Sporting não tanto, porque tem William Carvalho, isto é, pelo menos tem um grande trinco. E Rosell como substituto, que na pré-época até deu boa conta de si.
O Benfica tem Luisão, mas não é propriamente um jogador super rápido ou bom na construção inicial de jogo. É sobretudo inteligente e experiente, e percebe muito bem o sistema de Jesus.
O Porto tem Indi que pelo menos é um portento físico.

O Lopetegui, se jogasse no tal sistema 4-4-2 "à Benfica", teria de arranjar maneira de entre Reyes, Indi, Marcano, Maicon, Ruben Neves, Campana, Casemiro e Herrera, desencantar 2 centrais e um trinco que funcionassem. Não tem ali estrelas completamente afirmadas que sejam já escolhas óbvias para titulares, mas tem material com que trabalhar.

Não jogando neste sistema, então acho que o natural seria ter 3 médios. Que é o que tem acontecido.
Até como forma de povoar o meio campo para compensar a falta dum grande trinco.
Assim, o mais natural seria saír o avançado que jogasse ao lado de Jackson. No exemplo acima seria Adrien Lopez a saír. O que é uma pena, pois acho que é um jogador muito inteligente.
Mas parece que vem sendo esta a principal opção de Lopetegui. Um 4-3-3.
A partir daqui as opções quanto à forma de ordenar as peças do meio campo são inumeras... com Campana, Casemiro, Torres, Ruben, Evandro, Herrera, o Lopetegui terá de arranjar 3 que normalmente funcionem bem.
Eu apostaria em Torres e Evandro para jogar à frente do trinco. Com 3 jogadores a povoar o meio campo, mesmo nos aspectos defensivos acho que é mais importante ter jogadores inteligentes a ocupar os espaços, do que papa-léguas que fazem uns quantos sprints estrondosos. E Evandro e Torres parecem-me mais inteligentes que Herrera.

Seja como for... o plantel continua fabuloso.
Um bela guitarra, donde podem saír belas melodias... agora basta o espanhol ter unhas para tocar guitarra.

Mas o que acho que faz mesmo ali falta, para o plantel que tem, e como tentei demonstrar, é um grande trinco.

8)

19 Out 2014
Confrade

Registado: 09 Out 2014
Positivos
42
Neutros
6
Negativos
4

Está é muito enganado, o que falta ao Fc Porto é apenas um bom treinador 8)

19 Out 2014
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Positivos
7

8)

Eu falei do que acho que faz falta ao plantel do FC Porto, e não do que acho que faz falta ao FC Porto.
O treinador não faz parte do plantel do FC Porto. Faz parte da equipa técnica do FC Porto.
E o que eu analisei foi o plantel do FC Porto.

Eu analisei o que acho que faz falta ao plantel do FC Porto.
Você analisou o que faz falta ao FC Porto.
Analisámos coisas diferentes, apesar de você achar que estávamos a analisar o mesmo.

Eu analiso o que me apetece, e não me apeteceu analisar o que faz falta ao FC Porto, mas sim, e só, o que acho que faz falta ao plantel do FC Porto.

Por isso, se me tivesse dito que o que faz falta ao plantel era um avançado, até podia dizer que eu estou muito enganado. Era uma opinião.

Quando diz que o que falta é um treinador, já não pode dizer que eu estou muito enganado, porque o treinador não faz parte do plantel, mas sim da equipa técnica, e o que eu falei foi do... plantel.

8)

20 Out 2014
Aprendiz

Registado: 22 Jan 2014
Positivos
6
Neutros
1
Negativos
3

Olá confrades

Posso fazer uma sugestãozinha meio provocadora?... deixem o Lopetegui (nome bem giro, né?) trabalhar à vontade!!!... é que ele percebe do assunto que se faaaaaarta... até foi uma escolha PESSOAL do grande timoneiro, não foi?

Pois é... deixem-no trabalhar!!!

Aqui a rapaziada do sul... agradece!!!

Venham mais espertezas táticas como a da taça, que a malta aqui do sul... adoooora!!!!

Bem hajas ó Lopetegui!!!!

20 Out 2014
Platina

Registado: 11 Nov 2012
Já há tantos anos que a vossa moral andava tão em baixo que agora até exultam com os erros dos treinadores adversários. Esperemos para ver, porque quem ri no fim ri muito melhor!!!

20 Out 2014
Confrade

Positivos
26
Neutros
8
Negativos
3

texas jack Escreveu:
Olá confrades

Posso fazer uma sugestãozinha meio provocadora?... deixem o Lopetegui (nome bem giro, né?) trabalhar à vontade!!!... é que ele percebe do assunto que se faaaaaarta... até foi uma escolha PESSOAL do grande timoneiro, não foi?

Pois é... deixem-no trabalhar!!!

Aqui a rapaziada do sul... agradece!!!

Venham mais espertezas táticas como a da taça, que a malta aqui do sul... adoooora!!!!

Bem hajas ó Lopetegui!!!!

Caro,

Eu sou daqueles que compreende a tua reacçao pois a tua experiencia de vitória é minima.
Um rapaz Portista de 18/20 anos tem já muito provavelmente mais experiencia de vitória do que tu porventura terás em toda a tua vida.

Aquele abraço
:smt023

PS

20 Out 2014
Moderador

Registado: 16 Fev 2012
Então o Lopetegui agora já não vale nada? Mas ele foi uma aposta pessoal do nosso ilustre confrade e presidente vitalício da agremiação. Se calhar é melhor mandá-lo embora e voltar a pôr lá o Paulo Fonseca , que foi outra aposta pessoal do nosso ilustre confrade. Parece que desde os tempos da saudosa Carolina Salgado que o nosso confrade não se enganava tanto.

20 Out 2014
Platina

Registado: 11 Nov 2012
tigrão Escreveu:
Então o Lopetegui agora já não vale nada? Mas ele foi uma aposta pessoal do nosso ilustre confrade e presidente vitalício da agremiação. Se calhar é melhor mandá-lo embora e voltar a pôr lá o Paulo Fonseca , que foi outra aposta pessoal do nosso ilustre confrade. Parece que desde os tempos da saudosa Carolina Salgado que o nosso confrade não se enganava tanto.

Os portistas dispensam bem os seus conselhos na medida em que nós aprendemos com quem saiba mais e tenha feito melhor. Não aprenderemos, certamente, com um clube que ganha um campeonato quando o rei faz anos e nas provas internacionais é o que se vê!

Perdemos um jogo e a eliminação da taça de Portugal.... só isso!

Quanto à saudosa Carolina Salgado de que fala foi completamente desmascarada pelas mentiras continuadas em que foi apanhada. A sua conversa de putª acabou por só convencer as mentes doentias que viram nisso o fim do FCP. Depois que ela deixou de ter protagonismo e foi afastada, o FCP já ganhou muitos campeonatos e algumas provas internacionais ao contrário dos lagartos que ganharam, se calhar, o direito de estarem calados.....e sentirem inveja de nunca terem equipa nem dirigentes à altura da instituição! :-k

20 Out 2014
Confrade

Positivos
26
Neutros
8
Negativos
3

Alguém me sabe dizer o que ganhou o Sporting nos últimos....và là....20 anos?

Obrigado

PS

20 Out 2014
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8026 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 190, 191, 192, 193, 194, 195, 196 ... 536  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 22 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: