Data/Hora: 24 Ago 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 5705 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 201, 202, 203, 204, 205, 206, 207 ... 381  Próximo
 Ultimas noticias sobre Futebol 
Autor Mensagem
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Positivos
7

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Ultimas noticias sobre Futebol
8)

O Guardiola é entre os treinadores o que o Messi é entre os jogadores... um extraterrestre.

Aos 40 minutos da 1ª parte já estava 4 a zero contra o Estugarda.

Mas a maior "anormalidade" é que está a jogar com um desenho táctico completamente mirabolante. Talvez seja qualquer coisa assim...
- 3 defesas (Boateng, Alaba e Rafinha, portanto 1 central, e 2 habitualmente laterais)
- 1 médio um pouco mais defensivo (Joshua Kimmich), que em outras equipas provavelmente jogaria mais à frente
- mais 3 médios que na maior parte das equipas do mundo seriam avançados (Vidal, Douglas Costa e Robben)
- 1 avançado muito móvel, que desce muitas vezes para médio (Muller)
- 2 avançados (Lewandowski e Kingsley Coman)

Mas a equipa joga de tal forma que, mesmo em situações que não são de bola parada, é possível ver 1 dos 3 defesas (Alaba, por exemplo) a aparecer como o jogador mais adiantado em campo... no lugar do ponta de lança. Além de jogarem já com praticamente 6 avançados, ainda aparece um dos defesas lá na frente em ataque organizado. hottt

É de doidos o que este gajo consegue fazer com uma equipa.
Há semanas vi um bocado dum jogo em que o médio mais recuado era o Vidal.
Os outros treinadores limitam-se a tentar colocar as suas equipas a jogar bem. Guardiola depois de fazer isso, deve passar o tempo a pensar para que patamar de dificuldade é que a equipa pode evoluir ainda mais.

8)

07 Nov 2015

Diamante

Registado: 06 Mar 2013
Mensagem Re: Ultimas noticias sobre Futebol
Abola

07 Nov 2015
Iniciado

Positivos
7

8)

Se há coisa que já percebi é que por aqui há poucos que gostem de comentar certos aspectos do mundo do futebol. Dado o perfil demográfico que eu imagino que seja o da maioria dos membros do fórum, não deixo de achar isso vagamente curioso.
Algumas vezes eu até escrevo posts sobre alguns desses aspectos, mas já sei que se quiser realmente dialogar sobre esses assuntos tenho de ir a outros fóruns. Um deles até é de futebol, mas os outros não. Alguns até são fóruns onde eu acho que existe maior percentagem de mulheres ou menor numero de foristas, por exemplo, mas onde também existem tópicos sobre outros assuntos que não o principal do fórum, como por exemplo o futebol.

Aqui, há vários que parece que gostam muito do Benfica, do Sporting ou do Porto, ou que odeiem muito o Benfica, o Porto ou o Sporting.
E alguns, em menor numero, que gostam de mandar umas bocas aos jogadores ou treinadores portugueses no estrangeiro.
E outros, talvez ainda em menor numero, que gostam de mandar umas bocas às politiquices do futebol mundial... platinis e afins.

Se eu falar em fruta, cardinal ou caixa, os comentários costumam ser vários e quase que aparecem à velocidade da luz, e podem chegar a ocupar 2 páginas de 1 tópico.

Mas se eu falar sobre a qualidade (ou falta dela) do futebol praticado, por uma equipa que não seja Benfica, Sporting ou Porto, ou por uma equipa que não tenha o Ronaldo ou o Mourinho, os comentários são normalmente escassos e raros... senão mesmo inexistentes. E esses comentários, se existirem são sempre dos mesmos 2 ou 3 foristas.

O resto parece que quase só sabe bastante é de "portas 18", de "macacos", de "apartamentos de luxo no estoril", e eventualmente os nomes dos árbitros, e todos os erros que eles já cometeram. Alguns insinuam que têm um profundo conhecimento dos meandros mais acessórios do futebol como as equipas de segurança, o serviço de catering dos camarotes, ou o primo do dirigente do clube tal. Outros exultam por já conhecerem quase todos os estádios do mundo e repetem listas dos jogos que já viram, em que estádios, em que cidades e em que países. De uma forma que acho mais natural, dado o fórum em que estamos, outros dão a entender que conhecem bem os negócios de futebol que decorrem em casas de GPs, e os hábitos de frequência de jogadores, dirigentes, árbitros e "moços de recados" nas mesmas. E há aqueles que parece que estiveram sempre lá no estádio nos momentos mais importantes das suas equipas, e que quase parece que só aparecem para referir isso mesmo.

Depois é claro que todos conhecem o Messi, e todos têm uma opinião sobre ele, e se ele é melhor que o Ronaldo ou não. Tal como 75% das velhotas de Portugal, aliás.

Mas sobre o Alaba, o Draxler, o Benteke, o Negredo, o Turan, o Rakitic, ou o Sarri, praticamente nem um pio.
Sobre opções tácticas ou qualidade de jogo de outros campeonatos, praticamente nem uma palavra.
Quanto a opções realizadas na venda ou compra de jogadores por parte de equipas estrangeiras, praticamente nem um suspiro.
Qualquer outro aspecto que possa ser importante para o bom funcionamento duma equipa de futebol estrangeira é quase tão raro como uma girafa na Antártida.

Aliás, eu até acho demasiado raras as referências que são feitas às diversas coisas realmente positivas dos seus próprios clubes, ou pelo menos dos quais parece que tanto gostam.
Quanto mais quanto às coisas positivas dos outros clubes...
E no entanto, para falar dos escândalos e da típica conversa de comadres acerca do Porto, do Sporting e sobretudo do Benfica, parece-me que muitos sabem sempre qualquer coisa (nem que seja sempre a mesma coisa), e que estão sempre prontos a comentar.

E eu acho esta dicotomia tão curiosa que não resisti a comentá-la... :mozilla_tongue:

8)

07 Nov 2015
Ouro

Registado: 11 Jul 2010
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3

Raios gup

Entao quer dizer que ainda vais para outros foruns, trabalhas e ainda fodes? Es como o professor marcelo ? [bigsmile]

07 Nov 2015
Iniciado

Positivos
7

8)

savalas Escreveu:
Raios gup

Entao quer dizer que ainda vais para outros foruns, trabalhas e ainda fodes? Es como o professor marcelo ? [bigsmile]

É possível. O que é que tem concretamente de especial o professor marcelo?
Por acaso, há muitos anos atrás, li qualquer coisa sobre o Marcelo dormir pouco e levantar muito cedo, e do rumor de praticar meditação como forma de ajudar a manter esses 2 outros hábitos de forma saudável. Ora, eu por acaso também tenho esses 3 hábitos. E outros que ajudam a manter produtividade com relativas poucas horas de sono. Coisas que hoje em dia parece que se chamam biohacking. [bigsmile]
Mas não bebo café bulletproof pago a peso de ouro, nem lhe meto manteiga biológica nem óleo MCT ou XCT. :mozilla_tongue:

Por outro lado, o facto de ter 3 enormes monitores à minha frente, ajuda a frequentar e/ou monitorizar diversos fóruns ao mesmo tempo. Para não falar do portátil que às vezes está ligado ao meu lado, e do tablet e telele apitarem quando alguém responde aos meus posts.
Para além disso, não só leio como escrevo relativamente depressa.

8)

07 Nov 2015
Ouro

Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3

E isso e quando estas na funcao de controlador de trafego aereo.

E em casa?

07 Nov 2015
Iniciado

Positivos
7

[bigsmile]

Isto é em casa.

Controlador de tráfego aéreo acho que seria uma profissão demasiado stressante para mim. Provavelmente nem sequer com 3 horas de meditação diária aguentaria muito tempo...

07 Nov 2015
Iniciado

Positivos
7

8)

Ah ganda Klopp... =D>

Liverpool tem princípio de acordo por Alexandre Pato
Tutto Mercato Web adianta entendimento

Jürgen Klopp pode ter em Alexandre Pato a sua primeira contratação desde que chegou a Liverpool no início do mês de outubro, segundo avança o portal italiano Tutto Mercato Web.
Refere a mesma fonte que o negócio poderá fazer-se por 14,2 milhões de libras - cerca de 20 milhões de euros -, numa altura em que o Liverpool se depara com alguns problemas físicos dos seus avançados, nomeadamente Daniel Sturridge e Danny Ings, afastados dos reds por lesão.
De resto, também o presidente do Corinthians - clube detentor do passe do jogador, que atualmente está cedido ao São Paulo -, Roberto de Andrade, referiu durante a semana que esperava que Pato fosse transferido para outro clube: "Sabemos que seria muito complicado para o Pato voltar ao Corinthians. Tenho plena convicção de que ele será vendido. O agente dele está a trabalhar com alguns clubes na Europa e a fazer uma prospeção para que o consigamos transferir. É um grande jogador, com muito mercado e ainda tem 26 anos. Reúne todos os requisitos para jogar num grande clube", disse ao programa brasileiro Seleção SporTV.
O avançado brasileiro está assim à beira de representar um clube europeu pela segunda vez, após ter vestido a camisola do AC Milan, entre 2007 e 2012.

8)

07 Nov 2015
Diamante

Registado: 06 Mar 2013
Mourinho deve ir de vela... :-"

Perdeu novamente e por um a zero com o Stoke City.

07 Nov 2015
Iniciado

Positivos
7

8)

EatPussy Escreveu:
Mourinho deve ir de vela... :-"

Perdeu novamente e por um a zero com o Stoke City.

Claro que perdeu.
Já disse que eu não me admirava nada que o gajo faça de propósito para a equipa perder, como forma de mamar os 50 Milhões da indemnização. Ou como vingança macabra por ter sido despedido pelo russo da 1ª vez que esteve no Chelsea. Ou anda desde o Verão a investir nas apostas contra o Chelsea. Ou tudo isto junto...

A probabilidade de acontecer ao Chelsea o que lhe tem acontecido esta época devia ser similar à probabilidade de eu ganhar o Euromilhões.

8)

07 Nov 2015
Iniciado

Positivos
7

8)

Mourinho fala em Klopp para lembrar polémicas com árbitros
“Há poucos dias fiquei os 90 minutos na minha área técnica, enquanto o treinador da outra equipa saltava como Michael Jordan e nada lhe aconteceu”, observou Mourinho, em alusão ao jogo com o Liverpool.

Bem, talvez numa coisa o Mourinho tenha razão. O Klopp consegue saltar quase como o Micahel Jordan... :lol:

Imagem

[bigsmile]

07 Nov 2015
Ouro

Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3

Desque que ele apresentou as mamas da filha ao publico em geral, que isto comecou. A mesma coisa aconteceu a janet jackson durante um ano.

07 Nov 2015
Diamante

Registado: 29 Mai 2007
gup,

Isso é muito clube, jogador, treinador, táticas e jogadores para comentar.

Gosto de futebol, mas também gosto de muitas outras coisas. E ainda tenho o trabalho...

Por mim falo... Não há tempo para estar atento a tudo.

Mas acrescento que o Bayern é uma equipa cujo futebol aprecio bastante. Infelizmente, no seu campeonato, já não têm concorrentes à altura há demasiado tempo.

07 Nov 2015
Iniciado

Positivos
7

8)

Fiquei sem saber o que é que passa com o professor marcelo...

07 Nov 2015
Iniciado

Positivos
7

8)

Sérgio Conceição a perder em casa com o Nacional. Também quase que não é notícia, mas pronto...

08 Nov 2015
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 5705 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 201, 202, 203, 204, 205, 206, 207 ... 381  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 18 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: