Filipe Costa Escreveu:
Gostava que o Confrade me dissesse quando e como o SC ofendeu ou "agrediu" de forma gratuita o SLB...
Eu não disse que o SC ofendeu ou agrediu de forma gratuita o SLB.
Mas se ele não gosta das declarações dos dirigentes so SLB, se se sente ofendido com as declarações dum dirigente do SLB, que simplesmente constatou factos que apareceram nos jornais e que todos já conhecíamos, e praticamente não incluiu comentários nessa constatação, como se pode verificar através desta transcrição:
"Não vi, durante a semana passada, nenhum vídeo motivacional para tentar ganhar um jogo decisivo, nem nenhuma declaração do presidente a dizer que gostaria de ganhar o jogo. Depois de ter perdido um jogo com um lance discutível, e pelo menos polémico, houve um silêncio ruidoso"
"Todos os jogos são para ganhar. Depois, há razões adicionais em relação a essa premência e obrigatoriedade de ganhar, tais como a fase crucial do Campeonato, o facto de ser um jogo importantíssimo contra uma equipa que, geralmente, joga melhor contra o Benfica do que contra outros candidatos ao título. Há sempre um adicional de adrenalina nos jogos entre o Benfica e o Braga. Estou a estabelecer um termo de comparação não só com o comportamento dos jogadores, mas também com o discurso oficial, quer da liderança do Braga, quer de vídeos motivacionais"...
... então, além do SC fazer os seguintes comentário agressivos:
"Sinto que a equipa está ferida com isso. Podem dizer que não estivemos tão bem neste ou naquele jogo, que jogámos mal, que falhámos passes... agora duvidar daquilo que é o nosso brio profissional, da nossa dignidade, daquilo que somos como pessoas, isso jamais permitirei! Os meus jogadores e a minha equipa técnica está completamente ferida com esse tipo de acusações"
"Eu não sou igual a esses comentadores... a esses dirigentes, a esses ex-futebolistas que são comentadores na televisão. Sou diferente e o meu grupo é igual a mim, porque é a imagem daquilo que é o treinador."
"Ouvi comentários escandalosos e que me chocaram. Gosto de falar de futebol e não de bitaiteiros, abutres ou corvos. Estamos todos feridos com essas acusações e não permito que ninguém duvide da nossa falta de atitude ou ambição"...
...que por acaso num jornal até levou os seguintes títulos e subtítulos:
"Sérgio Conceição arrasa vice-presidente do Benfica
Resposta contundente a Gomes da Silva"...
...e partindo dos principios que os clubes não falam, mas sim os seus funcionários e dirigentes, que "arrasar" dirigentes dum clube é o mesmo que "atacar" um clube, e que quem não se sente não é filho de boa gente, então, se fosse eu que me sentisse assim tão ofendido por um dirigente dum clube apenas constatar factos que estavam já publicados, garanto-lhe que não deixaria o meu filho, de idade menor, jogar nesse clube!
Porque um clube dirigido por "bitaiteiros, abutres ou corvos" não seria concerteza o ideal para o meu filho treinar.
A não ser que...