Re: Porquê mentir sobre a idade?
Acho que quase todos cedemos à tentação de mentir (às vezes) sobre a nossa idade, seja porque nesse preciso instante, vivemos a ilusão de sermos ou mais novos ou um pouco mais velhos, seja por que há beneficio qualquer, pelo menos na nossa cabeça.
Por exemplo, lembro-me perfeitamente de "mentir" sobre a minha idade, para tentar entrar na discoteca porque a idade mínima era 18 anos e eu só teria talvez 14 ou 16 anos.
Nessa altura pensava; bolas que o tempo nunca mais passa. Quero ser adulto, quero começar a trabalhar e a não ter de obedecer aos "velhos". Lembro-me perfeitamente do dia em que comi a primeira "sapateira" paga com dinheiro ganho por mim. Que alegria!!!!Que Prazer!!!!.Que momento único.
Caros Confrades, a vida encarregou-se de me punir por ter desejado ser mais velho e dou-me hoje a lamentar que tudo tenha passado tão depressa e a perguntar porque é que a natureza é tão perversa?! O que eu não daria para voltar a ser jovem outra vez?! Infelizmente tudo tem o seu tempo e o que mais custa é aceitar esta realidade.
Uma pessoa que representa muito para mim, diz-me frequentemente;
"Temos de ser realistas" (com um pouco de sonho à mistura também é importante, acrescento eu).
Hoje, também, dou comigo a reflectir a sobre a motivação que me leva a escrever tudo o que penso neste e noutros Fóruns. Acho que tem a ver com a necessidade de querer deixar uma marca da minha existência e da minha passagem neste mundo.
Quero acreditar que algo escreva, seja importante o suficiente para alguém. Isso a acontecer, fará de mim um homem realizado.
Em particular, agradeço ao Fórum

a oportunidade de poder deixar o meu registo das "enormes" pessoas (GPs) que me marcaram e continuam a marcar como "Homem" e que já fizeram de mim, uma pessoa melhor e mais feliz.
Desejo ter a capacidade de retribuir um pouco do que recebo de vós,
lindas

.