EatPussy Escreveu:
Jovens? 2 ou 3 anos ficarem? aonde? no Benfica?
Dão nas vistas no 1º ano e são logo vendidos, vem um tubarão e lá vai ele.

Epah... isso são ossos do ofício... que se lixe... sempre é melhor saírem por 20 ou 25 por já terem jogado do que por 15 por não terem.
Tem sempre de existir algum tipo de equilibrio entre o curto prazo e o longo prazo.
A aposta nos jovens visa smpre um pouco mais o longo prazo. Quer fiquem quer não fiquem.
Se ficarem, é bom para a equipa no longo prazo.
Se forem vendidos, é bom para os cofres, o que é bom para a equipa no longo prazo.
A malta está sempre a reclamar que o Benfica desinvestiu.
Mas diz isso sobretudo porque saíram jogadores que achavam bons, e entraram jogadores que acham maus.
A realidade é um bocado diferente.
Se repararem bem nos R&C o Benfica praticamemnte não desinvestiu nada.
Os activos mantém-se na mesma, e os salários também.
Apesar de terem saído Lima, Maxi e JJ.
O que significa que entraram jogadores que têm um valor contabilístico. E provavelmente um valor de mercado relativamente equivalente.
O que significa que os salários de alguns jogadores aumentaram. Isso chama-se investir. Apesar não se ter comprado os jogadores que viram os seus salários aumentados, investiu-se para que eles não saíssem (provavelmente).
Eu não estou a dizer que não gostava que o Benfica não tivesse mais alguns reforços de qualidade.
O que estou a dizer é que as coisas quase nunca são tão simples como por aqui se escrevem em 1 ou 2 linhas...
"Ah e tal, é preciso um DE, um avançado e um 8"... é o que dizem agora.
Mas se entrasse o DE e o 8, e para isso tivesse de saír o Gaitan, diziam:
"Epah, que se fodesse o DE e o 8... o Eliseu ainda fazia mais um anito, e podiam ter apostado no Renato Sanches.... o Gaitan é que NUNCA podia ter saído"
Se o Benfica ainda está numa situação em que se puxar o cobertor para tapar dum lado obrigatoriamente tem de destapar do outro, é óbvio que a malta iria ter sempre por onde pegar para se queixar.
Se o Benfica apostasse no curto prazo diziam:
"Ah e tal, agora é que era de aproveitar para dar mais ênfase ao longo prazo, já que há tantos jovens bons que se podem aproveitar".
Como o Benfica decidiu apostar mais em jovens dizem:
"Ah e tal, é impossível ganhar campeonatos só com putos e o Benfica tem é de ganhar campeonatos"
O que eu tenho visto até agora no Benfica dos ultimos tempos são muitas decisões que me parecem completamente racionais e ponderadas. Com a sua dose de risco, como não poderia deixar de ser. E se há risco, é óbvio que existe a possibilidade de algumas decisões não correrem às 1000 maravilhas. Se a BTV tivesse corrido mal, tdos teriam dito depois:
"Ah e tal, deviam ter aceite os 22 Milhões da Olivedesportos"
Ms como correu bem, praticamente só se lembram de dizer que o Benfica é muito grande. Esquecem-se que essa aposta também tinha um risco, considerado por muitos gigantesco, e que esse risco foi assumido por esta direcção. Mas como correu bem já é só porque o Benfica é enorme.
A malta acho que se esquece sobretudo que os recursos são limitados. E que se se fizer de conta que não são, gastando o que não se pode gastar, hipoteca-se o futuro, agravando as contas a um ponto de quase não retorno.
Por isso acreditem... com recursos limitados, e sem agravar o equilibrio financeiro, é impossível o Benfica tomar qualquer decisão que seja sem a malta ter algo do que se queixar. Porque se a decisão for apostar nisto, a malta queixa-se daquilo. Mas se a decisão for apostar naquilo, a malta queixa-se disto.