Data/Hora: 10 Nov 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21666 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 556, 557, 558, 559, 560, 561, 562 ... 1445  Próximo
 O Reduto da Águia 
Autor Mensagem
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Positivos
7

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem O Reduto da Águia
8)

Acho que muitos só vão dar o verdadeiro valor que Jesus merece depois de ele se ir embora.

Para avaliar Jesus não me interessa minimamente o que Jesus perdeu. Nem me interessa muito o que Jesus ganhou. Sò me interessa a qualidade do seu trabalho.
As vitórias e derrotas depois dependem de muita coisa. Os jogadores falham golos fáceis, falham penaltys, os guarda-redes dão frangos, os adversários também jogam, etc, etc, etc...
O que me interessa é como a equipa joga.
E até agora parece-me que Jesus , ao longo das épocas, tem espremido os planteis de que dispunha ao máximo. Se depois ganharam ou perderam já não depende só dele.
Não foi perfeito, e concerteza que cometeu erros.
Mas o seu trabalho acho que tem sido de enorme qualidade. E acho que tem feito omeletes bem maiores do que a quantidade ( e qualidade) de ovos de que dispôs previsivelmente permitiria.

Não concordo com a maioria das critícas que apontam a Jesus. E há críticas que até acho que são mitos sem fundamento.
Um jornalista qualquer escreve uma treta, as pessoas lêem, uns tempos depois outro jornalista que ainda percebe menos de futebol que o primeiro resolve copiar mais ou menos a treta do outro, as pessoas lêem novamente, depois as pessoas começam a comentar umas com as outras as tretas que leram, e de repente parece que a treta até é verdade.

Neste tópico há muitos exemplos de coisas de que discordo.
Um deles:

rodado Escreveu:
É verdade, mas também é verdade, que o Benfica nunca teve investimentos tão elevados, agora imagine, num exercicio muito académico, que ele tinha a equipa que teve o Trapatonni e que apesas disso ganhou o campeonato. por outro lado, sempre que o Porto teve grandes equipas, como por exemplo com o Villas Boas, o Jesus nem piou e ainda quando tinha equipa muito superior ao Porto, ofereceu-lhe de mão beijada, 2, repito, DOIS, campeonatos...

Isto, NENHUM BENFICA, devia engolir!

Eu acho este post algo estranho!!!

Vou começar com as premissas do confrade rodado...

1º "sempre que o Porto teve grandes equipas, como por exemplo com o Villas Boas, o Jesus nem piou" - grandes equipas (no plural) equivale a vários campeonatos
2º "ainda quando tinha equipa muito superior ao Porto, ofereceu-lhe de mão beijada, 2, repito, DOIS, campeonatos" - 2 campeonatos

Vários campeonatos + 2 campeonatos = mais de 3 campeonatos.

Ora em 5 épocas o Benfica ganhou 2 campeonatos. O Porto só ganhou 3. Não ganhou "mais de 3 campeonatos"

E assim não "bate a bota com a perdigota", logo acho que deve existir um erro qualquer nas contas do confrade.

E era mais fácil dizer quais "DOIS, campeonatos" é que o Jesus perdeu "quando tinha equipa muito superior ao Porto", oferecendo-os "de mão beijada", porque eu não sei quais são.

Agora, segundo as minhas premissas...

O Benfica só num ano teve equipa bem superior ao Porto. E isso foi na época passada (2013/2014).

Apesar do melhor plantel dos anos de Jesus no Benfica ter sido na sua 1ª época (2009/2010), nem nesse ano o Benfica tinha equipa muito superior ao Porto. Porque sim, esse foi o melhor plantel dos anos de Jesus, mas o Porto também tinha um excelente plantel nesse ano.
Na minha opinião o do Benfica era superior, mas não muito. Mas nesse ano o Benfica ganhou, tal como a época passada, portanto nem essa minha opinião é importante para esta discussão.

Portanto restam 3 épocas.

Em todos os essas épocas acho que o Porto teve um plantel superior ao do Benfica.
Basicamente eu não concordo que o Benfica perdeu DOIS, campeonatos" "quando tinha equipa muito superior ao Porto". Nem um, quanto mais DOIS...

O Benfica perdeu o campeonato em 2010/2011, 2011/2012 e 2012/2013.

Na época de 2012/2013 havia bons jogadores dum lado e do outro, mas o Porto tinha melhores soluções se pensarmos nas posições todas.
Sobretudo em 3 posições o Benfica tinha claramente piores soluções... guarda-redes, lateral direito e lateral esquerdo.
Basicamente era Helton, Danilo e Alex Sandro vs Artur, Maxi Pereira e Melgarejo. Nestas 3 posições a diferença de qualidade era muito grande, com vantagem clara para o Porto.
No resto das posições não havia grande desnível a favor do Benfica para compensar o desnível daquelas 3 posições.
Vou enumerar alguns jogadores do Porto que poderiam prencher as restantes 8 posições: Mangala, Otamendi, Fernando, Lucho, Moutinho, James, Hulk, Jackson.
Não encontro nesses 8 jogadores enumerados nenhum que apresentasse um desnível tão grande, em relação às soluções do Benfica, quanto o que se verificava nas outras 3 posições. Antes pelo contrário. Alguns até eram ligeiramente melhores soluções, só que o desnível já não era tão evidente quanto nas outras 3 posições.
Talvez o Benfica tivesse melhores soluções no banco que o Porto nesse ano.
Já agora... quantos acham que, se o Benfica tivesse um guarda-redes tão bom como o Helton na baliza, o remate do Kelvin tinha entrado?

Já falei duma época, faltam duas.
Mas das outras nem falo, pois julgo que nas duas épocas anteriores, a diferença de qualidade dos planteis entre o Porto e Benfica ainda era maior e mais evidente que da época que falei, e sempre com vantagem para o Porto, obviamente.

Portanto eu não sei quais foram os "DOIS, campeonatos" que o Jesus perdeu "quando tinha equipa muito superior ao Porto", oferecendo-os "de mão beijada".

Este é um exemplo das muitas coisas que aqui tenho lido de que discordo, e se fosse a rebater uma por uma, tentando fundamentar minimamente as minhas opiniões, acho que no Dia de Reis ainda estava aqui sentado a escrever.

E depois há coisas que são dificeis de explicar. E já sinto isso no dia a dia com os meus amigos.
Por exemplo, eu adoro ver o Maxi Pereira como jogador do Benfica. O homem dá tudo, é regular, esforçado, incansável. No entanto não acho que seja tão bom jogador como muitos acham. Acho que a qualidade do Maxi está anos-luz da qualidade do Danilo, por exemplo.
Eu tenho amigos meus benfiquistas que até acham o Maxi melhor.
Cada um vê as coisas à sua maneira. E de pouco serve estar a discutir demasiado esse tipo de coisas.

Só quero ainda referir que em alguns posts anteriores li coisas sobre uma mudança de ciclo que deveria existir.
Eu acho essa mudança de ciclo que já está em curso há algum tempo, e que tem sido devidamente preparada, com base em premissas já anunciadas, previsiveis e compreensiveis.
Portanto nem sei bem que mudança de ciclo alguns confrades acham que deveria existir...
A saída de Jesus? Será que é disso que falam? Isso não é bem mudança de ciclo. É mudança de treinador. E essa mudança espero que aconteça o mais tarde possível.
Querem uma revolução no plantel?
Lamento informar mas essa revolução já está mais que consumada.
Ou a saída de Oblak, Melgarejo, Siqueira, Garay, Matic, André Gomes, Enzo Perez, Markovic, Óscar Cardozo, Rodrigo não é uma revolução?
Querem revolução maior?
Só referi os mais importantes que saíram desde o início da época passada até agora... e são 10.
10 jogadores... ... é o suficiente para ganhar ao Porto 2 vezes consecutivas... ... mas é quando são treinados por Jorge Jesus!

8)

31 Dez 2014

Ouro

Registado: 08 Jan 2011
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

Mensagem Re: O Reduto da Águia
quando falei em mudar de ciclo ... estou a falar em mudar recursos, posicionamento competitivo, cultura desportiva etc etc

JJ é uma peça do passado recente ... faz parte da fase de afirmação do LFV e de reequilíbrio do poder no futebol com o NPC

teve o seu valor e o seu mérito ... à sua disposição foram colocados meios humanos e financeiros inéditos na história do SLB

os resultados desportivos estão aí ... e não venham com a estatística "estúpida" que estamos em 5º lugar no ranking da UEFA

todos sabemos que existem pelo menos 10 equipas europeias melhores do que nós ... e talvez mais poderosas do que nós ...

espero estar mal informado e não ter razão nenhuma, quando digo ... já há água no convés ... vamos ver as notícias em 2015

31 Dez 2014
Platina

Registado: 17 Jan 2008
Ora bem...

Caro Kwacha, já vi que és obstinadamente contra o treinador Jesus e pronto, nada a fazer ou a dizer...

Tal e qual em relação ao confrade Matic, este obstinadamente pró Jesus...

Os dois perdem objectividade a falar nele, porque ambos só vêm o lado que lhe convém...

E tenho pena porque tenho uma óptima opinião de ambos em diversos assuntos onde os leio com muito prazer, acresce que acho que o Matic, foi um achado como moderador, numa função nada facil, mas ambos são teimosos e não vale a pena aduzir muitos argumentos...

Mas sobre o investimento do Benfica, lembro-me dos tempos de Fernando Santos, onde o Benfica cometeu uma pequena loucura quando contratou o grego Katsouranis, que custou a módica quantia de milhão e meio de euros!!!

Nesse tempo eram esses os grandes investimentos do clube em jogadores...

A mudança de paradigma, aconteceu no tempo de Kike Flores, onde o clube compra jogadores de 5, 6 ou 7 milhões, isto quando o Porto já fazia estes investimentos...

Ora a época não correu bem com o espanhol, por uma clara inadaptação ao futebol português, vindo em seguida Jesus e o Benfica continua na mesma senda de altos investimentos e altos retornos... Repito o Porto já vários anos fazia isso, com optimos resultados desportivos e financeiros...

Ora dos milhão e meio, para os 7 e 8 milhões, que o clube começou a investir por jogador vai uma difrença enorme... Óbvio que isso facilitou e muito, a vida a Jesus...

Caro GUP, já vi que temos opiniões difrentes sobre a valia dos planteis de Porto e Benfica dos ultimos tempos!

Para mim, só no segundo ano, de Vilas Boas, é que o Porto tinha melhor equipa e mesmo nesse ano o Benfica tinha também uma excelente equipa, tanto que Jesus, nesse ano, queria ganhar a champion...

Depois nos anos de Vitor Pereira, o Porto tinha boas equipas, mas com poucas soluções, lembro-me que no primeiro ano de VP, o pontas de lança eram Kléber e Walter, cada um pior que o outro, obrigando Pereira a ter que utilizar Hulk nessa posição, onde claramente não rendia, para além de o perder nas alas...

Na época passada, O Benfica era melhor e nesta o Porto tem realmente melhores opções, mas o Benfica com todos os lesionados em forma, não se inferioriza muito...

É isto que eu penso, tentando ser obectivo, mas respeito a sua opinião...

31 Dez 2014
Ouro

Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

rodado Escreveu:
Caro Kwacha, já vi que és obstinadamente contra o treinador Jesus e pronto, nada a fazer ou a dizer...

eu não sou contra o treinador JJ ... só não me conformo é com a mediania de resultados com tão generosos recursos

aliás se estão convencidos que a "sobrevivência" do SLB passa por ganhar o campeonato ... então o fulano pode lá ficar

depois avisem quando o Sport Lisboa e Benfica mudar de nome para Novo Clube ... para falarmos em mudança de ciclo

:smt023

31 Dez 2014
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Positivos
7

8)

Não, mesmo bom é o Benfica arranjar um daqueles gajos a quem o Presidente dá jogadores de 5 Milhões, e depois de 1 ano e meio sem ganhar nada manda-o embora para ir buscar outro treinador, e entretanto até vende alguns dos jogadores de 5 Milhões por 3 ou 4 Milhões porque o novo treinador não gosta deles porque eles não jogam nada e prefere os que custam 7 Milhões!
E assim sucessivamente década após década... que saudades que tenho desses tempos!
Mas atenção que essa fórmula só resulta mesmo bem quando entre a mudança de treinadores se arranja um treinador interino ou se vai buscar uma antiga glória para treinar desde Fevereiro até Junho!

Sim, bons tempos porque ás vezes até aparecia um Trapatoni que já não ganhava nada há mais de 10 anos, e que depois de ganhar um campeonato pelo Benfica em 2005 resolveu ir embora porque achou que já era altura de se reformar. Foi uma pena, não foi? Aliás, o facto de ainda estar em actividade é apenas ilusão de óptica. Gosto mesmo desses treinadores com projectos de 1 ano, para desenjoar um bocado daqueles que ficam ano e meio.

Isso é muito melhor do que trabalhar com estabilidade com alguém que já provou competência, que tem apresentado sempre equipas competitivas com os recursos que tem, apesar de estar sempre a ver serem vendidos os jogadores que ajuda a valorizar em curto espaço de tempo, e sempre que já não estão no ponto. Trabalhar assim devia dar despedimento com justa causa.

Eu estou convencido que a sobrevivência do Benfica é todos os anos comprar jogadores, gastando uns 30 milhões, mas todos os anos vender também jogadores, e recebendo 25 Milhões. Se assim for, e se a matemática não me falha, daqui a uns anitos vamos estar milionários e já não ganhamos apenas o campeonato.... ganhamos com certeza a Liga dos Campeões!
E com os trocos que restarem dos lucros dessa estratégia acho que se devia construir um Novo Estádio, um Novo Museu e uma Nova Academia. Porque construir com dinheiro emprestado pelo Novo Banco é para rôtos.

O que se tem de fazer é:
- construir só quando se tem dinheiro em caixa,
- e que obviamente se arranja contratando treinadores e depois despedindo-os, mas pagando a bela da indemnização,
- e comprando e vendendo jogadores, mas vendendo sempre por um valor abaixo daquele que se comprou!

Aliás, eu sempre pensei que essa era a forma certa de se gerir um clube de futebol.
Quando os adeptos não gostam dum treinador e exibem lenços brancos manda-se embora, paga-se indemnização, mete-se um interino e durante esse tempo arranja-se outro para contratar.
Jogadores contrata-se só aqueles que a malta conhece dos jogos da Playstation, e despede-se aqueles que são assobiados pelas bancadas pela primeira vez.
É tiro e queda...

Ah... e todos os anos tem de se meter 4 jogadores vindos da formação. E não há conversa se prestam ou não prestam... são 4 todos os anos e pronto.
O treinador é pago para treinar e não para mandar bitaites sobre a qualidade dos jogadores da nossa formação. É óbvio que qualquer gajo dos juniores do Benfica que tenha pregado 7 a zero ao Carangujeira tem de ser muita bom e está mais que pronto para brilhar bem alto em qualquer final da Liga dos Campeões.

Bom ano para todos!

8)

31 Dez 2014
Ouro

Registado: 28 Ago 2011
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1

Epa nao sou anti nada mas nao enfio o barretum
[bigsmile]

é boa gestao vender meia equipa ?
o bes tinha mais clubes pendurados
e contratar piores jogadores do que os da formacao?
olha a comissao
e o jj queimar tudo o que é da formacao?
nenhum serve para ele
e o jj so conseguir jogar bem com grandes jogadores?
assim tambem eu

oxala o jj seja caopeao mas com esta equipa duvido muito
era preciso um treinador que soubesse defender tipo mourinho ou trapatoni
o jj so conhece o 4 4 2 e ninguem joga assim sem grandes players
:smt045

01 Jan 2015
Platina

Registado: 17 Jan 2008
Caro GUP, se com essa ironia toda, quer dizer que quem diz mal do Jesus, quer voltar aos tempos de outrora, está muito engano, não acredito que benfiquista nenhum quera voltar a esses tempos tortuosos...

Nessa altura dizia eu a amigos que o clube para ser grande tinha que investir e obviamente todos defendem a estabilidade a nivel de treinadores, mas acima de tudo querem treinadores sem complexos e temores de especie alguma e que vençam provas...

E depois, se possivel, ter mais jogadores portugueses, vindos ou não da formação e repito pela milésima vez, tres ou quatro jogadores de qualidade extra, em posiçoes chave e que façam a difrença...

O resto é conversa...

01 Jan 2015
Diamante

Registado: 15 Mai 2013
Rodado, atenção que o Fernando Santos (treinador de quem gosto e que tal como disse no início do ano gostava que substituísse o JJ se ele saísse) contratou o Cardoso por mais de 9 milhões, pelo que não foram só compras de 1 milhão.

Quanto à discussão com o Kwacha é do mais saudável que há. Respeito a opinião dele mas não a compreendo, ainda para mais depois do JJ ganhar tudo.

Por fim, relativamente ao investimento VS vendas, é fácil de verificar que com o JJ vendemos muito mais do que compramos, mesmo descontado as vendas que não nos beneficiaram a 100% (fundos). Quanto a isto podemos observar que pegando na equipa do Quique foi adicionado o Ramires, o Saviola e o Javi (os 3 juntos custaram menos de 20 milhões) e tivemos uma equipa campeã. Nesse ano saiu o Katsouranis, o Reyes, etc. A partir daí sempre a ganhar dinheiro todos os anos. Por este motivo não concordo com as afirmações de que "o que se tem investido com o JJ não tem paralelo".

01 Jan 2015
Ouro

Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

um exemplo cretino de jornalismo desportivo em Portugal

"As grandes vendas do Benfica na era Jesus
Nos últimos seis anos verificou-se uma inversão na política de contratações do Benfica: técnico é o obreiro de tal situação.
...
O treinador encarnado tem tratado de polir as pérolas que tem ao seu dispor para depois as ver partir para brilharem nas principais ligas europeias. Afinal, pode-se dizer que Jesus tem jeito para o negócio."

http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2014/12/30/as-grandes-vendas-do-benfica-na-era-jesus

ninguém faz a lista dos prejuízos e dos flops
os ossos são do LFV / RC ... o lombo é do JJ

01 Jan 2015
Bronze

Registado: 20 Mai 2010
Positivos
8
Negativos
1

Só um aparte em relação ao post do kwacha: no FCP a política lucrativa de jogadores é fruto da estrutura no Benfica é do JJ. Está bem....

01 Jan 2015
Ouro

Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1

Percebe-se no scp a luta entre bdc e ms entre usar mais a formacao e os jogadores contratados pela direçao ou ir contratar jogadores a pedido do treinador
Apesar do bdc tratar disto em publico tiro-lhe o chapeu

Gostava de ver o orelhas apertar tambem o jj na formacao
Nao percebo o medo dos treinadores em apostar em 3/4 putos que tenham valor e no slb eles estao la

Ou por outra percebo é a comissao
Quanto tera sido a comissao do oleo johson e do bebe aqueles fenomenos do caralhinho

badd

02 Jan 2015
Diamante

Registado: 06 Mar 2013
More 3 points... \:D/

Sem nota artística e sim com fato de macaco.

04 Jan 2015
Confrade

Registado: 20 Mai 2011
Positivos
22
Neutros
1
Negativos
1

Estes jogos é que dão Campeonatos!
Se aguentarmos o barco como está, até voltarem as competições europeias (e aí os adversários vão perder pontos no campeonato...) o Bi não irá fugir!

05 Jan 2015
Diamante

Registado: 15 Mai 2013
Sem os lesionados, o Benfica não tem plantel para ser campeão.

A equipa de hoje não é nem pouco mais ou menos candidata ao título. Está tudo preso por arames e tem-nos valido alguma sorte. Hoje numa ocasião, um golo, depois a expulsão e o Penafiel com pouca qualidade quebrou aos 60 min como todas as outras equipas do mesmo patamar.

Nem o JJ confia no plantel que tem. Hoje fez a 1ª substituição aos 88 min, já com a vitória garantida. Basta um empate ou uma derrota e a equipa cai animicamente.

Luisão, Fedja, Amorim, Salvio, eu apenas pedia estes 4 em condições nas próximas semanas, mas pelo menos o Fedja e o Amorim só daqui a muito tempo. O Silvio também seria titular de caras, mas não tem ritmo e o JJ não tem jogos para arriscar a metê-lo e que permita este ficar em forma. Outro sem ritmo é o Sulejmani que para mim é melhor que o Ola John.

Tantas lesões ](*,)

05 Jan 2015
Ouro

Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1

Matic
Tou preocupado...
Se ate tu nao acarditas entao tamos phodidos
[bigsmile]

05 Jan 2015
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21666 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 556, 557, 558, 559, 560, 561, 562 ... 1445  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 16 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: