Data/Hora: 15 Ago 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8026 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 329, 330, 331, 332, 333, 334, 335 ... 536  Próximo
 O Covil do Dragão 
Autor Mensagem
Ouro

Registado: 28 Out 2010
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem O Covil do Dragão
Foi fixe dares essa cena do sapo! :smt023
Queria ler esta notícia e não encontrava: http://rr.sapo.pt/noticia/42773/ ! 8)
:mozilla_tongue:

27 Dez 2015

Confrade

Registado: 10 Abr 2007
Positivos
26
Neutros
8
Negativos
3

Mensagem Re: O Covil do Dragão
Caro EatPussy,

Como é evidente, a oportunidade da noticia e até o detalhe da capa/imagem colocada sao inocentes....eu sei que sim, nao tenho sobre isso qualquer tipo de duvida! Um pouco na linha editorial do CM que me abstenho de adjectivar dada a natureza do nivel/insulto intelectual.
Deve de ser fruto da época natalicia que atravessamos. Eu até sou dos que acredito no "papai noeu" veja la o meu caro......

Gostava de o ver com esse sentido de oportunidade aquando do mesmo tipo de novidades do seu clube e ja agora tivesse esse mesmo sentido de oportunidade em as colocar (as novidades) na pagina do seu clube 8)

Isto meu caro é o que se chama envenenar o ambiente ou deitar achas para a fogueira!

TS 8)

27 Dez 2015
Diamante

Registado: 06 Mar 2013
FC agora o do Porto é bom? mas o do Benfica não presta... :smt005

É melhor 60 que 45,7 ano! digo eu... :mozilla_money: :-"

27 Dez 2015
Ouro

Registado: 28 Out 2010
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5

Nunca disse isso. [-X
Já o disse atrás! :smt045
Mas houve quem (o Rui G da Silva por ex) afiançasse que era impossível a outros fazerem negócio semelhante em Portugal. Enganou-se. Já não é a 1ª vez tb...
Assim como tb estás equivocado se achas que só há droga para os lados do Dragão!
:mozilla_tongue:

27 Dez 2015
Platina

Registado: 11 Nov 2012
Pois, nessa dos nrs os benfas são os maiores. Quando de falava de adeptos eram praí 6 milhões :smt005 depois apareceram 14 milhoes \:D/ . Vangloriaram-se com os 40 milhões (ou 400 em 10 anos) no negócio com a NOS e fizeram disso um feito tremendo! Plos vistos já não chegava e upa...upa já são 60 milhões.

Daqui por algum tempo vai subir pra 90 ou 100 'milhardos' :-k

27 Dez 2015
Diamante

Ohhh Dragon o Porto vendeu tudo, bom negócio não há duvida, qual a tua dúvida nos 60 Milhões ? (Emirates (9 M +-), Sagres (6M= Bancada + camisola), PT 4,5 M (bancada), Coca-Cola (bancada mas não sei os valores).

""O FC Porto confirmou esta madrugada, em comunicado enviado à CMVM (Comissão do Mercado de Valores Mobiliários), ter chegado a acordo com a PT/Altice para a venda dos direitos televisivos dos jogos da equipa principal dos dragões por dez anos, pela emissão em exclusivo do Porto Canal e pelo patrocínio na camisola da equipa principal por um valor global de 457 milhões de euros.

Das três partes do acordo anunciadas, apenas a relativa aos direitos televisivos dos encontros caseiros dos dragões no campeonato nacional não tem efeito imediato, visto os portistas terem de momento em vigor um acordo com a PPTV, de Joaquim Oliveira, válido entre as épocas 2011/12 e 2017/18. Assim, essa parte do acordo apenas entrará em vigor a partir da temporada 2018/19, tendo a acima referida duração de dez épocas. Além dos direitos televisivos, a PT/Altice assegura igualmente o direito de exploração comercial dos espaços publicitários do Estádio do Dragão para o mesmo período de dez anos.

Quanto aos restantes pontos, a PT/Altice garante os direitos de difusão do Porto Canal "pelo período de 12 épocas e meia, com início a
1 de janeiro de 2016", sendo previsível que, conforme adiantou no dia de ontem a TVI 24, o referido canal seja apenas transmitido nas plataformas MEO e Vodafone, saíndo desta forma da grelha da NOS.""

Por fim, a PT volta a ter o estatuto de patrocinador principal dos dragões, num acordo de sete épocas e meia, com início também a 1 de janeiro de 2016. Assim, a formação azul e branca volta a ter um patrocínio frontal fixo na sua camisola, algo que não sucedeu na primeira metade da temporada. O clássico de 2 de janeiro, diante do Sporting, referente à jornada 15 da Liga NOS, marcará assim a estreia desta novidade.

27 Dez 2015
Platina

EP parece que estás a esquecer a BTV. São, segundo se diz, mais de 300 mil assinantes que, a contribuirem com 9,90€s, representam um encaixe aproximado de 3 milhoes, logo 36 milhoes/ano. Isto vai deixar de receber; tem uma receita de publicidade (segundo penso) superior a 50 milhoes/ano e uma despesa com pessoal à beira dos 65 milhões. O que é que fica para a NOS e o que sobra para o Benfas?

O Porto Canal tem poucas receitas publicitárias, penso ser um canal deficitário até, é generalista ou regionalista, com conteúdos vários que podem interessar à MEO e serem potenciados com o novo acordo. Não vou falar de números por que os desconheço, estou apenas a fazer um mero exercício analítico. Mas há uma coisa que sei....vossemecês têm um umbigo maior que o Universo, é tudo à grande e que ninguem ouse contrariar-vos!

Agora virem acusar-nos de 'mau perder'....bamos lá ter calma!!!

[smilie=to funny.gif]

27 Dez 2015
Diamante

Dragon quando dizes que a despesa com pessoal da BTV custa 65 milhões está tudo dito, para bom entendedor... :-"

27 Dez 2015
Diamante

Registado: 15 Mai 2013
É claro que o Porto fez um ótimo negócio.

Face á dimensão dos 2 clubes até acho que o negócio do Porto é melhor que o do Benfica, pois se me parece evidente que numa primeira análise o do Benfica é melhor, acho que a diferença positiva para o Benfica é demasiado curta face ao valor comercial dos 2 clubes, mas acho normal pois isto decorre do facto do Porto se ter aproveitado (e muito bem) do negócio feito pelo Benfica.

As contas são difíceis de fazer pois há muitas coisas que não sabemos, será difícil comparar, mas acho que são 2 extraordinários negócios.

O Benfica vale mais em termos comerciais, mas o Porto aproveitou-se desta guerra e fez bem. Se o BC não for estupido também se aproveita, até porque o Sporting vai ser o desiquilibrador. Quem tiver o SCP tem o maior peso, pois fica com 2 grandes.

27 Dez 2015
Diamante

Dragon, não foram 36 milhões, foram 35 milhões de receita (excluindo IVA).

Quanto aos 9,9€, lembro-te que o IVA tem de se entregar ao estado.

Já agora as tuas contas badd

27 Dez 2015
Platina

EatPussy Escreveu:
Dragon quando dizes que a despesa com pessoal da BTV custa 65 milhões está tudo dito, para bom entendedor... :-"

Desculpa lá....esse valor referia-se à SAD! ](*,)

27 Dez 2015
Diamante

Em relação ao Fernando Madureira, isso diz pouco em relação ao Porto, assim como o tipo do Benfica que foi preso pouco se pode falar do SLB.

Mas tal como chatearam quando foi do Benfica e sim a imprensa foi chata nesta assunto, agora levam pela mesma tabela. Mas como sempre são os perseguidos de sempre, sim porque o mundo gira á volta dos tripeiros :roll:

27 Dez 2015
Putanheiro3

Registado: 07 Jun 2007
Positivos
10
Neutros
4
Negativos
2

Sim, gira à nossa volta, assim como outros têm a mania que têm o mundo na barriga.

E quem pensa que não são os grandes clubes que controlam a comunicação social, mandam imprimir comunicados a seu favor e até despedem jornalistas se falarem mal dos seus clubes é um grande anjinho.

27 Dez 2015
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Positivos
7

Dragon Escreveu:
EP parece que estás a esquecer a BTV. São, segundo se diz, mais de 300 mil assinantes que, a contribuirem com 9,90€s, representam um encaixe aproximado de 3 milhoes, logo 36 milhoes/ano. Isto vai deixar de receber; tem uma receita de publicidade (segundo penso) superior a 50 milhoes/ano e uma despesa com pessoal à beira dos 65 milhões. O que é que fica para a NOS e o que sobra para o Benfas?

O Porto Canal tem poucas receitas publicitárias, penso ser um canal deficitário até, é generalista ou regionalista, com conteúdos vários que podem interessar à MEO e serem potenciados com o novo acordo. Não vou falar de números por que os desconheço, estou apenas a fazer um mero exercício analítico. Mas há uma coisa que sei....vossemecês têm um umbigo maior que o Universo, é tudo à grande e que ninguem ouse contrariar-vos!

Que raio de contas são essas?
[bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

9,9 quê? 3 quê? 36 quê? :lol:
O Benfica não recebe a totalidade do valor pago pelos assinantes da BTV. Era bom que assim fosse, mas não é. E o confrade Dragon não sabe que o valor recebe o Benfica. Nem ele, nem eu. Por acaso conhecem-se alguns pormenores desses negócios (sim, plural, porque os contratos são diferentes para cada um dos operadores), as percentagens que o Benfica recebe, e as percentagens que a maior parte dos operadores recebe. Mas não existem dados concretos de todos os pormenores desses contratos ainda em vigor. Por isso o confrade Dragon pode parar de inventar valores à pazada, porque essas contas fazem-se é na mercearia.

O que sabe é...
O Benfica recebe 34,5 Milhões/ano de receitas de televisão.
E recebe 20 Milhões de publicidade.
Estes são são os valores de 2014/2015, conhecidos através do R&C.

Os custos da BTV estima-se que andem à volta dos 11/12 Milhões. Não há dados concretos que sejam publicos. É somente uma mera estimativa, com base em diversos dados que foram sendo conhecidos ao longo do tempo.

A BTV para ter esses resultados de receitas de televisão tem sobretudo 6 grandes produtos: conteudos próprios do canal do clube, jogos do Benfica, jogos da liga inglesa, jogos da liga francesa, jogos da liga italiana e UFC.

Ora, o Benfica va passar a receber 36 Milhões pela BTV e pelos direitos de transmissão dos jogos. Isto no primeiro ano. Depois os valores aumentam todos os anos, até que passdos 10 anos, a média será 40 Milhões/ano.

Os custos que desaparecem são jogos da BTV, jogos da liga inglesa, jogos da liga francesa, jogos da liga italiana e UFC.
Os jogos da liga inglesa na próxima época já pertencem à sport tv. Esse custo já não será contabilizado na próxima época.
Os jogos da liga francesa e os jogos da liga italiana ainda não se sabe, mas o que parece provável pelo que já foi anunciado é serem vendidos à Sport TV (mais uma receita ainda por apurar).
A UFC ainda não se sabe mesmo nada, nem nada foi anunciado. Provavelmente porque na próxima época o Benfica já não tem esses direitos.

Os custos que se mantêm são os custos dos conteudos próprios do canal do clube. Isto é, as transmissões das camadas jovens, das modalidades, e os programas informativos, os de entretenimento, os documentários, etc. Basicamente, os custos que a BTV tinha antes de começar a transmitir os seus próprios jogos, e que são similares aos custos do canal do Porto e do Sporting. Só não são iguais porque a qualidade dos meios da Benfica TV é relativamente superior.
É verdade que a BTV continua a ter custos suportados pelo clube, tal como é verdade que o Porto provavelmente continua a ter. E só digo provavelmente porque esse elemento do negócio não foi revelado. E esses custos serão similares para ambos os clubes, já que os conteudos também saõ similares.

As receitas de publicidade do Benfica irão obviamente aumentar. A curto prazo isso já é praticamente uma certeza, e a longo prazo provavelmente ainda será mais.
Isto porque apesar de ainda não se conhecerem os valores do patrocínio da Emirates, supõe-se que sejam superiores aos valores que pagava a Meo, que eram de 4,5 Milhões/ano.
E se este valor já deve ser bem superior aos 4,5M até ao fim da época 2017/2018, é bem possível que seja ainda mais superior a partir dessa época.
Para não falar de todos os outros patrocinadores... Caixa, Coca-Cola, Sagres, etc.
A Sagres se não me engano acaba o contrato em 2021, por exemplo. Se renovar não deverá ser por menos.
A publicidade estática, por exemplo, prevê-se que paga quase por completo os custos da BTV. Era o que acontecia antes do Benfica começar a transmitir os seus jogos no seu canal. Nada faz prever que esta realidade tenha mudado substancialmente. Mais uma vez não existem valores concretos, mas julga-se que tanto os novos custos da BTV como as receitas da publicidade estática poderão andar entre os 3,5 e os 5 Milhões.
Acresce que a Caixa acaba o contrato em 2016 se não engano, embora este contrato seja para patrocinar o nome da Academia e não qualquer espaço do Estádio.
E acresce a Adidas, se não me engano também até 2021.

O que acontece é que no Benfica, todos estes valores que já são conhecidos da época passada e anteriores, sempre que acabar um contrato e seja feito um novo, prevê-se que sofram aumentos. Mas ainda não se sabe o valor desses possíveis aumentos.
E isto é muito diferente do que acontece com o Porto. O Porto já negociou o valor das camisolas durante os próximos 7 anos e meio. E o valor de exploração dos espaços publicitários durante os próximos 10 anos. E fez muito bem.
Mas do Benfica não se conhecem ainda os valores para esses itens para esses períodos de tempo. Porque ainda não foram vendidos para esses periodos de tempo. Portanto não vale a pena estar a comparar isso, porque basicamente ainda não há nada para comparar. Não se pode comparar um contrato já realizado com contratos que ainda nem sequer existem.

8)

27 Dez 2015
Confrade

Registado: 10 Abr 2007
Positivos
26
Neutros
8
Negativos
3

[bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

27 Dez 2015
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8026 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 329, 330, 331, 332, 333, 334, 335 ... 536  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: