Data/Hora: 12 Nov 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21666 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 713, 714, 715, 716, 717, 718, 719 ... 1445  Próximo
 O Reduto da Águia 
Autor Mensagem
Ouro

Registado: 28 Out 2010
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem O Reduto da Águia
Matic claro que ataco o Benfica, afinal sou portista! [bigsmile]

Agora mais a sério, é só para desanuviar os olhos aqueles que repetem sempre o mesmo no que concerne ao meu clube (Doyen para aqui e para ali)! :mozilla_tongue:

Eles não precisam de falar ou dizer muito... [-X para se saber (quem estiver "bem intencionado") do "que eles estão a falar"... :-k (parafraseando um novo Director do SCP)... [bigsmile]

O Jornal "oficioso" do regime (repara que nem os italianos engana... :smt003 ) é que faz Capa com esses números, portanto... :mozilla_innocent:

15 Jul 2015

Ouro

Registado: 28 Ago 2011
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1

Mensagem Re: O Reduto da Águia
Afinal o maxi so assinou 3 anos
era isso que o slb oferecia

Portanto foi apenas uma questao de empresario
Sem este empresario ele ficava

15 Jul 2015
Diamante

Registado: 06 Mar 2013
Pois, mas 1.5 M a mais nos 3 anos é muita fruta.

15 Jul 2015
Ouro

Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1

As tantas o gajo vai ganhar o mesmo que agora ja tava queimado no slb e o empresario è que lucrou
Ninguem vai saber a verdade

15 Jul 2015
Ouro

Registado: 11 Jul 2010
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3

Vou mais pelo pescas. O benfica nao ia entrar em aventuras para dar negocio ou comissao para o empresario. Fez a proposta e deixou se estar. O maxi fez o resto com o comportamento dele. Ate poderia estar interessado em negociar com o benfica mas a forma como passou a mensagem e o fluxo de noticias que davam conta do interesse do porto, fez com que a maioria dos adeptos se mentalizasse que iria acontecer a saida do benfica para o porto. A familia quer ficar em portugal, por isso restou o porto. Bem jogado pelo porto.

15 Jul 2015
Diamante

Registado: 29 Mai 2007
Matic,

Os clubes não são obrigados a declarar os valores das vendas? Referes-te à comunicação social, certo?

15 Jul 2015
Platina

Registado: 17 Jan 2008
At. Madrid cede Silvio mais um ano ao Benfica...

Se as lesões não atrapalharem, está encontrado, com vantagens, o sucessor de Maxi...

15 Jul 2015
Diamante

Registado: 15 Mai 2013
Marc Escreveu:
Matic,

Os clubes não são obrigados a declarar os valores das vendas? Referes-te à comunicação social, certo?

Ao contrário do que pensas os clubes não são obrigados a comunicar à CMVM as vendas dos jogadores.

Os clubes só estão obrigados a comunicar negócios significativos e relevantes para a atividade do clube ou que o valor seja elevado (julgo que 20% do capital social, mas não tenho a certeza). O que lhes interessa é a informação relevante para o investidor.

A CMVM inclusivamente já alertou os clubes para pararem de usar a mesma como veículo publicitário dos seus negócios. Só querem o importante.

15 Jul 2015
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Positivos
7

8)

Eu já ouvi muitas versões, e mesmo as fontes "oficiais" (CMVM) às vezes são pouco claras em relação a este assunto.
Além disso tem existido ao longo dos anos mudanças nas tais percentagens. Além de que acho que já foram percentagens do capital próprio, e agora parece que é uma percentagem do activo.

O DSO, que deve saber do que fala, referiu há pouco tempo que os clubes estavam obrigados a comunicar transacções que ultrapassassem 5% do activo.
Como o activo do Benfica ronda os 400M, deve ser em transacções que rondem ou ultrapassem os 20M que o Benfica deve ser obrigado a comunicar.

O que acontece é que depois há a questão da informação privilegiada.
Se uma transacção for susceptível de alterar significativamente as cotações em bolsa, então pode ser considerada informação privilegiada. Julgo que isto também se aplica no que toca a contratação de treinadores, por exemplo.
O clube é que deve decidir se determinada transacção entra ou não nesse estatuto. Se a CMVM achar que o clube decidiu de forma errada, então pode castigar o clube (multa).
Por isso é que quando é noticiado o interesse do Benfica num jogador "importante" (como por exemplo o Pato), o Benfica tem muitas vezes desmentido.
Porque parece que existe também o dever de informar o mercado, confirmando ou desmentindo a existência de negociações, quando estas são noticiadas publicamente, e sobretudo quando o valor dos jogadores noticiados pode influenciar a cotação das acções.

Ora, por exemplo, nada disto se verifica quando o Benfica contrata um puto de 18 ou 19 anos, cujo valor não irá influenciar a cotação das acções, e ainda mais quando o Benfica consegue contratar o jogador antes sequer dessa contratação aparecer noticiada.
Não existe nenhum tipo de informação privilegiada, não existe nada para confirmar ou desmentir, nem existe um valor que torne a comunicação obrigatória.

O mesmo ou parecido se deve verificar em relação às vendas de jovens jogadores, que nem sequer fazem parte do plantel principal do Benfica. O Benfica deve achar que a sua venda não irá influenciar o valor das suas acções (já que nem sequer influenciam o valor do plantel principal), o valor é inferior aos tais 5% do activo, e não é propriamente um "segredo de estado" que o Benfica neste momento é um clube que vende alguns dos seus jovens, quando surgem propostas elevadas que o Benfica praticamente não pode recusar. E até já foi admitido publicamente, por exemplo, que o Gaitan poderá sair se surgir uma oferta interessante.

8)

15 Jul 2015
Diamante

A dar agora o treino de hoje á porta aberta!

15 Jul 2015
Ouro

Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1

o que ontem era verdade hoje é mentira

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Porto/interior.aspx?content_id=*

15 Jul 2015
Diamante

Registado: 29 Mai 2007
Matic Escreveu:
Marc Escreveu:
Matic,

Ao contrário do que pensas os clubes não são obrigados a comunicar à CMVM as vendas dos jogadores.

Os clubes só estão obrigados a comunicar negócios significativos e relevantes para a atividade do clube ou que o valor seja elevado (julgo que 20% do capital social, mas não tenho a certeza). O que lhes interessa é a informação relevante para o investidor.

A CMVM inclusivamente já alertou os clubes para pararem de usar a mesma como veículo publicitário dos seus negócios. Só querem o importante.

E as finanças não são tidas nem achadas?

15 Jul 2015
Diamante

Registado: 15 Mai 2013
Sim, são, mas como eu disse e repito:
O Benfica não comunicou nem tem de comunicar à CMVM. Depois vemos o valor das vendas no relatório e contas.

Lembro ainda que as finanças não têm acesso aos contratos assinados, apenas aos valores declarados no momento. Quero eu dizer, se o Benfica vender um jogador por 5 milhões acrescido de 10 por objetivos. Para as finanças foram 5 milhões.

Mais tarde, se os objetivos forem atingidos e o Benfica receber, então serão faturados e tributados esses 10 milhões.

15 Jul 2015
Diamante

Estive a ver o treino de hoje e o jogador que deu nas vistas foi o Carcela, tem pinta de craque!

15 Jul 2015
Ouro

Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1

E o outro o gordo vale alguma coisa?

16 Jul 2015
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21666 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 713, 714, 715, 716, 717, 718, 719 ... 1445  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 16 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: