Data/Hora: 17 Ago 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8435 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 278, 279, 280, 281, 282, 283, 284 ... 563  Próximo
 Bastião do Leão 
Autor Mensagem
Diamante

Registado: 11 Mai 2008
Mensagem Bastião do Leão
Dragon, porra, fizeste-me soltar uma gargalhada que quase me engasgava. :lol: :lol: :lol: :lol:

Dragon Escreveu:
... O JJ não tem estaleca para o meu clube....

Diz um adepto de um clube, cujo treinador se chama Lopetegui. :lol: :lol: :lol:

27 Ago 2015

Platina

Registado: 11 Nov 2012
Mensagem Re: Bastião do Leão
Como diria um amigo meu: "Lá pra Maio falamos!!!"

27 Ago 2015
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Positivos
7

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
8)

jpescador Escreveu:
Nao digam mal do gajo porque ele ainda pode ir parar ao Dragao
Mais cedo do que pensa

:smt045

27 Ago 2015
Diamante

Registado: 15 Mai 2013
Meus senhores, não brinquem com coisas sérias.

O JJ é uma besta, um teimoso, mal educado, etc, mas é de longe o melhor treinador em Portugal e certamente um dos melhores treinadores da Europa.

Se com poucos recursos no Sporting acredito que faça um bom trabalho, no FCP com esse plantel podia dar 10 pontos de avanço aos adversários.

27 Ago 2015
Diamante

Marsapio Escreveu:
Matic Escreveu:
... Podes afirmar que se o lance do golo com a mão fosse anulado não perdiam na mesma?
...

Não, nem tu. O que sabemos é que esse golo contou para o resultado final. Se tem sido invalidado, não sabemos o que aconteceria.

Eu não sei como ficaria o resultado, apenas sei que o Sporting na 2ª parte foi mesmo muito mau.

27 Ago 2015
Bronze

Registado: 19 Ago 2008

Espero sinceramente que o CSKA fique no grupo do Benfica... 8)

27 Ago 2015
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Positivos
7

8)

O JJ raramente faz uma substituição só por fazer. O que na teoria até está certo, no meu entender.

Quando a opção é entre um jogador jovem com irreverência e capacidade de agitar o jogo, e um jogador experiente que ele acha que tenta cumprir com maior exactidão o plano táctico estabelecido, JJ tenta sempre manter em campo o jogador experiente o maior tempo possível... por vezes até ser tarde demais.
Mesmo que o jogador experiente já esteja todo rebentado, sem velocidade e até sem clarividência, JJ opta quase sempre por ele, e por vezes de uma forma que nos parece demasiado teimosa.

É a sua visão de jogo. Ele gosta de controlar tudo. Não gosta de caos. Ele gosta que os bonecos cumpram o que ele manda, e não tanto que tenham ideias próprias. Dá liberdade aos jogadores para usarem a sua criatividade, mas só se cumprirem determinados princípios básicos que ele impõe.

Ao mesmo tempo é um treinador que dá muito valor à experiência dos jogadores, à "matreirice" adquirida, à capacidade de manter a calma, ao "calo"...
Isto não significa que JJ prefere um jogador experiente mau a um jogador jovem bom. Só que a qualidade nem sempre abunda, e entre 2 jogadores de qualidade equivalente, ele costuma preferir o mais experiente.

Por outro lado é um treinador que já não arrisca como arriscava há 7 anos atrás.
Ele teve um rolo compressor de grande qualidade no seu 1º ano no Benfica, que funcionava porque tinha muita qualidade na frente, 2 jogadores extremamente rápidos na defesa que ajudavam a salvar muitas situações "in extremis", e um trinco que sabia comportar-se muito bem como um defesa. Por isso tinha uma equipa que por vezes cilindrava, mas que arriscava muito. Naquele caso específico o risco compensava.
Só que depois percebeu que o risco não compensa sempre, quando perdeu os 3 campeonatos seguintes. Percebeu que para poder arriscar tinha de ter os jogadores certos para isso. E que essa qualidade e essa especificidade não lhe estaria sempre disponível. Por isso, ele tornou-se mais cauteloso.
Isto é, ele passou a ser defensor da velha máxima "mais vale 1 pássaro na mão do que 2 a voar". Antigamente ele ia atrás dos 2 pássaros, e agora tenta somente guardar 1 pássaro o melhor possível.
Obviamente continua a tentar cilindrar as equipas mais incompetentes (nem sempre são as mais "pequenas"), mas passou a ter mais cautelas contra as equipas mais capazes.

O JJ que vimos ontem é o mesmo que saiu do Benfica.
Tem imensa qualidade, mas quem quer ter essa qualidade tem de aceitar estas "restrições" que são próprias de JJ neste momento. Mais "velhinhos" em campo quando a qualidade dos "jovens" não é extraordinária, mais cautelas contra adversários mais competentes por parte da equipa do que as equipas de JJ tinham antigamente, e pouca vontade de fazer substituições bem cedo.
E essas restrições por vezes têm os seus custos.

8)

27 Ago 2015
Ouro

Registado: 28 Out 2010
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5

Parem lá de dizer que o JJ poderá rumar ao Dragão mais cedo do que se pensa... :mozilla_sealed: vê-se que vocês por aí em baixo não conhecem a generalidade da massa associativa do FCP cá em cima... [-X Mas o JNPC conhece e por muita amizade que tenha ao homem, sabe que é impossível a grande maioria da massa adepta portista algum dia aceitar o JJ como técnico do clube. :smt013 E não está em causa a qualidade do treinador em questão. [-X

Quanto ao SCP, foi no mínimo infeliz em algumas decisões arbitrais nesta eliminatória :smt045 (mais em Alvalade que ontem, onde até não vejo nenhum erro ostensivamente grosseiro [-X ), mas tb foi muito incompetente nos últimos 45m da eliminatória... badd e eu se fosse aos sportinguistas (ou se fosse um deles) preocupava-me era mais com isso... :-k

De resto, estou curioso para ver quem calha ao meu FCP, ao SLB e à equipa do Marco Silva... :smt003

27 Ago 2015
Diamante

Registado: 11 Mai 2008
Filipe C Pinto Escreveu:
...onde até não vejo nenhum erro ostensivamente grosseiro...

Sim sim, um golo com o cotovelo não tem nada de muito grosseiro...era pior se fosse com as duas mãos. :smt013

27 Ago 2015
Ouro

Registado: 28 Out 2010
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5

Ó Marsápio se fosse do género Maradona em 1986 ou Vata em 1990 era um bocadinho mais ostensivo. :smt045
O Doumbia tb não podia "decepar ali num instantinho" o braço, né [schock] (não estou a dizer com isso que o golo é limpinho, limpinho, limpinho... [-X parafraseando o teu treinador...)! :mozilla_tongue:
De resto não fiques muito chateado, embora ele diga o contrário (e que a vai ganhar um dia... :smt107 ) o JJ e a Champions não se entendem muito bem... [-X pode ser que chegueis à final da outra Competição (menor) como os vosssos vizinhos e a perdeis tb... :lol:
:mozilla_tongue:

27 Ago 2015
Ouro

Registado: 28 Ago 2011
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1

Concordo com o Dragon
Ter estaleca nao è so saber treinar (ás vezes ) dentro do campo
Nao estou a ver no fcp jj poder dizer que mudou tudo que escolheu a estrutura bla bla
Limitava_se a treinar e mai nada e no fim tinha que beijar a mao ao pápa
[bigsmile]
Ja no benfas começa_se a perceber que os resultados desportivos que ele conseguiu e que deviam ter sido mais com os meios á disposiçao camuflaram a incompetencia da tal estrutura ao nivel desportivo
A estrutura ate pode perceber de finanças mas de bola nao parece senao o Vitoria nao estava la
8)

27 Ago 2015
Platina

Registado: 17 Jan 2008
Jesus foi bem descrito pelo GUP...

Mas ontem eu compreendi o Jesus, um jogo a ganhar por 2-1, ou seja eliminatória empatada e prolongamento à vista, com o tempo a correr célere....
Sem essa, para mim, compreensível cautela, ele teria colocado o agitador Gelson no lugar do Ruiz, para "abanar" aquilo, por isso reservou e bem, uma alteração para essa altura...

Claro que foi um risco, mas qualquer outra decisão também o seria...

Claro que AGORA e facílimo crucificar o homem...

27 Ago 2015
Ouro

Registado: 28 Ago 2011
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1

Concordo Rodado
Nao crucifiquem o homem pá

Nem um viciado no jogo em las vegas consegue deitar fora 14M em 45 minutinhos
[bigsmile]

27 Ago 2015
Diamante

Mesmo que o traidor do JJ tenha saído do Benfica ainda me custa ver gente a colocar em causa a competência dele enquanto treinador.

Quanto a isso dos adeptos do Porto serem assim ou assado e não aceitarem alguém com o ego do JJ e que o JNPC não o queria no Porto, enfim é apenas conversa. No dia em que ele entrar no Porto vão adolatrá-lo assim como os parceiros de coligação (lagartos) têm feito.

Tão mal que os lagartos falavam do JJ quando este estava no Benfica :-". Será mais ou menos assim com os tripeiros quando ele for para o Porto.

27 Ago 2015
Aprendiz

Registado: 31 Dez 2009
Positivos
23
Neutros
8
Negativos
4

Matic Escreveu:
Mesmo que o traidor do JJ tenha saído do Benfica

Então mas não foi o Benfica que não o queria lá mais? :smt005 :smt005 :smt005

27 Ago 2015
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8435 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 278, 279, 280, 281, 282, 283, 284 ... 563  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: